Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Ajuda CBC Nitro X 1000


Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal!!!!!

Bom, desmontei minha XM sexta pra adesivar. Percebi o oring que veda o cano com uma leve marca, mas mesmo essa leve marca, atrapalha eu creio.

Não quis tirar pois como já era tarde, de repente não achava outro.

Pois bem, alguem sabe me dizer as dimensões exatas desse oring pra eu comprar antes de tirar ele do lugar???

Posso usar orings comerciais, utilizados em máquinas em geral???

Vlw a ajuda desde já!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcas são normais. O que não pode ter é trinca ou estar rasgado de forma que o ar vaze pelo local.

 

De qualquer forma, tem na Diabolo e vai ver que ele não é igual aos O'rings comuns: http://www.diabolo.com.br/produtos.asp?produto=549&categoria=37&inf=4&a1=&a2=&nome=anel-de-vedacao-para-carabinas-cbc


Cacetada! Agora que me dei conta do preço que a Diabolo está cobrando!

 

As demais lojas que estão indisponíveis o valor é 3,50.

 

Pesquise bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveita e pega tbém uma bucha de PU ou a nova da CBC preta...dizem que essa resiste mais ao efeito diesel...As buchas e esse vedantes não duram nda em menos de 500 tiros já começam o barulho alto nos disparos...vedantes e buchas estourados.Verifica o estado da bucha antes se for da branca amarelada é melhor trocar....amacia a carabina.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rui, a minha ja tem uma bucha de PU da Elite, desmontei semana passada pra limpar, está perfeita, até me surpreendi com o estado da bucha...... a minha XM veio com a bucha preta, porém, com menos de 150 disparos, já tinha ido pro beleléu..........

 

Grandini, não fiz testes, mas tenho certeza que está dando passagem pelo estampido muito alto...... dá pra perceber que é ali na vedação........

 

Fiz uma coisa que não sei se é certo, mas pelo menos diminuiu alguma coisa: retirei o oring com cuidado e virei ele........

 

Mas to no aguardo da conta do amigo ai de cima pra depositar e comprar os anéis novos......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tenho certeza que está dando passagem pelo estampido muito alto...... dá pra perceber que é ali na vedação........

 

Estampido muito alto é efeito diesel decorrente de incorreta/excessiva lubrificação e não vazamento de ar. Mas se vai te deixar mais tranquilo trocar a vedação do cano, vai pra cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, eu desmontei ela semana passada, limpeza geral....... efeito diesel não é, com certeza.....

creio que estava vazando ar ali mesmo no oring, pois depois q dei esse jeitinho brasileiro (virei o oring) diminuiu.......

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste bem simples e rápido para verificar se o oring da culatra esta vedando: Com o cano da carabina fechado vc com a boca sopre através da ponta do cano com a maior força que puder, não pode vazar ar algum se vazar troque o oring.

 

Edit- Em tempo: isso tb já mata a charada se a bucha tb não estiver vedando!

 

 

Simples assim....

 

Abraços

Editado por karolaza

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste bem simples e rápido para verificar se o oring da culatra esta vedando: Com o cano da carabina fechado vc com a boca sopre através da ponta do cano com a maior força que puder, não pode vazar ar algum se vazar troque o oring.

 

Edit- Em tempo: isso tb já mata a charada se a bucha tb não estiver vedando!

 

 

Simples assim....

 

Abraços

Creio que o sopro possa não ser forte o bastante para definir ou não se houver um pequeno vazamento.

Nessas circunstâncias, "um chupão", com a intenção de criar um vácuo (tapar com a ponta da lingua) poderá ser mais eficiente.

Enfim, ambas as alternativas irão dar uma resposta quanto a um possível vazamento.

Bom sopro ou chupada :thumbup::laughing:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vai sujar a cueca...riso

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

é, papo meio estranho......... kkkkkkkkk

 

mas entendi o propósito.......kkkkkk

 

Ylram ja pensou besteira!!!!!!!! :wallbash::wallbash:

Eu? Pensando besteira? Nada disso, é que eu não tenho esse folego todo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o sopro possa não ser forte o bastante para definir ou não se houver um pequeno vazamento.

Nessas circunstâncias, "um chupão", com a intenção de criar um vácuo (tapar com a ponta da lingua) poderá ser mais eficiente.

Enfim, ambas as alternativas irão dar uma resposta quanto a um possível vazamento.

Bom sopro ou chupada :thumbup::laughing:

 

Só p/ avisar os colegas com mente "poluída".........."EU SOU MUITO MACHO".............mas eu também acho melhor chupar do que soprar........RSRSRSRSRS

 

Um abraço

 

Grandini

Editado por GRANDINI

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkk

oloko.....

 

bom, quero deixar bem claro que sou muito macho tb!!!! e ontem, retirei o muzzle e fiz os tais testes.......

 

teve um vazamentinho de leve, quase imperceptivel, mas teve........

 

é o anel de vedação mesmo........

 

nesse teste, aproveitei pra ver o interno do cano, pqp, como tava cheio de chumbo logo no início do cano, coisa de 5 cm depois que coloca o chumbinho.

 

demorei uns 40 min limpando com linha e algodão...........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, surgiu uma outra dúvida: vejo todos falarem de coroa do cano e tal, ai prestei atenção na minha XM.

 

O acabamento da boca do cano é 90°, não tem nenhuma escariação na chamada coroa.

 

Isso é normal??? Seria ideal se tivesse um ângulo mais aberto???

 

Vlw

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo !

Coroa do cano; seguindo a linha da descontração: "aí o buraco é mais embaixo";

Brincadeiras à parte, esse final do cano onde se encontra a chamada coroa deve ser de extrema precisão, caso contrário os agrupamentos não existem.

Segundo consultas diversas, o grau que é bastante usado é 11° ou 79°, depende do angulo de visão.

O link abaixo poderá te dar uma idéia. Na hatsan 80 que cortei o cano, refiz a coroa com uso de pasta de polir e esferas de rolamento de diferentes diâmetros. Funcionou.

https://www.google.com.br/search?q=crowning+a+barrel&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=LpghUt-PHona8wTWh4GwCQ&sqi=2&ved=0CEAQsAQ&biw=1280&bih=677

Bom divertimento;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na minha XM eu precebi, o raiamento termina exatamente 90° da boca do cano.

 

vi que tem algumas que tem um ângulo, outras um rebaixo e um ângulo......

Não é o ângulo do acabamento da coroa que a torna eficaz.

Para a coroa fazer o trabalho dela é necessário exatamente isso: a ponta do cano estar cortada na perpendicular com as raias, ou seja formando um ângulo reto. O fato de não ter nenhum chanfro, recomenda que se observe um cuidado maior na hora de limpar o interior do cano, de modo que a "ferramenta" não agrida o canto das raias, criando um chanfro que nesse caso, não deve existir.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líbero, entendi......

Então o tranquilo, não uso ferramentas pra limpar, apenas linha e algodão. a primeira passada, o algodão embebido em WD40, nas outras, até sair o algodão como entrou, apenas algodão seco.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líbero, entendi......

Então o tranquilo, não uso ferramentas pra limpar, apenas linha e algodão. a primeira passada, o algodão embebido em WD40, nas outras, até sair o algodão como entrou, apenas algodão seco.

Certinho.

 

Apenas para constar, a limpeza do cano não é um trabalho que deve ser feito após toda sessão de tiro. Geralmente faz-se este trabalho quando a carabina acabou de chegar da loja para retirar excesso de lubrificação e resíduos do processo de fabricação ou então quando o agrupamento começa a espalhar. Limpou o cano, deu uns 50 tiros e continuou espalhando, certamente o problema não é cano sujo. Lembrando que, algumas carabinas agrupam melhor com o cano chumbado (sujo).

 

Galera, surgiu uma outra dúvida: vejo todos falarem de coroa do cano e tal, ai prestei atenção na minha XM.

 

O acabamento da boca do cano é 90°, não tem nenhuma escariação na chamada coroa.

 

Isso é normal??? Seria ideal se tivesse um ângulo mais aberto???

 

Vlw

Marcelo, não invente de refazer a coroa do cano. Se acha que isso está interferindo gravemente na precisão, aconselho enviar para a Alterama fazer o trabalho, pois é o único que tenho relatos que sabe refazer uma coroa com propriedade. Poderia recomendar outros bons armeiros como o Paulo Martins (RJ) e o Nico (SP), mas não faço ideia se eles fazem este tipo de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, vlw a dica, mas não penso em mexer não. Era só uma curiosidade mesmo, pois como vejo se falar muito disso e prestei atenção na minha.

 

Minha XM, pro meu propósito que é diversão apenas, está bem precisa na minha opinião, claro, na medida do possível.

 

Visualmente, o acabamento do cano da minha carabina é perfeito....... só fiquei nessa dúvida do ângulo mesmo, mas dá pra ver todas as raias terminando perfeitamente no fim do cano.

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, surgiu uma outra dúvida: vejo todos falarem de coroa do cano e tal, ai prestei atenção na minha XM.

 

O acabamento da boca do cano é 90°, não tem nenhuma escariação na chamada coroa.

 

Isso é normal??? Seria ideal se tivesse um ângulo mais aberto???

 

Vlw

 

 

Amigão

 

Aconselho vc não alterar a coroa do cano....

 

Geralmente as carabinas já vem com diferenças na forma de usinar a coroa....cada marca tem um formato específico.

 

Tem umas que são parecidas e outras bem diferentes....

 

Basicamente a função da coroa é garantir que na hora da saída do chumbo do cano....o mesmo saia desprendendo-se do raiamento por igual, ou seja, se tiver uma diferença de centralização da coroa com o furo do cano ou com o raiamento, o chumbo vai sair primeiro de um lado e ficar preso do outro......com isso......adeus precisão da arma.

 

Para se retrabalhar a coroa é preciso ter muita habilidade, saber o que está fazendo e usar equipamentos adequados para não "matar" a peça.

 

Espero ter conseguido lhe explicar.

 

Um abraço

 

Grandini

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líbero, entendi......

Então o tranquilo, não uso ferramentas pra limpar, apenas linha e algodão. a primeira passada, o algodão embebido em WD40, nas outras, até sair o algodão como entrou, apenas algodão seco.

Legal!

Esse é um bom método.

Ao invés de algodão embebido em óleo, eu tenho utilizado pequenos pedaços de lenço umidecido (desses de higiêne de bebês), puxado por uma linha de pesca. É uma espécie de variante do método do Karolaza.

Esses lenços têm um adstringente que dissolve muito fácil os resíduos de carbonização.

Depois que o lenço começa a sair limpo, passo uns retalhos de malha de algodão para o acabamento.

O cano fica um espelho!

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada impede que se use o fio de nylon ou de pesca para limpar o cano...só que esse metodo é mais preconizado para as carabinas de cano fixos...como a CFX do Karolaza as HW97 onde o cano fixo dificulta uma boa introdução e saida de varetas de limpeza.Na nitro uma vareta de limpeza é bem eficaz abre o cano e soca a bucha dentro...Outro dia caiu uma pipa no quintal olhando sua armação tinha duas varetas de fibra de vidro lisinhas...fibras de vidro(fiberglass) é desgraçada para dar farpas invisiveis que penetram na pele incomodando bastante...já tinha pego uma dessas varetas ressecada que ficou anos preso na antena da televisão puts era só farpa na mão direto. Hoje em dia é dificil encontrar o antigo bambu do meus tempos de pipa... usam para montar seus pipas essa varetas de fibra de vidro ou acrilicas...Na proxima vez que vir um pipa caindo corre atrás junto com a molecada...vai ter um boa vareta de limpeza e desobstrução do cano da sua arma.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Rui!!!!!

Eu ainda prefiro o bom e velho algodão com a linha!!!!!

 

pois é, minha época não tinha essas modernidade não, era buscar bambu no sitio, deixar secar na sombra pra não empenar e fazer vareta por vareta..........

 

época boa q tenho saudades!!!!!

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tem que ter essa manhas como usar um canudo no supressor ...e spray de limpeza ..lencinhos descartáveis em caixa...os caras lá fora são bem equipados.

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu naum tenho o problema do supressor..............

 

kkkkkkkkkk

apesar de ter gostado muito de pipa, naum gostava de correr atras, preferia fazer...... kkkkkkk

fazia um monte pra naum precisar pegar qdo perdia..........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal!!!!!

 

Aconteceu uma coisa no mínimo intrigante comigo, espero que alguem possa me ajudar pois eu ja entreguei o jogo!!!!!

 

Desmontei minha XM como de costume, pra limpeza, verificaçao da bucha, lubrificaçao do gatilho, etc.

 

Pois bem, remontei tudo direitinho, inclusive tenho uma foto que uso de base do gatilho, ja desmontei ela mais de 10 vezes e nunca havia acontecido isso: ela nao engatilha.......

 

Inclusive, sempre antes de montar eu coloco o êmbolo, engatilho ele com a mao apenas e coloco o gás ram e dou uma pequena batidinha na base dele, pra ver se nao dispara sozinho. Hoje quando fiz isso, ele dispara.....

 

Nem com a força da mao ele segura.........

 

Ajudem ai, o que pode estar acontecendo????

 

Vlw

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aproveitando o tópico, afinal essa conversa de chupa, assopra é complicada de colocar em pauta....hehehe......

 

Eu sou fotografo amador, então não precisei colocar a boca no cano, pq tenho aquelas bombas de ar com um cano específico, e que se encaixou perfeitamente pra isso. Inclusive são baratas e aconselho a todos comprarem um por segurança. Mas fui fazer esse teste, e com a carabina desarmada, realmente não há vazamento algum, porém com ela armada sem chumbo, o vazamento é quase total. Isso não deveria acontecer não é? Tenho uma Dione que o vazamento de ar é parcial, mas na Cometa é quase como se não houvesse vedação, mas os disparos estão aparentemente estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem estranho........

Ela desarmada que vc diz é com o cano quebrado né??? ai vc tampa com o dedo e faz o teste......

 

provavelmente é o oring do cano tb. o meu era isso.

 

troquei, morreu a nota........

Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50

"Provérbios, cap. 17, vers. 28"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só aproveitando o tópico, afinal essa conversa de chupa, assopra é complicada de colocar em pauta....hehehe......

 

Eu sou fotografo amador, então não precisei colocar a boca no cano, pq tenho aquelas bombas de ar com um cano específico, e que se encaixou perfeitamente pra isso. Inclusive são baratas e aconselho a todos comprarem um por segurança. Mas fui fazer esse teste, e com a carabina desarmada, realmente não há vazamento algum, porém com ela armada sem chumbo, o vazamento é quase total. Isso não deveria acontecer não é? Tenho uma Dione que o vazamento de ar é parcial, mas na Cometa é quase como se não houvesse vedação, mas os disparos estão aparentemente estáveis.

A que bomba que você se refere? É aquela para soprar a lente para tirar o pó?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba é essa mesmo Líbero!

 

Desarmada é ela sem engatilhar a mola, do jeito que deixamos ela guardada. Então não acho que seja o oring do cano. Ela vaza quando eu engatilho ela, sem munição claro, e aí sim usando a bombinha, e soprando no cano, eu "vejo" o ar vazar. Nos dois casos é com o cano em posição normal, carabina toda reta. Não senti variações nos tiros, e por isso pergunto se é, ou não normal. Perguntei pra Dispropil que me vendeu a carabina, mas ainda não me responderam. Acho que nem eles sabem a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante