Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Dúvida entre CBC 4.5mm e 5.5mm


Posts Recomendados

Olá à todos.

Estou em dúvida entre uma CBC 4.5mm 305m/s (R$ 440) e uma CBC 5.5mm 244m/s (R$ 480)






Eu já tive a 4.5mm e era ótima. Baita pressão, usei muito e a mola ainda estava ótima.

Vai ser pra algo bem "amador" mesmo, não pretendo por luneta ou gás.


Quero fazer estrago em alvos a + - 50m.


Eu sinceramente ficaria com a 4.5mm por ser mais barata, chumbinhos mais baratos e a pressão/precisão maior, porém queria experimentar a 5.5mm, sempre tive curiosidade pelo "estrago maior" que todos falam, mas meu medo é que essa é mais fraca que a 4.5mm e falta pressão... já usei uma de 150m/s e era muito fraquinha. O que recomendam? 500 é o limite, e essas são as melhores opções na faixa.


Obrigado.

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é que na verdade o $$ tá apertado aqui. Se eu fosse por gás seria somente pro final do ano, pois pelo que ví os pistões bons giram em torno de R$ 200,00. E como eu disse,não procuro nada profissional. O que sempre me chamou atenção pro gás é que o pistão dura beeeeeem mais que as molas convencionais.

 

E essa 5.5mm aceita gás? Se sim, a instalação é fácil? Ou tem que comprar mais alguma coisa à parte?

 

Valeu pela resposta.

 

Outra coisa que não entendo. Se eu pegar essa 5.5mm que é 244m/s e por gás 50kg, ela fica + - quantos m/s? E o pistão faz mais barulho que mola?

Editado por thiagoow

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termo adequado nesse caso é mola à gás ou simplesmente gás ram. Pistão é o local onde a mola helicoidal ou à gás fica inserido.

 

Quanto a velocidade, creio que caia um pouco (não sei precisamente o quanto) com o GR.

 

Mola à gás é mais silenciosa e dá menos tranco, o que melhora sensivelmente a precisão dos tiros.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Abrass

 

 

Enviado pelo Android via Tapatalk!

 

 

  • +1 2

gt1f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá à todos.
Estou em dúvida entre uma CBC 4.5mm 305m/s (R$ 440) e uma CBC 5.5mm 244m/s (R$ 480)
Eu já tive a 4.5mm e era ótima. Baita pressão, usei muito e a mola ainda estava ótima.
Vai ser pra algo bem "amador" mesmo, não pretendo por luneta ou gás.
Quero fazer estrago em alvos a + - 50m.
Eu sinceramente ficaria com a 4.5mm por ser mais barata, chumbinhos mais baratos e a pressão/precisão maior, porém queria experimentar a 5.5mm, sempre tive curiosidade pelo "estrago maior" que todos falam, mas meu medo é que essa é mais fraca que a 4.5mm e falta pressão... já usei uma de 150m/s e era muito fraquinha. O que recomendam? 500 é o limite, e essas são as melhores opções na faixa.
Obrigado.

 

Uma carabina barata para fazer estrago a +- 50m, hum... Depende muito do que seria seu alvo e o tamanho... Um exemplo, copinhos descartáveis de 200 ml, cheios de água, uma lata de cerveja, 4.5 te atende bem mas não espere acertar com muita precisão.

Calibre 5.5 só compensa acima de 200 m/s na minha opnião.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas são muito boas, se quer destruição vá de 5,5 para 50mts ela atende bem, quanto a acertar ou não depende muito do atirador, nesta distância qualquer uma acerta uma lata com muita facilidade.

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceita sim Thiagoow, creio que o recomendado p 5.5 seja o de 50kg ou até 55kg, mas o de 50 é ideal.

 

Valeu.

 

O que fiquei encucado é que o colega falou que a velocidade cai um pouco.. pra mim que aumentava.... rs. Dá pra ter uma noção de quanto cai?

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Latas a 50m requer pela menos uma lunetinha.

Pois é quando eu disse que ele até acertaria, porém sem muita precisão, é porque além da carabina original (ele não quer tunar) seria na mira aberta (também não quer luneta). Tem gente empolgado com as armas, que não está lendo "entre linhas" rs.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu.

 

O que fiquei encucado é que o colega falou que a velocidade cai um pouco.. pra mim que aumentava.... rs. Dá pra ter uma noção de quanto cai?

Sei que alguém fez um comparativo e postou nos reviews, precisaria procurar por lá, mas normalmente caiu um pouco sim.

  • +1 1

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página da Elite Airguns vc vai encontrar qual o GR que serve para sua carabina, no momento a página está em manutenção, mas é só ir no topo da página do CA que tem o logo da Elite e clicar em cima.

  • +1 1

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas 55kg não seria muito para essa cbc? Estava olhando uns tópicos e a galera estava tendo problemas com parafusos com 50kg, que dira 55kg... porem pelo que ví a propria elite está recomendando 55kg... fiquei encucado...

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas 55kg não seria muito para essa cbc? Estava olhando uns tópicos e a galera estava tendo problemas com parafusos com 50kg, que dira 55kg... porem pelo que ví a propria elite está recomendando 55kg... fiquei encucado...

Tiago quem tem que decidir se é muito ou pouco é você.

GR mais leve = mais precisão e menos potencia;

GR mais pesado = o inverso acima...

O mais recomendável é o meio termo, mas tem aquela velha história do "ame ou odeie", com adeptos da precisão e da destruição lado a lado.

Ninguem aqui vai te dizer o que é melhor para você, apenas apontar as suas próprias preferencias.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago quem tem que decidir se é muito ou pouco é você.

GR mais leve = mais precisão e menos potencia;

GR mais pesado = o inverso acima...

O mais recomendável é o meio termo, mas tem aquela velha história do "ame ou odeie", com adeptos da precisão e da destruição lado a lado.

Ninguem aqui vai te dizer o que é melhor para você, apenas apontar as suas próprias preferencias.

Sim, por mim eu pegava com 55kg mesmo, mas meu medo é que apresente problemas futuros como espanar/quebrar parafusos, marcar saia do chumbo etc... mandei um email pra elite mas nao fui atendido..

4.5mm CBC F18 Montenegro B19-14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a 5.5 pela potencia é a melhor opção.s segundo dados com mola aço ou gas passa dos 244m/s então 5.5 ta de bom tamanho pra destruição e um pouco de "precisão"

No meu caso é só isso que posso tentar. "destruir" pq mesmo com uma pcp top apoiada em sandbags etc com excelentes chumbos de marca, Lunetas leapers etc.., fatalmente eu ia errar tudo rara Tava ate pensando em trocar a foto do meu avatar Bacamarte pelo Mister Magoo...

Vai de 5.5 :) depois com o tempo apos usar bastante a mola vc tuna ela pra gas.

EU dancei pq primeiro comprei uma B12-6 (num aceita tunagem com gas por exemplo. Ai radicalizei e comprei uma Nitro. Se fosse hoje,compraria a B19 e tacava o gas 50 logo de cara e pronto!

2i1nrjr.jpg

Regra básica dos governos. Se tá difícil... Vamos "regulamentar" Se tá fácil, vamos complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negócio é ficar sempre de olho nas ofertas do patrocinadores do fórum essas ofertas sempre aparecem só não vale da lojas Ricardo eletro? Se tem sorte arrisca numas das rifas essas carabinas são as mais rifadas no nosso fórum...sempre aparece uma a venda ou na rifa.

Editado por Rui Saiki

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante