Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Modificações b19-s


Posts Recomendados

Pessoal estou modificando uma b19-s para usar no papel 10m.

Já fiz a modificação do gatilho usando arruelas, pino mosca e cortando a mola, ficou ótimo!

Agora vou partir para o gas. Pretendo usar o de 40kg. A questão é:

-Mesmo com gas de 40ks(pelo o que li da experiencia de outros atiradores) a v0 ainda fica alta, tem como diminuir ela de alguma outra forma? Penso em diminuir um pouco o curso do pistão, posso fazer isso usando um calço ou cortando um pouco a haste( tenho que ver se tem curso suficiente para isso..). Prefiro usar o calço, pois posso usar PU como material e de quebra absorver um pouco o recuo.

O que acham?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henzell, a minha 19S está com um GR Rossy by SMS de 40 Kg e pistão aliviado, está cronografada dando 216 m/s, acredito que para diminuir mais a velocidade só alongando o pistão, isto é, diminuindo o curso dele, mas isto eu não fiz pois não disponho de equipamento e nem habilidade para fazê-lo, vou acompanhar o seu tópico pois também desejo que a minha 19S fique na casa dos 170 ou 180 m/s.

 

Grande abraço e boa sorte na empreitada.

 

 

Esqueci de mencionar, está muito precisa, quando inspirado, eu tenho feito 48 ou 49 dos 50 possiveis nos alvos de CMA (em pé sem apoio).

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está cronografada dando 216 m/s

 

Boa noite Lima, essa VO com qual chumbo? a minha tá com 237m/s com H&N barracuda. gostaria também de diminuir a VO e o tranco usando pistão aliviado, mas meu recei é ela não derrubar mais as SM 1/5. ela tá com gatilho elite, bucha PU e gr fna de 40.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Lima, essa VO com qual chumbo? a minha tá com 237m/s com H&N barracuda. gostaria também de diminuir a VO e o tranco usando pistão aliviado, mas meu recei é ela não derrubar mais as SM 1/5. ela tá com gatilho elite, bucha PU e gr fna de 40.

 

Boa noite Terra, eu cronografei com H&N Sport 8,18 gr.

Eu tenho SM 1/5 aqui, mas não tenho espaço suficiente para os carneiros, meu quintal só tem 25 metros, mas posso testar até os perus (com 2 metros a menos) para ver o que acontece, depois eu te informo, infelizmente hoje já não dá mais tempo, mas amanhã eu vou fazer o possível para testar.

 

Grande abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Terra, eu cronografei com H&N Sport 8,18 gr.

Eu tenho SM 1/5 aqui, mas não tenho espaço suficiente para os carneiros, meu quintal só tem 25 metros, mas posso testar até os perus (com 2 metros a menos) para ver o que acontece, depois eu te informo, infelizmente hoje já não dá mais tempo, mas amanhã eu vou fazer o possível para testar.

 

Grande abraço!

Obrigado Lima, fico no aguardo então. se puder, tenta com os carneiros, a 25m mesmo. outra coisa que deve influenciar é o material da sm, se for aquele com maior espessura com certeza vai ser mais difícil de cair. eu comprei umas SM 4.75mm, quando chegar quero testar com a minha cfx 4.5 que tá com 220m/s, tomara que derrube.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima fico muito feliz em saber que é possível fazer uma boa pontuação com ela! Um bom motivo a mais para me dedicar com ela.

Pela experiencia de vocês dois já dá pra ver que mesmo com pistão aliviado ainda não é o suficiente para baixar essa V0.

Gostei da idéia de aumentar o pistão. Tem que ver apenas se o peso a mais não terá uma reação inversa apesar do curso menor. Tem o porém da fabricação também, acho que essa será minha ultima opção, apesar de ser a mais provável de dar certo.

O calço já seria bem mais simples de fazer. Com o calço apesar do curso do pistão ser o mesmo, o curso do gas seria menor, acredito que assim diminuiria a aceleração e por consequência a velocidade final. Mas tem um grande porém... o pistão ficaria mais comprimido do que o normal, sei que não se deve deixar ela armada, mas será que teria problema deixar o gas um pouco mais comprimido...?

Outra opção seria aumentar a peça de cima do gatilho fezendo ela mais comprida, mas também tem que ver se o "peso" do gatilho não vai aumentar muito por conta do torque inverso maior.

São muitas dúvidas e poréns... bem que o Sid podia nos dar uma força..rsrsr

 

Esqueci de dizer que fiz outras duas modificações:

- Coroa, baseado no resultado da minha AT44 e na BT65 do Neubert, também deixei com 90º

- Massa de mira tbm fiz parecido com a minha da AT44. Fibra ótica pra 10m pra mim nem pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell, lamento te informar, mas eu também tentei colocar um calço entre o pistão e o GR, são sei se fiz bem feito, mas não tive um resultado muito bom, ao contrário do que imaginei, a velocidade não dimiuniu (até aumentou um pouquinho), não tenho uma explicação muito lógica para isso, mas creio que como o curso do pistão continuou o mesmo e o GR já estava semi-comprimido veio a cusar esse "fenômeno", só sei que acabei voltando a como estava antes...

 

Continuo acompanhando seu tópico, tenho muito interesse em baixar um pouco mais a velocidade da minha carabina.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiiiii..rsrs

E se fizer uma espécie de transferport regulável? É uma modificação meio drástica e irreversível, mas é simples de fazer e acredito que funcione bem. A ideia é fazer um furo com um pino mosca por cima da câmara na direção do furo que trnafere o ar para o cano. Quanto mais apertado o pino menor a vasão e vice versa. A bolsa de ar vai ser maior(menos recuo), a vazão menor (menor V0), creio que dê certo. O que acham?

Para teste bastaria fazer um disco com um furo menor coincidindo com o furo de transferência. O difícil seria manter esses furos alinhados após o disparo. Se realmente baixar o V0 já arriscaria fazer o furo na câmara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah amigo, sobre o transferport eu já não posso opinar, pois não entendo muito disso... mas um pensamento bem simplório me acompanha desde que não consegui diminuir velocidade com os recursus que eu dispunha... pensei em colocar um calço de nylon entre a bucha e o pistão... mas ainda não tive coragem... no meu pistão aliviado a bucha é fixada por um parafuso, então bastaria "apenas" fazer um calço com o mesmo diâmetro do pistão com um furo central e usar um parafuso mais longo para fixar a buxa no pistão passando através do calço, parece uma idéia simplória e idiota, mas se não testar não tem como saber... não entendo muito sobre a resistência de materiais então não sei se o nylon suportaria esse trabalho... mas o certo é que deve ser um material mais leve...

 

Fica a dica, se der certo vou encomendar do amigo um "calço alongador de pistão" ... rsrsrsrs...

 

Grande abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido, melhor do que usinar um pistão novo. Hoje a noite vou pegar o gas de 40 com o Watachos, amanha desmonto e providencio as peças usinadas para os testes. Vou tentar o do disco com furo, prolongador do pistão e bolar um calço para absorver recuo.

 

Mudando de assunto, reparei que o furo da massa de mira da minha é complemente fora de centro em relação ao do cano, será que isso não influencia na precisão? A sua também é assim?

Outra coisa que fiz foi trocar as arruelas de plastico da articulação do cano por uma de teflon usinada, ficou bem mais macia agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha massa de mira também é assim, como não gosto de fibra ótica para a prova de Carabina Mira Aberta, eu lixei o alto e as laterais da massa de mira deixando o formato retangular e pintei com preto fosco o conjunto todo da massa e da alça também.

 

Legal a substituição das arruelas, infelizmente eu não tenho acesso a essas tecnologias... nem mechi na articulação do cano ainda, mas gostei da idéia, aqui o difícil é achar um torneiro que tenha tempo para fazer esses serviços pequenos, raramente alguém se dispõe a ligar o torno para fazer e quando faz cobra muito bem pelo serviço...

 

Fico no aguardo dos teus testes...

 

Grande abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lima, fico no aguardo então. se puder, tenta com os carneiros, a 25m mesmo. outra coisa que deve influenciar é o material da sm, se for aquele com maior espessura com certeza vai ser mais difícil de cair. eu comprei umas SM 4.75mm, quando chegar quero testar com a minha cfx 4.5 que tá com 220m/s, tomara que derrube.

 

Olá Terra, cheguei do trabalho e fui testar a minha 19S nas SM 1/5 e cairam todas as silhuetas, o peru e o carneiro ficaram a 25m mas cairam tranquilamente, mesmo acertando no centro da silhueta.(detalhe, a minhas silhuetas são em chapa 3,1mm e não das 4,75mm que o amigo comprou).

 

Grande abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Terra, cheguei do trabalho e fui testar a minha 19S nas SM 1/5 e cairam todas as silhuetas, o peru e o carneiro ficaram a 25m mas cairam tranquilamente, mesmo acertando no centro da silhueta.(detalhe, a minhas silhuetas são em chapa 3,1mm e não das 4,75mm que o amigo comprou).

 

Grande abraço!

Obrigado Lima, quando eu receber as SM mais pesadas vou testar e te falo se derrubo com a cfx.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lima, quando eu receber as SM mais pesadas vou testar e te falo se derrubo com a cfx.

 

Ok vou ficar no aguardo. Só para constar, eu usei o chumbo H&N Sport, que é o chumbo que eu cronografei a minha carabina.

 

Grande abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima,

 

Tem como você fazer uns agrupamentos a 10 metros?

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima,

 

Tem como você fazer uns agrupamentos a 10 metros?

 

Tem sim Douglas, mas vou ter que instalar uma lunetinha e fazer o tiro apoiado. Em pé sem apoio uma série de fatores que interferem no grupamento. Não te prometo para amanhã, pois nem sempre chego cedo do trabalho... assim que eu conseguir fazer eu posto.

 

Grande abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabo de chegar do estande, e ela me surpreendeu! Como ela está sem o gas nem me preocupei em testar realmente, me preocupei em ajudar um amigo a regular a arma dele. No final fiz um série de 4 tiros de bobeira, só mesmo para testar o gatilho, nem montei o scope, e como o porta alvo de lá tem luz frontal os tiros são uma incógnita até que se traga o alvo... pelo recuo, vibração e principalmente barulho imaginei que tava indo tiro pra todo lado, feliz engano, rsrs Fiz um grupinho equivalente a uns 48 pt sem o menor esforço. Adorei essa arma, na minha opinião não tem melhor custo benefício no mercado, e também acho que é só questão de tempo pro preço subir rsrsr

Frequento um outro clube que tem silhueta usada com .22LR, sábado faço um teste lá também.



Lima como a sua está agrupando com HN Sport? Esse teste de hoje foi com ele também e gostei. Chegou a experimentar outros tipos? Tenho um pouco de Rossi Match aqui, vou ver se ela vai gostar e depois posto aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell, o agrupamento de 49 pontos que eu fiz foi com o H&N Sport, mas eu tenho aqui H&N Sport, Excite e Finalle Match Rifle, RWS Meisterkugeln, Gamos Match e Pro Match, Rossi Match... vou instalar uma luneta tentar fazer uns agrupamentos com todos eles para postar aqui (estou com quase 48 anos e não dá mais para confiar nos olhos... kkkk toda hora embaça ou fica que nem TV analógia com "fantasmas"... kkk daí volta e meia sai um flyer... rsrsrsrs...

 

A minha 19S eu comprei na Balim por R$ 460,00 e agora está custando R$ 540,00... já deu uma "subidinha"...

 

Assim que possível vou fazer uns agrupamentos com esses chumbos, grande abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim Douglas, mas vou ter que instalar uma lunetinha e fazer o tiro apoiado. Em pé sem apoio uma série de fatores que interferem no grupamento. Não te prometo para amanhã, pois nem sempre chego cedo do trabalho... assim que eu conseguir fazer eu posto.

 

Grande abraço!

 

 

Beleza. Fico no aguardo!

Editado por DOUGLAS RODRIGUES

VENDO CHUMBOS RWS R10/ H&N EXCITE ECON 4,5MM/ H&N FINALE MATCH/JSB 8,44gr

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5062-vendo-chumbo-rws-r10-match-45mm-hn-excite-econ-45mm/

 

E-MAIL: DOUGLAS.CHITAO@GMAIL.COM

 

TAMBÉM FAÇO ENCOMENDAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henzell, o agrupamento de 49 pontos que eu fiz foi com o H&N Sport, mas eu tenho aqui H&N Sport, Excite e Finalle Match Rifle, RWS Meisterkugeln, Gamos Match e Pro Match, Rossi Match... vou instalar uma luneta tentar fazer uns agrupamentos com todos eles para postar aqui (estou com quase 48 anos e não dá mais para confiar nos olhos... kkkk toda hora embaça ou fica que nem TV analógia com "fantasmas"... kkk daí volta e meia sai um flyer... rsrsrsrs...

 

A minha 19S eu comprei na Balim por R$ 460,00 e agora está custando R$ 540,00... já deu uma "subidinha"...

 

Assim que possível vou fazer uns agrupamentos com esses chumbos, grande abraço!

Seria uma ótima referência para todos nós!

A minha paguei se não me engano R$490,00 aqui em Vitória.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui montando o gas e surgiu uma dúvida... O gas fica apoiado só na arruela que vem com o gas e na peça que prende a mola na culatra? Pelo vídeo da Balim sim, mas a arruela tem uma folga absurda, e a peça da culatra não encaixa bem na base do gas! É assim mesmo? Acho que vou é fazer umas peças pra centralizar realmente isso.

 

Outra coisa, estou me controlando aqui pra não fazer o furo no "transferport", será que isso vai dar certo, acho que vou arriscar, na pior das hipóteses vai ficar um furinho com um pino mosca sem atrapalhar em nada. Acredito que se der certo vou poder regular a V0 e diminuir o recuo. Entre perdas e ganhos acho que vale a pena arriscar...O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque seria esse pino-mosca?

Pesquisei e nada achei...

 

Pra regular o transfer port vc tbm poderia abrir um furo maior, slá, uns 6~8mm e fazer uma rosca, e fazer vários "parafusos" com furos internos de diâmetros diferentes, podendo assim serem intercambiáveis e achar a medida ideal.

Nunca vi isso, foi uma idéia que me ocorreu agora...

É uma! Fica até mais fácil de fazer, só tem que ver se tem pino mosca no comprimento do transferport para não ficar passando ou faltando muito.

Vou pensar melhor e amanhã decido qual vai ser.

Pino mosca, pelo menos é como é chamado aqui, é um parafuso alen sem cabeça, o encaixe da chave é no centro do parafuso.

23%20copy-265-2.jpg

Vlw pela idéia!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

157m/s ! Não resisti, fiz o furo por cima mesmo da câmara de compressão e fui testar agora a noite, sem regulagem deu 222m/s apertando quase completamente o parafuso deu 157m/s. Infelizmente não deu pra testar direito pois pois fui testar a regualgem do gatilho dando um csacode na carabina pra ver se não disparava sozinha e acabou que a arruela centralizadora do gas que ficou um pouco folgada no encaixe soltou. mas já deu pra ver que funcionou! Agora é só aprimorar e fazer mais alguns testes. Amanhã posto fotos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas!!! Vou acompanhar, o duro vai ser achar quem faça o furo na carabina aqui na minha cidade, e ainda ter a garantia que não vai errar e danificar a carabina...

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima é bem simples qualquer torneiro faz, mas daí a achar um que não vá fazer besteira é outra história realmente. Quando o cara é bom em ser ruim não tem jeito kkkk

Usei um pino de 4mm com 10mm de comprimento. Na hora de fazer a rosca provavelmente o torneiro terá que desbastar a ponta do macho porque tem pouco espaço para fazer a rosca até o final. Não pode esquecer jamais de limpar muito bem por dentro para tirar as limalhas.

Estou fazendo um kit tuning pra b19 pra ajudar o pessoal que não tem acesso a um toneiro ou não está afim de ter esse tipo de dor de cabeça, mas esse furo não tem jeito...

 

PINO%20B-19.jpg

Editado por henzell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O parafuso que você usou funciona como uma agulha de regulagem de marcha lenta de carburador ou como um giclê?

A agulha pode ser regulada em diferentes posições estrangulando ou abrindo a passagem do ar.

O giclê funciona como um furo calibrado na medida projetada...

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ptz, muito interessante isso tudo, nunca tinha visto antes essa parada de furar a câmara. A minha B19-S está desmontada aguardando a bucha e anel de vedação chegar, o GR já está aqui, o que notei é que aquela arruela que vem nele que seria para centralizar a parte de trás, tem o diâmetro maior que a câmara então ela não serve para nada. Andei trocando umas idéias com o Karolaza e ele me sugeriu que colocasse tambem um guia centralizador na aste.

Norica Storm 5,5 + GR50 (vendida)

B19-S + GR50 (vendida)

B19-14 4,5 + kit Elite GR45 + pistão aliviado

HW35 Stainless

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ptz, muito interessante isso tudo, nunca tinha visto antes essa parada de furar a câmara. A minha B19-S está desmontada aguardando a bucha e anel de vedação chegar, o GR já está aqui, o que notei é que aquela arruela que vem nele que seria para centralizar a parte de trás, tem o diâmetro maior que a câmara então ela não serve para nada. Andei trocando umas idéias com o Karolaza e ele me sugeriu que colocasse tambem um guia centralizador na aste.

Eu também nunca tinha visto por isso pensei tanto antes de furar kkkkk Mas antes de sairem fazendo esperem um pouco, estou um pouco preocupado com a vedação, acho que tá 100% vou apenas confirma.

Esses anéis que vem com o gas dificilmente vai ficar 100% por que cada arma tem um diâmetro diferente... Por isso vou fazer o kit da b19, todas as peças vão ser sob medida pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera novidades, deu certo!

Gastei duas latas de chumbo Rifle hj só testando gatilho, gás e regulador.

O agrupamento vai ter que ficar pra próxima. Com a mira aberta original eu particularmente não consigo ter bons resultados, então seria "injusto" com a arma postar agrupamentos que tenho certeza que poderiam ser muito melhores. E como estou sem mount de 11mm não deu pra testar com luneta, mas já dá pra adiantar que acredito está melhor do que original.

Minha maior dificuldade com a mira aberta é manter um padrão de visada, e com a fibra piora ainda mais pra mim. O que aconteceu foi que tive vários ótimos agrupamentos no mesmo alvo um pra cada modo de visada. Então o próximo passo será dar continuidade a massa de mira e tentar dar um jeito na alça também.

 

O regulador funcionou muito bem. Não teve vazamento nem variação na velocidade quando regulado para determinada velocidade.( apenas uma pequena variação normal por conta da qualidade do chumbo Rifle e outros fatores) Também pude com precisão variar a velocidade entre 159m/s com o regulador todo fechado e 225m/s todo aberto.

Agora o interessante foi que a velocidade variou do minimo ao máximo girando apenas 1/2 volta do parafuso. Com ele todo rosqueado deu em media 160m/s, 1/4 de volta deu 190m/s e com 1/2 volta 225m/s.

 

Amanhã posto foto e detalhes dessa e das outras modificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são as peças que instalei e que mudou a b19 da água pro vinho:

2013-02-03%2013.37.33.jpg

- guia frontal e traseiro para gasram 40kg da Elite

- amortecedor PU para gasram

- arruela em Teflon da articulação do cano

- alça de mira em acrílico (falta pequeno ajuste)

- calço para reduzir curso do gatilho

- pino mosca para ajuste fino do gatilho

- arruela de Teflon para reduzir folga lateral do gatilho

 

Para regular a V0, fiz um furo com rosca de 4mm e usei um pino mosca de 4x10. Depois usei trava rosca de MEDIO torque para manter a regulagem e evitar vazamento. Na hora de furar tem que ter dois cuidados, fazer o furo alinhado com o transferport, e fazer o furo apenas na parte de cima do transferport, se furar demais na hora que der o aperto do parafuso vai bloquear completamente a passagem de ar.

 

Provavelmente essa semana devo fazer essa mesma modificação em outra aí aproveito para postar o passo a passo da instalação.

Editado por henzell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei o agrupamento ontem.

Foi meio que na gambiarra...rsr Usei alvos usados empilhados como aboio. Não deu pra atirar de luneta, pois o mount de 11 que comprei ficou baixo para a luneta. Poderia ser melhor por conta do sistema de pontaria, e do gatilho que estava testando uma opção de regulagem com mais curso e peso. Não fosse por isso tenho quase certeza que era tiro dentro de tiro.

Dei uma gatilhada, mas tem 5 tiros aí. Como disse Thiago, se eu errar é por minha culpa! rsrrs

A outra foto foi do tiro sem apoio, tenho que treinar muito ainda...

 



OBS: Esse agrupamento foi feito com regulagem para 180m/s com HN SPORT gentilmente cedido pelo Watachos

post-1586-0-01084000-1360148743_thumb.jpg

post-1586-0-62664000-1360148877_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante