Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom galera, em mais uma de minhas andanças pela Net encontrei um site italiano em que tem muito material muito bom e um dos posts que encontrei e mais gostei o cara ensinava a fazer um side wheel "Home Made", com o bjetos que todos temos em casa e que normalmente jogamos fora quando perdem a utilidade.

 

Vejam o que o cara fez e me digam, que objeto é esse que ele usou??? Algém se arrisca???

 

Ruotone_parallasse_01.jpg

 

Aliás o autor do Post tem o nick de Kent Brokman e o link do post e do fórum é http://www.airgunsitaly.it/

 

Logo mais vou postando as outras fotos...

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo! Por acaso seria parte de uma "grade" de ventilador ou fan de pc? kkkkkkkkk

 

Abração!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Eduardo! Por acaso seria parte de uma "grade" de ventilador ou fan de pc? kkkkkkkkk

 

Abração!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

 

Não Doberman... Inicialmente eu também pensei que fosse mas é algo bem mais simples e que normalmente vai para o lixo após o uso... KKKK.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compro desse jeito, então não uso e não iria identificar nunca!

 

Pelo jeito que você escreveu, "usa e joga fora", pensei em papel higiênico!!! :evil:

 

O cara deve de ser brasiliano!!!

Norica Dragon 5,5mm GR 50Kg.

Rossi Dione 4G 5,5mm GR 55Kg.

Cometa 220 4,5mm GR 45Kg. (vendida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bidu matou a charada.

 

Eu estou querendo fazer uma para mim, mas ainda não determinei oque vou usar, gostaria de algo um pouco maior, de 15mm a 18mm de diâmetro e que fosse mais largo na borda, para facilitar as anotações.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece o fundo daqueles pinos de guardar CD..heheheh

 

Boa idéia!

 

 

Bingo, é isso mesmo Bidu.

 

Segue o Passo a Passo.

 

Estes são os itens necessários para confeccionar o Side Wheel.

 

Side%252520Wheel%2525202.jpg

 

Side%252520Wheel%2525204.jpg

 

Assim é como deverá ficar após colado o tubete de durex à Base do pino de CD/DVD.

 

Side%252520Wheel%2525205.jpg

 

Side%252520Wheel%2525206.jpg

 

Side%252520Wheel%2525207.jpg

 

Side%252520Wheel%2525208.jpg

 

Após terminado deverá ficar assim

 

Side%252520Wheel%2525209.jpg

 

 

Espero ter sido de utilidade aos amigos de fórum.

  • +1 1

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa mas do jeito que o cara fez ficou muito profissa, muito dez mesmo!!! :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo sua contribuição é inestimável.

 

Só não entendi como é feita a fixação da roda na luneta.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo sua contribuição é inestimável.

 

Só não entendi como é feita a fixação da roda na luneta.

 

 

Bom, algumas informações, que não ficaram muito claras no meu post:

 

1. A luneta é uma Nikko Nighteater 8-32x60 - e segundo o autor do post, o diametro extreno da torre do paralax era só um pouco maior que o diametro interno do tubete de durex, isso fez com que o tubete encaixasse bem justo e não fosse necessário nenhum ajuste. Um outro participante do fórum usou braçadeiras plasticas (aqui em SP eu conheço por enforca gato), apertando-as com a face rugosa para fora, não sei em qual modelo de luneta pois não citou, e isso deu o grip necessário para que a side wheel não girasse em falso.

 

2. O produto cinza que ele usou dentro do tubete, ele chama de cola bi-componente, acho que é o durepoxi, e a intenção era deixar o tubete um pouco mais rigido e prender os parafusos, pois ele não usou nenhuma porca para fixar.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, relendo o post agora, encontrei uma coisa em que nunca havia pensado antes, e que aliás não julgo ser possivel, mas como foi essa a justificativa do criador da Side Wheel para o seu invento, vou colocar aqui e se eventualmente tivermos um expert em lunetas, pode ser tornar uma informação útil.

 

O autor do Post, diz em detreminado ponto, que a preocupação era que o peso do Side Wheel metalico (175gr), danificasse a torre do side wheel pois o peso seria excessivo e ao longo do tempo, a torre do paralax ficaria frouxa. Será mesmo possivel que um peso assim pequeno sobre a torre do paralax, faça algum parafuso se soltar ou até danificar a rosca da torre???

 

Com a palavra os Experts no assunto...

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, relendo o post agora, encontrei uma coisa em que nunca havia pensado antes, e que aliás não julgo ser possivel, mas como foi essa a justificativa do criador da Side Wheel para o seu invento, vou colocar aqui e se eventualmente tivermos um expert em lunetas, pode ser tornar uma informação útil.

 

O autor do Post, diz em detreminado ponto, que a preocupação era que o peso do Side Wheel metalico (175gr), danificasse a torre do side wheel pois o peso seria excessivo e ao longo do tempo, a torre do paralax ficaria frouxa. Será mesmo possivel que um peso assim pequeno sobre a torre do paralax, faça algum parafuso se soltar ou até danificar a rosca da torre???

 

Com a palavra os Experts no assunto...

Edu creio eu que em se tratar de PCP acho que não teria problemas se no caso usarem as de aluminio, mas ouvimos muitos relatos de Springs(carabinas de molas) que o eixo do paralax fica folgada, agora se guardar a carabina dentro do case c/ o Side Whell eu acho que afeta muito, por isso criei um tipo de Quick Release de Side Whell usando imãs de Neodimio e segue em outro post p/ não deixar este post cheio, abraços.

 

Mikami

  • +1 1

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis as fotos do sistema Quick Release de Side Whell:

50sidewhellquickrelease.jpg

Usei 12 imãs de Neodmio p/ fixar as duas partes

57sidewhellquickrelease.jpg

Para retirar é só puxar um dos lados

78sidewhellquickrelease.jpg

 

Espero ter contribuido em algo.

 

Mikami

  • +1 1

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É justamente minha preocupação, ter um sistema que seja fácil desmontar e montar para facilitar no transporte, não só pretendo usar em PCPs, mas em arma de mola tb.

 

Essa solução do Mikami é bem interessante.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante