Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Pistão aliviado X Original


Posts Recomendados

Bom dia galera. Se essa pergunta já foi sanada aqui no fórum, me desculpe perguntar de novo. Mas não achei nada relacionado, então vamos lá....

 

Vendo o vídeo de como instalar as novas buchas de PU da Elite Airguns (que se encontra nesse link http://www.youtube.com/watch?v=GUJBfu_CN-Q ), não deixei de notar os pistões aliviados, e me surgiu uma duvida.

 

Quais as vantagens do pistão aliviado se comparado com os originais das carabinas?

CBC F22 Standard - Toda desmontada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a diferença é que o pistão normal tem mais massa, com mais massa ele ganha mais velocidade o que aumenta a porrada no final do curso dando mais tranco na carabina e aumentando a velocidade.

 

Com um pistão aliviado você tira peso e massa do pistão, assim ele vai ter uma aceleração menor, dando menos tranco na carabina e perdendo um pouco de potencia.

 

Acho que em resumo é isso.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

  • +1 2

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a diferença é que o pistão normal tem mais massa, com mais massa ele ganha mais velocidade o que aumenta a porrada no final do curso dando mais tranco na carabina e aumentando a velocidade.

 

Com um pistão aliviado você tira peso e massa do pistão, assim ele vai ter uma aceleração menor, dando menos tranco na carabina e perdendo um pouco de potencia.

 

Acho que em resumo é isso.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

 

Valeu Luiz, você esclareceu o que já tinha em mente!

CBC F22 Standard - Toda desmontada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo

so corrigindo a questão da velocidade

pistão aliviado maior velocidade

pistão original menor velocidade

o que faz a diferença é a quantidade de massa no fim do curso onde o que tem mais massa acaba não retrocedendo e o com menos massa bate e volta.

 

abraço!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cebo, o Luiz tá certo.

Pistão aliviado = menor velocidade

 

Vide maiores testes aqui:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5346-sugestes-para-um-b19s-ficar-endemonhada/?hl=endemonhada

paes

 

me refiro a velocidade do pistão e não do projetil, me esqueci de postar este detalhe.

 

abraço!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paes

 

me refiro a velocidade do pistão e não do projetil, me esqueci de postar este detalhe.

 

abraço!

 

Cebo, como você conseguiu chegar à conclusão que o pistão aliviado é mais rápido?

Existe alguma ferramenta capaz de medir a velocidade do pistão?

Fiquei curioso aqui, hehe!

 

Mas, nesse caso, o importante é a velocidade do projétil, que é menor com um pistão aliviado.

Abração garoto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei a lógica rsrs

 

nunca ergueu uma jara na geladeira achando que estava cheia e na verdade estava vazia kkkkk

 

existe um estudo sobre isso, não me lembro como se chama este fenômeno mas tem nome e é importante para a precisão.

 

é a diferença de tempo em que é apertado o gatilho e o chumbo sai, ou algo parecido.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lock-time.( é a diferença de tempo em que é apertado o gatilho e o chumbo sai, ou algo parecido. )

 

isso mesmo matthew, obrigado por refrescar minha memória

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

paes

 

me refiro a velocidade do pistão e não do projetil, me esqueci de postar este detalhe.

 

abraço!

Eu não tinha entendido o pessoal falar que o pistão aliviado tinha velocidade menor que o normal, mas na verdade o pessoal tava falando da velocidade do projétil, o pistão aliviado dispara mais rápido dentro da câmara mas é freado mais rápido pela bolsa de ar criada no final da câmara, por isso o recuo e a batida no final é menor e por isso também que o projétil tem queda de velocidade se comparado ao pistão original, estou pensando em aliviar o pistão original da minha b19s para ver como fica, agora em Março vou ver se faço isso e posto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tinha entendido o pessoal falar que o pistão aliviado tinha velocidade menor que o normal, mas na verdade o pessoal tava falando da velocidade do projétil, o pistão aliviado dispara mais rápido dentro da câmara mas é freado mais rápido pela bolsa de ar criada no final da câmara, por isso o recuo e a batida no final é menor e por isso também que o projétil tem queda de velocidade se comparado ao pistão original, estou pensando em aliviar o pistão original da minha b19s para ver como fica, agora em Março vou ver se faço isso e posto os resultados.

estava pensando....

se um pistão aliviado bate e volta perdendo neste momento um pouco de pressão como seria se de alguma forma este pistão ou qualquer outro (aliviado ou não) não voltasse.

seria interessante um estudo sobre isso, se eu tivesse grana ou falta de piedade para mexer em uma carabina de mola colocaria uma trava estilo catraca, semelhante a bam b30 para o pistão bater e não voltar.

 

me truquem!!!!

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Ferrarine resumiu tudo, é isso mesmo e ponto! :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

estava pensando....

se um pistão aliviado bate e volta perdendo neste momento um pouco de pressão como seria se de alguma forma este pistão ou qualquer outro (aliviado ou não) não voltasse.

seria interessante um estudo sobre isso, se eu tivesse grana ou falta de piedade para mexer em uma carabina de mola colocaria uma trava estilo catraca, semelhante a bam b30 para o pistão bater e não voltar.

 

me truquem!!!!

Boa noite Cebo, bom... acredito que se puser uma trava para que pistão não volte a energia necessária para manter o pistão parado seria convertida em recuo.

 

Não tenho certeza mas, acredito que a maior parte do recuo das armas de ar comprimido vem do choque do pistão.

Veja bem... se tivermos uma carabina de 3 kg que dispara um projetil de 1g a uma velocidade de 200 m/s e despresarmos o recuo do cilindro e os coeficientes de atrito e as demais forças que são exercidas sobre o projetil teremos um recuo de aproximadamente 0,067m/s.

 

Li em algum lugar a velocidade que o pistão leva para tocar o fundo da camara... não lembro exatamente qual o tempo mas, acho que são 8 ms.

O pistão origina de minha carabina tem uma massa de aproximadamente 221,7g, a haste do GR tem 11 cm.

 

Pois bem, podemos dizer que a velocidade aproximda do pistão é de 13,7m/s e como a arma tem uma massa de 3kg, o recuo provocado pelo pistão será de 1,016 m/s... isto é 15 vezes mais que o recuo causado pelo projetil.

 

Claro que posso estar enganado e tenho muita vontade de aprender sobre a engenharia das carabinas de pressão e como melhora-las.

 

Um forte abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não tenho certeza mas, acredito que a maior parte do recuo das armas de ar comprimido vem do choque do pistão. Veja bem... se tivermos uma carabina de 3 kg que dispara um projetil de 1g a uma velocidade de 200 m/s e despresarmos o recuo do cilindro e os coeficientes de atrito e as demais forças que são exercidas sobre o projetil teremos um recuo de aproximadamente 0,067m/s.

 

Em carabinas acionadas por molas (helicoidais ou a gás), considerando-se o estudo de balística interna, o fenômeno que mais influencia a precisão do tiro é o "reboteio" do êmbolo devido ao colchão de ar comprimido antes do projétil iniciar o seu movimento dentro do cano. Em seguida ocorre a "pancada" do êmbolo em seu fim de curso que empurra a carabina para a frente, a razão pela qual lunetas "deslizam" sobre o trilho e algumas são "destruidas" com facilidade, e na sequência, novamente o recuo do êmbolo. (Terceira Lei de Newton).

 

 

 

Claro que posso estar enganado e tenho muita vontade de aprender sobre a engenharia das carabinas de pressão e como melhora-las.

 

Para melhor compreender a balística interna

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte I

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9487-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-i/?hl=%2Bthe+%2Bairgun

 

Capítulo 1 - Introdução e Sequenciamento

 

Capítulo 2 - A Mola Helicoidal

 

Capítulo 3 - O Pistão (Êmbolo)

 

Capítulo 4 - O Ar

 

Capítulo 5 - A Porta de Transferência (“Transfer Port”)

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte II

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9544-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-ii/

 

Capítulo 6 - O cano ("barrel")

 

Capítulo 7 - O Recuo ("recoil")

 

"Tem sido dito muitas vezes que uma das principais vantagens de qualquer arma de ar é que ela não tem recuo. Tal afirmação obviamente não é verdadeira, cada arma de ar tem uma certa quantidade, mas na maioria dos casos é tão pequena a ponto de ser insignificante. No livro do Sr. Wesley (Wesley L. “Airgun and Air Pistols), ele conta a história de uma divertida aventura com um rifle de ar de grande calibre, o recuo foi grande o suficiente para quase derrubá-lo. Nas espingardas atuais de pequeno calibre, operadas por mola, o peso do projétil é tão pequeno que o recuo pode não ser sentido quando a arma é disparada. Na realidade, a pequena quantidade de recuo que existe é geralmente completamente mascarada pelo empurrão do êmbolo que o acelera no cilindro para frente e depois quica (”bounces”) para trás sobre a almofada de ar.

 

Então, vamos agora para um pouco de teoria sobre o assunto, porque ocorre o recuo a todo custo? Tudo decorre da Terceira Lei de Newton, (Ação e Reação), que afirma: "Para cada ação há uma reação igual e oposta". Já estabelecemos que existem três fatores envolvidos. O primeiro é a aceleração do projétil a partir do seu estado de repouso para a velocidade máxima atingida à medida que sai do cano da arma. A segunda é a expansão do ar na boca do cano imediatamente após a saída do projétil. Isto pode ser claramente visto na Figura 9.8. A terceira é a aceleração do ar no interior do cano, atrás do projétil, a velocidade que deve ser considerada como sendo cerca de metade da velocidade do projétil na boca do cano. Mas, novamente, o recuo resultante desta pequena quantidade de ar não tem efeito mensurável sobre as armas em discussão."

 

Capítulo 8 - O Lubrificante

 

Capítulo 9 - Eficiência

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte III

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9601-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-iii/

 

Capítulo 10 - Cronógrafos

Mandarim :bling:


" O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em carabinas acionadas por molas (helicoidais ou a gás), considerando-se o estudo de balística interna, o fenômeno que mais influencia a precisão do tiro é o "reboteio" do êmbolo devido ao colchão de ar comprimido antes do projétil iniciar o seu movimento dentro do cano. Em seguida ocorre a "pancada" do êmbolo em seu fim de curso que empurra a carabina para a frente, a razão pela qual lunetas "deslizam" sobre o trilho e algumas são "destruidas" com facilidade, e na sequência, novamente o recuo do êmbolo. (Terceira Lei de Newton).

 

 

 

 

Para melhor compreender a balística interna

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte I

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9487-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-i/?hl=%2Bthe+%2Bairgun

 

Capítulo 1 - Introdução e Sequenciamento

 

Capítulo 2 - A Mola Helicoidal

 

Capítulo 3 - O Pistão (Êmbolo)

 

Capítulo 4 - O Ar

 

Capítulo 5 - A Porta de Transferência (“Transfer Port”)

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte II

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9544-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-ii/

 

Capítulo 6 - O cano ("barrel")

 

Capítulo 7 - O Recuo ("recoil")

 

"Tem sido dito muitas vezes que uma das principais vantagens de qualquer arma de ar é que ela não tem recuo. Tal afirmação obviamente não é verdadeira, cada arma de ar tem uma certa quantidade, mas na maioria dos casos é tão pequena a ponto de ser insignificante. No livro do Sr. Wesley (Wesley L. “Airgun and Air Pistols), ele conta a história de uma divertida aventura com um rifle de ar de grande calibre, o recuo foi grande o suficiente para quase derrubá-lo. Nas espingardas atuais de pequeno calibre, operadas por mola, o peso do projétil é tão pequeno que o recuo pode não ser sentido quando a arma é disparada. Na realidade, a pequena quantidade de recuo que existe é geralmente completamente mascarada pelo empurrão do êmbolo que o acelera no cilindro para frente e depois quica (”bounces”) para trás sobre a almofada de ar.

 

Então, vamos agora para um pouco de teoria sobre o assunto, porque ocorre o recuo a todo custo? Tudo decorre da Terceira Lei de Newton, (Ação e Reação), que afirma: "Para cada ação há uma reação igual e oposta". Já estabelecemos que existem três fatores envolvidos. O primeiro é a aceleração do projétil a partir do seu estado de repouso para a velocidade máxima atingida à medida que sai do cano da arma. A segunda é a expansão do ar na boca do cano imediatamente após a saída do projétil. Isto pode ser claramente visto na Figura 9.8. A terceira é a aceleração do ar no interior do cano, atrás do projétil, a velocidade que deve ser considerada como sendo cerca de metade da velocidade do projétil na boca do cano. Mas, novamente, o recuo resultante desta pequena quantidade de ar não tem efeito mensurável sobre as armas em discussão."

 

Capítulo 8 - O Lubrificante

 

Capítulo 9 - Eficiência

 

The Airgun From Trigger to Muzzle - Tradução Parte III

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/9601-the-airgun-from-trigger-to-muzzle-traducao-parte-iii/

 

Capítulo 10 - Cronógrafos

Muito obrigado pelas dicas Alberto, vou ler atentamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante