Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Rossi Dione Black 4.5mm - Apresentação, Agrupamentos e Experiências


Posts Recomendados

Olá pessoal do CARABINAS DE AR, tudo bom?

 

Vou apresentar minha Rossi Dione Black 4.5mm e algumas experiências com ela que se encontra em estado original, única modificação foi estética sendo essa a colocação de adesivo de carbono no cano da carabina pois transpiro muito e assim evita transpirar no cano da arma ao arma-la.

 

Segue as fotos (cliquem na imagem para ver ampliada e mais detalhes):

IMG_20140304_180427.jpg

IMG_20140304_180441.jpg

 

Atiro a pouco mais de um mês e cerca de três vezes por semana.

 

Os 4 agrupamentos a seguir foi feito com o péssimo chumbinho Diabolo Snyper 4,5mm que paguei R$ 7,90:

 

IMG_20140304_175831.jpg
Na imagem abaixo eu peguei um chumbinho aleatoriamente. Todos seguem esse péssimo padrão.
IMG_20140304_175920.jpg
IMG_20140304_175927.jpg
Os alvos usados são no padrão oficial para carabinas de ar 10m, impresso em papel sufite comum e impressora a tinta.

Alvo_Utilizado_Oficial_Carabina_de_ar_10
Moeda_como_Refer_ncia.jpg
Seguem os agrupamentos na ordem em que eu realizei, em pé sem apoio e a 10m:
6 tiros, 47 pontos (apaguei aquela área pois tinha anotado tudo errado):

1_6_tiros_47_pontos.jpg
5 tiros, 42 pontos:
2_5_tiros_42_pontos.jpg
5 tiros, 39 pontos:
3_5_tiros_39_pontos.jpg
4 tiros, 32 pontos (não dei o quinto tiro pois anoiteceu e eu já não enxergava nada direito)
4_4_tiros_32_pontos.jpg
Então pessoal, os agrupamentos estão longe do ideal. Eu ainda não domino a técnica correta para tiros, não tenho muita experiência nem o equipamento não ajuda muito. Acho o gatilho extremamente pesado mas em compensação ela é muito suave para armar.
A parte boa é que eu irei comprar chumbinhos melhores para testar e fim do mês tem oftalmologista ai espero ver melhor o alvo husahuhuasuhashuas
Podem deixar comentários, dicas e o que quiserem pois será muito bem vindo.
Obrigado.
----------------------------- ATUALIZAÇÃO 24/03/2014 ​-----------------------------
Com o tempo de luz natural eu consegui fazer apenas um agrupamento de 5 tiros apoiado no sand bag e em mira aberta a 10m que vou postar abaixo, mas tenho duas perguntas sobre tiro apoiado:
- Tem algum tutorial com técnicas para o tiro apoiado? Não tenho ideia da técnica de tiro, a dione mal tem recuo e consegui fazer meu ombro ficar dolorido.
- Qual a distância mínima para praticar tiro com apoio? A dez metros mesmo com o equipamento fraco que tenho, a rossi dione 4,5, eu consegui fazer um grupo muito legal na minha opinião. Estou mal de vista e não enxergo a 10m onde o tiro pega (tenho médico para começo de abril, meu óculos está muito fraco) e quando eu vi de perto o grupo não acreditei.
Praticamente não vi muito desafio atirar a essa distância apoiado, o grupo fica infinitamente superior que tiro de pé sem apoio.
Foto do grupo, eu apoie a folha na mesa para bater a foto mas são 4 tiros quase que no mesmo lugar (que rasgaram a folha, fizeram um buraco e abriram um pouquinho na extremidade mas creio que da para ver na imagem como ficou o grupo com o rasgadinho da folha que o chumbinho rasgou o papel) e um flyer que escorreguei a mão. Usei gamo match para fazer esse grupo e a mira foi a mesma regulagem que estava para atirar de pé sem apoio nessa mesma distância, não deu tempo de regular a mira apoiado.
5_tiros.jpg
Editado por Nanvalen
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Nanvalen! |Seja muito bem vindo.

 

Nuca fui muito de agrupamentos. Tenho paciência não rsrs mas as vezes tento alguns. Acho que mais me enquadro no pliking (sei se escrevi correto não rsrs)

 

Acredito que mais que o equipamento, interferiu o fato de vc atirar com mira aberta em pé e sem apoio. Num competição acredito ser válido tiros assim. Também se pode ter uma ideia sobre o atirador, tipo paciência, pegada na arma, puxada de gatilho, atenção e muito domínio ou controle mental além da respiração. É competição de quem tem mais domínio sobre sí mesmo, sobre o equipamento e atira melhor. Enfim o que faz um bom atirador sem precisar ser exímio. Se for melhor ainda hehe

 

Também acredito que pra agrupamentos seria melhor atirar com a carabina apoiada, (mira aberta ou lunetas) evitando o máximo que puder mover a carabina e reduzir fatores que contribua para desvio dos tiros. Mais fácil comparar os resultados depois, visto terá menos interferência nos disparos. Tipos de chumbo, distancias etc...

 

Daí vc poderá ter uma ideia melhor de como se comporta seu equipamento, a qualidade dos chumbos e até mesmo vc como atirador.

 

Lembrando que pelo que vc postou, atira muuuito melhor que esse que vos escreve! :thumbsup:

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal! Nanvalen! |Seja muito bem vindo.

 

Nuca fui muito de agrupamentos. Tenho paciência não rsrs mas as vezes tento alguns. Acho que mais me enquadro no pliking (sei se escrevi correto não rsrs)

 

Acredito que mais que o equipamento, interferiu o fato de vc atirar com mira aberta em pé e sem apoio. Num competição acredito ser válido tiros assim. Também se pode ter uma ideia sobre o atirador, tipo paciência, pegada na arma, puxada de gatilho, atenção e muito domínio ou controle mental além da respiração. É competição de quem tem mais domínio sobre sí mesmo, sobre o equipamento e atira melhor. Enfim o que faz um bom atirador sem precisar ser exímio. Se for melhor ainda hehe

 

Também acredito que pra agrupamentos seria melhor atirar com a carabina apoiada, (mira aberta ou lunetas) evitando o máximo que puder mover a carabina e reduzir fatores que contribua para desvio dos tiros. Mais fácil comparar os resultados depois, visto terá menos interferência nos disparos. Tipos de chumbo, distancias etc...

 

Daí vc poderá ter uma ideia melhor de como se comporta seu equipamento, a qualidade dos chumbos e até mesmo vc como atirador.

 

Lembrando que pelo que vc postou, atira muuuito melhor que esse que vos escreve! :thumbsup:

 

Muito obrigado por opinar! Estou aqui para ouvir o pessoal.

Não creio em um mês ser melhor que alguém não, está muito ruim o agrupamento husauhasuasuashuas

 

Eu atiro de pé e sem apoio pois é assim as competições da modalidade em papel 10m. Quero muito comprar um chumbinho melhor para testar e ver como fica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou aquí imaginando, quem sabe, com técnica e equipamento mínimamente adequado....

Parabéns pela disposição de aprender, de postar e pricipalmente pela espontaneidade ( epa! ); leva a primeira +, como estímulo, Nanvalen Linux.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou aquí imaginando, quem sabe, com técnica e equipamento mínimamente adequado....

Parabéns pela disposição de aprender, de postar e pricipalmente pela espontaneidade ( epa! ); leva a primeira +, como estímulo, Nanvalen Linux.

Honrado de levar o primeiro + logo de quem!

 

Tudo o que eu vi de técnica foram aulas no youtube, mas estou aqui para receber conteúdo e poder absorver mais aprendizado. Só assim vou poder crescer um pouquinho no assunto. Nem sequer entrei em algum clube de tiro na vida huasuhsauhasuhashasu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atiro de pé e sem apoio pois é assim as competições da modalidade em papel 10m. Quero muito comprar um chumbinho melhor para testar e ver como fica. Abraços

 

Sim sim entendo. Mas digo como a melhor forma de avaliar, aferir e calibrar sua carabina! Qual o melhor chumbo ela "gosta" etc. E ai sim tendo melhor conhecimento daquilo que vc possui, se lançar a voos mais altos hehe

 

Tipo, como v faz pra regular/ajustar sua mira

 

Bom é minha humilde opinião e um singelo conselho :smiling:

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim sim entendo. Mas digo como a melhor forma de avaliar, aferir e calibrar sua carabina! Qual o melhor chumbo ela "gosta" etc. E ai sim tendo melhor conhecimento daquilo que vc possui, se lançar a voos mais altos hehe

 

Tipo, como v faz pra regular/ajustar sua mira

 

Bom é minha humilde opinião e um singelo conselho :smiling:

 

Vc citou um ponto que é algo que ainda tenho dúvida: ajuste da alça de mira.

Eu no começo ajustava a alça de mira apoiado e depois quando eu partia para atirar de pé, sempre ocorria alguma variação. Assim eu passei a acertar a mira na posição que eu pretendia atirar e desse modo consegui resultado melhores.

 

Mas qual das duas situações é a correta? Regular apoiado ou regular na posição que pretende praticar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu no começo ajustava a alça de mira apoiado e depois quando eu partia para atirar de pé, sempre ocorria alguma variação.

 

Justamente essa variação ocorre porque temos certos vícios ou defeitos e não percebemos. Maneira de pegar na arma, dedo no gatilho apoio nas mãos... e por ai vai. Isso exige muito treino!

 

Mas posso afirmar que o ideal, será dominar essas técnicas, deixando o mas próximo como se a carabina estivesse estabilizada e apoiada firmemente. Fixa.

 

Quando vc regula a mira, se a arma não esta fixa ou estável, vc poderá repetir sempre esse procedimento sem nunca chegar no ideal. As regulagens nunca terá uma referencia fixa. Tem também o fator distancia.

 

Arma apoiada firme! so assim vc pode regular a mira satisfatoriamente. uma vez feito isso, quando for realizar disparos livre e houver desvios, vc terá certeza que o erro é seu por algum fator que não seja do conjunto arma / mira. Ou seja má postura do atirador. Pois sua arma estará afinadinha. (sem esquecer que também influi a qualidade da "munição" usada. No caso o chumbo.)

 

Existe diversos tutoriais excelentes falando sobre. verdadeiros tratados sobre. Dê uma pesquisada. Val a pena. :)

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você já começou muito bem,quisera eu chegar perto desse agrupamento,eu com minha cometa 220 chumbo gamo match a 10 metros tá difícil fazer um grupo deste rsrs... Parabéns.

Mario c Ventura obrigado pela dica serviu muito bem pra mim, acho que é esse o meu problema.

HW50s

Cometa 220 4,5

cometa new fenix 400 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigo seja bem vindo.

 

Quanto a mira regule ela sem apoio para atirar sem apoio; e com apoio para atirar com apoio.

 

Tem um tutorial do AirgunBrasil sobre mira aberta, e no 3º ele fala sobre compensação e depois ele da essa dica sobre regular mira desta forma.

m.youtube.com/watch?v=Hcccz0-iuZQ

Recomendo assistir os 3 vídeos; são excelentes dicas para nós que estamos iniciando nesse maravilhoso esporte.

 

Abraços e bons tiros

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Joa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai amigo seja bem vindo.

 

Quanto a mira regule ela sem apoio para atirar sem apoio; e com apoio para atirar com apoio.

 

Tem um tutorial do AirgunBrasil sobre mira aberta, e no 3º ele fala sobre compensação e depois ele da essa dica sobre regular mira desta forma.

m.youtube.com/watch?v=Hcccz0-iuZQ

Recomendo assistir os 3 vídeos; são excelentes dicas para nós que estamos iniciando nesse maravilhoso esporte.

 

Abraços e bons tiros

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Muito obrigado pela ajuda amigo, vou assistir todos que me recomendou sim!

Essa ajuda vale muito para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Quanto a mira regule ela sem apoio para atirar sem apoio; e com apoio para atirar com apoio.

 

?!?!? Regular miras sem estar apoiada a carabina?!?! deve ser bem facinho!! Gostaria de aprender a fazer isso e tambem gostaria de ter um braço de ferro pra tal rsrs

 

Confesso que assisti os 3 videos indicados e não aprendi a regular sem apoio. So aprendi como regula as miras :(

 

Sorry but... Fiquei sem entender.

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

?!?!? Regular miras sem estar apoiada a carabina?!?! deve ser bem facinho!! Gostaria de aprender a fazer isso e tambem gostaria de ter um braço de ferro pra tal rsrs

 

Confesso que assisti os 3 videos indicados e não aprendi a regular sem apoio. So aprendi como regula as miras :(

 

Sorry but... Fiquei sem entender.

 

Tb prefiro aferir com ela apoiada.......

Opinião minha claro........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb prefiro aferir com ela apoiada.......

Opinião minha claro........

 

Existem preferências lógico e respeito isso, mas sou mas da sua opinião rsrs

 

Carabina fixa e travada no alvo fica muito mais fácil de ser regulada, qualquer que seja o sistema de mira. Distância desejada seja mira aberta ou não, e por seguinte, óbvio, terá a regulagem de mira, se não, quase perfeita!

 

Após isso, atirar apoiado ou não, dependerá da perícia e treino do atirador, eliminando a questão de regulagens da mira. Qualquer anomalia, desvio etc, podemos excluir problemas de acerto de mira e concentrar somente na maneira como estamos efetuando os disparos. Onde estamos falhando e o que podemos melhorar. (além da qualidade do chumbo lógico!

 

Questão de raciocínio.

 

Marcelo editei pra dizer que v colocou muito bem a palavra "aferir" Imaginei o caso de se aferir uma balança usando como gabarito um peso incerto... Porque o que vamos colocar nela, não sabemos quando pesa...

Editado por Mario C Ventura

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

?!?!? Regular miras sem estar apoiada a carabina?!?! deve ser bem facinho!! Gostaria de aprender a fazer isso e tambem gostaria de ter um braço de ferro pra tal rsrs

 

Confesso que assisti os 3 videos indicados e não aprendi a regular sem apoio. So aprendi como regula as miras :(

 

Sorry but... Fiquei sem entender.

No vídeo 3 depois dele falar sobre compensar ele da umas dicas de pegada, e ele fala sobre regular a mira da maneira q falei!

Também achei muito estranho; pois aprendi a regular a mira com a carabina de maneira q ela esteja fixa;

 

Mas analise comigo; se vc regular a mira no SandBag e depois com a mesma regulagem colocar um bipé o POI vai ser outro, agora imagina sem apoio nenhum ?

 

não quero gerar polemicava nenhuma só quero aprender e passar aquilo q aprendo e descubro.

 

Abraços

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No no Joa de boa rsrs

 

Pessoar aqui tudo tira sarro mesmo. levamos na boa hehe!

 

Fórum é pra isso mesmo. Discussões, cada um postar sua opinião e polemicas são sempre bem vindas desde que haja respeito com os outros. São delas que nascem as grandes ideias!

 

Seu ponto de vista é válido, mesmo porque cada um se adapta a sua maneira. Porem como sempre estamos aprendendo e invariavelmente, um conceito dado como certo, nunca é definitivo...

 

"Eu sabia uma boa maneira de tal! Me bastava até que aprendi essa outra..." E assim vamos aprimorando nossos conhecimentos. Melhorando o que achávamos impossível de ser melhorado!

 

Aprendi barbaridade aqui! Pessoal muito bacana e ajuda pra caramba!

 

Na verdade, acho que esse esporte, depende de um conjunto de técnicas e cada um desenvolve a sua da melhor maneira que puder se isso trouxer resultados, e é ótimo!

 

O que tentei argumentar, é que sob meu ponto de vista, me vejo impossibilitado de regular uma mira, sendo que na posição de tiro livre em pé, não teria estabilidade suficiente pra regular as torres ou a alça de mira no caso.

 

Eu sinceramente não sei como fazer isso e conseguir um bom resultado.

 

O importante é ser feliz com o que fazemos :thumbup:

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No no Joa de boa rsrs

 

Pessoar aqui tudo tira sarro mesmo. levamos na boa hehe!

 

Fórum é pra isso mesmo. Discussões, cada um postar sua opinião e polemicas são sempre bem vindas desde que haja respeito com os outros. São delas que nascem as grandes ideias!

 

Seu ponto de vista é válido, mesmo porque cada um se adapta a sua maneira. Porem como sempre estamos aprendendo e invariavelmente, um conceito dado como certo, nunca é definitivo...

 

"Eu sabia uma boa maneira de tal! Me bastava até que aprendi essa outra..." E assim vamos aprimorando nossos conhecimentos. Melhorando o que achávamos impossível de ser melhorado!

 

Aprendi barbaridade aqui! Pessoal muito bacana e ajuda pra caramba!

 

Na verdade, acho que esse esporte, depende de um conjunto de técnicas e cada um desenvolve a sua da melhor maneira que puder se isso trouxer resultados, e é ótimo!

 

O que tentei argumentar, é que sob meu ponto de vista, me vejo impossibilitado de regular uma mira, sendo que na posição de tiro livre em pé, não teria estabilidade suficiente pra regular as torres ou a alça de mira no caso.

 

Eu sinceramente não sei como fazer isso e conseguir um bom resultado.

 

O importante é ser feliz com o que fazemos :thumbup:

Entendo amigo e concordo com vc!

 

Vivendo, atirando e aprendendo hehehe

 

Abraços

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
----------------------------- ATUALIZAÇÃO 24/03/2014 ​-----------------------------




Com o tempo de luz natural eu consegui fazer apenas um agrupamento de 5 tiros apoiado no sand bag e em mira aberta a 10m que vou postar abaixo, mas tenho duas perguntas sobre tiro apoiado:


- Tem algum tutorial com técnicas para o tiro apoiado? Não tenho ideia da técnica de tiro, a dione mal tem recuo e consegui fazer meu ombro ficar dolorido.


- Qual a distância mínima para praticar tiro com apoio? A dez metros mesmo com o equipamento fraco que tenho, a rossi dione 4,5, eu consegui fazer um grupo muito legal na minha opinião. Estou mal de vista e não enxergo a 10m onde o tiro pega (tenho médico para começo de abril, meu óculos está muito fraco) e quando eu vi de perto o grupo não acreditei.

Praticamente não vi muito desafio atirar a essa distância apoiado, o grupo fica infinitamente superior que tiro de pé sem apoio.



Foto do grupo, eu apoie a folha na mesa para bater a foto mas são 4 tiros quase que no mesmo lugar (que rasgaram a folha, fizeram um buraco e abriram um pouquinho na extremidade mas creio que da para ver na imagem como ficou o grupo com o rasgadinho da folha que o chumbinho rasgou o papel) e um flyer que escorreguei a mão. Usei gamo match para fazer esse grupo e a mira foi a mesma regulagem que estava para atirar de pé sem apoio nessa mesma distância, não deu tempo de regular a mira apoiado.

5_tiros.jpg

Editado por Nanvalen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg