Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Virei um Folgado


Posts Recomendados

Esse mundo do Ar Comprimido é realmente esquisito. Às vezes acho que parece que vivemos uma realidade alternativa aqui.

Pessoas sempre prontas pra ajudar, negociantes preocupados em vender por preços justos (é verdade que nem todos),

os mais experientes tem uma paciência com os novatos inacreditável.


É claro que essa comunidade é constituída por todos os tipos de pessoas, tem as boas e tem as ruins,

como em tudo no mundo.

Parece-me que a diferença é que nesse meio os bons não se omitem.

Estão sempre procurando fazer alguma coisa pelo esporte e/ou pelos esportistas.

 

Essa semana tive a oportunidade de conhecer um dos “bons”.

E essa palavra “bom” se encaixa nele em diversas facetas –

Percebi logo, e posso destacar duas: o esportista apaixonado pelo tiro,

e num outro campo, mas que é mais importante ainda – o Pai.



Deixa eu contar essa história rapidamente:

 

Comprei um Kit Maccari para minha hw50s e não sabia instala-lo, tão pouco conhecia alguém para fazer esse trabalho -

aqui em Uberaba não temos um bom armeiro.

Vi que no fórum temos um moderador proprietário de uma HW50 morando numa cidade vizinha.

 

Mandei uma mensagem pro Pedro Ashidani procurando uma indicação de um armeiro para instalar o KIT.

O amigo Pedro me respondeu dizendo não conhecer nenhum, pois ele mesmo faz a manutenção em suas armas.

Para minha surpresa ele me disse que estaria em casa esse feriado e que poderia me ajudar se eu fosse até lá.

 

Me vali da “maior cara de pau”(rsrs) e fui na segunda até Araxá.

Nunca tinha conversado com o Pedro antes de quinta passada e às 10:00 da manhã da segunda de carnaval, lá estava eu,

na porta de sua casa com uma carabina, com algumas peças, com muita vergonha...


Fui recebido muito bem, logo que cheguei já começamos o trabalho(o Pedro começou...rsrs). Fomos auxiliados, assessorados e em muitos momentos instruídos pelo Otávio -

filho do Pedro e igualmente apaixonado pelo tiro esportivo.

Foi muito bacana ver Pai e filho trabalhando juntos e demonstrando uma sintonia e cumplicidade difícil de ver...

Ficamos um bom tempo mexendo na HW50s (na verdade eles trabalharam muito mais que eu, que fiquei observando pra aprender...)
e conversamos muito. Além de aprender sobre a manutenção da Weihrauch, também estava aprendendo muito sobre as outras armas de ar

e sobre as diversas modalidades do Tiro.

 

A hora passou e já chegava a hora do almoço, percebi que tinha que ir embora (o trabalho com a HW já havia terminado).

Veio então o convite para que almoçássemos, eu disse que não queria, afinal sabia que já tinha abusado da hospitalidade dos meus amigos

e não queria dar mais trabalho. Mas o amigo reiterou o convite e a fome do meio-dia já “dava as cartas”rsrs...

Quando vi já estava na mesa com meus anfitriões (que família linda!) e que almoço bom...


Além da simpatia de toda família Ashidami, durante o almoço ainda fui presenteado com muitos outros conhecimentos sobre o esporte.


Ao sair, apressado pela timidez e vergonha(maior agora, afinal tinha almoçado), ainda tentei oferecer algum tipo de pagamento pela ajuda com a carabina,

recebi a seguinte resposta:


“Só quero que me prometa que quando possível/necessário você faça por outro atirador o que fizemos hoje”.


Acho que nem preciso dizer mais nada...

Mas sou obrigado a falar: Precisamos de mais gente assim no mundo...


Obrigado Pedro e toda família Ashidami.


 

Jose Rodrigues de Resende Filho

Consultor Jurídico/Iniciante(chato)nos esportes de tiro/Folgado*

Uberaba-MG

 

 

 

 

 

*mas ainda Tô com vergonha...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jose.resende parabens amigo por mais um conhecimento e um amigo a mais agora !!!!

Air Arms S400 MPR-FT 4.5 + Nikko targetmaster 10-50x60 REVIEW --->http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/6977-review-s400-mpr-ft/ _<<< ATUALIZADO 08-01-2014

Cometa 220 4.5 GR40 gatilho aliviado e regulado

Front Rest Sinclair Competition BR

 

Ex Weihraucher HW77K 4.5 kit maccari + coronha BR Romão

EX Air arms S200 Mk3 4.5
Ex HW97k Stainless steel 4.5
Ex Zoraki hp1 5.5
Ex Beeman P17 2004 4.5
Ex Norica storm 5.5
Ex Shark ferrolho co2 5.5
Ex Hatsan ht80 sas 4.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma história para ser guardada e relembrada.

 

Realmente esse esporte nos apresenta pessoas que são impares, os amigos que fiz e ainda faço (não vou citar nenhum, para não correr o risco de esquecer de alguém) e todas as coisas que aprendo todos os dias (literalmente) me fazem ter a certeza de que é muito mais do que um esporte, é um estilo de vida!

 

Abração e parabéns a vc José por nos contar essa bela história e ao Pedro pela aula de humanidade e humildade! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jose.Resende,

O Pedro Ashidani é uma pessoa inspiradora e de uma boa vontade sem tamanho. Conheço o Pedro apenas dos fóruns de Armas de Ar, sempre que perguntava alguma coisa, ele respondia além do esperado, sempre trazia excelentes e valiosas informações.

A hospitalidade é uma coisa característica e peculiar dos Mineiros. Convivo com muitos Mineiros aqui no Distrito Federal e nesse quesito, vocês Mineiros são imbatíveis.

Meus parabéns ao Pedro e família pelo desprendimento e atenção a um atirador e meus parabéns ao Jose.Resende pelo curso intensivo e a oportunidade que muitos aqui do fórum gostariam de ter.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé,

Sem essa de "vergonha", por favor...

 

Neste esporte, que enfrenta tantas adversidades, temos que nos apoiar.

Eu estou retribuindo o apoio e cordialidade que tenho recebido no mundo do tiro, seja virtualmente ou presencialmente. E tenho certeza que você irá retribuir isso.

 

Um grande abraço a todos!

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, uma história maravilhosa e inspiradora; ainda não tive o prazer de conhecer ninguém aqui do forum pessoalmente, mas já fiz muitos amigos por aqui e já recebi muita ajuda tb. Espero um dia poder retribuir a altura a ajuda que recebi de todos vcs. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a corrente do bem no tiro esportivo rsrsrs, o Pedro realmente é uma pessoa da melhor qualidade, me ajudou muito quando comprei minha hw50s, fez até um review detalhado de como se desmontava ela a meu pedido, muito bom, parabéns Pedro, continue assim espalhando essa idéia.

 

D'elite


---------------------------------------------------------------------------------| MVB 2605

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que venho presenciando no mundo do ar comprimido são aprendizados técnicos e, acima de tudo, lições de vida.

A cumplicidade e o companheirismo que percebo por aqui á algo singular.

Já tive outros hobby's e por consequência frequentei fóruns relativos a eles, mas nada tão gratificante quanto em nosso esporte.

Uma coisa que percebo e que é muito bacana: a galera ajuda-se mutuamente e fica feliz quando um forista consegue "aquela" carabina tão desejada. Todos comemoram a conquista...

Isso é bem diferente que vejo no dia-a-dia... Quando você consegue alguma coisa o cara do lado fica com aquele olho gordo, bota defeito e ainda fica naquela "porque ele consegue e eu não..."

Meu desejo é que continuemos assim. Sigamos o exemplo no nosso companheiro Ashidani!

 

Parabéns ao Ashidane pelo desprendimento e companheirismo e ao José Resende por compartilhar essa bela história!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg