Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Compensa trocar cano 5,5 por um 4,5 (cbc G2)


Posts Recomendados

Olá amigos, estou com uma dúvida e preciso de alguns conselhos de vocês.

 

Tenho uma cbc G2, calibre 5,5mm, esta toda tunada, porém eu estou querendo partir para o calibre 4,5, pois eu atiro muito e querendo ou não o chumbo 5,5 é bem mais caro que o 4,5.
Como eu só atiro em alvos de papel, as vezes pliking, será que compensa trocar o cano 5,5 da minha cbc por um cano 4,5?


A Carabina eu comprei a pouco mais de 1 ano, esta com 12,000 tiros, esta funcioando perfeitamente, porém esta com gásram de 60kg da cbc, bucha de duroprene, regulador de gatilho balim, gatilho polido, lubrificada com silicone na bucha e Molycote BR2 plus no pistão e sistema de gatilho...

Pelo teste do sabão ype, a VO dela deu em torno de 227ms com gamo Match, 15,43gr, a precisão é meio limitada, não é ruim mais também não é perfeita... minha dúvida é a seguinte, se eu colocar um cano 4,5 com essas mesmas configurações como ficaria a VO e a precisão dela? perderia muito a precisão?


Não posso comprar uma nova carabina no 4,5 agora, então pensei nessa troca de cano!

 

 

Agradeço a todos...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Robson R!

 

Olha, eu acredito que não valha a pena essa troca a menos que vc tb troque o GR.

 

60kgs acredito ser muito para o 4,5 nessa arma, dai a precisão vai pro beleléu.

 

No fim das contas aumentaria muito o custo da mudança.

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um ponto importante a ser considerado. A não ser que se opte por voltar a mola original ... o que tb afetará a precisão.

 

Talvez um bom caminho sera oferecê-la em troca de uma carabina 4,5 ... não duvido que tenha alguém por aí interessado em fazer uma troca desse tipo.

 

Opa Robson R!

 

Olha, eu acredito que não valha a pena essa troca a menos que vc tb troque o GR.

 

60kgs acredito ser muito para o 4,5 nessa arma, dai a precisão vai pro beleléu.

 

No fim das contas aumentaria muito o custo da mudança.

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CBC GII para ficar relativamente boa em precisão sem perder a potência tem que ser gasram de 45 mesmo no 5,5mm, se vc quer economizar em munição é questão de fazer as contas e ver quanto fica trocar o gasram e o cano, caso não compensar o jeito é tentar vender a sua e pegar outra carabina e neste caso a CBC 19-17 é a melhor opção pois leva boa vantagem se tunado o gatilho e colocando um gasram de 40 kilos.

 

Boa sorte na sua escolha!!

 

Abração!!

  • +1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei muito nisso, mais se perder mais ainda a precisão ai não compensa, pois o gásram e o cano já ficaria bem caro! to achando melhor economizar um pouco mais nos tiros (dificil), e mais pra frente partir para uma no 4,5.

 

Galera muito obrigado pelas dicas!

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karolaza, em 20 Mar 2013 - 07:06, disse:

CBC GII para ficar relativamente boa em precisão sem perder a potência tem que ser gasram de 45 mesmo no 5,5mm, se vc quer economizar em munição é questão de fazer as contas e ver quanto fica trocar o gasram e o cano, caso não compensar o jeito é tentar vender a sua e pegar outra carabina e neste caso a CBC 19-17 é a melhor opção pois leva boa vantagem se tunado o gatilho e colocando um gasram de 40 kilos.

 

Boa sorte na sua escolha!!

 

Abração!!

O karolaza tem razão.

Há muito tempo eu tive uma CBC Montenegro em calibre 5,5 e coloquei um gas ram de 45 kg e ficou muito boa.

Eu troquei a bucha por uma de PU e modifiquei o gatilho para ficar bem macio.

O atual dono está muito contente com a precisão da arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser eu tenho uma CBC F18 com gas ram de 60 kg,mas tenho vontade de trocar o cano por um 5.5.

 

A gente pode fazer uma troca de canos apenas.

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson R,

Assino embaixo do que foi dito acima(Doberman, Charles Dias, Karolaza, Rodinei 1954), apenas acrescento a possibilidade de você permanecer com a 5,5mm e comprar uma 4,5mm. Veja o seguinte:

Comprando outro cano, significa investimento.

Vendendo a F 22, significa depreciação da carabina. Dificilmente você venderá pelo preço que você comprou.

Considerando essas possibilidades, recomendo que você analise a viabilidade de comprar uma CBC da China, modelo B12, que custa na faixa de R$ 400,00. Essa carabina tem uma boa precisão, dá para melhorar o gatilho, não aceita GR e para tiros em papel a 10 metros, atende satisfatoriamente.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser eu tenho uma CBC F18 com gas ram de 60 kg,mas tenho vontade de trocar o cano por um 5.5.

 

A gente pode fazer uma troca de canos apenas.

Então, eu não quero desfazer do meu cano 5,5, se fosse viavel eu compraria um 4,5 e ficaria com os dois, pois gosto muito do 5,5!

Muito obrigado pela oferta Felipe!

abraço

 

Robson R,

Assino embaixo do que foi dito acima(Doberman, Charles Dias, Karolaza, Rodinei 1954), apenas acrescento a possibilidade de você permanecer com a 5,5mm e comprar uma 4,5mm. Veja o seguinte:

Comprando outro cano, significa investimento.

Vendendo a F 22, significa depreciação da carabina. Dificilmente você venderá pelo preço que você comprou.

Considerando essas possibilidades, recomendo que você analise a viabilidade de comprar uma CBC da China, modelo B12, que custa na faixa de R$ 400,00. Essa carabina tem uma boa precisão, dá para melhorar o gatilho, não aceita GR e para tiros em papel a 10 metros, atende satisfatoriamente.

Realmente creio que vender significa prejuizo, acho que vou permanecer com o 5,5 mais para diversão, e comprar futuramente($) uma no 4,5 para eu competir, treinar, pois o custo será mais barato...

Até pq já investi muito dinheiro na minha cbc, ela melhorou muito, mais sei que ela tbm me limita, e se eu vender com certeza será no maximo a metade do valor que ela já ficou para mim....

 

obrigado Cyntra

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson, eu seria mais radical. Venderia a GII e pegaria uma B19s.

Uma carabina como essa sua GII, toda customizada, é fácil vender por 750 reais.

Com esse dinheiro dá pra pegar uma B19S e um GR de 40Kg novos e ser feliz com a precisão que ela oferece.

Falo por mim. Tenho quatro carabinas 4,5mm e três em 5,5mm.

Depois que comecei usar o 4,5mm, as de calibre 5,5mm ficaram encaixotadas, sem uso.

Por conta disso, to vendendo tudo que é 5,5mm.

Depois que se descobre as qualidades esportivas do 4,5mm em carabina de mola é difícil voltar pro 5,5mm.

 

Abração e boa sorte!

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson.

 

Eu vislumbro outra alternativa para nosso caso,que seria comprarmos canos sobressalentes cada um no calibre por nós desejado.

 

Assim,teríamos um investimento menor,com o resultado igual ao que queremos.Ficaria quase uma Beeman dual caliber (possua uma) tabajara.

Na realidade,até melhor,pois não teria o inconveniente de afrouxamento do cano durante os disparos.

Será que é muito trabalhoso trocar os canos ?

De pé e à ordem .´.

 

 

CBC F18 KIT Completo Gr 60 kg (by Xtreme Airguns)

Beeman Dual Caliber 1072 Gr 55 kg (by Xtreme Airguns)

Hatsan 135 Stock (Por enquanto)

Gamo Hunter 440 4.5 Gr 50 kg KIT Completo (by Elite)

PCP BAM XS-50 4.5 (by Xtreme Airguns)

Hatsan AT44-10 Chegando...(NÃO TÁ MAIS,RICARDO ELETRO DESONESTA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robson.

 

Eu vislumbro outra alternativa para nosso caso,que seria comprarmos canos sobressalentes cada um no calibre por nós desejado.

 

Assim,teríamos um investimento menor,com o resultado igual ao que queremos.Ficaria quase uma Beeman dual caliber (possua uma) tabajara.

Na realidade,até melhor,pois não teria o inconveniente de afrouxamento do cano durante os disparos.

Será que é muito trabalhoso trocar os canos ?

Não é dificil trocar os canos, mais como o pessoal disse, para 4,5 o gasram é muito forte, perderia muito a precisão, já que pretendo tiros de precisão teria que trocar o gasram tbm, mais acho que para o 5,5 não fica tão ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante