Alberto José Postado Novembro 19, 2014 Autor Share Postado Novembro 19, 2014 (editado) Alberto, para instalar o gasram com a haste voltada para frente no pistão aliviado vc usou algum centralizador para a haste dentro do pistão ou algum na parte de trás para o corpo? Tava pensando aqui, se o comprimento da parte tubular do pistão aliviado for maior que o comprimento da haste (já descontando a pré compressão), parte do corpo do gasram estaria dentro do pistão da mesma forma, mantendo assim a centralização (com a vantagem de não ter toda a massa do corpo do gasram deslocando junto com o pistão). Nesse caso daria pra instalar usando somente a parte da culatra do kit centralizador da quickshot, certo? Andei estudando a compra de um desses pistões aliviados, mas o fato da instalação do GR ser com o corpo para a frente, na minha opinião, contrapõe toda a ideia de usar um pistão com massa menor, que é reduzir a V0 e o recuo. Queria saber de você como foi feita a instalação com a haste para a frente e se a carabina ficou estável (sem raspagem do pistão no corpo do gasram, etc.) Usei apenas o centralizador QUICKshot, a parede interna da cabeça do êmbolo da Elite Airguns é cônica, apenas retirei a arruela centalizadora que é "boleada" na ponta do GR 45 kgf que acompanha o kit (nos prateados havia um furo em que se encaixava a ponta da haste do gás ram). Mas nada impede que você utilize uma arruela ou até mesmo uma bucha de bronze ou tecnyl na ponta da haste, desde que a sua espessura não interfira no fechamento da haste, ou seja no curso necessário ao engatilhamento. Outro detalhe importante é que a câmara deste gás ram fica 12,5 mm para dentro do êmbolo, isso sem contar a pré compressão de 11,6 mm. Sempre usei o êmbolo Elite Airguns com instalação normal (haste para frente) na BAM B19 GR 45 kgf e na Gamo CF 30 (GR 40 kgf) sem utilizar arruela centralizadora na ponta da haste do gás ram. O principal motivo para que os fabricantes de gás ram, seja SMS ou Elite Airguns, recomendem a instalação invertida (câmara dentro do êmbolo) não é devido a centralização e sim o fato de que com esta configuração, obtém-se velocidades maiores, devido a maior massa que se desloca comprimindo o ar durante o disparo. Isto é explicado na Física, através da equação do Impulso que é a variação da quantidade de movimento de um corpo em um intervalo de tempo. A quantidade de movimento relaciona a massa (m) de um corpo com sua velocidade (v): Módulo: Direção: a mesma da velocidade. Sentido: a mesma da velocidade. Unidade no SI: kg.m/s. No caso da carabina, para um mesmo sistema êmbolo e pistão, teríamos duas situações: - massa do êmbolo + massa da haste - massa do êmbolo + massa da câmara Considerando-se que a diferença de velocidade é desprezível, nestas duas situações; de forma simplificada, quanto maior a massa, maior será o impulso. Editado Novembro 20, 2014 por Alberto José 3 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Postado Novembro 19, 2014 Share Postado Novembro 19, 2014 Opa. Mais didático e simples, impossível. + 1.. Abs Citar _________ Aurélio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelhss Postado Novembro 20, 2014 Share Postado Novembro 20, 2014 Obrigado pela resposta completíssima, Alberto. Como de costume: +1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Iceman Postado Janeiro 20, 2015 Share Postado Janeiro 20, 2015 Marcando aqui para ler depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Janeiro 22, 2015 Autor Share Postado Janeiro 22, 2015 Atualizando informações: Finalmente tive nas minhas mãos uma CBC B19-14 (carabina de meu irmão de CWB). aproveitei e instalei o Kit Elite PA +GR 45 kgf. Não fizemos medições por falta de cronografo. Conseguimos acertar a alça de mira apenas ajustando-a e reapertando os dois parafusos de fixação ao bloco. Justica seja feita: Um ponto em que a CBC B19-14 ganha da BAM XS B19-14 e na oxidação, bem mais uniforme em tom negro. 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Claudemir Postado Fevereiro 18, 2015 Share Postado Fevereiro 18, 2015 Alberto, valeu pelo review,aprendi muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Claudemir Postado Fevereiro 21, 2015 Share Postado Fevereiro 21, 2015 Alberto é tão bom esse tópico, que eu voltei a ler,e me lembrei de um detalhe que você fala a respeito de escarear o transfer port, fazendo analogia ao guicleur que faz um melhor aproveitamento da pressão. Eu sou técnico em motocicleta Honda e entendi a sua explanação,tanto é que o tambor de municiamento da cfx é escareado e só agora entendi o porque. Você levou + 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
barraforte Postado Março 4, 2015 Share Postado Março 4, 2015 A ideia do escariamento do transfer port é exatamente criar um tubo de venturi. E tirar os cantos e evitar turbulências. Mesmo princípio do carburador ;D Citar Chapina - Hermes - 4,5 Crosman 788 - BB Scout - 4,5 Urko - Modelo II - 4,5 Urko - Modelo III - 4,5 CBC - B19 - S - 4,5 Hatsan - Dominator 200W - 5,5 Gamo - CFR - 5,5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Abril 15, 2015 Autor Share Postado Abril 15, 2015 Allan pessoa Vaz perguntou por MP: alberto boa noite . qual peso de um pistao original b19? e uma aliviado] Da CBC B19 não deve ser muito diferente da BAM XS B19. Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar Minarello Postado Abril 15, 2015 Share Postado Abril 15, 2015 (editado) Allan pessoa Vaz perguntou por MP: alberto boa noite . qual peso de um pistao original b19? e uma aliviado] Da CBC B19 não deve ser muito diferente da BAM XS B19. Me permita informar aqueles que tenho aqui; O da bam, comprada em 2011, pesa 195 gramas e o da cbc (2013) 180 gramas. Esse é o peso somente do pistão e bucha originais. Editado Abril 15, 2015 por Edgar Minarello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Claudemir Postado Abril 15, 2015 Share Postado Abril 15, 2015 Edgar,bom dia. Na sua opinião,isto é falta de controle de qualidade ou seria diferença na característica da peça,para obtenção de desempenho diferenciado. Pois já ouvi muitos dizerem que a bam 19 é melhor que a b19s revendida pela cbc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar Minarello Postado Abril 15, 2015 Share Postado Abril 15, 2015 (editado) Edgar,bom dia. Na sua opinião,isto é falta de controle de qualidade ou seria diferença na característica da peça,para obtenção de desempenho diferenciado. Pois já ouvi muitos dizerem que a bam 19 é melhor que a b19s revendida pela cbc. Olá Antonio, boa tarde ! Tenho aqui a 19S e a 19-14, ambas "by cbc" e tenho a 19-18 da BAM, todas no calibre 4.5mm. Pelo menos na parte mecânica a BAM é melhor comparativamente. Não chega a ser uma Gamo, mas é bem melhor que os modelos similares importados pela CBC. No quesito precisão, se bem trabalhadas, praticamente se equiparam (pelo menos as peças que tenho aqui). Já a do meu irmão, uma BAM 19-18, é excelente no quesito precisão, isso com chumbos JSB. Quanto à controle de qualidade, engana-se quem pensa que a China não os tem. Entretanto, isso está atrelado ao valor que se quer pagar. Certamente essas peças da cbc não são as de melhor controle. Contudo são bem aceitas e creio que atendem à proposta de carabinas de entrada. De qualquer modo, penso que independente de marca e/ou modelo, infelizmente, as vezes precisamos contar com a sorte. Um abraço PS. Alberto José, desculpe invadir seu tópico. Se estiver incomodando, por gentileza, delete as intromissões. Um abraço; Editado Abril 15, 2015 por Edgar Minarello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Abril 15, 2015 Autor Share Postado Abril 15, 2015 PS. Alberto José, desculpe invadir seu tópico. Se estiver incomodando, por gentileza, delete as intromissões. Um abraço; O tópico é para isto mesmo, é de todos do Fórum e o seu post vem a confirmar o que eu "suspeitei deste o princípio..." Eu mesmo tinha dúvidas quanto a esta diferença de qualidade ser real, pois me baseava nos posts com as reclamações dos proprietários das B19 CBC e no acabamento da caixa de gatilho. Só fui ter contato com a CBC B19 (de meu irmão em CWB) este ano e de modo breve, apenas uns 10 tiros para ajustar o velho problema da alça de mira. Quanto a diferença no peso dos êmbolos, creio que tem a ver com o aço utilizado. Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Claudemir Postado Abril 15, 2015 Share Postado Abril 15, 2015 Edgar,a sua resposta foi satisfatória. Fico grato pela atenção. Alberto,adorei este review. Parabéns. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Maio 11, 2020 Autor Share Postado Maio 11, 2020 Fotos exumadas 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Macedo Postado Maio 11, 2020 Share Postado Maio 11, 2020 4 minutos atrás, Alberto José disse: Fotos exumadas E agora não se perdem mais, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefo Postado Dezembro 1, 2020 Share Postado Dezembro 1, 2020 Desenterrando o tópico... Alguém sabe me informar qual o ângulo do bisel das atuais CBC / BAM? Refiro-me as B12 e B19 em geral, visualmente chuto que o ângulo é de 45° Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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