Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Criar espaço para tiro em Hotel Fazenda


Marcel Gilber

Posts Recomendados

Senhores bom dia.

 

Tenho uma amiga que alugou um hotel fazenda na região de Serra Negra-SP. Conversando com ela convenci ela de criar um espaço para tiro, apenas pressão.

 

Ela possui uma área um pouco afastada, é um corredor de 40m, já acimentado, com 4m de largura. Para fins RECREATIVOS, creio ser o suficiente para dois atiradores passarem a tarde se divertindo.

 

A questão é, legalmente, pode ser feito? Ou seja, ela irá fazer duas mesas de alvenaria para apoiar as carabinas, um teto, marcar a distância dos suportes para alvos (10m, 25m, 40m, acho), mas ela pode oferecer isso aos hóspedes?

 

Aguardo considerações.

Obrigado

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tiro de ar comprimido, calibres permitido é legalmente possível.

 

Inclusive, se tiver segurança e ela liberar a atividade no hotel, é um possível local pra provas de FT em SP.

 

Se puder divulgar o nome do hotel fazenda, agora tenho MUITO interesse em ir com a família!!! hahahahaha

Editado por xleofs

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o intuito seria ter à disposição para o hóspede, um local para ele chegar, colocar o alvo dele, trazer a própria carabina e se divertir. Como eu fiz esse final de semana, mas coloquei meus alvos numa cerca, virado para o morro (pasto) e fiquei sentado no campo de futebol.

Não teria conotação de Clube de tiro ou mesmo Stand de tiro.. eu acho

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo engano acho que não é tão fácil assim.

São as mesmas burocracias para um Stand de Tiro! E são muuuitas!

NÃO , não é legislação que a impeça de oferecer para seus hospedes nem tão pouco alugar para realização de provas , sendo que as armas não poderão ser de co² , assim todas as demais e até 6mm , não há restrições

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO , não é legislação que a impeça de oferecer para seus hospedes nem tão pouco alugar para realização de provas , sendo que as armas não poderão ser de co² , assim todas as demais e até 6mm , não há restrições

VALEU!!!!! Então, vou me certificar com um advogado e iniciar o processo se "criação"do espaço rsrsr (Não sei se você é advogado Flavio, se for me desculpa).

 

Bom, como sou novo e para mim o tiro é um hobby por enquanto, fico aberto a dicas dos experientes e conselhos.

 

Agradeço a todos!

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU!!!!! Então, vou me certificar com um advogado e iniciar o processo se "criação"do espaço rsrsr (Não sei se você é advogado Flavio, se for me desculpa).

 

Bom, como sou novo e para mim o tiro é um hobby por enquanto, fico aberto a dicas dos experientes e conselhos.

 

Agradeço a todos!

não sou , mas se precisasse não teria em parquinhos , sou despachante e eu era diretor de provas de ar no meu clube

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO , não é legislação que a impeça de oferecer para seus hospedes nem tão pouco alugar para realização de provas , sendo que as armas não poderão ser de co² , assim todas as demais e até 6mm , não há restrições

Que bom!

 

 

Chama-se Hotel Fazenda Villa Verona. Mas estamos estudando a possibilidade ainda!

 

http://www.hotelfazendavillaverona.com.br/

Maravilhoso esse lugar!!!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm acho que se forem usados os calibres liberados, seria um espaço comum, e não seria necessário pedir autorização ou avisar alguma autoridade, seria como pedir para usar a carabina no seu quintal, mas por via das dúvidas, eu o faria perante o batalhão da PM da região, apenas para avisar que pessoas "armadas" estarão circulando pelo local. Se a estrutura for razoável, muitos carabineiros vão levar suas famílias pra passar uns dias por lá. A questão é o fator segurança! Sem ninguém acompanhado, acaba sendo um local de circulação perigosa, e uma hora ou outra vai acabar acontecendo um acidente, pois muita gente que não tem o hábito de mexer em armas estará estreando por lá.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o intuito seria ter à disposição para o hóspede, um local para ele chegar, colocar o alvo dele, trazer a própria carabina e se divertir. Como eu fiz esse final de semana, mas coloquei meus alvos numa cerca, virado para o morro (pasto) e fiquei sentado no campo de futebol.

Não teria conotação de Clube de tiro ou mesmo Stand de tiro.. eu acho

 

NÃO , não é legislação que a impeça de oferecer para seus hospedes nem tão pouco alugar para realização de provas , sendo que as armas não poderão ser de co² , assim todas as demais e até 6mm , não há restrições

 

Eu concordo com o Flavio,legalmente não há impedimento, observando-se que se trata de propriedade privada e uso de equipamento não controlado (carabina de pressão, airsoft ou PCP com calibre até 6.0mm). Se for usar produto controlado (arma de fogo, CO2, calibre acima de 6.0mm) ai só com autorização dos órgãos de fiscalização.

 

Aqui no fórum mesmo tem alguns tópicos (não me recordo de quem) mostrando que até existem empresas com espaço de tiro para seus funcionários e colaboradores, sem burocracia pois é simplesmente propriedade privada.

 

Já estive em hotel com espaço para arco e flecha e balestra (cá entre nós, muito mais perigoso do que carabina de ar) e não havia nenhum tipo de fiscalização ou autorização externa.

 

Sugestão para o hotel que pretende liberar um espaço do tipo:

 

1) Muito cuidado com a segurança, isolando todo o perímetro (alambrado por exemplo). O ideal é que a linha de fundo seja direcionada a um barranco ou qualquer outro obstaculo de altura e largura suficiente para servir de para balas (pilha de toras por exemplo);

 

2) Elaborar a cartilha com normas de uso e segurança a ser fixada no local e ter a mesma impressa para assinatura do hospede ("de acordo");

 

3) Controlar quais hospedes tem acesso ao local (pode-se perguntar o interesse na abertura da ficha de hospedagem, usar crachá, cartão, chave, etc) e coletar a assinatura do mesmo ao entregar as normas de uso e segurança (vide acima). Assim ninguém poderá alegar desconhecer as normas;

 

4) Disponibilizar o equipamento de proteção no local, no caso basicamente o óculos de segurança. Assim o hotel se resguarda da responsabilidade por qualquer acidente com o usuário (é tipo o caso da empresa que disponibiliza o EPI ao funcionário e este é obrigado a usar);

 

5) Ter alguém para fiscalizar o local durante o uso (é tipo o caso de salva-vida em piscina);

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram,

 

Concordo com vc. Mas penso além disso.

Se criarem mesmo esse estande, ÓTIMO! Já é um local de turismo que podemos ir com a família e ainda dar uns tiros.

Mas penso tb que se a estrutura comportar (segurança principalmente), podemos conversar com os proprietários e uma vez ou outra fazer um campeonato de FT ou HFT em SP.

Se o hotel teria que estar todo reservado pro evento cabe avaliar número de participantes + agregados e tudo mais.

É uma luz no fim do tunel pra essa modalidade esquecida.

 

att

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como trata de um corredor de 4 metros de largura, fica mais fácil fazer Cortina de Contenção.

Essas cortinas servem para impedir que o chumbo saia do estande.

É só me mandar o e-mail que eu tenho foto do estande que pratico, lá tem essas cortinas que impedem os projéteis saírem da linha de tiro. Todos os tiros ficam dentro do estande.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os hospedes deveriam assinar um termo de responsabilidade isentando o hotel - por sua conta e risco. Imaginem um erro de pressão no carregamento do cilindro de uma PCP. Se explodir será pior do que uma granada.

Evidentemente, concordo com os companheiros de que deva existir uma cartilha que o hóspede deverá dar o seu "ciente e de acordo"., além de um empregado do hotel supervisionando o local, para que uma possível vítima não alegue em juízo de que houve omissão ou negligência do hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como trata de um corredor de 4 metros de largura, fica mais fácil fazer Cortina de Contenção.

Essas cortinas servem para impedir que o chumbo saia do estande.

É só me mandar o e-mail que eu tenho foto do estande que pratico, lá tem essas cortinas que impedem os projéteis saírem da linha de tiro. Todos os tiros ficam dentro do estande.

Oi Cyntra, pode me mandar as fotos da Cortina de Contenção? Apesar de que, talvez, não seja necessário, pois é um corredor entre uma casa usada para depósito, logo, um paredão e um barranco que alto, que dá no campo de futebol. Talvez apenas um alambrado já resolva, para impedir o acesso.

 

Vou para lá esse final de semana, vou tirar fotos e postar aqui.

 

Obrigado a todos, novamente.

amxidk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel,

Sou pé-duro, nessa questão de postar fotos. Mande o seu e-mail por MP que mandarei as fotos para você postar aqui no tópico.

Como é para armas de pressão, as cortinas podem ser feitas com tábuas de obra, aquelas de 30 cm de largura. Lá na FBTE as cortinas são de chapa de aço.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além das ótimas sugestões dos companheiros, eu acrescentaria que o uso fosse restrito às armas de mola (em princípio) e na questão de segurança da instalação, sugiro a instalação de painéis para-balas ligando o barranco com o depósito por cima. Conforme o ângulo, talvez uns três sejam suficientes. Tipo com 5, 15 e 25 metros.

Assim: ====

barranco | | depósito

 

Edit.: Creio que a largura de 4 metros pode acomodar de 4 até uns 5 postos de tiro (boxes)

Editado por Líbero

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante