Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Mais um caso de prisão!!!


MarceloDG

Posts Recomendados

É o que dá não combinar direito...

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burro. Se tivesse falado que comprou aqui no Brasil, possivelmente não ia dar em nada, pois a luneta é 4X32 e as carabinas são de ação por mola. Mas falou que comprou no PY e possivelmente não apresentou os documentos necessários comprovando origem, bem como pagamento de impostos, foi ver o sol nascer quadrado.


Fiquei na dúvida quanto ao enquadramento "O delegado de plantão ratificou a voz de prisão para o comerciante pelo delito de tráfico internacional de acessório de arma de fogo.". Tá certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que dá não combinar direito...

pois é, fui no PY tempos atrás com amigos, voltamos abarrotados de coisa, fomos em 4 num Astra......... nem parados fomos..... passamos em todas as bases tranquilos, de vidros abertos e não teve erro, se fossemos parados, estávamos alinhados no assunto......

 

Burro. Se tivesse falado que comprou aqui no Brasil, possivelmente não ia dar em nada, pois a luneta é 4X32 e as carabinas são de ação por mola. Mas falou que comprou no PY e possivelmente não apresentou os documentos necessários comprovando origem, bem como pagamento de impostos, foi ver o sol nascer quadrado.

Fiquei na dúvida quanto ao enquadramento "O delegado de plantão ratificou a voz de prisão para o comerciante pelo delito de tráfico internacional de acessório de arma de fogo.". Tá certo isso?

Provavelmente pela falta de entendimento até da polícia......

Mas de uma forma ou te outra, é cagada........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como diria o chavez...

 

"qui burru... da zero pra ele..."

 

mas ooo país esse nosso heim...

prender político ninguém quer.. mas o coitado com umas CARABINAS DE PRESSÃO (e não espingardas) vai em cana.

  • +1 1

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta tudo errado não se trata de arma de fogo!

  • -1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo de carabina procede ?

 

Ai PY sumatra a 999 obamas :blushing::police:

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta tudo errado não se trata de arma de fogo!

Acho q as carabinas nem entraram na roda, foi só a luneta como acessório de arma de fogo........ infelizmente.........

E pensar que eu atirava com carabina de pressão no meio da rua com meus amigos quando criança.

 

Se fizermos isso hoje é capaz de sermos fuzilados pela polícia em poucos minutos de brincadeira.

 

Odair

não é bom nem sair com ela na mão!!!! kkkkkk fora da capa nem saio........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saudades deste tempo meu amigo eu fazia o mesmo com meus amigos no centro de Londrina era laranjas e mais laranjas!!!!

 

Hoje bom hoje são outros tempos devemos nos acostumar com as Leis, mudar, ou mudar as Leis.

 

 

E pensar que eu atirava com carabina de pressão no meio da rua com meus amigos quando criança.

 

Se fizermos isso hoje é capaz de sermos fuzilados pela polícia em poucos minutos de brincadeira.

 

Odair

Editado por GMSSauro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo... simplesmente absurdo... o máximo que poderia acontecer era a apreensão das carabinas e lunetas por não comprovar origem lícita, mesmo assim seria um exagero. Abuso de autoridade, não podemos nem em comentários colocar a culpa no rapaz que estava transportando pois estamos dando corda para quem quer restringir ao máximo e até proibir armas de pressão no nosso país.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente ridículo! Minha opinião diverge da dos que acham que devemos nos acostumar... Acho que deveríamos é nos unir e dar um jeito para que o colega com as carabinas e luneta PERMITIDA fosse solto. E que este, além de tudo, processasse o Estado por abuso de poder.

 

Só com isso e com prejulgados é que poderemos dar um basta a esses abusos!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que desde 2002 no nosso pais foi criado um idéia,um conceito,uma AVERSÃO a tudo que lembra arma de fogo,seja acessorio,ou ate mesmo carabina de ar,graças ao Lula e ao PT que são contra esses itens,pois usaram de luta armada para derrubar a ditadura,e tem medo que futuramente o povo faça o mesmo.

Tem que andar com a Cópia do r-105 junto da arma,não adianta os policiais não tem conhecimento da lei,na duvida eles te prendem dai o delegado vai querer atolar tudo( ele também muitas vezes não entende nada) dai ate você provar que ta legalizado não é arma tu fico uns dias preso dai so entrando na justiça pra reparação. Resumindo tamo indo pro buraco moçada,agora a respeito do enquandramento do delegado da federal tem que ver se procede ou não.


Esse modelo de carabina procede ?

 

Ai PY sumatra a 999 obamas :blushing::police:

tem certeza que a sumatra ta 999 dolares somente??? porra se for so isso vo manda trazer kkkkkkk tem um site ai bom?

Editado por Luis.O

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Também interessou... Kkkkk!!!

 

Mas, a verdade é essa mesmo!... Uma pena. Mas, se conscientizarmos o maior número de pessoas possível, essa realidade vai ter que mudar!

 

Não podemos virar ovelhinhas, isso sim!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juntar policiais despreparados com jornalistas ignorantes e sensacionalistas dá nisso. Na minha opinião é um exemplo claro de abuso de poder por parte da polícia que, por sinal, devia estar prendendo os verdadeiros criminosos, que existem aos montes neste país e de difamação por parte da imprensa, que tem obrigação de verificar a veracidade dos fatos antes de publicá-los. A única coisa sensata nesse link são as respostas dos leitores indignados com o fato, tomara que o jornal aprenda uma lição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma pergunta, posso trazer uma carabina comprada no Paraguai sem nenhum problema ou vai acontecer a mesma coisa que o tiuzinho ali?

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho uma pergunta, posso trazer uma carabina comprada no Paraguai sem nenhum problema ou vai acontecer a mesma coisa que o tiuzinho ali?

 

Para trazer legalmente uma carabina de pressão de outro país você tem que seguir todos os trâmites previstos no R-105. O comércio de armas de pressão de calibre permitido para pessoas a partir dos 18 anos é permitido no nosso país, mas a importação necessita de autorização especial. Não estou dizendo que concordo com a legislação mas para fazer do jeito que não venha a ter dor de cabeça e outras coisas mais deve seguir o regulamento.

Só esclarecendo discordo da legislação mas obedeço-a, lugar de mudar lei é no legislativo.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Para trazer legalmente uma carabina de pressão de outro país você tem que seguir todos os trâmites previstos no R-105. O comércio de armas de pressão de calibre permitido para pessoas a partir dos 18 anos é permitido no nosso país, mas a importação necessita de autorização especial. Não estou dizendo que concordo com a legislação mas para fazer do jeito que não venha a ter dor de cabeça e outras coisas mais deve seguir o regulamento. Só esclarecendo discordo da legislação mas obedeço-a, lugar de mudar lei é no legislativo.
O que seria esta autorização especial??

Nórica Dragon 5,5 + GR 60kg + Tasco 3~9x40

Rossi Dione 1980 4,5

 

"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho" - Abraham Lincoln -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria esta autorização especial??

 

Seria o Certificado Internacional de Importação. Veja no site do DFPC que tem como requisitar e os trâmites.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O autor da matéria jornalistica escreveu que "O delegado de plantão ratificou a voz de prisão para o comerciante pelo delito de tráfico internacional de acessório de arma de fogo." Observem que os demais objetos de importação ilegal eram carabinas de pressão. Parece que houve má vontade no caso ao enquadrá-lo pelo famigerado Estatuto do Desarmamento. Hoje o estado brasileiro detêm o monopólio da violência e praticamente, o de uso de armas. Preocupante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Estive pensando uma coisa.... Existem lunetas destinadas à carabinas de pressão. Algumas delas, segundo me lembro da leitura do livro do mestre Nelson L. de Faria - Armas de Pressão Ciência e Técnicas de Tiro, são destinadas às armas de pressão pois tem seu foco a partir de 10 metros, ou até mesmo, a partir de 5 metros, tendo em vista que as carabinas, principalmente aquelas de baixa potência, não seriam compatíveis com focagem a partir de 50 metros, por exemplo, como as lunetas destinadas às armas de fogo, e, também existem lunetas especiais destinadas à carabinas de pressão de categoria Magnum, devido ao recuo.

 

Dito isto, pergunto: No caso destas lunetas, para "airguns" como vem descrito em suas caixas, elas NÃO poderiam ser enquadradas como acessórios para armas de fogo, visto que não se destinam às armas de fogo. Este não seria o fator de excludente de ilicitude em transportar tranquilamente nossas queridas lunetas (de uso permitido)?

 

É isso.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Estive pensando uma coisa.... Existem lunetas destinadas à carabinas de pressão. Algumas delas, segundo me lembro da leitura do livro do mestre Nelson L. de Faria - Armas de Pressão Ciência e Técnicas de Tiro, são destinadas às armas de pressão pois tem seu foco a partir de 10 metros, ou até mesmo, a partir de 5 metros, tendo em vista que as carabinas, principalmente aquelas de baixa potência, não seriam compatíveis com focagem a partir de 50 metros, por exemplo, como as lunetas destinadas às armas de fogo, e, também existem lunetas especiais destinadas à carabinas de pressão de categoria Magnum, devido ao recuo.

 

Dito isto, pergunto: No caso destas lunetas, para "airguns" como vem descrito em suas caixas, elas NÃO poderiam ser enquadradas como acessórios para armas de fogo, visto que não se destinam às armas de fogo. Este não seria o fator de excludente de ilicitude em transportar tranquilamente nossas queridas lunetas (de uso permitido)?

 

É isso.

 

Até mais.

Essa é uma boa pergunta, mas acredito que o fato delas serem indicadas para airguns não determina que elas não servem para armas de fogo também. Se houvesse algum dispositivo de encaixe diferente que impedisse sua utilização em armas de fogo, daí sim, daria para discutir melhor o mérito da questão, mas as lunetas que servem para airguns também servem para armas de fogo. O contrário é que não funciona, pois acaba por danificar o retículo da luneta. ;)

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

 

Estive pensando uma coisa.... Existem lunetas destinadas à carabinas de pressão. Algumas delas, segundo me lembro da leitura do livro do mestre Nelson L. de Faria - Armas de Pressão Ciência e Técnicas de Tiro, são destinadas às armas de pressão pois tem seu foco a partir de 10 metros, ou até mesmo, a partir de 5 metros, tendo em vista que as carabinas, principalmente aquelas de baixa potência, não seriam compatíveis com focagem a partir de 50 metros, por exemplo, como as lunetas destinadas às armas de fogo, e, também existem lunetas especiais destinadas à carabinas de pressão de categoria Magnum, devido ao recuo.

 

Dito isto, pergunto: No caso destas lunetas, para "airguns" como vem descrito em suas caixas, elas NÃO poderiam ser enquadradas como acessórios para armas de fogo, visto que não se destinam às armas de fogo. Este não seria o fator de excludente de ilicitude em transportar tranquilamente nossas queridas lunetas (de uso permitido)?

 

É isso.

 

Até mais.

 

Marvin, seu raciocínio tem lógica mas teria que se criar jurisprudência a esse respeito. O advogado do rapaz envolvido nessa notícia por exemplo poderia fazer essa alegação para o juiz.

CBC 345 Expresso 4,5 // CBC Montenegro 4,5 // Cometa 220 4,5
Urko 5,5 // Gamo 400 4,5 // Beeman 1072 // CBC BAM B12-6
CBC BAM B19S 4,5 // Hatsan 125

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, importar sem licença, tanto carabina como luneta (mesmo dentro das dimensões permitidas) não pode, ta errado, mas e um abuso a prisão, se fosse correto teriam de ir na casa de cada um que teve algo enviado para o EXército pelos correios...

 

 

Mas que está bem estranho uns indivíduos com uma amarock irem até o Paraguai para buscar só 3 armas bem simples e uma lunetinha, isso está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, importar sem licença, tanto carabina como luneta (mesmo dentro das dimensões permitidas) não pode, ta errado, mas e um abuso a prisão, se fosse correto teriam de ir na casa de cada um que teve algo enviado para o EXército pelos correios...

 

 

Mas que está bem estranho uns indivíduos com uma amarock irem até o Paraguai para buscar só 3 armas bem simples e uma lunetinha, isso está...

Realmente... Concordo plenamente.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos correios dificilmente vai dar alguma coisa pois eles nao podem provar. Senao voce poderia ferrar com uma pessoa que voce nao gosta simplesmente comprando uma lunetinha sem vergonha na china e mandando entregar na casa da pessoa.

 

As carabinas nao tenho certeza como eh enquadrado, mas as lunetas por serem usadas em armas de fogo tambem eh isso aih mesmo.

 

Nao estou dizendo que a lei esta correta, mas eh isso mesmo. Eles admitiram ter trazido de fora, nao vejo abuso de autoridade. Dura lex, sed lex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante