Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Voltando ao tiro de pressão


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

Venho acompanhando o fórum desde o começo do mês mas hoje finalmente me registrei. E como novato normal, vocês já podem imaginar o que gostaria de saber :blushing:.

Mas antes de mais nada, e para vocês terem uma noção de onde estou vindo, me permitam falar um pouquinho de mim. Já passei por alguns invernos, e só para terem uma idéia, minha primeira "espingarda de pressão" foi uma CBC Expresso 245. Tenho ela até hoje e ainda atira firme e (mais ou menos) forte. Ganhei no natal de 1980 e com ela caçei MUITO passarinho na fazenda do meu saudoso avô. O tempo passou, perdi interesse na caça mas sempre me interessei por tiro ao alvo, porém a velha 245 simplesmente não tinha como oferecer o desempenho que eu queria para plinking e tiro ao alvo. Já adulto voltei ao esporte mas com uma .22LR da CBC, com a qual me diverti bastante - morando em Curitiba tinha acesso fácil ao estande de tiro do Clube Santa Mônica e gastei muita munição por lá. Quando me casei me mudei aqui para Campo Largo, e apesar de ser perto de Curitiba, não tenho mais nenhum clube de tiro a mão e nem acesso a um local seguro para o seu uso. Hoje em dia só tiro a .22 de vez em quando da caixa para um tirinho o outro, só para matar a saudade, e a Expresso uso menos ainda.

Mês passado meio que por acidente vim a conhecer pela internete as Nitro Six da CBC, e fiquei bastante impressionado com o que vi. Finalmente uma carabina de pressão que, se comparada à minha querida 245, tem um desempenho turbinado³ que só em sonho eu poderia imaginar. Curioso que sou, começei a pesquisar e acabei caindo por essas bandas, e a coçeira de voltar a atirar reapareceu.

Quando começei a pesquisar, achei que a Nitro Six era a carabina ideal para mim, mas agora já mudei bastante a minha opinião, e é por isso que estou aqui. O que mais prezo em arma longa de alma raiada é precisão, e para carabina de pressão não pode ser diferente. Estou atrás de uma carabina potente, obviamente, mas precisão é fundamental. A minha idéia de uso é para tiro informal, plinking e farra de fundo de quintal, em distâncias de até 50 m - acredito que vou mais usar de 20 a 30 m. Não vou competir mas gostaria de desempenho "profissional", por assim dizer.

Quero então voltar a praticar tiro de pressão, mas com a imensa quantidade de modelos atualmente disponíveis no mercado (na minha época ou era CBC ou era Rossi), estou perdido. Por isso apreciaria muitíssimo se vocês pudessem comentar os seguintes pontos:

1) Calibre
Já pude perceber que para tiro de precisão 6 mm é muito bruto e 4,5 mm seria o ideal. Porém acredito que para distâncias superiores a 20 m munição de 4,5 mm é muito leve, e para atirar ao ar livre isso pode atrapalhar. Se isso procede, então para mim o ideal seria 5,5 mm?

2) Preço
Apesar de eu ser fã de carteirinha dos canivetes da Victorinox, acredito que ferramentas muito genéricas apesar de fazerem de tudo não fazem nada bem feito. Sendo assim, estou atrás de uma arma precisa e o mais potente possível (sem comprometer acurácia) em distâncias de 10 a 50 m. Se no futuro eu achar que preciso algo mais leve ou mais pesado, compro uma segunda ferramenta específica. Infelizmente meu orçamento não é ilimitado, e gostaria se possível de gastar em torno de R$ 2000,00 na arma que tivesse essas características.

3) Modelos
Assumindo que 5,5 mm seja o acordo ideal entre potência e precisão, e baseado no meu orçamento, até agora encontrei os seguintes modelos que me parecem ser bons candidatos:
- CBC Nitro X 1000: Li em alguns lugares pessoas reclamando do acabamento dela e que é não é muito precisa.
- Hatsan 125 Sniper 5.5mm SAS: Gostei MUITO do aspecto dela, e a possibiliadde de algum ajuste na coronha me seria de grande valia, pois com 1,85 m geralmente as coronhas são meio pequenas para mim. Mas também li que as Hatsan são brutas a ponto de até estragar luneta (sim, sonho de consumo de piá de 10 anos: colocar luneta na espingarda de pressão).
- Benjamin: Vi a Titan NP, Trail NP XL e Trail NP XL All Weather (na Ventureshop). As duas XL me interessaram por serem maiores (126 cm) que a Titan (113 cm), porém ambas são mais potentes (870 contra 915 e 1005 fps, respectivamente), e isso me preocupa em relação a precisão.
- SAG AR2000 JET: Preço bom e gostei do visual, mas achei meio pesada (4,2 kg) comparada aos 3 kg e poucos das outras.
- Gamo Bull Whisper IGT, Whisper IGT, CFX IGT e CFR IGT: Leves, com apenas 3 kg (meio pequenas demais?) e pouco potentes se comparada às outras, com apenas ~660 fps (de acordo com a Casa do Tiro). Nas três me preocupa a potência, mas compensam na acurácia?
- Cometa Fusion: Amor a primeira vista! Achei um pusta T essa arma, mas estou confuso sobre as diferenças entre a Fusion, Galaxy e Premiere. E também não gostei de ler todo mundo descendo a lenha no grupo de mira instalado pela Rossi. Quero pôr uma luneta na arma mas se vem de fábrica com alça+massa, queria também poder usar. E o kit GR da Rossi que muitas lojas oferecem? Também li críticas sobre esse kit.

Então é isso. Sei que está meio comprido para um post sobre qual-arma-comprar, mas como puderam ver estou atrás de uma arma específica, e infelizmente pela internete é muito difícil conseguir informações abalizadas. Aliás, quem puder indicar vídeos sobre estes modelos específicos serei grato. Quanto aos modelos, citei esses por me parecerem (opinião de leigo) oferecer o que quero, mas por favor sugiram outros nessa faixa de preço. Desde já agradeço!

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem-vindo!

 

Se queres 5.5 nesse valor eu particularmente iria de gamo CFR, tem ela tunadinha na dispropil por 1640 e é uma excelente arma!

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfr-competition-5-5mm

 

Tem a hatsan 125 sniper que você citou que acho uma arma muito bonita mas nunca pesquisei sobre ela, sei que tem uma energia boa pro que você procura e já vi usando luneta nela...

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht-125-sniper-sas-5-5mm

 

Gosto também da norica storm, já empunhei uma e achei uma arma muito legal!

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-norica-storm-5-5mm

 

As cometa tem o problema do GR mas são excelentes carabinas também, da até pra comprar na mola helicoidal e tunar por fora.

 

As Nitro são as ovelhas negras das carabinas de ar kkkk

Vais ler o pessoal metendo a lenha e uns defendendo como se fossem as melhores carabinas do mercado. Eu particularmente não gastaria mais de mil reais com uma cbc, tem péssimo acabamento e são trancudas no geral.

 

A Sag jet é linda mas não tenho opinião formada sobre ela...

 

Outra opção já que quer pancada com precisão são as armas à PCP, mas passam de 3000 reais normalmente.

 

Tente fechar os alvos numas 3 carabinas e junte as informações disponíveis na internet. Tem muita coisa boa pra ler e assistir. A partir dai forme sua opinião e mande brasa!

 

Abraço!

Editado por Diogo Medeiros

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUWerner:

 

Em primeiro lugar, gostaria de te dar as boas-vindas ao Fórum. Apesar de conhecer o pessoal através da leitura de tópicos, agora vais poder realmente ter todos os benefícios e alegrias de ser um membro desta crescente família.

 

Eu também comecei como você, com uma CBC 245 Expresso, hehehe... E, na época, realmente só tinha CBC, Rossi e... você se esqueceu dessa... Urko!!! Havia 3 modelos, lembra? Urko I, II e III, hahahahaha!!!

 

Mas, vamos ao que interessa... Eu, como você pode ver na assinatura, já tive uma Cometa 5.5mm e agora acabei de fechar negócio em uma Gamo CFR 5.5 tunada, com gás ram e gatilho esportivo! A luneta também achei interessante e ela virá com essa também.

 

Hoje, estou de mal com a famosa e velha Amadeo Rossi. Não compactuo com empresas que não são 100% comprometidas com seus consumidores. Mas, mesmo sem considerar isso, a CFR, na minha sincera opinião, é melhor do que as Cometas, devido a ela ser de cano fixo. Além disso, está dentro do seu orçamento e ainda irá sobrar uma graninha, hehehe.

 

Um forte abraço e, como costumo dizer, moscas para você. (Se comprar a Gamo, acho que as moscas serão muitas!!! Hahahaha!!!) ;)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!!

 

Cara se tu quer uma arma precisa e potente vai de Cometa Fusion 5,5mm a diferença entre elas é que a Galaxy é coronha de Polímero a Black madeira pintada de preto (fuja dessa a madeira é ruim) e a Premier que é de madeira também mais com um acabamento melhor e aparentemente uma madeira melhor, o problema dos GR SMS se não me engano foi nos GR de 45kg meu irmão comprou uma fusion GR de 55kg na Dispropil e eles disseram que já era com GR e lote novo já tem 500 disparos a arma e não apresentou problema algum e a arma é excelente existem atiradores que conseguiram agrupamentos de 1,8mm a 50mt com essa arma o que para uma springer já é muito na minha opnião.

O fexamento do cano é com esfera o que garante também o bom alinhamento do bloco com o cilindro, e ela pode chegar a 325m/s no calibre 5,5mm.

Gamo CFX só vejo vantagem na 4,5mm porque na 5,5mm a VO é muito baixa e a 4,5mm é muito dificíl de encontrar.

Editado por Gustavo Assis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal!

Como vcs podem ver, estou mais perdido que chumbinho em dia de tempestade. A minha idéia é justamente é eliminar os candidatos "absurdos" e aí passar para o mais doloroso: preço. Quanto à armas PCP, mais do que o alto custo, o que me faz torcer o nariz para elas é a necessidade de carregar tralha. Me acostumei a sair com a 245 e uma latinha de plástico de Daibolo da CBC e passar horas me divirtindo, e é isso que eu gostaria agora.

 

Se queres 5.5 nesse valor eu particularmente iria de gamo CFR, tem ela tunadinha na dispropil por 1640 e é uma excelente arma!
https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfr-competition-5-5mm

Tem a hatsan 125 sniper que você citou que acho uma arma muito bonita mas nunca pesquisei sobre ela, sei que tem uma energia boa pro que você procura e já vi usando luneta nela...
https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-hatsan-ht-125-sniper-sas-5-5mm

Gosto também da norica storm, já empunhei uma e achei uma arma muito legal!
https://dispropil.com.br/produtos/carabina-norica-storm-5-5mm

As cometa tem o problema do GR mas são excelentes carabinas também, da até pra comprar na mola helicoidal e tunar por fora.

As Nitro são as ovelhas negras das carabinas de ar kkkk
Vais ler o pessoal metendo a lenha e uns defendendo como se fossem as melhores carabinas do mercado. Eu particularmente não gastaria mais de mil reais com uma cbc, tem péssimo acabamento e são trancudas no geral.

Diogo, como falei sobre a Sniper, fora o bom aspecto o que me chamou a atenção nela foi a possibilidade de ajustar a coronha, o que seria um grande plus. Mas e a estória de quebrar luneta? Na Casa da Carabina é oferecida com kit de GR da Rossi, de 70 kg. O que vc ganha na suavidade do GR vc não perderia com o aumento da potência? E como é o acabamento das Hatsan? E esse é o meu maior pé atrás com as CBC: acabamento ruim. Era assim com a 245 e é assim com a minha .22 :unsure:.

 


Mas, vamos ao que interessa... Eu, como você pode ver na assinatura, já tive uma Cometa 5.5mm e agora acabei de fechar negócio em uma Gamo CFR 5.5 tunada, com gás ram e gatilho esportivo! A luneta também achei interessante e ela virá com essa também.

 

Hoje, estou de mal com a famosa e velha Amadeo Rossi. Não compactuo com empresas que não são 100% comprometidas com seus consumidores. Mas, mesmo sem considerar isso, a CFR, na minha sincera opinião, é melhor do que as Cometas, devido a ela ser de cano fixo. Além disso, está dentro do seu orçamento e ainda irá sobrar uma graninha, hehehe.

 

Um forte abraço e, como costumo dizer, moscas para você. (Se comprar a Gamo, acho que as moscas serão muitas!!! Hahahaha!!!) ;)

Colog, como poderia esquecer da Urko?!? Na época ela tinha uma pistola que foi o meu sonho de consumo por vários meses... Aliás, foi relembrando a a minha gana pela pistola da Urko que estava pesquisando por pistola de Airsoft que descobri a Nitro X :smiling:. Quanto à Cometa, me apaixonei por ela, do tipo que se achasse em loja e não pudesse pesquisar comprava no ato, mas depois de muito ler, estou receoso da mão da Rossi na arma. No caso da Gamo o cano fixo me é muito interessante pois era jstamente o cano basculante da 245 que me defecava na acurácia. Mas em termos práticos, uma CFR com GR, como fica a acurácia aos 30 m? E outra coisa: estou engando ou a CFR tem coronha ajustável na altura?

 

Cara se tu quer uma arma precisa e potente vai de Cometa Fusion 5,5mm a diferença entre elas é que a Galaxy é coronha de Polímero a Black madeira pintada de preto (fuja dessa a madeira é ruim) e a Premier que é de madeira também mais com um acabamento melhor e aparentemente uma madeira melhor, o problema dos GR SMS se não me engano foi nos GR de 45kg meu irmão comprou uma fusion GR de 55kg na Dispropil e eles disseram que já era com GR e lote novo já tem 500 disparos a arma e não apresentou problema algum e a arma é excelente existem atiradores que conseguiram agrupamentos de 1,8mm a 50mt com essa arma o que para uma springer já é muito na minha opnião.

O fexamento do cano é com esfera o que garante também o bom alinhamento do bloco com o cilindro, e ela pode chegar a 325m/s no calibre 5,5mm.

Gamo CFX só vejo vantagem na 4,5mm porque na 5,5mm a VO é muito baixa e a 4,5mm é muito dificíl de encontrar.

Gustavo, obrigado, já consegui eliminar duas da lista (Premier e Black). Eu prefiro polímero por ser mais leve, então acho que teria de ser a Galaxy. Mas ainda estou preocupado com o GR da SMS e mais importante ainda, se a massa e alça de mira foram mal instalados. Se não fosse por isso acho que a Galaxy seria a certa para mim.

 

Não perca a prova de Fiel Target aí em Campo Largo, assistindo pode ter outra luz.

Mathew, where? When? Vai ter prova por aqui? Pode me passar mais dados para eu ir atrás?

 

Bom, reduzindo alista:

- Hatsan 125 Sniper 5.5mm SAS: Ainda queria saber sobre se comporta (bem) uma luneta.
- Benjamin: Titan NP, Trail NP XL e Trail NP XL All Weather - sendo mais potentes, queria saber como fica a precisão.
- SAG AR2000 JET: Preço bom e gostei do visual, mas achei meio pesada (4,2 kg) comparada aos 3 kg e poucos das outras.
- Gamo Bull Whisper IGT, Whisper IGT, CFX IGT e CFR IGT - fiquei interssado na CFR com GR, mas como é o desempenho aos 30 m?
- Cometa Fusion Galaxy: Acho que seria a ideal, mas estou com o pé atrás por causa do GR SMS e da qualidade do serviço na instalação do conjunto de mira.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Benjamin: Titan NP, Trail NP XL e Trail NP XL All Weather - sendo mais potentes, queria saber como fica a precisão.

 

Adquiri uma Benjamin NP All Weather 5,5 há coisa de 30 dias, dei uns 800 tiros e gostei da precisão e potência, coronha em polimero, arma silenciosa e relativamente fácil de armar. A única ressalva é o gatilho, muito duro. Comprei um gatilho Elite STS e a arma ficou muito melhor.

 

Bons tiros.

Editado por Fininho1410

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUWerner,

As opções são muitas e mais confundem do que ajudam.

Faço minhas as palavras do Matthew Quigley. Veja as provas

 

Não perca a prova de Fiel Target aí em Campo Largo, assistindo pode ter outra luz.

.

Aqui no fórum sempre aparecem anúncios das provas de Field Target no Paraná. Entre em contato com o Murate, Takao e outros membros do fórum que são do teu estado, tem uma galera bem legal e que poderá te ajudar muito na decisão.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sniper pelo nome acho que deve ser menos trancuda pra usar com luneta, além do que já vi alguns vídeos dela com luneta e no site da dispropil eles deixam explícito que ela é compatível com as lunetas que eles vendem... Normalmente quando a arma é quebra lunetas eles colocam aviso em baixo do anúncio. Já o acabamento acho intermediário, como disse não empunhei a sniper mas pelas fotos parece ser bom o acabamento ainda mais com aqueles apliques em borracha cinza que devem ajudar muito no grip da arma. Já peguei nas ht80 e achei o acabamento honesto, ainda por cima que tinha uma dione e uma nitro pra comparar kkkkk

Com relação ao GR, a vantagem é essa, você consegue manter a potência reduzindo o coice, ganhando assim precisão ou então aumentar a potência (GR mais pesado) e manter a precisão por causa da movimentação do GR ser no mesmo eixo da tragetoria do projétil e este não se torcer ou vibrar para mover o pistão...

A cometa é sonho de consumo de muita gente, tem a chance de tu tentar negociar com a loja pra trocar o GR por um elite, acho uma boa opção também...

 

Enxuga essa lista das Benjamin e deixa a cfr das gamo e já da pra direcionar a pesquisa em cima das que sobraram...

Pra tu que vai usar luneta eu daria preferência ao cano fixo porque elimina mais uma variável pra precisão dos tiros

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUWerner,

As opções são muitas e mais confundem do que ajudam.

Faço minhas as palavras do Matthew Quigley. Veja as provas

 

.

Aqui no fórum sempre aparecem anúncios das provas de Field Target no Paraná. Entre em contato com o Murate, Takao e outros membros do fórum que são do teu estado, tem uma galera bem legal e que poderá te ajudar muito na decisão.

 

Antes de tudo, seja bem vindo ao fórum!

 

Você mora numa cidade que tem uma turma de tiro excelente e onde ocorre uma das melhores provas de Field Target. Aproveitando, dia 21/09 vai ter mais uma prova de FT aí em Campo Largo. E dia 07/09 vamos realizar nossa primeira prova aqui em Londrina, onde alguns atiradores de Curitiba, Campo Largo e Ponta Grossa virão, alé de outros de outras cidades.

 

E como o Cyntra e Mathew comentaram, nada melhor do que conhecer na "pele" para decidir equipamento.. vale muito a pena. É uma ótima oportunidade de trocar idéias, opiniões e até mesmo testar alguns conjuntos, pois a variedade dos equipamentos da galera variam bastante.

 

Fico a disposição, pode enviar MP ou mesmo encontrar em alguma prova que ficarei feliz em ajudar no que for possível.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Adquiri uma Benjamin NP All Weather 5,5 há coisa de 30 dias, dei uns 800 tiros e gostei da precisão e potência, coronha em polimero, arma silenciosa e relativamente fácil de armar. A única ressalva é o gatilho, muito duro. Comprei um gatilho Elite STS e a arma ficou muito melhor.

Legal, finalmente uma indicação sobre as Benjamin! Das três me interessei mais pela All Weather por causa da coronha. é fácil de achar e instalar esse gatilho?

 

LUWerner,

As opções são muitas e mais confundem do que ajudam.

Faço minhas as palavras do Matthew Quigley. Veja as provas

Cyntra, indiscutivelmente, muita opção dificulta a escolha quando não se tem acesso real à arma. Vou tentar descobrir mais sobre os torneios.

 

A sniper pelo nome acho que deve ser menos trancuda pra usar com luneta, além do que já vi alguns vídeos dela com luneta e no site da dispropil eles deixam explícito que ela é compatível com as lunetas que eles vendem... Normalmente quando a arma é quebra lunetas eles colocam aviso em baixo do anúncio.

A cometa é sonho de consumo de muita gente, tem a chance de tu tentar negociar com a loja pra trocar o GR por um elite, acho uma boa opção também...

 

Enxuga essa lista das Benjamin e deixa a cfr das gamo e já da pra direcionar a pesquisa em cima das que sobraram...

Pra tu que vai usar luneta eu daria preferência ao cano fixo porque elimina mais uma variável pra precisão dos tiros

Diogo,sério que a Dispropil avisa quando a arma não suporta luneta? Realmente, eles dizem que é compatível com luneta. Quanto à Cometa, achei anúncios dela sem GR da SMS, e se a Elite oferece um kit para ela, daria para tentar mandar colocar. Mas e quanto ao conjunto de mira? Li alguém aqui do fórum reclamando que na Cometa (não sei qual modelo) o conjunto parecia ter sido colocado no susto, torto mesmo. E a CFR está ficando cada vez mais interessante... Sabe confirmar se a coronha realmente é regulável? E qual a diferença da CFR para a CFX?

 

Lista diminuindo:

- Hatsan: 125 Sniper 5.5mm SAS - preciso confirmar se comporta (bem) uma luneta.

- Benjamin: Trail NP XL All Weather - mesmo sendo mais potente parece ter boa precisão (mas precisa trocar gatilho).

- SAG AR2000 JET: Ainda não escutei nada sobre ela.

- Gamo: Acho que quem está no páreo é a CFR com GR, mas como é o desempenho aos 30 m?

- Cometa: Fusion Galaxy - Ainda com o pé atrás por causa do GR SMS e da qualidade do serviço na instalação do conjunto de mira.

Você mora numa cidade que tem uma turma de tiro excelente e onde ocorre uma das melhores provas de Field Target. Aproveitando, dia 21/09 vai ter mais uma prova de FT aí em Campo Largo. E dia 07/09 vamos realizar nossa primeira prova aqui em Londrina, onde alguns atiradores de Curitiba, Campo Largo e Ponta Grossa virão, alé de outros de outras cidades.

Opa, prova aqui? Que beleza! Imagino que vai ser no Parque Cambuí, e é certeza que vou acompanhar. Vc vai vir para cá? Seria uma EXCELENTE oportunidade de conhecer o pessoal e ver algumas armas ao vivo. O único problema é que isso será daqui a um mês... Não sei se consigo manter as bichas calmas até lá giggle-1.gif.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Gamo: Acho que quem está no páreo é a CFR com GR, mas como é o desempenho aos 30 m? - Cometa: Fusion Galaxy - Ainda com o pé atrás por causa do GR SMS e da qualidade do serviço na instalação do conjunto de mira.

.

Da lista, essas seriam minhas 2 opções. Descarto o restante por não serem adequadas ao tipo de tiro que pratico.

.

Vejo muitos amigos do fórum focados na força(poder de destruição). Respeito a opinião de cada um.

Para exemplificar, tenho 3 carabinas de molas, todas 4,5mm, que variam entre 16 e 18 joules. Já derrubei frutas a 83 metros com a TX 200, que está com 16 joules. A questão é acertar no ponto certo que a fruta cai do pé.

  • +1 3

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente as provas estão sendo realizadas na Estância São Pedro, mas já fizeram também no Cabanha Mirantes.

Ambos os locais são excelentes para montar pistas bem interessantes.

 

.

Da lista, essas seriam minhas 2 opções. Descarto o restante por não serem adequadas ao tipo de tiro que pratico.

.

Vejo muitos amigos do fórum focados na força(poder de destruição). Respeito a opinião de cada um.

Para exemplificar, tenho 3 carabinas de molas, todas 4,5mm, que variam entre 16 e 18 joules. Já derrubei frutas a 83 metros com a TX 200, que está com 16 joules. A questão é acertar no ponto certo que a fruta cai do pé.

Nem mais, nem menos. No ponto.

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muitos amigos do fórum focados na força(poder de destruição). Respeito a opinião de cada um.

Para exemplificar, tenho 3 carabinas de molas, todas 4,5mm, que variam entre 16 e 18 joules. Já derrubei frutas a 83 metros com a TX 200, que está com 16 joules. A questão é acertar no ponto certo que a fruta cai do pé.

Touché icon_wink.gif! Como todo piá pançudo, também acreditava no mantra quanto mais mais melhor. Depois de alguns invernos aprendi que muitas vezes menos é mais. E aqui essa regra se aplica muito bem.

 

Ultimamente as provas estão sendo realizadas na Estância São Pedro, mas já fizeram também no Cabanha Mirantes.

Ambos os locais são excelentes para montar pistas bem interessantes.

Só não conheço pessoalmente a Estância São Pedro, mas independente de onde for, vou mesmo.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal!

Como vcs podem ver, estou mais perdido que chumbinho em dia de tempestade. A minha idéia é justamente é eliminar os candidatos "absurdos" e aí passar para o mais doloroso: preço. Quanto à armas PCP, mais do que o alto custo, o que me faz torcer o nariz para elas é a necessidade de carregar tralha. Me acostumei a sair com a 245 e uma latinha de plástico de Daibolo da CBC e passar horas me divirtindo, e é isso que eu gostaria agora.

 

Diogo, como falei sobre a Sniper, fora o bom aspecto o que me chamou a atenção nela foi a possibilidade de ajustar a coronha, o que seria um grande plus. Mas e a estória de quebrar luneta? Na Casa da Carabina é oferecida com kit de GR da Rossi, de 70 kg. O que vc ganha na suavidade do GR vc não perderia com o aumento da potência? E como é o acabamento das Hatsan? E esse é o meu maior pé atrás com as CBC: acabamento ruim. Era assim com a 245 e é assim com a minha .22 :unsure:.

 

Colog, como poderia esquecer da Urko?!? Na época ela tinha uma pistola que foi o meu sonho de consumo por vários meses... Aliás, foi relembrando a a minha gana pela pistola da Urko que estava pesquisando por pistola de Airsoft que descobri a Nitro X :smiling:. Quanto à Cometa, me apaixonei por ela, do tipo que se achasse em loja e não pudesse pesquisar comprava no ato, mas depois de muito ler, estou receoso da mão da Rossi na arma. No caso da Gamo o cano fixo me é muito interessante pois era jstamente o cano basculante da 245 que me defecava na acurácia. Mas em termos práticos, uma CFR com GR, como fica a acurácia aos 30 m? E outra coisa: estou engando ou a CFR tem coronha ajustável na altura?

 

Gustavo, obrigado, já consegui eliminar duas da lista (Premier e Black). Eu prefiro polímero por ser mais leve, então acho que teria de ser a Galaxy. Mas ainda estou preocupado com o GR da SMS e mais importante ainda, se a massa e alça de mira foram mal instalados. Se não fosse por isso acho que a Galaxy seria a certa para mim.

 

Mathew, where? When? Vai ter prova por aqui? Pode me passar mais dados para eu ir atrás?

 

Bom, reduzindo alista:

- Hatsan 125 Sniper 5.5mm SAS: Ainda queria saber sobre se comporta (bem) uma luneta.

- Benjamin: Titan NP, Trail NP XL e Trail NP XL All Weather - sendo mais potentes, queria saber como fica a precisão.

- SAG AR2000 JET: Preço bom e gostei do visual, mas achei meio pesada (4,2 kg) comparada aos 3 kg e poucos das outras.

- Gamo Bull Whisper IGT, Whisper IGT, CFX IGT e CFR IGT - fiquei interssado na CFR com GR, mas como é o desempenho aos 30 m?

- Cometa Fusion Galaxy: Acho que seria a ideal, mas estou com o pé atrás por causa do GR SMS e da qualidade do serviço na instalação do conjunto de mira.

Respondendo "a parte que me cabe neste latifúndio", hehehe... Nossa... Também lembro daquela pistola da Urko. E, nossa, era bem pesada pra mim na época. Não sei como a sentiria hoje em dia na mão, hahahaha!!!

 

Meu receio com relação às Cometas é igual ao seu. Infelizmente, há a mão da Rossi nelas e, na minha opinião, originais, hoje em dia, só mesmo comprando na Europa. Já tive uma e posso te dizer que adorava a minha Cometa. Não era Rossi, não. Hoje, eu fugi de tudo o que é Rossi por pura lógica. Gosto de uma empresa que, em caso de necessidade, me dê o suporte que acredito merecer.

 

Acredito que a CFR, a 30m, seja uma arma de elevada acurácia. Vou ver se acho um vídeo na Internet e te mando por MP. Aliás, vídeos de acurácia, você vai encontrar de várias armas, mas só para você ter uma ideia. E, realmente, a CFR tem o "cheeck piece" ajustável. Isso permite que você tenda a ter sempre a mesma visada quando empunha a carabina, diminuindo a possibilidade de erros.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Luciano,

moro em Curitiba e recomendo a leitura de um tópico que criei que talvez te interesse: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8760-copa-az-de-espada-de-carabinas-de-pressao-yellow-ball-curitiba/?hl=yellow

 

Além da Copa Àz de Espadas na Yellow Ball (Piraquara) , como o Murate já comentou tem a CLEC Campo Largo): https://www.facebook.com/pages/CLEC-field-target-brasil/746309402057207?fref=ts

 

 

No mais, eu indicaria para o seu uso as Gamos CFX ou a CFR, na medida do possível pegue pessoalmente as duas (ou quaisquer outras que esteja em dúvida), pois o melhor jeito de escolher é testando!

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano dificil escolher ne? Eu tambem to doido pra pegar logo minha carabina, mas estou em duvida entre a sag 1000 e a b19(totalmente tunada com gr de 50 ou55kg).

Dessas que vc disse ja vi a sag2000, achei bonita, porem muito pesada, pra vc sair em campo igual gosta vai ser bem dificil.

So vi a ht125 normal e tambem achei meio pesada e para arma-la tambem.

Vi a cfr e gostei muito, porem achei ela meio "fraca"(gosto de impacto), mas deve ser muito precisa.

As cometas sao otimas, mas sase problema no GR da rossi....

Dessas que vc apontou iria de CFR igual o amigo colog.

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, finalmente uma indicação sobre as Benjamin! Das três me interessei mais pela All Weather por causa da coronha. é fácil de achar e instalar esse gatilho?

 

Encontrei na Sul Armas:

 

http://www.sularmas.com.br/produtos/0,48004_gatilho-sts-para-carabinas

 

Paguei R$98,00, mas agora está em falta.

 

Facílimo de instalar, 10 minutinhos e está pronto!

Editado por Fininho1410

HW 35S 4,5mm

Cometa Fusion Galaxy 4,5mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano dificil escolher ne? Eu tambem to doido pra pegar logo minha carabina, mas estou em duvida entre a sag 1000 e a b19(totalmente tunada com gr de 50 ou55kg).

Dessas que vc disse ja vi a sag2000, achei bonita, porem muito pesada, pra vc sair em campo igual gosta vai ser bem dificil.

So vi a ht125 normal e tambem achei meio pesada e para arma-la tambem.

Vi a cfr e gostei muito, porem achei ela meio "fraca"(gosto de impacto), mas deve ser muito precisa.

As cometas sao otimas, mas sase problema no GR da rossi....

Dessas que vc apontou iria de CFR igual o amigo colog.

Lucas:

 

Que bom te ver aqui também. Gostei da sua resposta, mas gostaria de fazer um adendo: Se o problema fosse só o GR, estaria tudo resolvido, em termos. O problema é a assistência que a Rossi está apresentando ao caso. Há muitas soluções que a empresa deveria ter adotado e não o fez. Dentre elas, destaco:

- Recall de todos os equipamentos em loja que possuíssem GR e substituição por mola (para isso haverá a necessidade de outras alterações na arma) enquanto o problema não fosse resolvido.

- Recolhimento de todos os GR vendidos aos lojistas.

- Resolução de todos os problemas destes GR pelo departamento de R&D (pesquisa e desenvolvimento) da empresa e a garantia de que o problema não continuará por meio de testes exaustivos do novo GR.

- Enquanto isso, orientar o pessoal do SAC e das lojas a resolver os problemas de seus clientes da seguinte maneira:

1. Troca gratuita dos GR por mola (para isso haverá a necessidade de outras alterações na arma).

2. Informar ao cliente que, assim que o problema for sanado, a Rossi, gratuitamente, efetuará a nova substituição, desta vez de mola para GR, conforme o cliente adquiriu originalmente.

3. Caso o cliente não aceite, troca por outra carabina e, caso haja diferença de preço, restituição ou pagamento da diferença.

4. Caso o cliente simplesmente não queira a carabina, devolução da mesma à fábrica e posterior reembolso do valor pago, através da loja onde foi comprada.

 

Agora, pergunte quais medidas foram adotadas?... Eu mesmo respondo: aparentemente, nenhuma!

 

Agora pergunto: qual a lógica de comprar qualquer produto vendido por esta empresa e para que fazê-lo? Só se quiser incentivá-los a continuar assim, não é?

 

Abraços e moscas a todos. (E, desculpem o desabafo...)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vindo de uma olhadinha na diabolo.com e fale com o CARLOS ele participa das provas e é logista

se for comprar uma arma na minha opinião compre uma pra não ficar gastando dinheiro com tuning depois, fica a dica

Editado por J.K Klemann

elgamo 68 luneta nikko gold 4x32

taurus matic 4.5

beeman 17 2004 4.5 red dot gamo

bsa lightning xl 5.5 luneta leapers 3x9x40 utg

hatsan at 44 monotiro 5.5 luneta 6x24x50 tasco e bipé

weihrauch hw 97k 5.5 luneta leapers 6x24x50 gatilho e guarda mato Rowan Engineerin​g soleira byslei

weihrauch hw 100 4.5 t fac luneta hawke sidewinder 30 6x24x56 irsf soleira R E

fionda mod 80 co2 4.5

cbc 245 expresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dureza, uma marca com a tradição que a Rossi tem (tinha?) aqui no Brasil fazer uma defecada dessas... E o pior de tudo (e o verdadeiro problema), defecar e continuar demabulando. Acertar não é difícil, as vezes vc acerta até no susto, por acidente. O que realmente afere caráter ou qualidade no caso de uma marca é a atitude tomada depois que se erra. Se a Rossi não está nem aí, nada mais correto do que eu não estar nem aí para a marca também. Em outras palavras, a Cometa está fora da lista. Aprendi que quando vc compra qualquer produto vc deve comprar a marca. Se a marca é boa, o produto é bom. Se a marca é porcaria, não tem como o produto ser (muito) bom, pois não dá para confiar. Uma pena, pois continuo achando a Galaxy um pusta T.

Continuando o processo eliminatório, acho que a SAG e a Benjamin All Weather estão fora por causa do peso. A Hatsan Sniper me parece ser uma excelente opção para plinking, ou o que chamo de "farra de fundo de quintal" - sentar as nádegas em algum lugar (na sombra de preferência) e trazer destruição a tudo que é lata, torrão de terra, vaso velho, garrafa PET, tudo que estiver em sua linha de visão. Me parece ser uma boa arma em seu direito, mas no quesito precisão acho que as Gamo têm uma certa vantagem.

Então acho que vou de Gamo mesmo. O cano fixo me encantou (trauma de 245) e achei uns vídeos no VocêTubo que me convenceram de que a CFR/CFX é a arma para o que eu quero. Aliás, vi um do Karolaza (valeu Colog!) com sua CFX acertando alvos a 100 m! Com 4,5 mm! E AO AR LIVRE!!!! Polamordideus notworthy.gif!

E qual das duas, CFR ou CFX? Pelo que entendi, a única diferença é a coronha, no resto é tudo igual, e me parece que a CFR seria uma evolução da CFX (?). Sendo bem sincero não gosto muito dessas coronhas tipo "pistol grip", sou mais uma Monte Carlo mais tradiconal, mas me parece que essas novas coronhas em estilo tático são mais ergonômicas. Além disso a coronha da CFR tem regulagem de altura para o cheek piece, e como sou fiel partidário que forma nunca pode vir antes de função, e com essa coronha que vou.

 

Em outro vídeo que vi, de um estadunidense, ele reclamou do gatilho de fábrica, que era um pouco duro e de curso longo demais. Mas a Dispropil oferece um pacote com GR de 50 kg da Elite e gatilho esportivo, então acho que isso estaria resolvido. Uma dúvida: daria para pôr um kit de GR mais forte? E o mais importante, valeria a pena colocar ou eu aumentaria a potência a ponto de comprometer acurácia?

 

J.K, vou atrás para ver.

Editado por LUWerner

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas a Dispropil oferece um pacote com GR de 50 kg da Elite e gatilho esportivo, então acho que isso estaria resolvido. Uma dúvida: daria para pôr um kit de GR mais forte? E o mais importante, valeria a pena colocar ou eu aumentaria a potência a ponto de comprometer acurácia?

.

Não sou partidário de GR de 50 kg para as CFX/CFR. O de 45 vai muito bem. Já tive 2 desass com GR de 45. Gosto muito da CFX, se um dia comprar outra, vou colocar o GR de 40 kg. Perde um pouco de "potença", mas os ganhos são bem mais compensadores.

.

Já li um comentário de um amigo aqui do fórum que dizia mais ou menos o seguinte:

No começo é maravilhoso atirar com uma arma que estoura tijolos maciços, atravessa várias garrafas pet cheias de água.

Depois você fica extremamente despontado quando o desafio aumenta. Quando quer acertar alvos pequenos em distâncias maiores e não consegue. Ele finalizava acertar uma garrafa pet, qualquer carabina acerta, mas acertar a tampa de uma garrafa pet a 50 metros, aí é coisa para poucas carabinas.

  • +1 3

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo LUWerner:

 

Infelizmente para nós, a Rossi importa, atualmente, as seguintes marcas: Cometa, Hatsan, Sag, Beeman, Crosman, Nikkostirling. Como todos podem ver, eu já tive uma Cometa da qual ainda tenho saudades. Tenho certeza que essas saudades estão para acabar, hehehe...

 

Estou aguardando meu novo amor chegar em casa. Seguem os links da minha nova carabina:

https://dispropil.com.br/produtos/carabina-de-pressao-gamo-cfr-competition-5-5mm

 

Além das tunagens, ela virá com a seguinte luneta (vale a pena devido aos valores envolvidos:

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-gamo-4x32-ir-wr

 

Eu achei que essa seria a melhor escolha possível. Na verdade, queria um GR (gas ram) de 45kg, mas o lojista disse que para instalar o de 45kg teriam que fazer adaptações e que isso não seria possível. Na minha humilde opinião, eles não tinham o tal GR de 45kg apropriado para minha belezinha e por isso teriam que adaptar. Como a diferença é pouca, resolvi arriscar.

 

Tenho certeza de que não vou me arrepender.

 

Com relação à coronha, é isso mesmo: é a única diferença entre os dois modelos.

 

E, como nada é perfeito, realmente o ponto fraco da carabina é o gatilho! Por isso mesmo, aproveitei e fiz cabelo, barba e bigode e já comprei a garotinha 100% tunada. Assim não perco a garantia, porque para resolver o problema do gatilho na base da economia, basta uma arruela, hahahaha!!! Mas, não quero perder minha garantia por causa disso, não é?

 

Para finalizar, concordo com o André: GR mais forte que o de 50kg, não acho que vale a pena, mesmo... Hehehehehe!!!

 

Se quiser maiores detalhes a respeito do negócio, me mande uma MP.

 

Abraços e moscas!!! ;)

 

PS: Em tempo: Enquanto eu digitava, o Cyntra também fazia o mesmo e acho que ele tem razão. De repente, vou me arrepender de ter ficado no de 50kg e não ter baixado para 40kg, mas, enfim... tempus narrabo...

Editado por Colog
  • +1 1

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa lógica estou achando mais viável pegar a b19-14 com GR de 50kg em vez do de 55kg. Ou será que não?

É igual o amigo cyntra disse: ''como é bom estourar coisas no começo'', mas acho que depois vou enjoar disso.

O que vcs me recomendam? Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa lógica estou achando mais viável pegar a b19-14 com GR de 50kg em vez do de 55kg. Ou será que não?

É igual o amigo cyntra disse: ''como é bom estourar coisas no começo'', mas acho que depois vou enjoar disso.

O que vcs me recomendam? Abraço.

No seu caso, sim para a b19-14 com GR de 50kg ou menos. Mas, pensando que você gosta de potência, o de 50kg tá de bom tamanho... Kkkkkk!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc4SFC,

Se a B 19-14 for 4,5, vá com GR de 40, no máximo o de 45.

Se a B 19-14 for 5,5, vá com GR de 45, no máximo o de 50.

.

Para quem pretende atirar com lunetas, quanto menor o GR, melhor será para as lunetas e o sistema de gatilho.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No seu caso, sim para a b19-14 com GR de 50kg ou menos. Mas, pensando que você gosta de potência, o de 50kg tá de bom tamanho... Kkkkkk!

 

Luc4SFC,

Se a B 19-14 for 4,5, vá com GR de 40, no máximo o de 45.

Se a B 19-14 for 5,5, vá com GR de 45, no máximo o de 50.

.

Para quem pretende atirar com lunetas, quanto menor o GR, melhor será para as lunetas e o sistema de gatilho.

Sim! Gosto de potencia kkkkk

Tenho a duvida se com o GR de 50kg vou conseguir ter um bom impacto nos alvos a uns 50-60metros com a b19.

Outra curiosidade é o pq de os vendedores das lojas falarem que com o de 55kg ela ficara mais forte e pouquissema coisa menos precisa.

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Outra curiosidade é o pq de os vendedores das lojas falarem que com o de 55kg ela ficara mais forte e pouquissema coisa menos precisa.

.

Poucos vendedores conhecem os produtos que vendem. Eles deveriam ser melhor treinados. Eles não estão preocupados se a carabina tem precisão ou não. A preocupação é se ela vai funcionar, armar e disparar. O resto será a sorte do comprador. Se boa ou ruim.

São pouquíssimos os vendedores que praticam e que tem algum conhecimento.

.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog, virge, vc montou o mesmo pacote que pensei em montar! O problema é que a sua luneta já não está mais disponível icon_sad.gif. Qual modelo equivalente vc sugeriria?

Cyntra, é por isso que perguntei se era negócio usar um GR mais potente. Acurácia é condição sine qua non, não quero melhorar nenhum critério que cause perda de precisão. Vou ver o que dá para ser feito em relação aos kits de GR que a Dispropil oferece.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colog, virge, vc montou o mesmo pacote que pensei em montar! O problema é que a sua luneta já não está mais disponível icon_sad.gif. Qual modelo equivalente vc sugeriria?

 

Amigo LUWerner:

 

As carabinas CFR já são faturadas com a luneta em um combo. Sendo assim, a loja dispõe de modelos comprados com elas e sem as tais lunetas. Quando for comprar a sua, peça com a luneta e adicione os tunnings. No pacote, sai mais barato do que fazer o inverso, ou seja, partir da tunada e adicionar a luneta.

 

Abração e ótimos tiros e moscas pra ti! ;)

 

P.S.: Corra antes que acabe, pois o pacote, na minha humilde opinião, vale muito a pena... Hehehehe!!!

Editado por Colog

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar algumas opniões:

 

Sobre a Cometa importada pela Rossi, eu mesmo em outro Post, já crucifiquei a Rossi, que não merece gravar seu nome na camara da Cometa, porém devemos saber que pelo menos a original, sem a porcaria do GR Rossi, ainda é a boa e original Cometa, claro que a garantia pós venda é Rossi, mas comprei uma recentemente com a camara gravada Rossi, já desmontei ela todinha, e está exatamente como a minha mais antiga, ou seja, a original a Rossi ainda não está estragando, ainda vale a pena.

 

Quanto a instalação dos GRs, 45kg, 50Kg, 55Kg na busca de maior potencia, vale lembrar sobre um ponto já muito discutido e provado aqui no Forum, nem sempre um GR com maior potencia vai transferir maior velocidade ao chumbo, sabendo que o maior impacto na saia do chumbo pode fazer sua saia estufar, aumentando o atrito nas raias, consequentemente diminuindo a velocidade, então vc pode ter uma carabina com maior tranco e menor velocidade, uma pécima combinação.

 

Estou com o Cyntra, GR de 45Kg (coringa) ou 40Kg fica muito bom.

É muito particular uma ocasião em que se precise mais que isso.

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É importante ressaltar que o Tiro Esportivo é um CONJUNTO composto pelo Atirador+Carabina+Munição+Sistema de Mira.

O conjunto tem que estar em perfeita harmonia. Não adianta ser um bom atirador, ter uma boa carabina, usar munição de baixa qualidade e desprezar um bom sistema de mira.

Não é a carabina mais cara, chumbo mais caro e luneta mais cara que formarão o melhor conjunto. Também os mais baratos não formarão o conjunto ideal. Esse conjunto deve ser feito pelos componentes mais adequados e não pelos preços desses componentes.

 

Cyntra, perfeito comentário ainda mais para os colegas iniciantes aqui do fórum!

+1

 

André Carboni.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra, legal, valeu pelas dicas!

É claro que vou tentar ir atrás da melhor luneta que eu puder, porém acredito que não faz muito sentido investir (proporcionalmente) mais na luneta do que na carabina. A CFR é uma boa arma mas não é A arma, a última carabina que vou comprar na vida, então queria uma luneta vamos dizer "proporcional" à CFR. Nessa filosofia, o que vcs sugeririam, a Gamo 4×32 IR WR ou a Rossi 4×32 CES? Cito esses dois modelos em particular porque estão disponíveis na Dispropil e no caso da Gamo, vem no pacote. Eu poderia tentar trocar a Gamo pela Rossi e pagar a diferença caso a Rossi seja melhor, porém não sei se isso cola, terei de perguntar ao vendedor. O que me atraiu na Rossi é o menor peso em relação à Gamo e a afirmação da loja que ao contrário da Gamo, esse modelo pode ser usado em carabina Hatsan, ou seja, é mais resitente. Fora isso, pelo que entendi a Rossi é preenchida com N2, excelente vantagem para dias frios (o que não falta aqui em Pô Largo das Cavernas). Queria se possível fechar tudo pela Dispropil para fazer um melhor pacote, aproveitar o frete e só precisar me estressar uma vez com a gloriosa ECT, mas caso vcs me digam que esses modelos são muito fracos ou "desproporcionais para menos" em relação à CFR, aí vou atrás de alguma coisa diferente.

 

Alexandre, acho que a Rossi não "abre" as Cometa, portanto em teoria elas devem ser tão boas quanto quando saem da Espanha (fora a gravação da marca). O que me incomodou mais até do que o GR (basta comprar uma sem o dito cujo) é a lambança que a Rossi fez na instalação do conjunto de mira.

cheers.gif

[ ]s

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera para acabar com essas perguntas e finalmente fechar a compra da minha carabina, não vou mais dar ouvidos a vendedores de lojas. Vou ouvir a opiniões de vcs e pegar a carabina adequada. Todas 5.5mm

São 3 os modelos:

B19-14(totalmente tunada) vou pegar com GR de 50kg. Gostaria de saber até quantos metros eu teria uma boa precisão, pois o vendedor me disse que teria só até 30 metros, e pretendo atirar até uns 60 metros.

Sag ar1000(na mola original)

Cometa new fenix 400- é a mais cara da lista, talvez nao fique tao a frente da b19-14 tunada. Iria pegar na mola original(devido ao gr da rossi claro). Mas gostaria de saber se com o futuro kit da elite para ela, será necessário fazer alguma modificação na carabina para instala-lo. E mais ou menos quantos mil tiros sua mola suporta? Uns 5mil?

PS: o vendedor disse que so teria precisão com ela até no maximo 60metros.... E ja vi videos com ela acertando alvos a 150.

Particularmente estou mais inclinado para a b19(pelo preço) mais os vendedores me desanimaram totalmente. A cometa sei de seu nome, porém com a futura instalação do GR vai sair bem mais caro.

Obrigado pelas respostas! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luc4sfc,

Já li alguns posts de amigos do fórum que conseguiram bom desempenho com GR de 50.

Se a B 19 fosse minha, eu colocaria no máximo o de 45 kg em qualquer calibre.

A B 19S de um amigo não aguentou o GR de 45kg. O GR estava forçando muito o pino de sustentação e estava estragando a câmara. Vale lembrar que essas carabinas são produzidas na China e que o controle de qualidade deixa muito a desejar, tanto na matéria prima, quanto no produto final.

.

.

LUWerner,

As lunetas que acompanham alguns modelos da Gamo são limitadas e não permitem explorar todo potencial das carabinas.

Para comprar uma luneta procure uma que tenha ajuste de dioptria, zoom ajustável e ajuste de paralaxe, com retículo mil dot.

Não esqueça que a qualidade do mount faz uma diferença muito grande, tanto na qualidade do tiro, quanto na durabilidade da luneta.

.

É importante ressaltar que o Tiro Esportivo é um CONJUNTO composto pelo Atirador+Carabina+Munição+Sistema de Mira.

O conjunto tem que estar em perfeita harmonia. Não adianta ser um bom atirador, ter uma boa carabina, usar munição de baixa qualidade e desprezar um bom sistema de mira.

Não é a carabina mais cara, chumbo mais caro e luneta mais cara que formarão o melhor conjunto. Também os mais baratos não formarão o conjunto ideal. Esse conjunto deve ser feito pelos componentes mais adequados e não pelos preços desses componentes.

Cyntra que pino é esse? A minha tem 50kg mais de 2500 disparos e está intacta, e falando de qualidade vamos lá peguei uma cometa Fusion Black com a coronha rachada de fábrica onde se aperta o parafuso na telha, ferrugem no bloco do cano teve que ser trocada assim que chegou, peguei uma Galaxy, quando você passava a flanela ela saia laranja da má oxidação da arma, New Fenix com Muzzle torto de fábrica, problemas com a trava do gatilho, nas 2 B19 que tenho nunca tive problema algum, existe problema em qualquer coisa hoje em dia e minhas armas chegaram perfeitas tanto em acabamento quanto na qualidade da madeira e do polímero da coronha quanto na oxidação que não veio problema algum, o que vejo muito hoje em dia é confete em cima de marca tal, modelo tal e no fim das contas a velha BAM não ta devendo nada a ninguém.

(Citei as cometas porque foram as armas mais "tops" que passaram na minha mão fora as hatsans que também já vi N problemas

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUWerner: Mandei MP pra você. Acho que vai gostar... :)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

O pino que me referi é aquele que suporta toda a compressão da mola ou do GR. É o pino mais próximo da tampa da culatra.

Com relação ao controle de qualidade, falhas acontecem em produtos de todos os segmentos.

Com carabinas não é diferente. Já presenciei uma HW 30 estourar(A soltou a soldagem perto do transferport e a coronha teve uma pequena quebra). A grande diferença é que o dono falou para o vendedor e foi prestada toda a assistência. Mandou as peças danificadas para a Fábrica na Alemanha, para análise e estudo. Foi entregue uma carabina praticamente nova, digo praticamente por que o número de série fica no cano e está na nota fiscal. Por conta da nossa burocracia é praticamente impossível fazer qualquer alteração.

Isso aconteceu com a HW 30, que no momento é a carabina dos sonhos da maioria dos atiradores de papel 10 metros. Uma carabina que vem com potência entre 7 e 11 joules, fabricada pela Weihrauc, uma das mais conceituadas em armas de pressão. Falhas acontecem, nenhuma marca está livre disso. Em algumas marcas as falhas viraram rotina.

A diferença está no tratamento dado quando os problemas acontecem. Na seriedade e no respeito ao consumidor que pagou por aquele produto. Isso sim, conta muito.

.

P.S - Eu estava ao lado do dono da HW,30, no momento que ela deu este problema. Ele atirou, foi armar e percebeu algo diferente e me chamou. Quando cheguei, vi a rachadura no final da câmara e a coronha quebrada.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra é isso que eu falo infelizmente acontece agora eu vejo que todas as CBC's que estão dando problema (inclusive as Bam) estão tendo retorno da mesma e suas peças são fáceis de se encontrar inclusive esse pino ai é o que fecha a culatra correto? não custa mais do que 5 reais o cano não passa de R$150,00 enfim a manutenção é barata e simples de se fazer qualquer um faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... Tudo realmente está sujeito a problemas e concordo que o jeito de resolvê-los é muito importante. Além disso, tem que se ver qual o índice de problemas. A cada x vendidos, quantos dão problemas?...

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo Assis,

Agora estou vendo que você é da Boa Terra. Também sou baiano, do Sertão.

O problema da B 19 do meu amigo era no furo que fica esse pino. Ela não estava aguentando o GR de 45kg, o furo estava ficando oval, se não fosse trocado o GR, iria acabar alargando o furo até o pino sair, então seria necessário trocar a câmara da carabina. Era bem provável que essa parte ficasse rasgada.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo Assis,

Agora estou vendo que você é da Boa Terra. Também sou baiano, do Sertão.

O problema da B 19 do meu amigo era no furo que fica esse pino. Ela não estava aguentando o GR de 45kg, o furo estava ficando oval, se não fosse trocado o GR, iria acabar alargando o furo até o pino sair, então seria necessário trocar a câmara da carabina. Era bem provável que essa parte ficasse rasgada.

Hehehehe he nois :D

 

Acho q deve ter siido um caso a parte essa carabina apresentar isso, já que aindatem mais 1 parafuso do gatilho pra sustentar tb e nunca vi isso.

 

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que já fazia um tempo que não entrava aqui e hj acabei entrando... fiz igual o Takao e nunca meti + 1 tantas vezes p uma pessoa só como meti hj no Cyntra... rs


Mas não fique muito empolgado não Cyntra... tb "dei" +1 para outros.... KKKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que já fazia um tempo que não entrava aqui e hj acabei entrando... fiz igual o Takao e nunca meti + 1 tantas vezes p uma pessoa só como meti hj no Cyntra... rs

Mas não fique muito empolgado não Cyntra... tb "dei" +1 para outros.... KKKKKKKKKKKKKKKK

Vá com calma, Alex. kkkkkkkkkk

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante