Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Passarinhada Urbana


Thiago

Posts Recomendados

Valeu pessoal.

O equipamento que estou usando é um corpo nikon 3100, uma lente Nikor 70-300 avr e uma lente sigma 150-500 af.

A lente sigma ainda estou aprendendo a usar. Pra valer a pena e poder usar em distâncias maiores que a Nikor precisa ser usada com tripé e um cabo disparador xing ling. O ponto doce dela é com distância focal entre 300 e 400, com tempo de abertura menor que 1/500 para obter o máximo de nitidez, mas usar tempo de exposição tão curto complica um pouco por ser uma lente escura...

 

A medida que conseguir mais fotos do mesmo parque vou adicionando ao tópico.

 

Abraços.

Editado por Thiago

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este ultimo pássaro é da família dos Psittacidae seu nome científico é Aratinga aurea conhecido popularmente como, periquito rei, periquito estrela ou periquito coroa.

Obrigado amigo, tinha mandado a foto pra um amigo biólogo mas ele ainda não tinha me respondido. Eu acho difícil diferenciar entre as espécies dessa família...ainda estou aprendendo.

Editado por Thiago

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzz, massa as fotos Thiago. Eu também uso Sigma 150-500. Pesadona e meio escura mas quebra um galhão pelo preço que é.

 

Aqui em SP este Sabiá é o Sabiá do Campo.

 

Você tem conta no Wkiaves? Lá é moleza de ter ajuda para identificar fotos.

Este Pica Pau Anão Barrado realmente parece uma fêmea.

 

Este fim de semana eu fiz 3 espécies diferentes de Pica Pau. Mas Anão Barrado não apareceu lá no Intervales. Mas é muito bacaninha.

Editado por Henrique Coelho

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, tenho conta no wikiaves mas nunca publiquei nada. Meio sem tempo pra checar o nome científico direitinho e tal, mas vou começar.

 

Devo ter trocado a espécie do sabiá mesmo...vou dar uma lida na Wiki.

 

A sigma é de longe o melhor custo benefício pra quem procura uma lente com esse range. As lentes com mesmo aumento e um pouco mais claras da Nikon ou Canon custam de três a quatro vezes mais.

 

Mesmo assim, veja a diferença da foto do quero-quero (sigma) para a foto do cardeal (nikor) que foram feitas com tripé e a mais ou menos 10 metros. O quero-quero ficou um pouco tremido e o cardeal liso. A diferença é que a foto do cardeal teve de ser "cropada". Mas pra distâncias maiores é sigma mesmo.

 

Abraços.

This is my rifle. There are many like it, but this one is mine...(riflemans creed).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante