Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Ola pessoal.

 

Sou novo no forum (lendo ha uns 3 meses) e estou decidido a comecar nesse esporte nem que seja por hobbie.

 

Estou deveras indeciso sobre qual arma comprar. Estou pensando na Rossi Dione, mas ouvi falar que a bucha dela e' de couro. Pensei tamb'em na CBC F22 (B12-6). Inclusive tive a oportunidade de atirar com uma (4.5), mas achei a alca de mira meio ruim e fr'agil.

 

J'a 'e quase certeza de eu comprar na Dispropil, pois est'a com o melhor pre'co

 

 

Sei que a Rossi n~ao aeita GASRAM, mas tbm nao tenho a inten'c~ao de colocar.

 

A questao 'e: Compensa comprar a Rossi + bucha de PU ou comprar a CBC F22 (12-6)

 

OBS: Pretendo comprar apenas no cal .22 (5.5)

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seja muito bem vindo!!!!

 

Bom, entre as duas, eu iria de B12, porém, o ideal é vc falar o qto ta disposto a gastar.....

 

A B12 tb não aceita GR......

 

Eu, apesar de gostar de 5,5, pegaria uma da série B19...... ótimas armas originais e ainda depois pode tunar.

 

Abraço!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera.

Gosto muito quando tem tópicos que falam de armas que eu tenho e fico muito instigado em dar pitaco.

Foi com a B12-6 que eu ingressei no esporte, e a primeira a gente nunca esquece. Aqui no CA tem um review muito bacana, gostaria até de desenterrar o tópico porque muito me interessa

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6298-review-cbc-b12-6-22/

 

O que eu posso acrescentar é que a B12-6 gosta de chumbos muito, muito leves. Tenho testado alguns chumbos os melhores resultados foram com os chumbos 1- Gamo PBA Gold, 2 - JSB Exact Jumbo Express e 3 - H&N Barracuda Green.

 

Estou sem tempo, assim que eu puder vou desenterrar o tópico do review com os testes de agrupamento e peso dos chumbos.

 

Por enquanto, eu tenho um grupo para colocar foto, o do PBA Gold, a 10 metros, com luneta, 10 tiros:

 

PBA_gold.jpg

 

Quanto ao calibre eu gosto do calibre 5,5 para carabinhas, não estou entrando no mérito de qual é melhor, porque isso é muito pano para manga, mas a minha preferência vai para o calibre 5,5 só por ser mais robusto.

 

A Rossi Dioni eu não conheço e não tenho base para comparar.

 

É isso.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma e só tenho elogios a essa menina.

 

Lógico que levando em consideração custo beneficio (base preço - potencia - precisão... ) é na minha opinião uma das melhores escolhas, dentro de sua categoria.

 

Editei pra acrescentar que pra mim. indispensável a coronha de madeira. Recentemente, vi umas com coronha de polímero. Espero que não tenham estragado o que era bom. Mas quanto a isso, é questão de gosto e isso não se discute.

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa CBC mas tenho uma rossi dione black 4,5mm (do ano de 2011 porém só usada agora) que eu posso passar um poquinho para vc do que eu vivo com ela.

 

É minha primeira arma, esse esporte também é meu hobby. Como citado na cbc, ela também prefere chumbos mais leves.

Consigo bons grupos com ela, tenho um tópico sobre ela aqui de alguns grupos com chumbinho de 7 reais de pé a 10m SEM apoio e mira aberta:http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/8576-rossi-dione-black-45mm-apresentacao-agrupamentos-e-experiencias/

 

A carabina é simples, mesmo sem conhecimento profundo é possível fazer qualquer manutenção.

 

Seu ponto fraco é o gatilho, pesado demais na minha opinião. Fácil de acostumar, mas pesado. Porém eu resolvi esse problema polindo o gatilho, fiz o polimento e deixei do jeito que eu desejava (médio, não optei por deixar leve demais pois mais gente usa a arma e resolvi prezar pela segurança)

 

Resumindo: ótima arma para brincar e ser sua "professora" onde vc vai aprender a atirar. Latinhas? Derruba fácil a 15m. Meu tio policia já acertou moeda a 15m várias vezes na mira aberta, eu não husahusahuashuahusas. Com a luneta dela aí sim fica mais fácil.

Pode ser que tem opções melhores, mas não me arrependi da escolha de começo. Hoje quero trocar de arma, quero uma mais precisa para longe agora que já tenho uma noção melhor.

 

Se interessar, podemos até negociar a dione (e a luneta dela junto que eu mal uso).

Abraços

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BERTOTO ja tive a b12 6 e oportunidade de atirar com a b12 s ambas muito boas mas para adultos prefiro a b12 6 pois a coronha e de madeira e maior q a b12 s q e de polímero e meia pequena.

Enfim essa não é a tua dúvida, no quesito de qualidade de desempenho a b12 da de dez a zero na rossi dione.

Agora vamos ao calibre q tu deseja bom a b12 ja são fracas (isso vale pra dione tbm) no calibre 4.5 (as b12 Classifico como peidinho de veia kkkkk perto da minha b19) e agora considerando o calibre q vc quer no caso 5.5mm q o chumbinho é mais pesado ainda ela será mais fraca q a 4.5 q ja é fraca.

Então te aconselho ja q tu mencionou a dispropil investe mais 100 reais encima do valor da b12 e pega uma b19 q tu não vai te arrepender amigo.

Valeu

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Ola pessoal.

 

Sou novo no forum (lendo ha uns 3 meses) e estou decidido a comecar nesse esporte nem que seja por hobbie.

 

Estou deveras indeciso sobre qual arma comprar. Estou pensando na Rossi Dione, mas ouvi falar que a bucha dela e' de couro. Pensei tamb'em na CBC F22 (B12-6). Inclusive tive a oportunidade de atirar com uma (4.5), mas achei a alca de mira meio ruim e fr'agil.

 

J'a 'e quase certeza de eu comprar na Dispropil, pois est'a com o melhor pre'co

 

 

Sei que a Rossi n~ao aeita GASRAM, mas tbm nao tenho a inten'c~ao de colocar.

 

A questao 'e: Compensa comprar a Rossi + bucha de PU ou comprar a CBC F22 (12-6)

 

OBS: Pretendo comprar apenas no cal .22 (5.5)

BERTOTO ja tive a b12 6 e oportunidade de atirar com a b12 s ambas muito boas mas para adultos prefiro a b12 6 pois a coronha e de madeira e maior q a b12 s q e de polímero e meia pequena.

Enfim essa não é a tua dúvida, no quesito de qualidade de desempenho a b12 da de dez a zero na rossi dione.

Agora vamos ao calibre q tu deseja bom a b12 ja são fracas no calibre 4.5 (as b12 Classifico como peidinho de veia kkkkk perto da minha b19) e agora considerando o calibre q vc quer no caso 5.5mm q o chumbinho é mais pesado ainda ela será mais fraca q a 4.5 q ja é fraca isso vale pra rossi dione tbm q chega a ser mais fraca q a b12 ainda.

Então te aconselho ja q tu mencionou a dispropil investe mais 100 reais encima do valor da b12 e pega uma b19 q tu não vai te arrepender amigo.

Valeu

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

BERTOTO ja tive a b12 6 e oportunidade de atirar com a b12 s ambas muito boas mas para adultos prefiro a b12 6 pois a coronha e de madeira e maior q a b12 s q e de polímero e meia pequena.

Enfim essa não é a tua dúvida, no quesito de qualidade de desempenho a b12 da de dez a zero na rossi dione.

Agora vamos ao calibre q tu deseja bom a b12 e pelo q ouço falar ja são fracas no calibre 4.5 (as b12 Classifico como peidinho de veia kkkkk perto da minha b19) e agora considerando o calibre q vc quer no caso 5.5mm q o chumbinho é mais pesado ainda ela será mais fraca q a 4.5 q ja é fraca.

Então te aconselho ja q tu mencionou a dispropil investe mais 100 reais encima do valor da b12 e pega uma b19 q tu não vai te arrepender amigo.

Valeu

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre as CBC's B19, elas estao um pouco fora das minhas posses agora. Gostei muito do design da Rossi, apesar de nao ter atirado com nenhuma rossi, presumo que tenha um acabamento melhorzinho que a CBC B12-6.

 

Quanto a coronha, acho mai bonita a d polumero, e tnm é mais leve.

 

Nanvalen, vc quer quanto na dione? A coronha é de polímero ou de madeira?

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a B12-6. Já atirei com a Dione tb. A CBC é mais bem acabada e vem com bucha sintética fábrica. O gatilho das duas é ruim, mas dá pra melhorar nas duas. Eu ficaria com A CBC (e fiquei mesmo).

 

Ola Eduardo!

 

Quanto ao gatilho da B12-6, acho então que dei tremenda sorte. Fui um privilegiado. Vendi a minha B12-6 justamente por não ser "customizável" e devido e de fato ela ser fraca, caí na besteira de comprar logo uma Nitro 800 de cara. Conclusão. Passei a detestar coronhas de polímeros ( e mais tarde comprovei minha experiência ruim com esse tipo de coronha ao adquirir a HT80 ) Polímero pra mim. Fora. Enquanto for possível, NUNCA MAIS.

 

Voltando ao assunto do gatilho, o que pude comprovar é que o gatilho da B12-6 superou de longe o gatilho da Nitro 800 POLIDO! Só perdendo para gatilho Quattro da HT. Da B12 era muito leve e sensível com exceção de um curso um pouco longo. Logico respeitando as categorias. Da B12 simples de tudo. Já os outros aprimorados com regulagens etc...

 

Pesquisando mais atentamente, soube que de fato as primeiras B12 realmente o gatilho era sofrível mas que nas "safras" posteriores isso foi sanado. Nota pro gatilho da B12 que tive de 1 a 10... nota 9,8. A Nitro de 1 a 10, nota 3 e polido! Quattro da HT de 1 a 10, nota 10,5

 

Quanto ao acabamento da que tive, nenhuma ressalva. Me surpreendeu por ser uma chinesinha! Perfeito.

 

Ouso a dizer que nos 10 metros, papel, ela em 4,5 com chumbos de qualidade, já da pra iniciar (ensaiar) competições!

 

Reitero minha opinião. Uma das melhores carabinas de entrada que posso pensar. A não ser que eventuais modificações e mudanças, ao invés de melhorar piorem o que já era bom nas futuras que virão ou vieram depois da minha.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola Eduardo!

 

Quanto ao gatilho da B12-6, acho então que dei tremenda sorte. Fui um privilegiado. Vendi a minha B12-6 justamente por não ser "customizável" e devido e de fato ela ser fraca, caí na besteira de comprar logo uma Nitro 800 de cara. Conclusão. Passei a detestar coronhas de polímeros ( e mais tarde comprovei minha experiência ruim com esse tipo de coronha ao adquirir a HT80 ) Polímero pra mim. Fora. Enquanto for possível, NUNCA MAIS.

 

Voltando ao assunto do gatilho, o que pude comprovar é que o gatilho da B12-6 superou de longe o gatilho da Nitro 800 POLIDO! Só perdendo para gatilho Quattro da HT. Da B12 era muito leve e sensível com exceção de um curso um pouco longo. Logico respeitando as categorias. Da B12 simples de tudo. Já os outros aprimorados com regulagens etc...

 

Pesquisando mais atentamente, soube que de fato as primeiras B12 realmente o gatilho era sofrível mas que nas "safras" posteriores isso foi sanado. Nota pro gatilho da B12 que tive de 1 a 10... nota 9,8. A Nitro de 1 a 10, nota 3 e polido! Quattro da HT de 1 a 10, nota 10,5

 

Quanto ao acabamento da que tive, nenhuma ressalva. Me surpreendeu por ser uma chinesinha! Perfeito.

 

Ouso a dizer que nos 10 metros, papel, ela em 4,5 com chumbos de qualidade, já da pra iniciar (ensaiar) competições!

 

Reitero minha opinião. Uma das melhores carabinas de entrada que posso pensar. A não ser que eventuais modificações e mudanças, ao invés de melhorar piorem o que já era bom nas futuras que virão ou vieram depois da minha.

O gatilho da minha B12 eu modifiquei, ele tá leve e curto, agora. Melhor que o original das B19.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre as CBC's B19, elas estao um pouco fora das minhas posses agora. Gostei muito do design da Rossi, apesar de nao ter atirado com nenhuma rossi, presumo que tenha um acabamento melhorzinho que a CBC B12-6.

 

Quanto a coronha, acho mai bonita a d polumero, e tnm é mais leve.

 

Nanvalen, vc quer quanto na dione? A coronha é de polímero ou de madeira?

Sobre a coronha, ela é madeira por baixo e revistada de polímero. Com isso, o acabamento é infinitamente superior ao da nova versão, a new black que é feita apenas de polímero o qual eu peguei, atirei e achei muito mal acabado.

Sem contar que como ela é revistada por polímero e madeira por baixo, vc tem um visual muito bacana aliado as vantagens de durabilidade e resistência da madeira que está por baixo. Outro fator é que se um dia vc cansar do polímero, da para tirar.

Mas eu não tiraria pois além do acabamento ser lindo(é um granulado na arma toda que deixa eu pegada muito boa) a limpeza é muito mais fácil.

 

Como ela é uma arma de entrada, é uma arma leve muito leve. Mas ela feita apenas com o polímero como a new black a arma fica leve a ponto de vc não conseguir estabilizar para um tiro perfeito. Tive sorte de comprar quando comprei para pegar uma arma com a coronha desse jeito.

 

Sobre Tunning, eu deixei o gatilho mais leve apenas. Mas é possível fazer muito mais, como encamisar mola, colocar bucha de PU (20 reais na Dispropil) e também colocar mola original de Inox, que fica forte demais, muito mais forte do que eu desejo mas eu não coloquei porém é uma opção se um dia quiser uma pancada uhsauhsahuashuashuas

 

Outro fator importante: A minha dione já veio de fábrica com a mola do tamanho novo (33 elos ou 32 se não me engano). Diferente das diones um poquinho mais antigas (2011 para trás eu acho) que vem com a mola de apenas 23 elos.

 

Sobre preço, vou enviar MP.

 

Lembrando que eu tenho a nota fiscal ainda, o que é importante.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu estava vendo, a Rossi Dione e a CBC B12 estão na faixa dos 400 e a B19 la pelos 600, mas vi que tem Hatsan HT80e Norica (nao lembro o modelo) por uns 700.

 

Pensando nisso, o que acham de esperar um pouco mais e pegar a HT 80 oubima norica equivalente?

 

Obs: Nao tenho pressa.

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu estava vendo, a Rossi Dione e a CBC B12 estão na faixa dos 400 e a B19 la pelos 600, mas vi que tem Hatsan HT80e Norica (nao lembro o modelo) por uns 700.

 

Pensando nisso, o que acham de esperar um pouco mais e pegar a HT 80 oubima norica equivalente?

 

Obs: Nao tenho pressa.

 

Atirei com a norica titan de um conhecido que comprou por R$ 850 e não achei grande coisa não para ser sincero, esperava mais. Acho a Cometa 220 (R$ 890,00 na Dispropil) "mais arma" que a norica.

 

Já a Hatsan 80 é outro estilo de arma, aí depende do que vc quer. Acho uma tarefa difícil atirar a papel 10m sem apoio com ela por exemplo, por que ela me joga para trás e o tiro pega um metro de onde eu desejo shaushauhaushuashas

 

Tudo depende do que vc quer e a partir disso escolher a melhor carabina. E é claro, de quanto quer gastar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho da minha B12 eu modifiquei, ele tá leve e curto, agora. Melhor que o original das B19.

Bom dia Eduardo.

 

Companheiro, o que você fez no gatilho da B12-6, como fez? Dá pra passar um bizuzinho? Tô querendo dar uma melhorada no gatilho da minha B12-6.

 

Alguém já encamisou a mola dela? Como se faz?

 

Valeu galera.

 

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas são a mesma arma, o que muda é apenas a coronha. Eu optei pela de madeira com o design da 19-17, existe também a 19-14 que também é a mesma coisa das outras mas com coronha em madeira no formato tradicional...

Se tiver a oportunidade de empunhar as armas acho a melhor opção. A 19-17 vai parar de vir, então sua coronha se tornará item raro ;)

CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Eduardo.

 

Companheiro, o que você fez no gatilho da B12-6, como fez? Dá pra passar um bizuzinho? Tô querendo dar uma melhorada no gatilho da minha B12-6.

 

Alguém já encamisou a mola dela? Como se faz?

 

Valeu galera.

 

Vou passar o link do tutorial que eu fiz no fórum airgun:

Bom, pelo que eu estava vendo, a Rossi Dione e a CBC B12 estão na faixa dos 400 e a B19 la pelos 600, mas vi que tem Hatsan HT80e Norica (nao lembro o modelo) por uns 700.

Pensando nisso, o que acham de esperar um pouco mais e pegar a HT 80 oubima norica equivalente?

Obs: Nao tenho pressa.

Bom dia Eduardo.

 

Companheiro, o que você fez no gatilho da B12-6, como fez? Dá pra passar um bizuzinho? Tô querendo dar uma melhorada no gatilho da minha B12-6.

 

Alguém já encamisou a mola dela? Como se faz?

 

Valeu galera.

 

Vou passar o link do tutorial que eu fiz no fórum airgun:

Bom dia Eduardo.

 

Companheiro, o que você fez no gatilho da B12-6, como fez? Dá pra passar um bizuzinho? Tô querendo dar uma melhorada no gatilho da minha B12-6.

 

Alguém já encamisou a mola dela? Como se faz?

 

Valeu galera.

 

Vou passar o link do tutorial que eu fiz no fórum airgun:

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=37698

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tb estou a procura da minha 1ra carabina de pressão, já tenho certeza quanto ao calibre, que será 4.5 mm porque quero praticar tiros de precisão a 10 e 15 mts.. Competir com minha esposa... Estou seriamente tentado a comprar a CBC B12-6 ou a B12-S na Insinuante ( que é a mesma Ricardo Eletro, porém o frete é mais barato) apesar de hoje ela está R$ 349,00 frequentemente ela vai para R$ 299.90. Já tenho lido bst sobre carabinas, adoraria adquirir pelo menos uma CBC B19-14 por aceitar tunning.. mas como a grana tá curta e to querendo relaxar acho q por enquanto vou ficar com a B12 msm, porém tenho algumas duvidas, e peço licença ao Arthur para saná-las aqui. Estou em dúvida referente a coronha de madeira (B12-6) ou de polimero (B12-s). Para tiros de precisão a coronha de madeira deixa a carabina mais estavel o que consequentemente auxilia na precisão, já o polimero "recheada" com massa de vidro se torna equilibrada e consequentemente mais estavel, mas quanto a qualidade do material, a coronha de polimero é bem acabada ou o acabamento da de madeira é melhor? Posso utilizar bucha de Pu na B12? auxiliaria ou prejudicaria na precisão? Vale a pena "perder" a garantia para polir o gatilho, encamisar a mola e substituir a bucha? Obrigado a todos, e espero que minhas dúvidas ajudem o Arthur a escolher e comprar sua carabina tb.

 

Por enquanto devo ficar com a B12-S 4,5 (por questões estéticas, acho mais bonita a preta.. mas estou aberto a discutir e mudar de ideia.)

 

OBS: Arthur se este post atrapalhar seu tópico me fala que retiro ele..

Editado por skyrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso Skyrock, fica tranquilo que jamais me sentiria ofendido por isso.

 

Olha, quanto a sua duvida, acho que deve ser parecida com a minha. Eu tbm cogitei pegar a B12, até pq qqueria duas armas, uma pra mim e outra pra minha esposa, (somos homens de sorte por termos esposas assim) entao o custo seria mais aceitavel, porém, eu preferi esperar um pouco e comprar logo duas B19, uma S pra mim e a 17 pra esposa pq ela amou a pegada desta coronha.

 

Contudo, acho que vc deveria testar sua arma pelo menos por uma semana, pra ver se nao há nenhum defeito de fabricação e so depois de constatado tudo ok com a arma fazer as melhorias que quer. Até pq, a garantia é de apenas 6 meses.

 

Digo até que minha duvida está sanada quanto a escolha da arma.

Azar de ser brasileiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tb estou a procura da minha 1ra carabina de pressão, já tenho certeza quanto ao calibre, que será 4.5 mm porque quero praticar tiros de precisão a 10 e 15 mts.. Competir com minha esposa... Estou seriamente tentado a comprar a CBC B12-6 ou a B12-S na Insinuante ( que é a mesma Ricardo Eletro, porém o frete é mais barato) apesar de hoje ela está R$ 349,00 frequentemente ela vai para R$ 299.90. Já tenho lido bst sobre carabinas, adoraria adquirir pelo menos uma CBC B19-14 por aceitar tunning.. mas como a grana tá curta e to querendo relaxar acho q por enquanto vou ficar com a B12 msm, porém tenho algumas duvidas, e peço licença ao Arthur para saná-las aqui. Estou em dúvida referente a coronha de madeira (B12-6) ou de polimero (B12-s). Para tiros de precisão a coronha de madeira deixa a carabina mais estavel o que consequentemente auxilia na precisão, já o polimero "recheada" com massa de vidro se torna equilibrada e consequentemente mais estavel, mas quanto a qualidade do material, a coronha de polimero é bem acabada ou o acabamento da de madeira é melhor? Posso utilizar bucha de Pu na B12? auxiliaria ou prejudicaria na precisão? Vale a pena "perder" a garantia para polir o gatilho, encamisar a mola e substituir a bucha? Obrigado a todos, e espero que minhas dúvidas ajudem o Arthur a escolher e comprar sua carabina tb.

 

Por enquanto devo ficar com a B12-S 4,5 (por questões estéticas, acho mais bonita a preta.. mas estou aberto a discutir e mudar de ideia.)

 

OBS: Arthur se este post atrapalhar seu tópico me fala que retiro ele..

Bom, primeiro o mais importante:

Seja bem-vindo ao vício, digo, mundo do ar comprimido... hehe.

 

Sobre a coronha, vai do seu gosto. Eu tenho uma CBC B12-6 e uma BAM B19-14, ambas com coronha de madeira, e uma Webley Rebel, com coronha de polímero. O acabamento da madeira das CBC é bom, mas sempre vem com alguns defeitos no verniz, que é aplicado na pressa da linha de montagem. A de polímero costuma ser bem acabada sim, mas pessoalmente, acho mais bonito madeira. Tem que ver tb o uso que vc vai dar pra ela: A de polímero é mais "pau-ferro", ela aguenta mais pancadas e maus-tratos sem danificar ou riscar.

 

Bucha de PU vai deixar ela mais precisa e mais silenciosa, é a mesma bucha que se usa nas B19 e nas Gamo.

 

Garantia da CBC? Só se for defeito de fabricação mesmo, tipo ela vir com cano torto, coronha riscada ou outra imperfeição, mas isso vc vai perceber de cara. A CBC é famosa por demorar séculos pra resolver problemas da garantia (isso se resolver). Aconselho vc verificar bem a arma quando recebê-la e dar uns tiros pra ver como ela se sai. Se tudo parecer bem, esqueça a garantia e bora tunar sua arma.

 

Vale muito a pena encamisar a mola dela, principalmente se for coronha de polímero, já que, sendo oca, ela funciona como caixa acústica e amplia o "tóin" da vibração da mola. Sobre o gatilho, tem como melhorar muito ele, olha meu último post acima, tem link pra um tutorial que postei no outro fórum.

 

Um abraço e bons tiros com sua nova paixão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amei essa menina.

 

qiim.jpg

 

Coronha de madeira mesmo. Isso não abro mão.

 

Pelo preço, carabina excelente, gatilho excelente (pelo menos na minha), conjunto massa / mira excelente, peso / equilíbrio excelente, pegada das melhores que empunhei.

 

Único tunning que fiz, muzzle da nitro e luneta. Vide foto.

 

Para uma carabina de entrada e mais que isso, pelo preço etc... Com ressalva, não permitir um up mais profundo como um gasram por exp. Potencia um pouco fraca, mas dentro da categoria e preço. Porém pode se fazer outras melhorias ao gosto do fregues.

 

A minha era .22. Acredito que para os amantes de agrupamentos, no calibre 4,5 a potência deve ser bem melhor.

 

Meu arrependimento. Ter vendido ela. rsrs

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar o link do tutorial que eu fiz no fórum airgun: Vou passar o link do tutorial que eu fiz no fórum airgun: Vou passar o link do tutorial que eu fiz no fórum airgun:

http://www.airgun.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=37698

 

Obrigado Eduardo!

 

Beleza de tópico!

 

Me animou a ajeitar o gatilho da b12-6. Já encomendei uma bucha nova, de pu, anéis de vedação do cano, já comprei uma 4x32 nova... Assim que chegar eu vou dar um trato na b12-6.

 

Valeu pela gentileza de passar o tópico.

 

Até mais.

CARABINAS: GOSTO DE TODAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

O gatilho da minha B12 eu modifiquei, ele tá leve e curto, agora. Melhor que o original das B19.

Como tu fez pra melhorar o gatilho amigo?

Tenho uma b12 s tbm

Tem algum tutorial que tu fez sobre o trabalho?

Valeu

EDITEI NÃO TINHA LIDO Q TU JA POSTOU O LINK DO TEU TÓPICO.

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur quanto aos modelos da linha b19 eu posso falar muito bem pois ja tive os três modelos e vou te comentar minhas impressões.

 

B19 17 coronha linda e tal mas blz não põe mesa kkkk essa eu odiei pois ela só é bonita com muitos pontos negativos: coronha curta em relação as outras faz com q agente fique encolhido para empunhar ela; peso muito a frente desbalanceada (exige força pra estabilizar a visada isso ja desqualifica ela pra tua esposa) e o lindo furo do TH na coronha é pequeno demais pra mãos isso q sou baixo 167m de estatura.

 

B 19 14 essa foi a última q eu tive essa achei muito boa peso bem balceado, tamanho da coronha bom empunhadura confortável, pontos negativos dela faz falta um zingrinado na coronha principalmente a na frente pois com mãos suadas ou até mesmo sem ela resbala demais.

 

B19 s coronha de polímero essa sem sombra de dúvidas foi a melhor das três pois o peso muito bom mesmo sendo um pouco leve na parte de trás o q resolvi facilmente adicionando massa de vidraceiro na parte de trás da coronha q e oca. Empunhadura super confortável e tem o zingrinado na parte da frente e de trás o q ajuda muito.

Essa sem sombra de dúvida dessa linha e a melhor.

Além da coronha de polímero ser mais resistente a batidas o outros traumas acidentais.

Espero ter ajudado

 

Atualmente tenho uma gamo cfx royal 4.5 e uma cbc b12 s coronha de polímero o q me contradizendo no meu post la no início onde te indiquei a B 12 6 com coronha de madeira pois agora prefiro ela em polímero tbm e o q me levou a comprar ela em polímero e q comprei ela pro meu filho de 9 anos mas confesso q até eu adoro atirar com a danada pois ela é levíssima e gostosa demais de atirar kkkkk

Valeu

 

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante