Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Reteste de cilindro


xleofs

Posts Recomendados

Todos nós nos preocupamos com o reteste do cilindro scuba. Porém e o teste e reteste dos cilindros originais sas armas?

Essa indagação foi feita pelo sr Cláudio dono da orion dive em São Vicente.

Walther LG300 Field Target (16J)
Air Arms Tx 200 .177 (16J)
Hw50s .177
Edgun Matador R3M .22
Bullpup B19s .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma vez um cara entendido do assunto disse que o volume é muito menor assim não tendo a necessidade, dizendo ele que o cilindro da arma tem oring que faz uma proteção assim ele acha que rompe o oring primeiro

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas afirmações retiradas de foruns internacionais:



"os tanques de carabinas são construídos para suportar muito mais do que é provável que você colocar para causar uma explosão.

, e mesmo assim um O'ring ou um fio iria vazar antes de uma explosão ocorrer. "



"Nunca ouviu falar de uma explosão de cilindro mas sem dúvida você poderia encontrar um caso em algum lugar do mundo."



"Eu vi o vídeo da loja de mergulho onde o tanque explodiu, mas quais são as chances de isso acontecer? minúscula. você tem mais chance de ganhar o 1 º prémio na loteria ou ser atingido por um meteorito do que um cilindro rifle soprando através de um ponto de corrosão.."



"Tendo trabalhado no enchimento indústria de mergulho, inspeção e reparação de milhares de tanques de mergulho nele assim como trabalhar diariamente com O2 puro para nitrox e gases respiratórios exóticos, eu sei a importância de tratar os vasos da HP com cuidado. Quanto a bordo cilindros PCP, eles não exigem DOT recertificação, mas isso não significa que eles são totalmente seguros. O incidente conhecido é um caso em questão. O Sportsmatch GC2, foi provavelmente o rifle mais forte e mais finamente trabalhada de seu tempo. Eles foram muito bem construídos e utilizado apenas materiais da mais alta qualidade. O incidente ocorreu alguns segundos depois de preencher a 3000 psi, quando o cilindro sofreu uma falha catastopica ferindo o operador / usuário final. O culpado foi um lote de aço sueco ruim utilizado para fabricar o cilindro. Depois do acidente, Sportsmatch completamente encerrou completamente a produção do referida rifle.Hoje existem muitas vezes mais armas de ar PCP lá fora, de qualidade diferentes, e o potencial para um acidente deve ser sempre mantido em mente. O uso de bombas manuais agrava esta ameaça. Alguns fabricantes chegaram a proibir a sua utilização. Se uma terceira fase, compressor personalizado com filtros de torre não pode impedir a entrada de toda a umidade, uma bomba de mão não vai nem chegar perto. Primeiro de tudo, um tanque deverá ser cheio lentamente, de modo que o aquecimento seja minimo. Se você colocar sua mão e senti-lo a aquecer, você está enchendo-o muito rapidamente. Qual é a pressa? Mais um minuto não vai estragar sua diversão, mas um preenchimento rapido pode estragar o seu dia. E, com tanques de hoje 4.500 psi, é fácil perder o controle de seu preenchimento. Somente tanques de mergulho de aço são classificados para um excedente de 10%, e IMHO, eles são o caminho a percorrer. Eles vão durar quase para sempre (os vi ainda com segurança em serviço, após 40 anos de uso contínuo), se devidamente inspecionado e reparado. Eles também têm mais ar do que o mesmo tanque de alumínio tamanho. "



"Achei isso no site da Weihrauch: Segundo os regulamentos, você não deve usar o cilindro de ar por mais de 10 anos. Depois de 10 anos a partir da data de fabricação do cilindro de ar não deve ser utilizado mais, deve ser esvaziado (consulte "O esvaziamento do cilindro de ar", p. 19) e enviado de volta para o fabricante para a verificação mediante um custo extra. "



"Não existe regulamentação re-teste atuais do Reino Unido se aplicam às garrafas de pressão abaixo de 2 "de diâmetro, investiguei isso quando primeiro olhar para PCPs




Editado por Cláudio Apem
  • +1 1


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações Cláudio. Eu me lembrava de ter visto isso de que cilindros com diâmetro de 5 cm não precisam de reteste mas não lembrava onde.

AT 44 5,5 monoshot 4,5/5,5 

Nova Vista Alpha 4,5 Vendida

Gamo Extreme Co2 5,5 Vendida
Marauder 5,5 Vendida
Hatsan AT 44 5,5 Vendida
Hatsan Flash 5,5 Vendida
SPA P12 5,5 Vendida
SPA P10 5,5 Vendida
HW 100 5,5 Vendida
SPA PP700S 5,5 Vendida
SPA CP1 5,5 Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde

estou um pouco perdido, comprei um cilindro de 300bar

agora não consigo encontrar onde encher em são paulo

alguém conhece ?

 

 

grato

pela ajuda

Se for apenas encher( até 200 Bar), procure operadoras de mergulho...Se tiver algum conhecido nos bombeiros tbm consegue; Ja colocar 300 bar é mais dificil...


:right: Vem coisa nova aí...dica: China :shuriken: :left:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante