Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda - cilindro BT65 sem saída de ar.


Posts Recomendados

Hoje, entre um disparo e outro, o martelo começou a bater em seco, sem haver saída de ar. Retirei o cilindro, verifiquei se estava tudo certo, coloquei de novo na arma e consegui mais alguns disparos, seguido da mesma falha e depois de uma espécie de abertura parcial da válvula - a arma ficou vazando ar lentamente até esvaziar totalmente o cilindro. Novamente retirei o cilindro, desenrosquei e recoloquei o batente, enchi o cilindro, encaixei de volta na arma, porém nada de sair ar. O martelo bate em seco.

 

Chegando em casa resolvi abrir a peça para verificar o que estava acontecendo. Ressalto que este cilindro está com regulador Altaros instalado. Como a abertura segura requer o esvaziamento do cilindro tentei fazê-lo com a peça específica, porém nada de esvaziar.

2014-07-12172039_zps722f8a9c.jpg

 

2014-07-12172158_zpscfc6b16c.jpg

 

Diante disso, tentei acionar a válvula com o dedo mesmo e não houve saída de ar.

2014-07-12172107_zpscf83f939.jpg

 

2014-07-12172110_zps3c5ae52b.jpg

 

O que faço? Será que se eu abrir o cilindro assim mesmo será perigoso?

 

Atualização 3/8/14: após uma semana com a arma parada, o esvaziamento espontâneo do cilindro atingiu ~120 bar. Com esse valor consegui realizar o esvaziamento. Desmontei o cilindro e verifiquei que o o'ring interno havia de fato sido retirado. Meu erro havia sido não deixar o espaço entre o cilindro propiamento dito e a extremidade bronzeada. Pois bem, retirei o Altaros e refiz a instalação, dessa vez deixando o devido espaço. Levei a arma para o clube no final de semana e após alguns disparos o problema se repetiu (mesmo com a instalação correta).

Desanimado, deixei a arma parada a semana inteira. Neste domingo a peguei para dar uma olhada e o cilindro havia esvaziado espontaneamente até zero. Abri, fechei sem deixar espaço mesmo, enchi e fui para o clube. Atirei sem problemas.

Fico sem saber a origem do problema e a qualquer hora ele pode se repetir.

 

 

Editado por pellegrini

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o regulador travou quando ele estava fechado e o ar não sai mais. Com 140 bar é muito perigoso abrir o cilindro pois o regulador vai saltar para fora como um foguete. NÃO ABRA. Já aconteceu comigo em um cilindro da minha AT 44 e eu deixei ele parado com a válvula pressionada por uns dias e ele esvaziou sozinho pois sempre há vazamento mínimo de ar.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda um email p altaroz perguntando se tem algum procedimento pra destravar o regulador. Pra vc abrir o cilindro vc teria q usar algum equipamento tipo compressor de mola mas q garantisse q nada saia do lugar enquanto não zerar a pressão do ar. Se isso acontecer o regulador será cuspido p fora do cilindro com mta velocidade.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de uma coisa, pelo bocal do enchimento do cilindro tem uma válvula que se você conseguir pressioná-la com uma ferramenta o ar sairá por ela sem problemas.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo, o regulador travou fechado, o ar está todo atrás dele...pode tentar desrosquear a válvula, mas vai ser difícil, o ar a 140 bar está exercendo uma força de aprox. 1022kgf, sem falar que é muuuito arriscado mesmo dar uma m****. O único jeito é tentar esvaziar pela válvula de enchimento, o que pode danificar a váçvula, ou deixar o cilindro encostado até esvaziar...pode levar dias ou mesmes, terá que ter paciência.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o regulador travou quando ele estava fechado e o ar não sai mais. Com 140 bar é muito perigoso abrir o cilindro pois o regulador vai saltar para fora como um foguete. NÃO ABRA. Já aconteceu comigo em um cilindro da minha AT 44 e eu deixei ele parado com a válvula pressionada por uns dias e ele esvaziou sozinho pois sempre há vazamento mínimo de ar.

De fato deixei o cilindro encostado e já esvaziou um pouco. No ritmo que está vai demorar algumas semanas ainda.

 

Possa ser que seu reloginho não ta marcando certo

Poderia ser, mas de fato eu vi o manômetro subindo normalmente conforme eu enchia o cilindro.

 

Manda um email p altaroz perguntando se tem algum procedimento pra destravar o regulador. Pra vc abrir o cilindro vc teria q usar algum equipamento tipo compressor de mola mas q garantisse q nada saia do lugar enquanto não zerar a pressão do ar. Se isso acontecer o regulador será cuspido p fora do cilindro com mta velocidade.

Eles estão de férias até dia 25.

 

Lembrei de uma coisa, pelo bocal do enchimento do cilindro tem uma válvula que se você conseguir pressioná-la com uma ferramenta o ar sairá por ela sem problemas.

Você tem alguma imagem dessa válvula?

 

O problema aqui foi que aparentemente vc não retirou o oring interno e não deixou o espaço do respiro da válvula !

 

De uma pequena girada na disparadora para ver se o ar retido escapa e assim destravar a válvula !

De fato durante a instalação eu fiquei em dúvida em relação ao tal o'ring interno. No fim das contas, eu resolvi não esquentar com isso. Devo estar pagando pela displicência.

 

Atualização 3/8/14: após desmontar vi que o o'ring interno havia sido removido, sim. Portanto não foi essa a origem do problema. Já o espaço entre as peças também não se mostrou culpado, pois mesmo após reinstalar com atenção a esse detalhe o problema se repetiu.

 

Já aconteceu comigo, o regulador travou fechado, o ar está todo atrás dele...pode tentar desrosquear a válvula, mas vai ser difícil, o ar a 140 bar está exercendo uma força de aprox. 1022kgf, sem falar que é muuuito arriscado mesmo dar uma m****. O único jeito é tentar esvaziar pela válvula de enchimento, o que pode danificar a váçvula, ou deixar o cilindro encostado até esvaziar...pode levar dias ou mesmes, terá que ter paciência.

 

Abs

Acho que vou optar pela paciência mesmo.

 

 

A todos: agradeço pelas respostas e peço desculpas pela demora em respondê-las. Por alguma motivo deixei de receber as notificações mas já consertei isso.

Editado por pellegrini

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho a foto da válvula, mas é dentro do furo onde você coloca o bico para encher. Como os cilindros são diferentes, veja se tem espaço para pressionar a válvula com um pino em L. Caso não dê certo, aí é só esperar mesmo.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este cilindro que tinha que vazar nao vaza...

 

Como o doni700 falou pressionar a valvula de enchimento é a melhor opção, mas tem que torcer que isso seja possivel.

 

Que situação em...

 

E se caso este cindro não esvaziar?

 

Se fosse meu eu tentaria em caso de falha na tentativa de pressionar a valvula de enchimento mais 3 coisas, arriscadas mas pode funcionar.

 

Em primeiro lugar faria um furo proximo ao o'ring que voce esqueceu de retirar para tentar desequalizar a pressão para que o calço das molas prato se é isso que ocoreu se normalize.

 

Em segundo tentaria pelo manometro, o mesmo seria condenado tendo que ser trocado, estes manometros tem um caracol de cobre que se deforma com a pressão fazendo com que o ponteiro marque a

 

pressão.Este caracol teria que ser furado, não me pergunte como rsrs, acho que se retirar o vidro tem como ter acesso ao mesmo...

 

Em ultimo caso o furo no cilindro com uma broca fina de 1mm ou menos, me pergunto se quando esta pressão sair pelo orificio poderia ter algum perigo, acho que sim...mas se caso fosse feito isso o cilindro

 

poderia ser recuperado com uma luva com o'rings nas extremidades.

 

Boa sorte!!!

Editado por cebo de grilo

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a bt tem um pekeno orifício igual a da AT mas a minha tava com um pequeno vazamento de mais ou menos 30 a 40 bar de um dia para o outro,e descobri que era pelo orifício pq passei um pouco de saliva tipo testar bico de pneu de bicicleta e levantava bolha, resolvi abrindo a válvula de enchimento e trocando o oring q tava danificado este oring fica numa cavidade q encaixa bem sobre o furinho do cilindro,não sei se daria certo

mas acho q se conseguir danificar ele com algum equipamento pontiagudo, ajudaria a esvaziar o cilindro,mais rapidamente depois é só trocar o oring,eu consegui na casa da borracha....boa sorte !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em primeiro lugar faria um furo proximo ao o'ring que voce esqueceu de retirar para tentar desequalizar a pressão para que o calço das molas prato se é isso que ocoreu se normalize.

 

Alguns reguladores pedem p/ fazer um pequeno furo em local indicado p/ desequalizar pressões.

No regulador do Zeca recomenda-se tirar o o-ring e deixar pequena abertura sem rosquear totalmente a válvula de disparo para o mesmo efeito.

 

Nesse caso eu tentaria, com os devidos cuidados, a sugestão acima usando uma broca menor que 1mm só que antes disso consultaria o Zeca fabricante de válvulas.

 

Creio que o furo faria o mesmo efeito que deixar sem o o-ring não esvaziando o cilindro, mas liberando a válvula e podendo ficar uma solução definitiva.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O problema está no regulador que trava fechado e o ar não sai por algum motivo. A solução: Compre outro regulador do Zeca aqui do fórum ou se quiser importar tem o Huub que também não precisa furar o cilindro.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está no regulador que trava fechado e o ar não sai por algum motivo. A solução: Compre outro regulador do Zeca aqui do fórum ou se quiser importar tem o Huub que também não precisa furar o cilindro.

O do Zeca ainda estou esperando por relatos do resultado pós-instalação. De qualquer forma, vou aguardar. Se o problema ocorrer com frequência vou trocar.

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Atualização 3/8/14: após uma semana com a arma parada, o esvaziamento espontâneo do cilindro atingiu ~120 bar. Com esse valor consegui realizar o esvaziamento. Desmontei o cilindro e verifiquei que

 

como conseguiu desmontar o cilindro com essa pressão?

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

como conseguiu desmontar o cilindro com essa pressão?

Através da peça de esvaziamento mesmo. É como se ao atingir essa pressão a obstrução tivesse cedido.

- Hatsan BT65SB Elite 5,5mm

- Weihrauch HW50S 4,5mm

- Zoraki HP-01 4.5mm

- CBC B19S 4,5mm

- CBC Montenegro Standard G1 4,5mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante