Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Eu gostaria de saber o que realmente ocorreu no caso dessas carabinas CBC B19-17


Posts Recomendados

vendidas pela Dispropil, com adaptação de GR+ bucha de PU, que vêm apresentando problemas.

Quais são esses problemas, causa e consequências e tipo de atendimento pós-venda para sanar esses defeitos.

Interessante se os prejudicados dessem suas opiniôes e sugestões, num único tópico, para termos um quadro mais claro da situação.

 

Quantos casos?

Quantos sem problemas?

Onde está ( estão ) o ( s ) defeito ( s )?

Problemas de falta de qualidade?

Houve erro?

Quantos tiveram seus casos solucionados?

E os que não tiveram solução, foram reembolsados de seus gastos?

Alguém desistiu da compra em prazo hábil?

etc, etc..

 

Pela importância que os casos vem tomando, aumentando a cada dia, considero esse assunto do interesse de todos, vendedores e consumidores, prejudicados ou não.

 

Obrigado.

 

Editado: não adquirí o produto, as causas de meu interesse não têm nenhuma vinculo pessoal ou comercial.

Editado por ANIMOSO ALFERES
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião , o problema ta na instalação , quem ta montando ta pecando na colocação da bucha e na lubrificação errônea

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como comprador de um exemplar posso dizer o seguinte.

 

1) Afirmaram ter havido problemas com 1 lote de bucha PU da Elite (quantas e quais são ninguém sabe);

2) Reconheceram a necessidade de uso de kit de centralização do GR e inclusive se for olhar na descrição das carabinas no site todas agora vem com o kit instalado (o preço por conta disso também subiu +- R$ 35);

3) Sobre erros de montagem, instalação ou lubrificação ninguém assumiu nada;

4) Minha carabina foi para conserto na Dispropil e esta voltando agora (já passou 1 mês desde que paguei e ainda não usei devido aos problemas). Todas as despesas foram por conta da loja (peças, transporte, etc) o que acho certo devido aos transtornos que tive, ou seja a loja tem sido super correta e de forma voluntaria (eu não precisei pedir);

5) Sobre a questão da qualidade das carabinas todas tem algum tipo de defeito na coronha de madeira (dos mais simples aos mais absurdos) e também tem relatos de rebarbas na câmara (mais precisamente no buraquinho de saída do ar, ou transfer port), mas a loja não se pronunciou a respeito e eu entendo que isso é responsabilidade da CBC.

 

Esse é o meu parecer com base na minha experiencia e relatos aqui no forum mesmo.

 

Enviado de meu GT-I9000B usando Tapatalk

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia comprei a minha b19 17 na dispropil e esse fim de semana no segundo dia de uso ela também quebrou e de cara ja veio com problema no cano (MUZZLE BRAKE TORTO OU CANO TORTO) o que estragou minhas férias onde eu teria mais tempo pra curtir ela, hoje estarei fazendo contato com eles para ver como posso resolver meu problema.

Porém já digo que fiquei muito decepcionado com a carabina (E NÃO COM A LOJA ATE AGORA O ATENDIMENTO FOI NOTA 1000) estou dentro do prazo de 7 dias pois recebi ela no dia 23/01 e ela quebrou dia 25 já.

Já digo que tenho a intenção de trocar a carabina por outra que SE DER PROBLEMA NOVAMENTE eu possa levar direto na assistência técnica da fábrica que tem uma aqui próximo a minha casa no RS Porto Alegre visto que agora que precisei usar, não vou poder usar graças a esse kit tunagem que comprei instalado na arma vinculando a assistência direto com eles o que é muito ruim ao meu ver causando muito transtorno aos clientes mesmo o antendimento deles sendo excelente no quesito de necessidade de envio pra loja e tempo de retorno o que acredito que não será tão rápido no minimo 20 dias espero eu que não mais que isso.

Porém ja vi no post do meu amigo ai encima que já está a um mês na espera.

 

http://www.youtube.com/watch?v=vfC_xt7Uw3E

 

esse é o video que fiz para mostrar os defeitos que a minha carabina apresentou pra eles da dispropil

Valeu pessoal assim que eu tiver mais informações do desenrolar do meu caso posto aqui pra vocês.

E achei ótimo esse tópico aqui muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia comprei a minha b19 17 na dispropil e esse fim de semana no segundo dia de uso ela também quebrou e de cara ja veio com problema no cano (MUZZLE BRAKE TORTO OU CANO TORTO) o que estragou minhas férias onde eu teria mais tempo pra curtir ela, hoje estarei fazendo contato com eles para ver como posso resolver meu problema.

Porém já digo que fiquei muito decepcionado com a carabina (E NÃO COM A LOJA ATE AGORA O ATENDIMENTO FOI NOTA 1000) estou dentro do prazo de 7 dias pois recebi ela no dia 23/01 e ela quebrou dia 25 já.

Já digo que tenho a intenção de trocar a carabina por outra que SE DER PROBLEMA NOVAMENTE eu possa levar direto na assistência técnica da fábrica que tem uma aqui próximo a minha casa no RS Porto Alegre visto que agora que precisei usar, não vou poder usar graças a esse kit tunagem que comprei instalado na arma vinculando a assistência direto com eles o que é muito ruim ao meu ver causando muito transtorno aos clientes mesmo o antendimento deles sendo excelente no quesito de necessidade de envio pra loja e tempo de retorno o que acredito que não será tão rápido no minimo 20 dias espero eu que não mais que isso.

Porém ja vi no post do meu amigo ai encima que já está a um mês na espera.

 

http://www.youtube.com/watch?v=vfC_xt7Uw3E

 

esse é o video que fiz para mostrar os defeitos que a minha carabina apresentou pra eles da dispropil

Valeu pessoal assim que eu tiver mais informações do desenrolar do meu caso posto aqui pra vocês.

E achei ótimo esse tópico aqui muito bom

Em relação a Dispropil como eu havia citado já atendimento ótimo, Entrei em contado com o Vendedor Alex (muito gente fina por sinal, me atendeu desde o inicio do meu pedido), e numa boa eles vão autorizar pra eu levar ela a transportadora hoje para envio e se prontificaram a resolver meu problema inclusive trocar por outra carabina que é o meu interesse no caso trocar por uma Nitro advanced que se der qualquer problema posso levar na assistência aqui perto da minha casa mesmo.

Valeu pessoal por enquanto é só qualquer novidade posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, a minha CBC B19-17 tbm seu problema, e vou relatar como tudo começou, comprei na Mundodacarabina, que é um patrocinador aqui do fórum, e bom fiz a compra tudo certinho. e paguei, e antes mesmo deles me enviar pedi para verificar a carabina por completa, todos os detalhes mesmo, para que eu não tivesse nenhuma surpresinha ao receber a carabina, e bom foi feito isso e enviado para mim aqui no interior da Bahia, e o prazo era de 16 dias uteis, (imagina a ansiedade), bom ao longo do tempo, menos de 6 dias, a carabina já estava aqui em salvador, para minha surpresa foi bem rápida. porem quando foi encaminhada para CO Guanambi, aparece a minha surpresa.

a carabina chegou lá sem a NF e tals, ai pensei comigo, meus problemas começam aqui. ( ai o pessoal da jad de guanambi-ba me mandou um e-mail perguntando se eu autorizava a entrega sem NF e eu claro que aceitei, ja que tava muito ansioso.

na quinta feira como de costume eles sempre entregam aqui as 10 horas, recebi o produto, e fui testar, ate fiz um unbox de quando recebi, mas não postei por outros motivos.

e bom, no primeiro dia constatei que a trava de segurança estava quebrada, e o cano estava meio torto e dava para ver isso, ele estava torto para a direita, alem do mais, a alavanca tbm estava empenada que chegava a raspar na coronha tirando filetes da madeira no interior, e a coronha estava cheia de marcas, alem das rebarbas, tinha marcas prensadas, tipo como de tivesse colocado uma prensa encima, ou alguma outra coisa pesada por cima que marcou perto do zingrado e na almofada de apoio para o rosto,.

entrei em contato com a loja e eles me disseram que era impressão minha do cano estar torto e tals, e então falaram para mim mandar para a garantia. mais como estava no mesmo dia que recebi o que eu queria mesmo, era que a loja trocasse por outro modelo novo, e não que eu mandasse para a garantia, dai eles nem se puseram para fazer a troca, dai eu mesmo corri atrás da garantia e mandei, ao passar um tempo recebi de volta e avisei o Moacir, pois eles nem estava cientes que eu tinha mandado e estava pensando que eu estava feliz com a carabina, e na verdade nem tava. pois mesmo voltando da garantia com o cano trocado, a alavanca trocada e o guarda mato trocado, ela AINDA voltou com a trava quebrada, e a mesma coronha, que eles disseram ter trocado, o cano veio sem nenhuma numeração, (não gostei disso), porem tava troto para baixo, e novamente tornei pedir assistência, e a autorizada disse que me mandava outra nova, e tornei mandar novamente, e agora dia 20/01/2014 recebi a nova B19-17 e novamente mais problemas, o cano aparenta estar desalinhado, veio com marcas na coronha tipo queimada com ferro quente (pode ate ser mal acabada mais poderia vir melhor tbm ne) e tem tipo um trincadinho acima do parafuso do lado esquerdo. alem da alavanca de armar empenada novamente, e com marcas na oxidação horrível e uns amarelados que não tira, alem do mais quando arma ela raspa bem, e ao voltar o cano tbm, e parece que a mola veio quebrada pois ate no angulo de 90° mais ou menos pode se armar ela com um dedo e depois ela fica bem dura acho que é onde tem mais pressão na mola, e veio com o bloco do cano todo lixado, (odeio esses ajustes em uma carabina nova, deixou a desejar) as outras não tinha nada disso.

 

e bom, entrei em contato com a loja que sempre foi boa no atendimento, porem tava desliga sobre meu caso, (pois achavam que já tinha sido resolvido, mais não tinha nada) e eles entraram em contato com a CBC para tornar efetuar uma nova troca por um mesmo modelo.

e PARA FALAR A VERDADE, JÁ ESTOU TRAUMATIZADO COM ESSA CBC, me arrependo de ter gastado meu dinheiro nela, de ter vendido minha luneta para comprar isso que só me trouxe dor de cabeça, vai fazer 3 meses que comprei ela e ate hj não pude usufruir dela por conta de problemas, ela passa mais tempo na garantia ou em ida e volta do que comigo atirando, e acho que não gastei nem mesmo uns 250 tiros com as 3 vezes que já veio para mim

 

ESTOU MUITO INSATISFEITO COM O PRODUTO DA CBC, E COM A QUALIDADE DELES...

 

e com isso outra pessoa (atendente da assistência) da CBC me propôs a troca pelo modelo nitro 1000 sem nenhuma diferença no preço, mas eu ainda estou pensando, pois tbm já recebi a autorização de postagem para a troca da B19-17, e agora estou apenas aguardando uma resposta da CBC, mas creio que vou trocar pelo mesmo modelo, e um que esteja enquadrado nas minhas expectativas, caso contrario eu vou desistir da CBC e não comprar mais nada de qualidade duvidosa.

 

Novidades posto ao longo do tempo.

  • +1 2

CBC B19-s novamente, agora é treinar para aperfeiçoar hehe. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação aos problemas de defeitos em carabinas compradas na Dispropil, tenho a dizer que os problemas também ocorrem em carabinas compradas em outras lojas. Conheço algumas compradas em outras lojas e em modelos 19-14 também.

Creio que deve ser algum lote produzido que veio com defeito.

.

Das carabinas que vi com defeito, elas vieram originais e foram tunadas. Eu mesmo tunei uma 19-14, fiz um centralizador do GR e mesmo assim a carabina estava raspando. Levei no LucielFelipe e foi feita uma solta na ponta da biela, depois foi feito o correto esmerilhamento da ponta e a carabina deixou de ter o problema de raspagem, deixando a carabina bem macia para armar.

.

Pouco tempo depois o Luciel comprou uma 19-17(tem um tópico a respeito dela aqui no fórum), ele mesmo fez a tunagem e a carabina apresentou o mesmo problema que foi resolvido da mesma forma da 19-14.

.

Um amigo meu, lá de Sergipe comprou uma 19-17 e levou para o Mestre Shaolin, de Petrolina/PE para fazer o tuning. Também foi detectado o problema de raspagem e o Shaolin resolveu esse problema da mesma forma que o Luciel resolveu das outras 2.

.

A do Karolaza teve o mesmo problema de raspagem, ele fez um tópico mostrando outro meio de solucionar.

.

As carabinas da CBC China, série B 19, de um modo geral vem apresentando defeitos, que são solucionados. Em relação à precisão delas, entendo que compensa o sacrifício de solucionar o problema. Seria bom se não ocorressem os problemas. Mas vale a pena ter uma.

  • +1 3

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, parece que a assistência da CBC deixa muito a desejar.

 

nesse aspecto, a da Rossi me parece muito mais eficiente!

Pelo menos comigo, embora tenha tido alguns contratempos, foram muito prestativos, e a própria fábrica resolveu à contento, quando tive problemas com a minha Zoraki.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguimos ai na espectativa de resolver nossos problemas, e graças a Deus acho que vou conseguir resolver o da minha, porem a linha b 19 não quero mais pelo menos as TUNADAS não, pois meu tio tem uma b19 s original com mola helicoidal que é muito boa o que incomoda um pouco na dele é que após o dispara ela faz um barulho de mola vibrando dentro do cilindro muito irritante.

Agora pretendo trocar a minha pela nova Nitro Advanced que mesmo que não seja boa ja vem com gr de fábrica e se der assistência posso levar direto na assistência perto da minha casa e não preciso ter esses transtornos de ficar enviando por transportadoras pra loja onde eu comprei.

Valeu galera por enquanto é só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu-se bem...trocando sem custo pela Nitro advance...depois pode pegar um gás RAM de 50 e ganha na maciez e precisão.E ainda vende o gás RAM de 60 ...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, Cyntra e M4rcos, levaram + pela contribuição, aos outros companheiros, meus agradecimentos.

Mas falta muita gente ainda...

Anderson, fiquei satisfeito com a solução que vc citou, a sugestão do Rui é muito boa, a não ser que queira continuar suando em bicas, rs

 

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ânderson Moraes,

A B 19-14 que mencionei no meu post anterior aconteceu algo semelhante ao da sua B 19-17.

Na 19-14 eu fiz um centralizador de PVC tirei o modelo aqui no Carabinas de AR, esse centralizador é feito com um anel feito de canos de PVC. Esse anel escorregou para a frente e impedia o disparo da carabina, eu não conseguia acionar o gatilho. Para disparar tinha que fazer o mesmo que você fez. O centralizador foi removido e a carabina voltou a disparar normalmente.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu-se bem...trocando sem custo pela Nitro advance...depois pode pegar um gás RAM de 50 e ganha na maciez e precisão.E ainda vende o gás RAM de 60 ...

Rui vou trocar sim mas vou pagar a difernça de preço entre as duas que não vai ser tanta pois eu ja tinha 46,00 de crédito lá com eles pois na verdade eu tinha comprado a nitro advanced e por medo dela não ser boa antes que eles me enviassem pedi a b19 17 e deu esse bolo todo.

Agora vou ter de pagar mais 82,00 só porem a vantagem é que se der algum problema coisa que não creio pois ela vem original de fábrica eu posso levar ela na assistência aqui perto de casa.

E no primeiro video do review ja vi que ela vai servir bem pro meu propósito, e sim depois que vencer a garantia pretendo colocar um gr de 50kg nela pois gostei muito dele na b19 17 ela ficou bem potente e se não fosse o cano torto da minha creio que seria precisa também.

Pra mim o maior problema dessas b19 são as tunagens mal feitas pois meu tio como eu ja havia comentado tem uma b19 s muito boa.
Valeu
Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, Cyntra e M4rcos, levaram + pela contribuição, aos outros companheiros, meus agradecimentos.

Mas falta muita gente ainda...

Anderson, fiquei satisfeito com a solução que vc citou, a sugestão do Rui é muito boa, a não ser que queira continuar suando em bicas, rs

 

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Em primeiro Mathew quero agradecer por ter criado o tópico nos ajudou bastante, inclusive indiquei ao meu amigo de face o Pawerr que descrevesse o problema dele aqui.

E agora no fim da tarde ja recebi da dispropil a nota pra eu encaminhar minha b19 17 pra eles, e o Vendedor Alex me disse que assim que minha carabina chegar lá ele me envia a nitro advanced inclusive referiu que ia testar a nitro lá no quisito alinhamento do cano e agrupamentos para que o transtorno que aconteceu comigo não se repita.

Valeu pela força mano um abraço e continuarei mantendo a galera informado sobre o meu caso.

Editei: Esqueci em relação ao suor pra quebrar tu ja me ensinaste a manha do tapinha kkkkkk, aquele esquema de não tirar a mão do cando enquanto municio que não peguei a manha ainda kkkkk(se tu olhou no meu vídeo deve ter percebido) mas eu pego o jeito kkkkk

Editado por Anderson Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, não precisa agradecer, não custa nada, é uma satisfação, já fui e sou muito ajudado também.

Espero que tudo tenha solução aceitável para você e os outros companheiros de tiro.

Quanto ao Alex, só elogios merecidos .

Dê notícias e...faça musculação ( meia-brincadeira ).rs

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, Cyntra e M4rcos, levaram + pela contribuição, aos outros companheiros, meus agradecimentos.

Mas falta muita gente ainda...

Anderson, fiquei satisfeito com a solução que vc citou, a sugestão do Rui é muito boa, a não ser que queira continuar suando em bicas, rs

 

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

 

 

Em relação a Dispropil como eu havia citado já atendimento ótimo, Entrei em contado com o Vendedor Alex (muito gente fina por sinal, me atendeu desde o inicio do meu pedido), e numa boa eles vão autorizar pra eu levar ela a transportadora hoje para envio e se prontificaram a resolver meu problema inclusive trocar por outra carabina que é o meu interesse no caso trocar por uma Nitro advanced que se der qualquer problema posso levar na assistência aqui perto da minha casa mesmo.

Valeu pessoal por enquanto é só qualquer novidade posto aqui.

Ora se a Assistência é perto de VC qual a diferença de levar a nitro ou a b19

 

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora se a Assistência é perto de VC qual a diferença de levar a nitro ou a b19

 

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Ola é que minha b19 17 veio com kit gr de 50 e bucha de pu o que anula a garantia da cbc pelo que me disseram na dispropil, ficando a garantia de um ano por conta deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola é que minha b19 17 veio com kit gr de 50 e bucha de pu o que anula a garantia da cbc pelo que me disseram na dispropil, ficando a garantia de um ano por conta deles.

 

Sim isso é verdade no caso das carabinas que não são tunadas de fábrica a garantia é com quem fez o tunning.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim isso é verdade no caso das carabinas que não são tunadas de fábrica a garantia é com quem fez o tunning.

E isso gera um transtorno horrível para os clientes por mais maravilhoso que seja o atendimento da loja (no caso da Dispropil o atendimento é top) mas o transtorno e a perda de tempo sem a arma é muito ruim, hoje inclusive postei a minha na trasportadora para dispropil e assim que ela chegar lá me garantiram que postam a outra pra mim mas ainda assim sendo otimista vou receber a nova só la pela semana que vem ou seja fiquei minhas férias todas sem arma e segunda ja volto a trabalhar podendo usufruir da carabina só no final de semana.

Logo essa b19 17 foi a primeira e a ultima arma que eu comprei tunada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino que esses problemas que foram relatados aqui ocorram apenas nas carabinas que a BAM produz pra a CBC, pois tenho uma BAM B19-14 com a marca BAM mesmo, não CBC, e nunca tive nenhum desses problemas na minha. Será que a qualidade das que vem para a CBC é inferior à das outras BAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso: CBC F22 (BAM) B19-17 adquirida na Dispropil no início de dezembro, KIT com bucha PU Elite modelo fechada e gasram de 50 Kg (me informaram que era 55, mas quando abri, surpresa, 50Kg).

Problemas:

Carabina muito ruim de agrupamento desde o início, perecia que tudo raspava e vibrava, apesar de ser GR.

Carabina deu problema com cerca de 200 disparos, ficou fraca, sem agrupamento (tiro nem acertava o alvo).

Começou a escorrer óleo, achei que o GR tinha vazado, mas não, era o óleo de lubrificação, que quando aquecia, perdia viscosidade e escorria.

Efeito Diferencial(RsRs, na verdade Diesel), porque o óleo que estava dentro da câmara, após 200 disparos mais parecia de diferencial, tipo um óleo SAE 90.

Rebarbas no transfer port, o que ao meu ver, foi o causador da destruição do fechamento da bucha, aliado ao efeito Diesel.

Pistão (êmbolo) muito e profundamente marcado pelos mordentes da Morsa (ou torno de bancada) que utilizaram para remover o pino guia - ERRO IMPERDOÁVEL DO ARMEIRO DA DISPROPIL!!!!!!

Cano levemente inclinado para baixo, está assim até hoje, porque após o "trato" que eu dei, passou a agrupar bem, então nem me preocupei.

O que fiz:

POlimento da câmara, retirada das rebarbas do transfer port, polimento do êmbolo, centralização do GR com uma bucha de "fita isolante".

A carabina está muito boa, agrupa bem, e tem potência de sobra com os 50Kg.

A Dispropil, não me mandou uma bucha de reposição, tive que comprar.....

Comprei uma AR+ B3-3 4,5mm original na Ventureshop, mas desmontei logo que chegou. Muito óleo SAE 90 por toda a arma, e rebarbas no transfer port também. Não estragou nada porque corrigi e já fiz o polimento desde zero.

MINHA RECOMENDAÇÃO PARA ARMAS CHINESAS: Desmontem a arma e façam uma limpeza geral, remover todo o óleo, e muita atenção às rebarbas no TPort. Se a ansiedade deixar, já aproveita e faz o polimento da câmara e êmbolo.

Agora vou atrás da B22....

Editado por drivea
RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei a minha com GR 45 kg (pedi para não instalarem) e vou mandar para o Mestre Karolaza para dar uma ajeitada na criança.

Wagner Abreu
Urko I 4,5 mm com mola inox Alterama e bucha PU
CBC Montenegro F18 Classic Plus B19-17 4,5 mm, GR Elite 45 kg e gatilho Quick Shot, tunning by Karolaza
Hatsan HT 125 5,5 mm, tunada
Gamo CFX 5,5 mm gasram 45 kg
Pistola Airsoft Spring G&G - G226
Pistola Beeman P17 2004 New Generation 4,5 mm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MINHA RECOMENDAÇÃO PARA ARMAS CHINESAS: Desmontem a arma e façam uma limpeza geral, remover todo o óleo, e muita atenção às rebarbas no TPort.

Se a ansiedade deixar, já aproveita e faz o polimento da câmara e êmbolo. Agora vou atrás da B22....

 

Até quanto de valor voce está disposto a perder, perdendo a garantia?

Você se referiu a uma das armas chinesas mais baratas, a B3-3. Sua recomendação para desmontar TODAS as armas chinesas foi baseada em que?

É claro que tenho respeito por seu conhecimento e experiência, mas vejamos: O que os companheiros do forum acham: comprariam uma arma chinesa, digamos uma comum, da série B-19 ou outra conhecida, a SAG 1000, de preços acessíveis para a maioria, novas, na garantia, funcionando a contento e que depois de " amansadas" no tiro agrupassem satisfatoriamente e...abririam TODAS, para dar um " trato "?

Não sou contra receber uma arma novinha e abrí-la, para obter melhor desempenho e corrigir pequenos defeitos,mas generalizações podem induzir a erros, principalmente aos novatos ou inexperientes. E é muito fácil errar, veja o tema desse tópico.

Eu acho bom ir devagar com o andor...apenas opinião pessoal, mas cada um faça o que lhe aprouver com sua própria grana ou competência.

Se não , para que a garantia?

Quem quer alto desempenho e tem competência, abre armas top de alto custo, mas como eu disse, isso não é para os mortais comuns, nem abrir TODAS as chinesas.

 

Editei: Cano levemente inclinado para baixo, está assim até hoje, porque após o "trato" que eu dei, passou a agrupar bem, então nem me preocupei. É o Droop, comum em armas de quebrar o cano, geralmente não é considerado defeito, costuma ser acentuado nas Dianas, por ex.

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk.

 

PS:Ficou emboladinho no iCoisa, desembolei nessa edição feita no notebook.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo Matthew,

Ainda não desmontei a minha mas assim que o fizer posto minhas observações por aqui. Neste meu "Rio 40º" chego em casa depois de um dia de labuta sem a menor vontade de fazer mais nádegas. Além disso, minha garagem fica virada exatamente na direção Oeste, ou seja, é aquele Solzão de fim de tarde esquentando o único local que tenho autorização de Dona Patroa para mexer em carabinas aqui em casa.. eheh.

Ademais, para fazer esse serviço neste Verão sem chuva teria que, primeiro, comprar um protetor solar daqueles bem fortes porque ao longo de meus 60 anos devo ter ido à praia somente umas 10 vezes. É isso mesmo, e na última vez que fui foi em Itaipu, em Niterói, na década de 90. Mas justifico minha aversão por Sol:

1º - Sou músico e rockeiro. Normalmente as pessoas qui nem que eu gostam de estúdio com ar condicionado ao máximo, de preferência quase nevando. También nos gustán la noche, la Luna, y no la playa, el Sol, ...

2º - Em todas essas 10 vezes que fui numa praia sempre acabei com queimaduras horrorosas. Aí comecei a ficar com medo desse trem... rs

Se ganhasse sozinho numa Loteria, no Verão me mudava prá Europa, tipo Áustria, a Mãe Rússia.... jogos de inverno, essas coisas bem geladas... Afinal, sou russo... rs

Isto posto, preciso de um prazo maior para tecer meus comentários (até porque já dá prá imaginar as prováveis shits que estão me esperando dentro do cilindro da B19-17 Classic Plus)...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karo kamarada Russo,

compreendí perfeitamente.

Não escreví nada aquí sobre isso, mas realmente estava esperando sua opinião e de outro kompanheiro de tiro, pois os tenho em grande consideração e estima.

Sei que sifu também, rs

As colaborações e opiniões têm sido ótimas, acho que vão servir para todos.

Quanto á intolerância à praia e ao sol, padeço do mesmo mal, culpa de meus ancestrais, garimpeiros alcoólatras pão-duros que apareceram por aquí, nas montanhas ( deles herdamos apenas essa toalha de pic-nic abaixo ).

E para terminar, um pouco de poesia, a ver com o tema:

À inquietude do mar sempre aflito, prefiro a sugestiva paz absorta das montanhas.( Serenidade, de Raul Machado )

E , de um bigodudo para outro:

Sem a música, a vida seria um erro. rs

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Errei: disse que SEI que vc sifu tb.; ORA, não sei de nada, se nem você sabe como está a situação da carabina...!!!

Nessa MIFU.

Mas pelo pum geral...é ponta de bosta também, rs

E espero que durante a cirurgia na garagem o Russo não desmaie ao ver as vísceras oleosas, por que não viscosas, dessa chinezinha predestinada ao sofrimento ( PQP!< PQP! )

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu rifei minha b19s para pegar uma b19-17 já tunada, mas depois de tantos relatos negativos, já desisti.

 

Agora, por conta disso, estou prestes a fazer uma tremenda besteira kkkkkk

 

Comprar uma Nitro Advanced e uma lata de Chakal?

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que sou do Rio Grande do Sul digo MAS BAH TCHÊ kkkkkk a coisa ta ficando poética aqui nesse tópico.

Bom eu com não sou cirurgião mandei a minha ontém para a Dispropil para que eles corrijam a cirurgia que deixou sequelas na minha paciente a Sra B19 17 kkkkk, uma tanto irônico visto que sou Enfermeiro na vida real kkkkk

Mas essa paciente eu vou dar alta não quero mais vela pelo menos não tunada e pelo que tenho visto aqui talvez nem original kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MINHA RECOMENDAÇÃO PARA ARMAS CHINESAS: Desmontem a arma e façam uma limpeza geral, remover todo o óleo, e muita atenção às rebarbas no TPort.

Se a ansiedade deixar, já aproveita e faz o polimento da câmara e êmbolo. Agora vou atrás da B22....

 

Até quanto de valor voce está disposto a perder, perdendo a garantia?

Você se referiu a uma das armas chinesas mais baratas, a B3-3. Sua recomendação para desmontar TODAS as armas chinesas foi baseada em que?

É claro que tenho respeito por seu conhecimento e experiência, mas vejamos: O que os companheiros do forum acham: comprariam uma arma chinesa, digamos uma comum, da série B-19 ou outra conhecida, a SAG 1000, de preços acessíveis para a maioria, novas, na garantia, funcionando a contento e que depois de " amansadas" no tiro agrupassem satisfatoriamente e...abririam TODAS, para dar um " trato "?

Não sou contra receber uma arma novinha e abrí-la, para obter melhor desempenho e corrigir pequenos defeitos,mas generalizações podem induzir a erros, principalmente aos novatos ou inexperientes. E é muito fácil errar, veja o tema desse tópico.

Eu acho bom ir devagar com o andor...apenas opinião pessoal, mas cada um faça o que lhe aprouver com sua própria grana ou competência.

Se não , para que a garantia?

Quem quer alto desempenho e tem competência, abre armas top de alto custo, mas como eu disse, isso não é para os mortais comuns, nem abrir TODAS as chinesas.

 

Editei: Cano levemente inclinado para baixo, está assim até hoje, porque após o "trato" que eu dei, passou a agrupar bem, então nem me preocupei. É o Droop, comum em armas de quebrar o cano, geralmente não é considerado defeito, costuma ser acentuado nas Dianas, por ex.

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk.

 

PS:Ficou emboladinho no iCoisa, desembolei nessa edição feita no notebook.

Então, realmente não entendi o porquê da agressividade do seu comentário.....

Realmente não conheço os termos chiques em inglês que vc sabe usar, e tentei explicar com as palavras de uma pessoa comum o que passei e como resolvi os problemas.

Garantia? a loja que está vendendo estas armas não resolve nada em menos de 1 mês, e em vários casos, a pendenga já dura 3 meses. A culpa nem é deles (apesar que eles, ao instalarem o GR, poderiam ter trocado coronhas BEM tortas, que raspam, gatilhos frouxos, retirar excesso de óleo, etc....), o problema é a CBC, que está recebendo as armas da china e nem controle de qualidade está fazendo!

Nos últimos 2 meses, passaram pela minha mão 6 armas BAM, 4 modelos B19 (três S e uma 17) e duas B3-3.

Falei das minhas armas (B19-17 e B3-3) e da minha experiência, desculpe se vc não gostou.

Mas em TODAS as 6 armas, havia rebarba no transfer port (aprendi este termo aqui), e em 5, a bucha foi salva e o final de semana foi feliz!!! Infelizmente na primeira de todas, a minha B19-17, não fiz a limpeza inicial, e perdi preciosos dias da minha escassa folga, entre natal e ano novo, porque não consegui comprar uma bucha nova no período.....

AGORA, se a pessoa não sabe abrir uma arma, É lógico que ele não deve fazê-lo, para isso ele pode pedir à loja que vai vender fazer o serviço, ou procurar alguém que o faça.

Mas cada um tem suas idéias, agora desculpe, se vc não estava a fim de escutar opiniões de outros usuários, e queria a opinião de somente dois usuários que vc tem consideração (como vc disse no seu post), manda uma MP para eles.

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DriveA, não e nada disso, não fique ressentido, não quis ser agressivo, desculpe-me se o fiz sentir assim.

Forum é lugar democrático, a discordancia é comum e não tenho a menor necessidade de desrespeitá-lo.

Sua opinião continua importante para mim, só permita-me discordar.

Não me leve a mal, a intenção foi ajudar os que não têm seu conhecimento.

E esqueça bobagens de inglês e tal.

Somos todos iguais nas mossas diferenças.

Meu abraço.

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matthew pela sua grande colaboração e presença no fórum segue meu relato pelo celular mesmo. Patroa dormindo e liberado das crianças.

 

Comprei minha b19 14 e logo na primeira semana vi os chumbos caírem na grama a minha frente como jaca madura antes mesmo de atingir o alvo. Mandei email e liguei para a dispropil, e fui informado que o problema seria a bucha de um novo material da elite que estava apresentando problemas. Abri a caixa de Pandora e.... Bingo bucha solta do pistão, a bucha tinha um furo bem definido no canto, denunciando a rebarba do FT, o óleo em excesso também estava lá como de costume abundante principalmente no kit centralizador do jsanches, sim a minha saiu com o kit da dispropil a meu pedido ele enviou direto para eles que também fizeram o favor de aceitar e instalar sem custos. Bucha original no lugar e arma agrupando em 120mm a 10m espero melhorar assim que por a bucha de PU. Como o tópico e sobre a arma dou por encerrado o meu relato.

 

Modificações:

Gatilho mal acabado da balim

Bucha original (Até amanhã)

Kit centralizador do jsanches, produto excelente.

Polimento do FT, câmara, pistão, gatilho

Lubrificação retirada com sabão de coco durante o polimento e referia.

Alça de mira da b19 17 e inserção da mira da CF30.

Em breve mais modificações.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, vai teclar bem de celular lá nas...jacas!

Muito boa contribuição também, como todas.

Espero que resolva bem suas chateaçoes, Mayko.

Abraço

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

 

Pelo meu (humilde) entendimento, o questionamento do Matthew se deve ao problema de responsabilidade da Dispropil no fornecimento de coisas que não funcionam, no causo das carabinas que vieram com buchas estragadas e gasram mal instalados, até porque algumas pessoas (e aqui me enquadro) colocaram + 250 reáus (ou quase 50% a mais em relação ao preço da carabina a vista) para a inserção de melhorias que, no final das contas, inutilizaram a mercadoria. Tenho dúvidas se a CBC corroboraria com tais "upgrades negativos" num produto por ela representado.

 

Só entendo que quem colocou + 250 reáus na brincadeira deva ser ressarcido de tudo até porque é assim que o "jogo" funciona. O inverso nesta história seria eu receber uma mercadoria e depois deixar de pagar...

 

Portanto, do ponto de vista "atirador comprando carabina", o problema "defesa do consumidor" continua em aberto e, filosoficamente falando, para o "pobre" comprador pouco importa se o problema foi da bucha, do gasram ou de sua instalação, porque quem emitiu a nota fiscal e vendeu o produto foi a Dispropil e a "bronca" continuará sempre com ela.

 

O passo seguinte seria: Entramos em bloco ou individualmente na Justiça ?

 

A luta continua...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada,

 

Pelo meu (humilde) entendimento, o questionamento do Matthew se deve ao problema de responsabilidade da Dispropil no fornecimento de coisas que não funcionam, no causo das carabinas que vieram com buchas estragadas e gasram mal instalados, até porque algumas pessoas (e aqui me enquadro) colocaram + 250 reáus (ou quase 50% a mais em relação ao preço da carabina a vista) para a inserção de melhorias que, no final das contas, inutilizaram a mercadoria. Tenho dúvidas se a CBC corroboraria com tais "upgrades negativos" num produto por ela representado.

 

Só entendo que quem colocou + 250 reáus na brincadeira deva ser ressarcido de tudo até porque é assim que o "jogo" funciona. O inverso nesta história seria eu receber uma mercadoria e depois deixar de pagar...

 

Portanto, do ponto de vista "atirador comprando carabina", o problema "defesa do consumidor" continua em aberto e, filosoficamente falando, para o "pobre" comprador pouco importa se o problema foi da bucha, do gasram ou de sua instalação, porque quem emitiu a nota fiscal e vendeu o produto foi a Dispropil e a "bronca" continuará sempre com ela.

 

O passo seguinte seria: Entramos em bloco ou individualmente na Justiça ?

 

A luta continua...

 

Zait eu não tenho duvida de que a CBC está contribuindo com os problemas.

É só ver a quantidade de relatos que estão surgindo, sobre a existência de rebarbas no "transfer port" das carabinas BAM.

Logicamente é algo que não passa no controle de qualidade deles (pois fica oculto dentro da câmara e com 50 disparos de teste ninguém vai perceber), mas a longo prazo se esta estatística se confirmar vai ter muita carabina BAM com problema na bucha por conta das rebarbas...

A Dispropil tem feito a parte dela (a minha carabina voltou hoje), mas a CBC até então não vi se manifestar uma unica vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As originais não sofrem com o problema do Transfer port pois usam a bucha original que é aberta.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayko,

Realmente as bucha originais dão sobrevida , e acredito que as carabinas que não trocaram a bucha vão funcionar por um tempo, e bem curto, até as limalhas começarem a cair na câmara e detonarem a bucha e, muito pior, riscarem profundamente a câmara, e aí nem polimento vai resolver....

E quero ver alguma CBC da vida dar garantia em uma carabina com 6 meses de uso, e que foi instalado GR e bucha não original. Bau bau....

Agora, que a dispropil está com um armeiro bem abaixo da crítica isto nem se fala. como um cara instala um GR e nem percebe que ao quebrar o cano, a alavanca raspa na coronha a ponto de arrancar fatias de madeira???? Piada, né....

Por isso, se eu comprar a B22 que estou "na mira" lá, será sem Kit de GR instalado, porque ao menos o pistão não chegará "amassado" por uma morsa qualquer...

Valeu!

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por isso, se eu comprar a B22 que estou "na mira" lá, será sem Kit de GR instalado, porque ao menos o pistão não chegará "amassado" por uma morsa qualquer...

Valeu!

 

O pior que Karo Laza recomendou "N" vezes: "- Faça você mesmo a instalação do Gasram usando o Kit do JSanches".

 

Como estava sem compressor de mola, resolvi arriscar.... E Mífu !!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O pior que Karo Laza recomendou "N" vezes: "- Faça você mesmo a instalação do Gasram usando o Kit do JSanches".

 

Como estava sem compressor de mola, resolvi arriscar.... E Mífu !!

É Zaitsev, comigo foi o mesmo, eu não tinha "fabricado" meu compressor de mola ainda, e achei que pelo preço, valia a comodidade...

fabriquei meu compressor com a madeira de um pallet que eu tinha aqui, e mais um parafuso grande e umas porcas.

e vou comprar agora o kit de centralização de GR que é vendido aqui no fórum, assim tiro a Gambiarra de fita isolante que não deixa a carcaça do GR raspar. (mas fique sabendo que a Gambi ficou boa, dá certo!)

RobertoCBC B19-17 cal 5,5mm GR 50 KgBAM B3-3 cal 4,5 mmBeeman P17 - 2004 cal 4,5mmURKO I (Modelo com alma lisa!) sendo reformada<p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim ta mais que claro não há problema no cilindro pois se existisse marcaria a cabeça do pistão até o momento não temos relatos sobre isso, sobre a bucha é fato que um lote saiu com o tamanho errado soltando da arma, estou com uma b19s e uma b19-17. Clássic plus ambas instaladas as buchas preta e gás RAM e nem uma delas esta com os problemas relatado, o que mais me intriga é a colocação de óleo na arma pelo armeiro da dispropil, toda arma que eu abro eu olho tudo , retiro a lubrificação velha e faço a correta .será que ele olhou ? outra coisa tem um relato de uma em que a haste não tem a peça plastica que alinha e protege de atrito com o cilindro, assim sem essa peça é possível raspar até sair lascas da coronha.

 

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavio acredito que ele não coloque óleo, só deixa de retirar rs... (tão grave quanto).

Eu tive o mesmo pensamento com a instalação, nunca iria imaginar que o Armeiro de uma loja tão grande e renomada daria esses furos.

Ela tem os produtos e preço, só acertar alguns detalhes para se tornarem realmente a melhor loja do Brasil.

Para começar seria bom o Armeiro frequentar o fórum e a administração cuidar dos casos postados aqui, pois com o feedback podem aplicar aos outros clientes a mesma solução.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Drivea Obrigado pela dica, não sabia que isso poderia ocorrer.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mayko eu mesmo convidei tanto o armeiro da Dispropil (Renato) como o Alex, para frequentar e compartilhar dos ocorridos no fórum.

 

E de qualquer forma me comprometi a passar um resumo para eles das ocorrências mais citadas aqui, inclusive de cara já passei os questionamentos sobre o uso de "morsa" e sobre as rebarbas no transfer port.

 

Infelizmente não temos como "cuidar dos casos" aqui postados, pois são de responsabilidade da loja a solução, o que fazemos pode ter certeza é defender os interesses dos usuários caso o parceiro não cumpra com suas obrigações (o que até então não ocorreu pelo que tenho acompanhado, inclusive no meu próprio caso).

 

O Renato me passou a impressão que tem boa vontade e certo cuidado, mas peca pela falta de tempo (digamos não tem o tempo ideal) e de certa forma falta de conhecimento "atualizado" (ele toma conhecimento um tanto tardiamente das questões que a gente discute aqui bem antes, como exemplo a necessidade de kit de centralização). Bom, é a impressão que eu fiquei, em nenhum momento senti "má vontade" deles (tipo coisa de "quem viu e fez de conta que não viu").

 

Por fim não tenho duvida de que esse problema das rebarbas no transfer port é novidade "trazida" pela CBC e por isso mesmo implica em responsabilidades dela, sinceramente até então eu nunca tinha ouvido ninguém relatar somete isso nas BAM, mas apenas sobre imperfeições na câmara em geral. A impressão que fiquei é que os chineses simplesmente começaram a meter broca "de fora para dentro" para abrir o buraco na câmara.

 

E convém lembrar que a Rossi no passado teve um problema muito parecido com as pistolas Beeman que detonavam o oring de vedação justamente por conta de rebarbas em um transfer port na câmara. A solução por parte da Rossi só veio com a mudança do modelo da pistola que virou "New Beeman". Enquanto isso os usuários resolviam polindo a câmara ou eliminando as rebarbas por meio de uma esfera introduzida de dentro para fora no transfer port, resumindo sempre sobra para a gente dar um jeitinho não importa o fabricante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram, eles ainda não perceberam que os fóruns são mais importantes para eles do que para nós, no sentido de identificar e solucionar os problemas. Nos que estamos aqui temos ajuda dos amigos, mas muitos que compram com eles não frequentam fóruns.

E nossa luta e para que outros não passem o que passamos.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

HT125 Sniper + Kit Elite + Luneta Gamo MD 4-12x44

B19 14 + Kit Centralizador Jsanches + Gás Ram 40kg Elite + Bucha PU Tesla + Gatilho Balim + Luneta Sniper 3-9x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E as coisas vão ficando bem mais claras, ao menos para nós...ótimas contribuições de todos, acompanho com interesse, aprendendo muito.

 

 

Enviado do meu iCoisa usando o Tapatalk.

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante