Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Vale a pena a arma que estou pensando em comprar?


Posts Recomendados

Ola senhores deste forum, uma breve apresentação:sou de SP, pescador, amante da natureza e ao que interessa ao forum, faço uso de armas de ar a mais de 60 anos(tenho 66 anos) e portanto não me considero um novato no tiro esportivo e sim totalmente desatualizado e superado no que se refere a carabinas de ar (a mais nova que tenho,são 3, tem mais de 30 anos, funcionando bem).

Pois bem, consultando o forum, e os sites deste tema, e principalmente meu bolso, estou pensando em adquirir uma nitro 1000 4.5. Qual a opinião dos senhores?

Obrigado muita Paz e Saúde a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruy:

Seja muito bem vindo ao CA.

Tenho certeza que sua experiência aqui vai ser de grande ajuda.

Para podermos te indicar com melhor precisão uma boa arma que se enquadre no que precisa necessitamos saber algumas coisas:

1º: pretende investir quanto numa arma?

2º: qual calibre pretende adquirir?

3º: que tipo de tiros pretende fazer? tiros informais, competição e modalidade?

4º: a que distância pretende atirar?

5º: com que frequência pretende acertar o alvo nesta distância?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito bem vindo ao CA! Vou ser bem direto, quer uma arma macia e leve para armar com uma precisão aceitável e aliado a pontência vá de Bam 19-18 ou CBC 19-14 que tb é praticamente a mesma arma, um detalhe ja pega ela com troca de tecla de gatilho GB e gasram de 40 kilos, é o melhor custo beneficio até hoje no mercado, vc terá uma ótima arma para recreação para até 70mts em alvos latas de refri como tb para competição e silhuetas metalicas tanto 1/10(9m~16mts) como 1/5(18mts~33mts).

 

Em armas de mola não vá pelo calibre 5,5mm, escolha o 4,5m que é mais barato e acerta o alvo tão bem como no 5,5mm.

 

Se vc comprar desta loja http://www.balim.com.br/tiro/carabina-cbc-montenegro-b19-14-45mm-c-bandoleira mande um e-mail para o Sr Oliveiros que é proprietário da loja e muito prestativo, peça um orçamento ja com ela configurada com gasram de 40 kilos e gatilho GB, tenho certeza que não passa de 900,00.

 

Pode comrar sem medo!!

 

Abração!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Anderson, muito obrigado por atender minha solicitação.

1) No máximo 1000,00 reais

2) 4.5 m/m, que é o calibre de minhas outras armas, a munição seria a mesma

3)Tiros informais, quando vou para o sitio, costumo a gastar até 4 latinhas de chumbo, em latas, pregador de roupa etc.etc

4) Em casa, tenho um local improvisado e SEGURO, que uso para praticar, tem 12 metros de comprimento, já no sitio, atiro em garrafas pet a 30 a 40 metros mais ou menos.

5)Se falarmos de pretenção, 99% dos tiros, se falarmos em realidade, tantas vezes forem suficientes para que não considere impossível e abandone a tentativa.

Anderson, venho navegando neste forum a um bom tempo, e senti que aqui eu poderia encontrar as respostas de minhas dúvidas,pois são pessoas que alem de praticarem a atividade do tiro, não se privam de dividir suas experiências com os outros, fiquei feliz com tua resposta.

Muito obrigado Paz e Saúde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso te recomendaria as mesmas carabinas que o amigo karolaza te indicou, acrescida da Bam 19-18 que também tem mesma mecânica.

São carabinas excelentes nesta faixa de preço, são robustas e facilmente tunáveis.

Veja na seção de reviews que tem muito material sobre estes modelos.

Já atirei com todos e com várias unidades de cada modelo e nunca me decepcionaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Anderson e Karolaza pelas orientações, estou avaliando o que fazer. Quando citei o modelo Nitro 1000, calibre 4.5, é que minhas avaliações, reunia tecnologia (Gas Ram), potência (305 m/s), aparência, com projeto original de fábrica, sem modificações posteriores, e estava dentro do "meu bolso ,pois li tambem que modificar uma arma de padrão regular, pode trazer problemas com as demais peças, que não foram projetadas para aquela modificação, que não seria o caso das Weihrauch, CZ Slavia etc.etc. em razão dos materiais usados na fabricação destas armas ser de padrão superior, por outro lado os senhores me orientam, que isto pode ser feito sem problemas, e acredito naquilo que me falam.

Obrigado, Paz e Saúde a todos.

,

,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Percebi aqui neste fórum que realmente este esporte é levado muito a sério e tenho uma pergunta a fazer e espero que a resposta seja a mais realista possivel. Nunca pratiquei tiro, exceto naqueles parquinhos de interior, e estou com muita vontade de começar a engatinhar neste esporte, porém no momento estou meio sem grana e gostaria de saber se como primeiro passo ( para conhecer o esporte ) vale a pena comprar uma carabina Rossi Dione Black vi na Ricardo Eletro e está por 299,90 e estou pensando seriamente em comprar e começar timidamente, se gostar realmente futuramente compraria outra já com o intuito de competir mesmo. E aí o que acham? Ha! já ia esquecendo, pretendo praticar Tiro papel 10m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erisvaldo, se você começar a gostar do esporte vai ficar meio puto com sua dione black rsrs a precisão dela não é lá essas coisas.
A melhor pra vc comprar pra iniciar é a CBC f18 b19-14 ta em média 500 a 650 reais, e se gostar vc pode tunar como o karolaza disse, goloca GR de 40kgs e troca o gatilho que vai ser só alegria!
Ela original tbm é boa, eu tenho uma e acerto tiros a 30 metro com mira aberta sem problemas, ja acertei a 45metros mas ai foi mais dificil rsrs dei uns 15 tiros pra acertar :P

Eu aconselho a cbc b19-14 e se gostar pode tuna-la de leve, vai gastar uns 400 reais no máximo e vai ter uma arma muito boa! principalmente para papel a 10m

  • +1 1

Brocock Sniper XR Magnum 5.5mm - Discoverypt 5-30x56

Weihrauch Hw 97k 4,5mm - Vector Optics Sentinel X 10-40x50 - Dampa DM70

Weihrauch HW 50s 4.5mm

CBC F18 b19-14 Mont. classic. (GR 45kg, Bucha PU, Gatilho Balim)
Gamo Arrow 5.5mm
Air Arms Tx 200 MK III 4,5mm - Leapers 4x16~40 - DAMPA - Vendida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola senhores do forum. Passo boa parte de meu tempo lendo opiniões, ensinamentos, experiências, etc.etc. e como já citei anteriormente não me considero novato no tiro com carabina de ar e sim TOTALMENTE superado e desatualizado, e cada artigo lido, essa auto definição mais se concretiza, então mais uma dúvida: qual a diferença de característica de uma carabina para tiro no papel a 10 metros e outra para tiro a 70 ou mais metros; pode ser a mesma arma?

Li que em determinada arma, foi colocado Gas Ram de 45 kg e a velocidade atingiu 137 m/s (gamatic 68) e em outra arma 240 m/s, uma CBC. Não é a propulssão da mola nitro que determina a velocidade do chumbinho, com as possíveis variaveis do pêso deste?

Obrigado, muita Paz e Saúde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruy,

 

Tem vários posts falando a respeito. Mesmo com gas ram uma nitro é uma arma muito forte. É certo que uma arma destas é diversão garantida por bastante tempo mas não prima pela precisão. Por um pouquinho mais do que mil pratas eu pegaria uma boa espanhola, em geral muito melhor balanceadas que e com relação precisão potência melhor do que qualquer das nitro.

 

Mas as CBCs chinesas que são cópias de espanholas famosas como a BAM 19-18 também são armas muito boas.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção Henrique, eu li varios post, e a conclusão que cheguei é que independente da arma,em tiros informais, a diferença é feita pela "peça" que esta atraz dela, salvo competidores, que um tiro pode fazer a diferença entre vitória e derrota.

E no caso do Gas Ram, vc poderia esclarecer minha dúvida?

Obrigado muita Paz e Saúde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Ruy, em primeiro lugar seja muito benvindo ao nosso Forun; bom, acho que eu não sou a pessoa mais indicada para responder à sua pergunta porque o meu conhecimento tecnico não chega nem aos pés do de outras pessoas daqui, mas, tenha em mente que armas potentes não são armas precisas, são usadas mais para tiros a longas distâncias e para diversão propriamente dita; armas de menor potência são usadas para papel 10 metros porque são mais precisas justamente por terem uma Vo baixa. Eu tenho uma HT 95, arma bonita, com boa potência e boa precisão, que uso para tiros informais e para ir a campo; tenho uma HW 30s, arma muito precisa e muito usada para provas de papel 10 m, mas não recomendada para distâncias grandes. Bom, espero ter ajudado um pouco.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Babybody, quanto mais eu tendo aprender, mais confuso fico hehehehe, senão vejamos: seguindo as orientações do Karolaza e do Anderson, passei a pesquisar os modêlos que me indicaram, encontrei uma CBC 4.5, Classic B19-14, que atende minhas necessidades atuais e meu bolso, só que a massa de mira é muito exposta e como não sou nenhum exemplo de cara cuidadoso, poderia, em algum momento bater e perder a fibra optica (mesmo na hora de colocar na caixa....). Entrei em contato com a loja e verifiquei a possibilidade de instalar um Muzzle Brake, com a intenção de proteger a massa de mira, e a resposta que recebi que que não seria possivel esta adaptação em razão" que cada Muzzle Break é específico para encaixe do cano e o encaixe do cano é específico para cada modêlo de coronha". A pergunta deste novato: qual a relação do Muzzle Break com a coronha da carabina?

Obrigado muita Paz e Saúde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Babybody, quanto mais eu tendo aprender, mais confuso fico hehehehe, senão vejamos: seguindo as orientações do Karolaza e do Anderson, passei a pesquisar os modêlos que me indicaram, encontrei uma CBC 4.5, Classic B19-14, que atende minhas necessidades atuais e meu bolso, só que a massa de mira é muito exposta e como não sou nenhum exemplo de cara cuidadoso, poderia, em algum momento bater e perder a fibra optica (mesmo na hora de colocar na caixa....). Entrei em contato com a loja e verifiquei a possibilidade de instalar um Muzzle Brake, com a intenção de proteger a massa de mira, e a resposta que recebi que que não seria possivel esta adaptação em razão" que cada Muzzle Break é específico para encaixe do cano e o encaixe do cano é específico para cada modêlo de coronha". A pergunta deste novato: qual a relação do Muzzle Break com a coronha da carabina?

Obrigado muita Paz e Saúde a todos.

Realmente a "ponteira" não depende da coronha... rs rs rs

Mas, é possível instalar um túnel na alça de mira para protegê-la. Conforme a informação do Silversurf, o da Gamo 400 serve.

No post a seguir ele explica como instalou um na Gamo. http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2919-tunel-para-massa-de-mira-gamo-400/

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ruy,só um detalhe que meus colegas de forum deixaram passar,pois antes de recomendar a compra,seria interessante saber quais armas o senhor já possui,pois depedendo da arma,que pela sendo mais antiga,em nada significa,que será inferior as de hoje,salvo o fato de possuir trilho as novas citadas não agregam tanta melhoria a algumas antigas.Pois se for precisão,conheço muita rossi das antigas que batem as novas com sobra,já se for potencia ai sim teremos de rever seu arsenal.

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola S200, obrigado pela atenção, como já citei anteriormente, a última arma que comprei já tem mais de 30 anos, e meu arsenal(palavras suas) é compôsto de Urko III, uma pistola Urko Tiger, e uma Gamatic 68, todas muito bem cuidadas, a Urko III, foi a única que fui abrigado a fazer manutenção interna(levei na fábrica, quando ainda existia) pois o chumbinho "caia no pé", as demais como vieram de fábrica. Sinto-me ligeiramente constrangido em citar este "arsenal", em um forum que são citadas Weihrauch, Cz Slavia, Diana, Ruger, etc.etc, mas por outro lado, até em respeito ao meu "arsenal", que tantos momentos de descontração e satisfação me proporcionaram durante todo este tempo, tenho orgulho de citar cada uma delas, e olhei para a Gamatic 68 e disse "vc foi citada no forum Carabinas de Ar, vai ficar famosa" e a Gamatic esta comigo em casa pois o chumbo esta "caindo no pé" e estou decidindo que fazer.

Obrigado, muita Paz e Saúde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola S200, obrigado pela atenção, como já citei anteriormente, a última arma que comprei já tem mais de 30 anos, e meu arsenal(palavras suas) é compôsto de Urko III, uma pistola Urko Tiger, e uma Gamatic 68, todas muito bem cuidadas, a Urko III, foi a única que fui abrigado a fazer manutenção interna(levei na fábrica, quando ainda existia) pois o chumbinho "caia no pé", as demais como vieram de fábrica. Sinto-me ligeiramente constrangido em citar este "arsenal", em um forum que são citadas Weihrauch, Cz Slavia, Diana, Ruger, etc.etc, mas por outro lado, até em respeito ao meu "arsenal", que tantos momentos de descontração e satisfação me proporcionaram durante todo este tempo, tenho orgulho de citar cada uma delas, e olhei para a Gamatic 68 e disse "vc foi citada no forum Carabinas de Ar, vai ficar famosa" e a Gamatic esta comigo em casa pois o chumbo esta "caindo no pé" e estou decidindo que fazer.

Obrigado, muita Paz e Saúde a todos

 

Também tenho um pistola Urko Tiger das antigas a qual me permitiu muito treino no quintal a 10 metros. Na ocasião fiz uma alça de mira calibrada para essa distância já que a original era impraticável... rs rs rs

A Gamatic é uma delícia de suavidade, precisão e ergonomia. Um amigo tem uma com carregador em cima do cano... Cada vez que eu digo pra ele me vender a carabina, ele me manda ficar na fila... dos interessados... rs rs rs

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Libero, obrigado pela atenção, minha Gamatic tambem, tem o carregador, e realmente tenho dado bons tiros , agora estou vendo o que fazer, pois como citado, o chumbo "cai no pé", nunca foi feito nenhum tipo de manutenção interna, mola, buchas, ete etc, são como vieram de fábrica. Consultei loja aqui em SP que faz manutenção, mas tenho dúvidas, uns recomendam colocar Gas Ram de 45 kg, outros manter o sistema de mola espiral, mas li relatos que mesmo com o Gas Ram, essa arma não vai passar dos 140 m/s, e apesar dos beneficios cantados em verso e prosa por muita gente, o custo me preocupa, principalmente que não ganharia, aparentemente nada na colocação do Gas Ram, já que a arma com mola é macia, sem tranco, precisa e colocando mola seria infinitamente mais barato. A não ser que alguem me convença que vale muito a pena, pois estou apreendendo aqui neste forum.

Obrigado muita Paz e Saúde a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante