Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Sand Bag - Quais dimensões, materiais e detalhes? Para Carabina de mola.


Posts Recomendados

Pessoal, eu gostaria de mandar confeccionar em minha cidade um Sand Bag. Para isso eu preciso das medidas corretas principalmente de altura, largura e tamanho da depressão superior (quanto ela afunda). Tem mais alguma medida que estou esquecendo?

 

Outro ponto que desconheço é o material, o que deve ser utilizado no corpo e na superfície onde ocorre o apoio com a arma? Ouvi dizer que a superfície precisa ser de tecido camurça mas o corpo eu não tenho ideia.

 

Acredito ser simples as minhas dúvidas, porém quem responder vai me ajudar demais e já fica como material de consulta para quem quiser mandar fazer um Sand Bag.

 

Abraço a todos do CA e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando tb tenho interesse em mandar fazer um tipo o deadshot da calddwell com duas peças, dissertem sobre o recheio tb.

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infinitas dimensões e materiais de acordo com o gosto de cada um e do tipo de arma. Sugiro pegar um sandbag cadwell emprestado, esvaziá-lo e usar como modelo. Para mim ele funciona muito bem e absorve bem o recoil da arma. O recheio mais usado é o arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emprestado vai ser impossivel uheuehuehueueheu

CBC B19-17 - GR45 Elite - Gatilho Quick Shot - Leapers 4-16X40 (eb+ect levou =/ ) (3-9X40 viajou)

Sonhando com uma AA S510 Xtra FAC (se Deus quiser eu chego nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Niex falou tudo, é impossivel também no meu caso pegar um emprestado para tirar as medidas por isso a pergunta do tópico ainda continua. Quem tem um, é só medir ele vazio e mandar as medidas, perderá 5 minutinhos mas vai ajudar bastante gente quem fizer isso!

 

Sobre o recheio eu li sobre usar arroz, mas é arroz normal? com casca? qualquer arroz mesmo?

 

E sobre material, "qualquer material" como citado não ajuda muito uhashuasuhashuas gostaria de ter ideias, debater do que seria melhor utilizar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O material pode ser usado qualquer coisa que de para costurar e fazer o formato do sand bag, os que se acha barato por ai é feito de lona, aquelas de caminhao mesmo, mas pode ser tbm feito com jeans, couro.. O melhor é usar algum material meio grosso para que possa se manter no formato ideal que você quiser.

 

No apoio pode ser do mesmo material do resto do sand, ou mesmo a camursa se você quiser.

 

Em questão do tamanho ai vai o gosto que achar melhor ou mais confortavel para a posição de tiro que vc usa, em média 15 a 20cm.

 

Quanto ao enchimento pode ser areia, arroz que compra no mercado mesmo, ou outros tipos de grãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez, pedi um tapeceiro automotivo pra fazer o apoio frontal em couro sintético.

Em pesquisa, achei as medidas, imprimi e levei até ele.

Ficou bom.

 

Me faltava o apoio traseiro, e so consegui achar os da Caldwell, ai tive de aposentar este que o tapeceiro fez.

De qualquer forma, as medidas são estas:

 

medidas4qb.jpg

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores! Acho que é bem pessoal o tamanho, pois existem vários modelos diferentes, quanto ao material eu usaria couro, aqueles couros escovados, pois ficaria firme é resistente e não precisaria usar a camurça, o enchimento pode ser arroz, areia de gato, aquelas partículas de polímero que vendem em algumas lojas, más tudo isso é bem pessoal, acho que um bom modelo seria esse aqui...post-1099-0-89610500-1395142920_thumb.jpg

se for usar para BR pode ser esses aqui post-1099-0-47082700-1395142946_thumb.jpgpost-1099-0-88710000-1395142946_thumb.jpg

 

Editado por felix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é bem pessoal. O meu pedi a minha mãe para fazer, disse a ela + ou - como eu queria, e tenho até hoje

 

 

segue o tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4457-sand-bag-feito-pela-mamae-rsrsrs/?hl=sand

Nossa esse seu ficou perfeito, muito bem acabado e com material bom vai durar muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é bem pessoal. O meu pedi a minha mãe para fazer, disse a ela + ou - como eu queria, e tenho até hoje

 

 

segue o tópico: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4457-sand-bag-feito-pela-mamae-rsrsrs/?hl=sand

Que bem feito!

Muito legal.

Tenho um de couro, menor, que não se compara com esse bonitão aí, só não gosto do fecho-eclair fininho, passei uma fita em cima e acabou a neura, rs

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa esse seu ficou perfeito, muito bem acabado e com material bom vai durar muitos anos.

 

 

Que bem feito!

Muito legal.

Tenho um de couro, menor, que não se compara com esse bonitão aí, só não gosto do fecho-eclair fininho, passei uma fita em cima e acabou a neura, rs

 

 

valeuu :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez, pedi um tapeceiro automotivo pra fazer o apoio frontal em couro sintético.

Em pesquisa, achei as medidas, imprimi e levei até ele.

Ficou bom.

 

Me faltava o apoio traseiro, e so consegui achar os da Caldwell, ai tive de aposentar este que o tapeceiro fez.

De qualquer forma, as medidas são estas:

 

medidas4qb.jpg

 

Esse é o da Caldwell? E qual apoio traseiro vc citou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Esse é o da Caldwell? E qual apoio traseiro vc citou?

 

Não, este não é o modelo da Caldwell.

Ele não tem o apoio para a soleira da coronha, como o jogo da caldwell tem.

Mas usei este modelo por uns meses com algum pano atras pra apoiar a coronha, me atendeu bem.

Ficará assim:

dsc037128oq.jpg

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não, este não é o modelo da Caldwell.

Ele não tem o apoio para a soleira da coronha, como o jogo da caldwell tem.

Mas usei este modelo por uns meses com algum pano atras pra apoiar a coronha, me atendeu bem.

Ficará assim:

dsc037128oq.jpg

 

mas como seria com o apoio da coranha? tem as medidas dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não tenho.

Mas é pequeno, pode improvisar usando uma meia, com umas 300 gramas de arroz.

 

Então o apoio de coronha é algo plano simples?

 

Sobre o sand bag, será que pode fazer ele grosso inteiro sem aquela parte para dentro? A costureira disse que nao da conta de fazer aquela quebradinha na base, só faz com o corpo inteiro mesmo da base até o topo (e é claro a curva de apoio).

 

Vc ajudou bastante por enquanto muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez, pedi um tapeceiro automotivo pra fazer o apoio frontal em couro sintético.

Em pesquisa, achei as medidas, imprimi e levei até ele.

Ficou bom.

 

Me faltava o apoio traseiro, e so consegui achar os da Caldwell, ai tive de aposentar este que o tapeceiro fez.

De qualquer forma, as medidas são estas:

 

medidas4qb.jpg

 

Procurei tanto e nunca achei!!

 

Valeu!!

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medi o da Caldwell e ele tem:

24 cm de largura

19 cm de altura

12,5 de comprimento

O "rebaixo" é d aprox 3 cm

 

Ele não tem um formato exato... Nas medições da parte superior, nos cantos tem 12 cm e no centro 14 cm...

 

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk

  • +1 1

Cometa New Fenix 400 4,5mm - Sniper 3-9x32 EG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Pessoal, eu gostaria de mandar confeccionar em minha cidade um Sand Bag. Para isso eu preciso das medidas corretas principalmente de altura, largura e tamanho da depressão superior (quanto ela afunda). Tem mais alguma medida que estou esquecendo?

 

Outro ponto que desconheço é o material, o que deve ser utilizado no corpo e na superfície onde ocorre o apoio com a arma? Ouvi dizer que a superfície precisa ser de tecido camurça mas o corpo eu não tenho ideia.

 

Acredito ser simples as minhas dúvidas, porém quem responder vai me ajudar demais e já fica como material de consulta para quem quiser mandar fazer um Sand Bag.

 

Abraço a todos do CA e muito obrigado!

Como não me custa nada segue as fotos com as medidas de uns que tenho em casa.

Esse da cadwel e top amigo muito firme e estável para os tiros ele tem uma espécie de couro encima que firma super bem a arma.

f4c67369bb7196c0014f27a445e84a8e.jpg

127f707e8c11157ee0e491b5d49dc7fc.jpg

d23da9be6c17ca7bfc74aad5d385d887.jpg

908f151c4a33e2bc06f46f422cc403d7.jpg80d75709e6081adb1cc83596056d30cc.jpg

836445411c2c80c7d2c84a27632fb559.jpg

9d288cbd81c04b90f8d44c59102a3912.jpg

786d1baa6cafab1acc56e7a25ae3e521.jpg

a2a39aadde488532a4a76113543c1d52.jpg

esse próximo comprei os dois na dispropil por 29 reais uma merreca mas são bonzinhos quebrou o galho até eu conseguir os da cadwel.

cbe7b16757c323996d54ec36dc9b3a61.jpg

5b8073a33655f07ae9216a403397b9b3.jpg

33848688103815288fc7e54155be6d6a.jpg

76265bd4821515f6523a92ae843a48ab.jpg

ade9abe45dc5c8a3b43485c94d2d6a11.jpg

6ba382e710e58f1a2679ed21f5da979a.jpg

a19ee2cb5ace959e7579a418c3e3cf1a.jpg

Feito espero q lhe ajude a confeccionar o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante