Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Bom pessoal, como prometido vai aqui um review da minha Gamo 68. A história começa lá pelo fim da década de 70 quando ainda tinha uma Rossi Dione, creio que essa foi a primeira carabinas de muitos de nós, resumindo, emprestei para um amigo que conseguiu a façanha de disparar na perna da irmã, lá vem a otoridadee me levou a Rossi. Algum tempo depois meu pai comprou a Gamo 68, carabina linda para a época, com desenho, digamos, futurista para os anos 80. Passamos bons momentos atirando com ela, até ela ir p dentro do guarda roupa e ficou ali uma longa data. Ano passado resolvi tirar suas teias de aranha e dar uns tiros com meu filho, algumas latas de chumbinho depois, quebrou a alavanca de disparo da Gamo, pensei, já era, onde vou arrumar essa peça. Conversando com o pessoal aqui do CA muitas dicas me foram dadas e acabei encontrando a peça na Alterama, aproveitando que já ia trocar a alavanca encomendei também a mola que já estava fraca, o anel de vedação do cano e a bucha. Lá vou eu, o armeiro de mão cheia, fazer as trocas, como desgraça pouca é bobagem, na hora de tirar o pino que segura a alavanca de disparo, não percebi que o gatilho estava apoiado na bancada e como ele é de plástico, imagina o que aconteceu, foi-se o gatilho....rs. Voltei a falar com o pessoal da Alterama e eles se propuseram a fazer uma tecla em alumínio, a qual caiu como uma luva, coisa de artista, parabéns ao armeiro. Chega de papo, segue abaixo algumas fotos dessa novela.

Gamo 68 Original
vqeo.jpg


Alavanca de disparo (quebrada)
gx95.png


Peças trocadas (detalhe da mola, uns 6cm menor que a original e empenada)
b4he.jpg


Tecla do gatilho (E-Alterama, D-Original)
hyb2.jpg


Instalação tecla gatilho
k7u7.jpg
35qu.jpg
7tph.jpg
odxg.jpg


Montagem telha/grip
0kqb.jpg


Montagem soleira
v77r.jpg


E a Gamo 68 ressurge
ymlr.jpg
tsni.jpg
uw1y.jpg
f9bu.jpg

Editado por Cesar RDP
  • +1 4

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho uma coisa para dizer Amigo, PARABÉNS.

 

Parabéns, pela bela arma e pelo empenho em recuperar a velinha.

 

Ficou muito legal mesmo, ela está bem conservada, realmente como você disse no shout ontem, uma arma desta, com tanta historia agregada não tem preço que a pague.

 

Abraços

 

Luiz Ferrarini

CBC B19-14 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

César, tenho uma original, comprada zero, funcionando sem qualquer problema, tiros frequentes, adora o Meister e o rossi Azul.

Muito macia, MUITO precisa.

Tem uma irmã , Rossi, original, da mesma época, comprada zero, atirando normalmente, já um pouco cansadinha, muito menos precisa.

Gosta da maioria dos chumbinhos tradicionais.

As duas senhoras de idade sem sintomas reumáticos ou sinais na pele.

Fiz essa introdução para elogiar seu trabalho , muito legal, e dar a dica dos chumbinhos que ela aprecia.

A Rossi entrou de velhinha curiosa, rs

Não empresto, não vendo, não nada, rsrs

 

E aí voce ganhou +1, merecido.

 

Matthew

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review e pela manutenção, gostei da história da perda da Rossi.

 

+1 pra vc.

 

Eduardo Macedo.

Eduardo, o pior é que o "causo" da perda da carabina não foi ficção.....rs

César, tenho uma original, comprada zero, funcionando sem qualquer problema, tiros frequentes, adora o Meister e o rossi Azul.

Muito macia, MUITO precisa.

Tem uma irmã , Rossi, original, da mesma época, comprada zero, atirando normalmente, já um pouco cansadinha, muito menos precisa.

Gosta da maioria dos chumbinhos tradicionais.

As duas senhoras de idade sem sintomas reumáticos ou sinais na pele.

Fiz essa introdução para elogiar seu trabalho , muito legal, e dar a dica dos chumbinhos que ela aprecia.

A Rossi entrou de velhinha curiosa, rs

Não empresto, não vendo, não nada, rsrs

 

E aí voce ganhou +1, merecido.

 

Matthew

Apesar das novas carabinas chamarem muito a atenção, nada como dar uns tiros com as "panelas velhas", afinal é com elas que se faz comida boa....rs

Vlw pela força Matthew. Abç.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela arma ja tentei comprar ela de ti mais sei como é ;sei como é uma delicia ver a arma resurgindo e relembrar de quando brincavamos com ela

tenho uma que era do meu pai e esta en restauração porem estava bem pior que a sua nao tem coronha a armação de ferro estava quebrada mola bucha oxidação e o trilho quando criança afundei ele com um formao assim que minha velinha estiver pronta posto umas fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, espero que consiga recuperar 100% sua Gamo. Com relação a coronha, encontrei um cara no FB que faz em madeira, já vi uma Gamo 68 com a coronha de madeira que ele fez e ficou linda. Abç

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, é o Fabio, o trabalho do cara é show, só estou esperando sobrar uma graninha vou pedir p ele fazer a coronha da minha Gamo.

 

Exatamente, é o Fabio, o trabalho do cara é show, só estou esperando sobrar uma graninha vou pedir p ele fazer a coronha da minha Gamo.

manda sim o cara é 100% e ainda é barato demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

cade o grupo ???

Lucas, depois desse upgrade, se eu te contar que não fiz nem 100 disparos com ela, vc acredita?

Não deu tempo nem de amaciar ela, mas prometo que farei uns agrupamentos.

Abç.

TIRO ESPORTIVO, RESPONSABILIDADE E SEGURANÇA ACIMA DE TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, depois desse upgrade, se eu te contar que não fiz nem 100 disparos com ela, vc acredita?

Não deu tempo nem de amaciar ela, mas prometo que farei uns agrupamentos.

Abç.

humm, poe ela pra atira cara kakaka, eu amo essas antigas, excelente arma, espero os grupos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Desenterrando aqui...
Estou com uma Gamo (El Gamo) dessas que pertence ao meu Pai (e por usucapião será minha em breve...), peguei para dar uma restaurada nela. Sou de Gravatá-PE, alguém tem noção de locais que tenham peças para ela?
Estou precisando de Mola e Bucha...

Agradeço informações.

 

Abraço!

O que vale é o que importa!

E é isso que realmente interessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante