Rafael Rossi Postado Maio 8, 2014 Share Postado Maio 8, 2014 Boa noite a todos, eu vejo em alguns lugares pessoas falando sobre alivio de pistão, mas não achei nenhum tópico que explica sobre isso.. gostaria muito de ter informações nem que sejam basicas.. como é feito este alivio?? no que este alivio influencia? precisão? potência? Obrigado mais uma vez... Citar Rafael Parisi Rossi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloDG Postado Maio 8, 2014 Share Postado Maio 8, 2014 Aliviando o pistao, vc diminui a massa dele, diminuindo assim sua pancada no final da câmara, porém, tendo menor massa, terá menos inércia, diminuindo um pouco a velocidade. É aconselhado pra armas muito trancudas, onde fazendo isso, vc tira um pouco do tranco, aumentando sua precisao. Abraço Citar Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50 "Provérbios, cap. 17, vers. 28" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GRANDINI Postado Maio 8, 2014 Share Postado Maio 8, 2014 (editado) Olá Colega Vc pretende fazer o alivio no pistão de qual carabina ? Basicamente o trabalho se resume em tirar peso do pistão...com isso ele fica mais leve e o tranco da carabina diminui. O pessoal costuma fazer, furos, tornear e até mesmo fresar canais nos pistões. É importante comentar que quando se faz esta modificação...vc perde V0 na carabina...e isso pode ser uma coisa ruim para o tipo de tiro que pretende fazer.....sugiro vc medir a velocidade antes e depois do alivio para ter ideia de quanto perdeu em V0 Aconselho pesquisar mais neste fórum pois existem tópicos falando destas "tunagens"...com certeza vai conseguir tirar todas as suas dúvidas... Um abraço Grandini Editado Maio 8, 2014 por GRANDINI Citar "NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR" Benjamin Franklin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Líbero Postado Maio 8, 2014 Share Postado Maio 8, 2014 A retirada de material pode ser feita torneando o corpo do pistão, fazendo uma especie de "cintura" nele. Alguns retiram material usando brocas para furar o corpo do pistão: essa alternativa embora alivie peso acaba interferindo no equilíbrio e balanceamento do pistão. Uma forma de diminuir o peso sem mexer diretamente no pistão, é trabalhando no Top Hat da mola. É uma peça que vai instalada na mola, apoiada na cabeça do pistão (por dentro), que serve para aumentar a força inercial no disparo e manter a mola centralizada. Citar "This is from Mathilda" - Leon Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Rossi Postado Maio 8, 2014 Autor Share Postado Maio 8, 2014 Aliviando o pistao, vc diminui a massa dele, diminuindo assim sua pancada no final da câmara, porém, tendo menor massa, terá menos inércia, diminuindo um pouco a velocidade. É aconselhado pra armas muito trancudas, onde fazendo isso, vc tira um pouco do tranco, aumentando sua precisao. Abraço Olá Colega Vc pretende fazer o alivio no pistão de qual carabina ? Basicamente o trabalho se resume em tirar peso do pistão...com isso ele fica mais leve e o tranco da carabina diminui. O pessoal costuma fazer, furos, tornear e até mesmo fresar canais nos pistões. É importante comentar que quando se faz esta modificação...vc perde V0 na carabina...e isso pode ser uma coisa ruim para o tipo de tiro que pretende fazer.....sugiro vc medir a velocidade antes e depois do alivio para ter ideia de quanto perdeu em V0 Aconselho pesquisar mais neste fórum pois existem tópicos falando destas "tunagens"...com certeza vai conseguir tirar todas as suas dúvidas... Um abraço Grandini Obrigado pela resposta Grandini, na verdade eu não pretendo fazer este alivio (pelo menos ainda) eu queria entender sobre este processo que vi muitos falando.. Mas juntando a resposta de todos já deu pra ver que não faz o menor sentido fazer isso numa b19s visto que é ideal para armas com coice forte, e a b19s com o gr de 45 acho que não será necessário mais nenhuma modificação.. A retirada de material pode ser feita torneando o corpo do pistão, fazendo uma especie de "cintura" nele. Alguns retiram material usando brocas para furar o corpo do pistão: essa alternativa embora alivie peso acaba interferindo no equilíbrio e balanceamento do pistão. Uma forma de diminuir o peso sem mexer diretamente no pistão, é trabalhando no Top Hat da mola. É uma peça que vai instalada na mola, apoiada na cabeça do pistão (por dentro), que serve para aumentar a força inercial no disparo e manter a mola centralizada. Líbero, como não irei usar mola acho que não daria para fazer este trabalho... e pelo que vejo inicialmente nem no pistão acredito ser necessário.. Realmente este fórum é fantástico, tiraram todas as minhas dúvidas.. Muito Obrigado a todos.. Citar Rafael Parisi Rossi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Líbero Postado Maio 9, 2014 Share Postado Maio 9, 2014 .Você mencionou que vai colocar GR de 45Kg... Nesse casio tanto a mola, quanto o Top Hat, bem como a guia da base da mola serão eliminados. A exclusão do Top Hat e da mola já resultará em um alívio do peso do pistão e ficará ainda mais leve se o GR for montado com a haste dentro do pistão e o reservatório voltado para a culatra. Citar "This is from Mathilda" - Leon Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GRANDINI Postado Maio 9, 2014 Share Postado Maio 9, 2014 ........ e a b19s com o gr de 45 acho que não será necessário mais nenhuma modificação.. Prezado.....sua carabina é 4,5mm ou 5,5mm? Citar "NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR" Benjamin Franklin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Rossi Postado Maio 9, 2014 Autor Share Postado Maio 9, 2014 Será 4.5 Sent from my RM-825_lta_brazil_439 using Tapatalk Citar Rafael Parisi Rossi Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonbt Postado Julho 16, 2014 Share Postado Julho 16, 2014 alguem sabe dizer se existe pistão aliviado pra cometa new fenix? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Saiki Postado Julho 16, 2014 Share Postado Julho 16, 2014 Tem os kit da Elite que vem o pistão já aliviado ,bucha e gás ram ...é tirar a mola e colocar o kit...perde VO mas aumenta bem a precisão... Citar At 44 long 5,5mm At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão Evanix Brizzard S10 5,5mm Walther Dominator 1250 5,5mm S510 5,5mm BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão Theoben MKII -USA 5.5mm Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ... EV2 Air Arms 4.5mm Cometa Lynx 5.5 V5 Styer LG110 Hight Power 4,5mm HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FPOLI Postado Julho 17, 2014 Share Postado Julho 17, 2014 Instalei um kit Elite completo na Hatsan 150, com pistão aliviado, bucha PU e o eixo do GR de 75kg no pistão. Ela continuou muito forte com vibração um pouco menor e melhor precisão. Gostei do resultado, só me arrependi de não pegar o GR de 70kg ou menor p/ amansar um pouco ela. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jjbjr Postado Julho 18, 2014 Share Postado Julho 18, 2014 Instalei um kit Elite completo na Hatsan 150, com pistão aliviado, bucha PU e o eixo do GR de 75kg no pistão. Ela continuou muito forte com vibração um pouco menor e melhor precisão. Gostei do resultado, só me arrependi de não pegar o GR de 70kg ou menor p/ amansar um pouco ela. Sent from my iPhone using Tapatalk Você teve oportunidade de cronografar antes e depois da customização? Os agrupamentos ficaram ruins com esse gr de 75? Estou me programando para instalar esse kit da elite numa hatsan 125 e essa sua experiwncia me ajudaria a compreender melhor os beneficios do pistao aliviado para estas linhas da hatsan. Vakeu Citar -------------------------------------------------------- Hatsan 125 sniper cal .22 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rtakami Postado Maio 2, 2017 Share Postado Maio 2, 2017 O tópico aberto pode ser usado pra tirar outra dúvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Maio 2, 2017 Share Postado Maio 2, 2017 Tem os kit da Elite que vem o pistão já aliviado ,bucha e gás ram ...é tirar a mola e colocar o kit...perde VO mas aumenta bem a precisão... Não é bem assim não.... Êmbolo original - 176 gramas Camisa de mola do êmbolo original - 40 gramas Êmbolo original + camisa de mola - 216 gramas Êmbolo original completo - 218 gramas Êmbolo "aliviado" do Kit Advanced da Elite Airguns - 202 gramas Resumo da ópera, sem a camisa de mola o êmbolo original (178 gramas) é mais leve que o "aliviado" da Elite (202 gramas) em 34 gramas Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rtakami Postado Maio 2, 2017 Share Postado Maio 2, 2017 Alguém já aliviou o pistão Advanced da Elite? Eu sei que ele já é aliviado, mas pode ser aliviado ainda mais? Quais as restrições? Alguma experiência já feita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoBF Postado Maio 2, 2017 Share Postado Maio 2, 2017 (editado) Alguém já aliviou o pistão Advanced da Elite? Eu sei que ele já é aliviado, mas pode ser aliviado ainda mais? Quais as restrições? Alguma experiência já feita?Quem fez isso foi o usuário cenoura, se não me engano. Entra em contato com ele pq não temos visto mais ele por aqui. Editado Maio 2, 2017 por ThiagoBF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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