Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta Light


Posts Recomendados

Olá..

ja estou usando a algum tempo na minha at44mono uma leapers 6-24x50.

porem é um trambolho enorme de luneta! sem falar no peso.

esses dias tirei da at44 a luneta e parecia que eu tinha uma arma nova... leve.. ágil!

porem a mira aberta da at44 é horríííívellll!!!!!

então, cansado de atirar com o trambolhão, estou procurando por uma luneta leve, o mais leve possível...

pode ser de pouco zoom mesmo, como uma 4x32 sem paralax, ja que quero pra atirar informalmente.

estive pensado numa riflescope mesmo... e como é pra pcp, pode ser fraquinha.

eu tenho uma gamo 2,5x20mm que é um show de luneta... limitada, porem extremamente precisa.

porem essazinha está na ht 125, e formaram uma dupla incrível.

esses dias atirei com a luneta beeman e gostei bastante.

ja tenho uma nikko, que devolvi pra loja pois não tava agrupando, devo receber outra.

 

estive vendo no pescaeciashop essa aqui

http://www.pescaeciashop.com.br/produtos/3446/luneta-gamo-ve-4-x-28-tv

 

então, gostaria de sugestões de uma luneta leve e simples, que tenha claridade e cumpra o seu papel.

 

não precisa de mil dot, nem de paralax... nem de zoom... quanto mais leve melhor!

 

 

 

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura não sei o preço que você quer gastar mais por 500,00 se consegue uma Tasco Varmint 2.5x10-42, é uma luneta clara, Mil Dot, Paralax frontal, leve e não é grande, tive inúmeras lunetas nos últimos anos e acabei optando por esta por todas estas características.

 

Acho que uma 4 x 32 custa na faixa de 350,00 a 430,00 então considero esta Tasco(original) uma ótima opção, caso queria dar uma olhada marcamos uns tiros e você pode testar ela.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm...

interessante...

mas será que não é do tamanho da minha leapers 4-16x40?

tava pensando numa luneta simples mesmo, pra atirar em laranjas no mato e aqui atras de cassa.

percebi que ate tava atirando bem pouco com a pcp e vi que era isso... a luneta tem que ser ajustada para casa distância e tal..

ta me 'divertindo' mais com a lunetinha simples mesmo. sem ajuste.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nikko 4x32 AO sai por menos de R$ 300,00 na VentureShop eu considero uma luneta muito boa, com um otimo mount já incluso, agora o fator peso não sei se vai estar dentro do que o Cenoura procura.

 

Uma curiosidade, eu também já percebi que com o paralax em 50 jardas/JD (não confundir com 50 foots/FT) a luneta não precisa de ajuste entre 15 e 50m.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu quero é uma luneta levíssima...

olha, eu gostei da beeman... muito simples e leve.

queria saber se alguém saberia se ela é igual as chinesas xing ling tipo tasco, riflescope, rossi...

achei essa aqui, e parece ser igual, e muito barata!!! 170 e pouco...

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-tasco-pronghorn-4x32

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando...

 

uma luneta nikko gc pesa 500g...

uma tasco 3-9x32 pesa 365g

uma 4x32 sem recursos pesa 310g

 

to procurando pelo peso... heheheh..

não pelos recursos.

quero a mais simples, com o menor peso que eu achar.



...to chegando lá...

 

250g

 

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-rossi-4x32-ces-short-size

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4x32 xing ling

Comprimento: 29 cm.
Peso: 0,310 Kg

 

rossi xing ling compact

Comprimento: 23 cm.
Peso: 0,250 Kg

 

porem essa ultima, o preço não vale a pena... 474,00 a vista... uiiiii



 

essa pesa 541g... quero uma de 250g... hehehe...

to fraquinho... 40cm de braço... uahsusahuas

 

lol :thumbsup:

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rossi xing ling compact

Comprimento: 23 cm.

Peso: 0,250 Kg

 

porem essa ultima, o preço não vale a pena... 474,00 a vista... uiiiii

 

Essa Rossi de xing ling não tem nada!

Pelas fotos você pode observar que trata-se de uma luneta Hawke (vide a foto da torre vertical).

Observe também que o retículo não é um simples arame, como nas xing ling.

O retículo é gravado na lente, como nas lunetas top (observe na foto do retículo que ele não é contínuo... isso só é possível em um retículo gravado sobre vidro).

Veja nas especificações que ela é indicada para as Hatsan's Magnum, ou seja, a bichinha só é pequena, mas é parruda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, por hoje termino minhas pesquisa sobre a luneta light com a vencedora sendo a gamo 4x28 TV.

 

Peso: 135 gramas

27 cm de comprimento

 

resta saber se tem uma lente clara...

 

 

 

Essa Rossi de xing ling não tem nada!
Pelas fotos você pode observar que trata-se de uma luneta Hawke (vide a foto da torre vertical).
Observe também que o retículo não é um simples arame, como nas xing ling.
O retículo é gravado na lente, como nas lunetas top (observe na foto do retículo que ele não é contínuo... isso só é possível em um retículo gravado sobre vidro).
Veja nas especificações que ela é indicada para as Hatsan's Magnum, ou seja, a bichinha só é pequena, mas é parruda!

 

 

 

CARACA!!!

 

muito bem observado...

então vale mesmo o preço é???

 

agradêço muito sua observação e vou pesquisar mais sobre ela!!

Editado por Cenoura

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Paes...

nas fotos da lunetinha da rossi, na torre de regulagem está escrito a marca Hawke!!

então, foi muito bem observado, pois pra mim, a primeira vista, pareceu uma riflescope com o nome da rossi.

agora, 100% de certeza de ser realmente uma hawke..

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mesmo retículo na lente, só por isso com certeza já vale o preço (menos de R$ 300,00)... Tá até estranho esse preço na Falcon bem mais baixo que na concorrência, então melhor desconfiar e confirmar direitinho para não acabar com uma surpresa desagradável.

 

Eu particularmente não sabia que existia luneta com retículo impresso na lente e ao mesmo tempo retículo iluminado, que é o caso dessa.

 

Cenoura, um detalhe, para tiros longos que eu acho que é a sua intenção, é importante ter a luneta com paralax. Nem a Gamo nem essa Rossi tem esse ajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mesmo retículo na lente, só por isso com certeza já vale o preço (menos de R$ 300,00)... Tá até estranho esse preço na Falcon bem mais baixo que na concorrência, então melhor desconfiar e confirmar direitinho para não acabar com uma surpresa desagradável.

 

Eu particularmente não sabia que existia luneta com retículo impresso na lente e ao mesmo tempo retículo iluminado, que é o caso dessa.

 

Cenoura, um detalhe, para tiros longos que eu acho que é a sua intenção, é importante ter a luneta com paralax. Nem a Gamo nem essa Rossi tem esse ajuste.

 

a intenção da luneta light não é tiros longos, apenas recreação no mato.

ja tenho 2 lunetas pra tiros mais longos...

mas queria uma pra diversão.

essas lunetas grandes, são otimas, mas não são tão boas para tiros recreativos, na minha opinião.

 

abraxxx

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em um Red Dot?

 

Eu usei em uma AT44 e foi diversão garantida, visada rápida, não pesa quase nada, o ponto vermelho é ótimo para uso em campo, como nas lunetas zerei a 17 metros o q permitia uma cobertura de 10 a 35 metros.

 

O modelo q usei foi um destes

 

opplanet-ncstar-red-dot-sight-tactical-r

 

Quando comprei tentei achar um que além do dot tem dois mil dots a baixo, o que aumenta a distância de cobertura, pois é só usar os dots para corrigir o POI.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complementando...

 

uma luneta nikko gc pesa 500g...

uma tasco 3-9x32 pesa 365g

uma 4x32 sem recursos pesa 310g

 

to procurando pelo peso... heheheh..

não pelos recursos.

quero a mais simples, com o menor peso que eu achar.

 

 

...to chegando lá...

 

250g

 

https://dispropil.com.br/produtos/luneta-rossi-4x32-ces-short-size

Se esta Luneta fosse Mil Dot seria uma baita opção, ela é com certeza uma Hawke com nome da Rossi e tem o reticulo gravado na lente.

 

Muito forte esta lunetinha.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso seu aconselho a gamo compacta 9x32

 

 

sim como tudo na vida kkkk, pouquíssimas marcas de luneta não migraram para a china , as gamos é tudo chinesa e essa que citei é muito boa tenho uma

Editado por FLAVIO CILLI K9

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em um Red Dot?

 

Eu usei em uma AT44 e foi diversão garantida, visada rápida, não pesa quase nada, o ponto vermelho é ótimo para uso em campo, como nas lunetas zerei a 17 metros o q permitia uma cobertura de 10 a 35 metros.

 

O modelo q usei foi um destes

 

opplanet-ncstar-red-dot-sight-tactical-r

 

Quando comprei tentei achar um que além do dot tem dois mil dots a baixo, o que aumenta a distância de cobertura, pois é só usar os dots para corrigir o POI.

 

então... eu tenho um red dot da rossi...

realmente é diversão garantida, mas ainda prefiro a "cruz" ou o "xis"... heheheh

 

agora o preço da hawke/rossi aumentou em 10%... pqp... acabou a promoção de 20% de desconto...

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não sabia que existia luneta com retículo impresso na lente e ao mesmo tempo retículo iluminado, que é o caso dessa.

 

Não é que o retículo seja impresso na lente... Não é isso, as lentes não possuem nenhuma marca ou gravação.

O que ocorre é que nas lunetas melhores o reticulo não é apenas um arame em forma de cruz.

Ao invez disso, substitui-se esse arame por um vidro (sem função de lente) com o retículo gravado nele à laser.

A vantagem disso é que esse vidro é muito mais resistente que o retículo de arame...

Tem outra vantagem ainda... Como a gravação é a laser, pode-se fazer o retículo bem fininho (coisa que no arame é impossível, haja vista sua fragilidade).

Particularmente, não sei porque todas as lunetas não são assim...

O custo de um vidrinho gravado a laser deve ser insignificante para os fabricantes de luneta.

Ao meu ver, a única explicação pra isso é que os fabricantes querem mesmo que o retículo quebre, pra nos forçar a comprar novas lunetas.

Um bom exemplo de luneta boa e barata são as Bushnell Banner. Tive duas 4-16x40 e ambas tinham retículo gravado em vidro e iluminado.

É uma pena o ajuste de parallax ser frontal, senão eu as usaria até hoje.

 

 

 

praticamente todas lunetas são chinesas

 

O fato de ser produzida na China não quer dizer muita coisa hoje em dia...

Produtos de excelente qualidade são fabricados lá, devido a mão de obra barata.

Marcas como Apple, Microsoft, Intel, Asus, além de várias marcas renomadas de lunetas são fabricadas lá (inclusive a Bushnell Banner citada acima).

O termo "xing ling" é utilizado apenas para apontar os produtos falsificados/genéricos provindos do país asiático.

Editado por Paes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Paes, a má qualidade de alguns produtos é culpa de quem manda produzir, na China se produz de Tops a cópias grosseiras, fabricam o que se contrata.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg