Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

O fim dos problemas dos iniciantes!


Posts Recomendados

Olá pessoal!
Já fazem vários anos que acompanho fóruns, blogs e sites sobre armas de pressão e é muito fácil perceber várias dúvidas frequentes, como por exemplo a escolha de carabinas, calibre, como ajustar a luneta, etc.
Preciso MUITO da ajuda de vcs para identificar os assuntos mais comentados e as maiores dúvidas e então bolar algo que possa solucionar estes problemas ou tornar a vida dos atiradores e membro destes fóruns e grupos mais fácil.
Agradeço desde já e bons tiros a todos, aguardo respostas!
OBS.: Peço ajuda a vcs para divulgar esta ideia e coloca-la em prática o quanto antes!

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigao, seguinte... Ninguem vai te dar tudo mastigado. As opinioes/impressoes estao espalhadas pelo forum e cabe ao interessado ler... ler... ler... e continuar lendo insistentemente. Soh assim vc vai descobrir o que melhor lhe cabe no que pretende e tambem o que cabe em seu bolso. Mesmo porque, a minha opiniao acerca de uma CBC nao eh a mesma do "Tião".

 

O forum esta ai. Basta ler e em caso de duvidas, apresenta-la e tenha certeza que alguem vai lhe ajudar.

 

Quer ajuda melhor que o CA!?!?!?

 

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Amigao, seguinte... Ninguem vai te dar tudo mastigado. As opinioes/impressoes estao espalhadas pelo forum e cabe ao interessado ler... ler... ler... e continuar lendo insistentemente. Soh assim vc vai descobrir o que melhor lhe cabe no que pretende e tambem o que cabe em seu bolso. Mesmo porque, a minha opiniao acerca de uma CBC nao eh a mesma do "Tião".

 

O forum esta ai. Basta ler e em caso de duvidas, apresenta-la e tenha certeza que alguem vai lhe ajudar.

 

Quer ajuda melhor que o CA!?!?!?

 

Abraco!

Cara falou todo que precisava pois quando entrei no fórum, achava que sabia atirar mais vi que não sabia nada de nada...agora eu ate arrisco algumas opiniões e comentários...como vc disse que quer que procure, e dai com um pouco de paciência pode ate virar um gênio no assunto...Pois não existe escola melhor sobre tiro do que o CA, valeu por tudo galera do CA....abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@Ivan Marques, Realmente, o CA é show de bola! Sempre ajudou em minhas dúvidas e nas de outros atiradores. Maaas, como você disse, a pessoa tem de ficar procurando , lendo e lendo. Isso toma tempo e poucos tem essa paciência. Por quê não facilitar?

Preciso destes tópicos mais "polêmicos" para desenvolver um resumo apontando fatores importantes a serem levados em consideração, e não fazer alguma escolha em nome de quem procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POutzzzzzzzzzzzzzz!!!!!!!!!!!!!

Paulinho, felizmente ou infelizmente (depende da otica) é que o aprendizado nao eh adquirido da forma mais facil. Por exemplo: eh facil se forma em uma faculdade? Nao. O que eh necessario? Estudar. Basicamente, aqui nao eh diferente. Tem que ler, gastar tempo e ter muita paciencia!

 

O que quis dizer de uma forma educada eh que ninguem vai vir aqui e postar tudo que existe (fotos/aspectos/impressoes/agrupametos/melhor chumbo/autonomia) de todas as carabinas disponiveis no mercado. A ideia eh FANTASTICA, mas inviavel dada a quantidade de informacoes a se dispor.

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como juntar tudo num único tópico...

Varia da resposta da pessoa para cada pergunta.

 

Tem perguntas que sempre faço para as pessoas com dúvidas, pra começar a esclarecer as coisas.

 

1) Quanto pretende gastar?

2) Em qual distância vai atirar?

3) Qual o tamanho dos alvos que quer acertar?

4) Pensa em participar de alguma modalidade de tiro esportivo? Qual?

 

E ainda poderia acrescentar outras perguntas para ajudar a orientar.

 

Mas veja que, com essas 4 perguntas, abre um leque enorme de opções que não dá pra colocar num único tópico.

O que poderia ser feito, é alguém bolar um programinha em que vc vai respondendo as perguntas e o programa te indica algumas armas no final.

Porém, é trabalhoso e além de tudo ainda tem o fator "pegada".

Nós indicamos as carabinas, lunetas... Mas quem decide no final é o interessado, baseando-se no conforto que a pessoa tem ao empunhar o produto visado.

 

O que recomendo aos iniciantes:

Muita leitura sobre as provas existentes, ver os reviews e conversar com a gente.

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com Ivan, o CA ta recheado de assuntos como tb de matérias muito boas, aprendi e aprendo muito lendo bastante tanto é que ultimamente sou obrigado a colocar óculos..rsrs Em tudo que se quer aprender temos que sempre lembrar não só em teorias como principalmente na prática. No caso da teoria não tem jeito o negócio é sentar a bunda e ler muito..rs

 

Agora sempre vejo iniciantes perguntando muito, alguns percebo pura preguiça outros por ser iniciantes mesmo, mas mesmo assim o pessoal daqui é 10 e sempre com muita paciência tentando ajudar. Claro que existem casos que não adianta perguntar o óbvio, ja vi vários casos do cidadão abrir um tópico com uma pergunta onde a resposta esta exatamente na mesma sessão que ele criou, ai isso para mim é pura preguiça e sinceramente nem em atento a "ajudar".

  • +1 2
  • -1 1

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como juntar tudo num único tópico... Varia da resposta da pessoa para cada pergunta. Tem perguntas que sempre faço para as pessoas com dúvidas, pra começar a esclarecer as coisas. 1) Quanto pretende gastar? 2) Em qual distância vai atirar? 3) Qual o tamanho dos alvos que quer acertar? 4) Pensa em participar de alguma modalidade de tiro esportivo? Qual? E ainda poderia acrescentar outras perguntas para ajudar a orientar. Mas veja que, com essas 4 perguntas, abre um leque enorme de opções que não dá pra colocar num único tópico. O que poderia ser feito, é alguém bolar um programinha em que vc vai respondendo as perguntas e o programa te indica algumas armas no final. Porém, é trabalhoso e além de tudo ainda tem o fator "pegada". Nós indicamos as carabinas, lunetas... Mas quem decide no final é o interessado, baseando-se no conforto que a pessoa tem ao empunhar o produto visado. O que recomendo aos iniciantes: Muita leitura sobre as provas existentes, ver os reviews e conversar com a gente.

Exatamente Takao! Sem perceber vc começou a responder minha questão kkk

Me desculpem, mas estou encontrando dificuldades para explicar o que realmente desejo.
Primeiramente, o título da postagem foi colocado como algo para chamar bastante atenção, já que pretendo iniciar rapidamente. Isso é meramente uma estratégia de marketing...

Também concordo com o fato de que para conhecer o que se procura é ler bastante sobre o assunto, poderíamos então direcionar esta leitura para melhor aproveitamento.

Não entendi a argumentação de que é impossível ajudar as pessoas de forma mais direta, tanto que existem os tutoriais, que se forem bem feitos, um só pode resolver o problema de alguém ou até, como eu disse, direcionar o leitor.

Quero de vocês exatamente um direcionamento, sobre quais assuntos são os mais polêmicos, para assim eu poder estudar os assuntos com a ajuda de vocês é claro, e trabalhar em meios de facilitar a resolução destes problemas comuns, deixando até mesmo o fórum mais organizado se tivermos um bom resultado.

Tenho sim conta em um outro fórum, mas não a utilizo a bastante tempo e a única BOA fonte deste tipo de conhecimento é o CA, então, como não conheço outro bom local para fazer as postagens, elas circulariam aqui mesmo no CA.

@@karolaza, Isso mesmo, quase todos os dias vejo estas situações aqui. Quero ajudar neste sentido, por isso preciso da ajuda de vcs. O "como" vou fazer isso, vai ser estudado e resolvido por mim, a parte de vcs é só indicar aqui os principais problemas.
  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já cheguei a ficar lendo 13 horas seguidas no Air Gun, pesquisas e mais pesquisas, li tanto reviews e matérias que quando alguémperguntava sabia responder ou onde encontrar.

Como o Ivan disse quem quiser saber sobre algum assunto o CA esta cheio de informações, criamos um local só para tirar dúvidas de qual arma comprar, o resto esta por ai, espalhado em diversos locais do fórum.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de tudo isso é que o tópico está muito dinâmico e a discussão está saudável. Parabéns a todos pelo nível da conversa.

.

Concordo que o fórum tem um amplo material a ser consultado. Temos muitos reviews dos principais equipamentos que encontramos no mercado brasileiro.

.

Gostaria de sugerir, se possível, a criação de um tópico fixo, em que só os moderadores e administradores pudessem postar e editar. Neste tópico poderiam ser divididas em 2 categorias, a primeira é Tiro Esportivo, Papel 10 metros, USBR, Field Target, Olímpica, SM 1/5, SM 1/10 e outras modalidades. a segunda categoria é o Tiro Recreativo, que seria separado por distâncias. 10, 20, 30, 40 e 50 metros.

Exemplo da minha sugestão.

Tiro Esportivo - Papel 10 metros

Slavia 631

Slavia 634

Cometa 220

HW 30S

.

Aqui a moderação iria acrescentando os modelos de carabina para essa modalidade.Nada impede que uma carabina possa ser relacionada em uma ou mais modalidades.

.

Só no fórum, com muita leitura, perguntas e depois de algum tempo e experiência é que o praticante vai encontrar a carabina mais adequada às suas necessidades de tiro. A maioria dos novatos vem ao fórum perguntar a respeito das carabinas mais potentes. As da categoria Magnum. Compram e algum tempo depois vendem.

+1 ponto para o Bbtu.45, para o Ivan Marques, para o Takao e para o Karolaza.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim que tenho filhos é uma constatação. As gerações mais novas querem tudo mastigado.

Mal comparando, acho que todo aluno hoje sonha em chegar em casa com um dever de casa, procurar no Google e aparecer exatamente o seu dever de casa feito. Pronto. Para que faça um simples copiar e colar.

 

Não é nenhum demérito com ninguém. É só um sinal dos tempos.

Cada vez menos as pessoas se encantam com o aprendizado. Querem enfiar algo na cabeça e já saber tudo. Muito imediatismo.

Por isso muitos não tem paciência ou vontade de ler e reler, de pesquisar e chegar as suas próprias conclusões. A preferência é sempre pelo imediatismo de perguntar para que os mais experientes tragam o assunto pronto. muitos não querem sequer pensar sobre as matérias, posts e opiniões. Querem que já digam qual é a melhor carabina para isso ou aquilo.

 

Acho que já tem bastante material no fórum. E já tem a divisões por assunto. Tem como ver os coteúdos mais reputados. e tem muitos tópicos fixos com destaque. Realmente, e concordando com o que já disseram, é só ler.

 

Eu acho que o mais belo é a jornada do conhecimento. Ir aprendendo.

Mas deixando a filosofia de lado, realmente, em algum momento, o fórum poderia ter um grupo de pessoas trabalhando por um tempo como um Grupo de Revisores de Conteúdo identificando tópicos que deveriam ser fixados, excluídos, consolidados ou coisa assim, Uma faxina.

 

Talvez isso ajude a turma ávida por conhecimento "Cup Noodles" (instantâneo e prático).

 

 

 

  • +1 3

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas

 

Realmente aqui no forum existe informações da melhor qualidade ...mas também existem literaturas específicas sobre ar comprimido que podem ajudar muito....

 

Cito como exemplo:

 

Edição Especial - Ed. 40 - Armas de Pressão - Jul / Ago 2010
revistas%20-130_MD-172322.jpg
Um abraço
Grandini
  • +1 1

"NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR"
Benjamin Franklin

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que poderia ser feito, é alguém bolar um programinha em que vc vai respondendo as perguntas e o programa te indica algumas armas no final.

Porém, é trabalhoso e ....

 

Takao, show!!! Uma especie de Quiz! Ia ser bem interessante!

 

" Agora sempre vejo iniciantes perguntando muito, alguns percebo pura preguiça ..."

".... já vi vários casos do cidadão abrir um tópico com uma pergunta onde a resposta esta exatamente na mesma sessão que ele criou, ai isso para mim é pura preguiça ..."

 

E.X.A.T.O!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao autor do tópico... a intenção é ótima, mas a tarefa é bastante difícil... fora os itens citados pelo Takao, tem um que me veio a cabeça... se o cara tem ou não condições de investir em munição... caso não tenha, algumas indicações de carabinas não serão muito boas com munições baratas, então já encontra-se aí uma boa barreira...

se pararmos p pensar há outras variáveis tb, então concordo quando o lance é sentar e ler, tanto que, quando adqui minha primeira carabina e quis saber mais sobre o tiro esportivo, logo comprei o livro do Nelson... por isso meus parabéns a todos que emitiram suas opiniões... ponto p vcs tb...

Abraço!

Alexandre

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

Muito importante a sua observação, em relação à munição.

É muito comum o iniciante dizer que tem uma certa quantia em dinheiro e quer comprar uma carabina. Ele pensa apenas na carabina e esquece que é necessário comprar outros itens como: Munição, capa para transporte, kit de limpeza e manutenção, alvos, etc.

O iniciante, antes de tudo, deve ser orientado quanto a questão de segurança. Muitos se esquecem disso e por isso os acidentes acontecem.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Cyntra... no início achei até que uma capa para carabina era dispensável, que era "frescura"... deixava ela na caixa e pronto... mas aí a caixa começa a se "desbeiçar" e a desintegrar... rs.. fora que depois vem os tunnings, a limpeza que tem que ser constante, uma luneta que sempre queremos p deixar a danada com cara de "arma sniper", e por aí vai, fora a inúmera quantidade de chumbo que gastamos adquirindo uma variedade imensa na busca pelo melhor ou, no caso de quem não tem muito p investir, na busca pelo "menos ruim"... rs... no meu primeiro final de semana foram mais de 1750 tiros junto com meu sobrinho (ganhei 5 caixinhas e comprei mais 3)... e tudo que dava a gente fazia de alvo... rs

Abraço!

Alexandre



ah... depois dá p colocar na conta um "dorflex", pq a palma da mão, o braço e o ombro estavam "arregaçados" na segunda feira... :X

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se bem que as vezes a leitura e a pesquisa pode não ser o suficiente. Pois tem que ver a pegada, sentir a arma e atirar.

 

Como no começo de todo atirador, o que queremos é potencia, ver os tijolos sendo despedaçados, latinhas estouradas, etc. E depois a gente começa a querer mais precisão, tampinhas, moedas e por aí vai...

 

Então, além da pessoa dar aquela boa pesquisada, precisa tb fazer um test drive na carabina que pretende, se possivel.

 

Aqui na minha cidade, infelizmente nas minhas 2 carabinas não pude fazer esse "test drive", mas não me arrependo em nada de ter comprado, pois pesquisei bastante antes de comprar.

  • +1 2


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista de um iniciante tem-se basicamente dois caminhos: adquirir o conhecimento mesmo que não vá aplicar na prática (leia-se estudo), ou buscar o mesmo como auxilio para fazer uma escolha (iniciação prática).

 

Eu leio muito, até dou opinião, e assumo que tem coisas que nunca fiz na pratica. Por outro lado se vou comprar algo, partir para outra modalidade, enfim botar a mão na massa, pesquiso, peço ajuda, faço comparativos, etc.

 

Juntar isso tudo sem deixar confuso ou cansativo, bem como mantendo um ponto de vista "imparcial" e que não seja meramente "técnico ou teórico", é o grande desafio.

 

Por fim, os assuntos que acho mais importantes para um iniciante:

 

1) Conhecer as características de cada tipo de arma, seja mola, gasram, PCP, CO2, multipump, etc;

2) Entender os conceitos precisão e potência;

3) Conhecer as técnicas e recursos da mira aberta, mira optica (luneta) e mira eletrônica (reddot);

4) Entender os conceitos de balistica, mesmo que os mais básicos como compensação, trajetória, vento, etc;

5) Tipos de chumbo, sua aplicação mais comum e principalmente, relação com a arma, etc;

6) Mecanica, tunning, manutenção, e por ai vai...

 

Tenho certeza que qualquer iniciante que der uma lida nesses assuntos, saberá escolher qual carabina melhor lhe atende.

 

A outra forma de o iniciante chegar a esta resposta, é por meio de sugestões de terceiros, basicamente respondendo as perguntas já bem conhecidas como o Takao colocou. Porém convém lembrar, cada uma terá sua opinião na hora de comentar as respostas.

  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista de um iniciante tem-se basicamente dois caminhos: adquirir o conhecimento mesmo que não vá aplicar na prática (leia-se estudo), ou buscar o mesmo como auxilio para fazer uma escolha (iniciação prática).

 

Eu leio muito, até dou opinião, e assumo que tem coisas que nunca fiz na pratica. Por outro lado se vou comprar algo, partir para outra modalidade, enfim botar a mão na massa, pesquiso, peço ajuda, faço comparativos, etc.

 

Juntar isso tudo sem deixar confuso ou cansativo, bem como mantendo um ponto de vista "imparcial" e que não seja meramente "técnico ou teórico", é o grande desafio.

 

Por fim, os assuntos que acho mais importantes para um iniciante:

 

1) Conhecer as características de cada tipo de arma, seja mola, gasram, PCP, CO2, multipump, etc;

2) Entender os conceitos precisão e potência;

3) Conhecer as técnicas e recursos da mira aberta, mira optica (luneta) e mira eletrônica (reddot);

4) Entender os conceitos de balistica, mesmo que os mais básicos como compensação, trajetória, vento, etc;

5) Tipos de chumbo, sua aplicação mais comum e principalmente, relação com a arma, etc;

6) Mecanica, tunning, manutenção, e por ai vai...

 

Tenho certeza que qualquer iniciante que der uma lida nesses assuntos, saberá escolher qual carabina melhor lhe atende.

 

A outra forma de o iniciante chegar a esta resposta, é por meio de sugestões de terceiros, basicamente respondendo as perguntas já bem conhecidas como o Takao colocou. Porém convém lembrar, cada uma terá sua opinião na hora de comentar as respostas.

Muito bacana Ylram falou tudo, a questão no meu ponto de vista não é preguiça como foi dito, a questão é que o iniciante acaba ficando mesmo confuso e na minha humilde opinião estes seis (6) pontos que o colega Ylram colocou são exatamente o que o iniciante precisa para clarear sua "idéia", sobre armas de pressão e consequentemente tiro esportivo. Parabéns colega "Matou a pau!", o iniciante não prescisa de ninguem pra mandar ele se virar mas sim de um mestre, um tutor que indique o caminho e a maneira adequada de agir, afinal só um atirador pode ensinar (criar,gerar) outro atirador e as vezes não se trata de ter técnica e sim de ter coração.

+1

Editado por Tancredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram,

 

Boa. Vou aproveitar a sua listinha e dar uma sugestão.

 

E se o CA criasse uma área chamada "Escola"?

 

Selecionaríamos alguns tópicos instrutivos e colocaríamos lá Assim ó:

 

O que deve saber sobre tipos de armas ( mola, PCP, CO2, etc )

O que deve saber sobre potência x precisão.

O que deve saber sobre miras.

O que deve saber sobre balística.

O que deve saber sobre chumbos.

O que deve saber sobre tuning.

O que deve saber sobre legislação.

O que você deve saber sobre locais de prática do esporte.

O que você deve saber sobre segurança.

O que você deve saber sobre provas esportivas.

Coisas que você deve saber antes de perguntar "essa ou aquela?"

 

Esta área, "Escola" teria tópicos trancados e serviria como material de referência BÁSICO para novatos.

Lendo a escola toda, ele pode então formular suas dúvidas nos subfóruns apropriados ao invés de perguntar o básico lá.

 

Cada tópico destes teria um coordenador que poderia ir ao longo do tempo, enriquecendo a informação que tem lá.

 

É uma boa?

  • +1 4

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 para o Henrique e o Ylram.

.

Ylram,

Parabéns! Você disse com muita clareza e propriedade o que muitos tentaram dizer, foi direto ao ponto.

Henrique,

Aprovo a sua ideia. Isso é mais do que ótimo.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos, o post está começando a ficar bem interessante e tenho certeza que vamos contribuir muito para o CA para os atiradores do Brasil.

 

 

Do ponto de vista de um iniciante tem-se basicamente dois caminhos: adquirir o conhecimento mesmo que não vá aplicar na prática (leia-se estudo), ou buscar o mesmo como auxilio para fazer uma escolha (iniciação prática). Eu leio muito, até dou opinião, e assumo que tem coisas que nunca fiz na pratica. Por outro lado se vou comprar algo, partir para outra modalidade, enfim botar a mão na massa, pesquiso, peço ajuda, faço comparativos, etc. Juntar isso tudo sem deixar confuso ou cansativo, bem como mantendo um ponto de vista "imparcial" e que não seja meramente "técnico ou teórico", é o grande desafio. Por fim, os assuntos que acho mais importantes para um iniciante: 1) Conhecer as características de cada tipo de arma, seja mola, gasram, PCP, CO2, multipump, etc; 2) Entender os conceitos precisão e potência; 3) Conhecer as técnicas e recursos da mira aberta, mira optica (luneta) e mira eletrônica (reddot); 4) Entender os conceitos de balistica, mesmo que os mais básicos como compensação, trajetória, vento, etc; 5) Tipos de chumbo, sua aplicação mais comum e principalmente, relação com a arma, etc; 6) Mecanica, tunning, manutenção, e por ai vai... Tenho certeza que qualquer iniciante que der uma lida nesses assuntos, saberá escolher qual carabina melhor lhe atende. A outra forma de o iniciante chegar a esta resposta, é por meio de sugestões de terceiros, basicamente respondendo as perguntas já bem conhecidas como o Takao colocou. Porém convém lembrar, cada uma terá sua opinião na hora de comentar as respostas.

 

Perfeito @@Ylram, exatamte isso que estava querendo dizer mas não consegui me expressar direito :wallbash:

 

 

@@Henrique Coelho, não tinha necessariamente a ideia de criar uma área aqui no CA, mas está valendo, é uma bela ideia!

 

No final de semana do dia 15 e 16 de Dezembro espero ter informações suficientes pois já estarei de férias e pronto para iniciar a parte prática do projeto. :thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitos dos conceitos apresentados pelo Ylram e pelo Henrique podem ser encontrados no livro do Nelson, que é uma leitura bem interessante, fácil e gostosa...

 

Como há tópicos com esses questionamentos, pode-se criar a área "Escola" e lá criar os tópicos (como indicados pelo Henrique)... com o tempo vai criando tópicos novos conforme a necessidade... porém, ao invés de escrever nesses tópico (p não ficar repetitivo), apenas postarem links com o tema em questão, a serem acompanhados pelos iniciantes... assim os mesmos podem entrar em qualquer um e tb participar, e não terá que procurá-los sozinho...

 

um que sempre recomendo foi criado pelo D'elite, que fala sobre miras abertas... e lá já entrou até posiçao de tiro em pé...

 

sempre vejo o pessoal muito solícito quando indagado aqui, mesmo que haja temas parecidos... alguns com mais paciência e outros com menos paciência... rs... mas deixar a arrogância de lado sempre é bom...

 

Abraço!

 

Alexandre



rs... p facilitar, taí o link sobre mira aberta...

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/95-vamos-falar-um-pouco-de-miras-abertas/

 

espero que curta...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ylram,

 

Boa. Vou aproveitar a sua listinha e dar uma sugestão.

 

E se o CA criasse uma área chamada "Escola"?

 

Selecionaríamos alguns tópicos instrutivos e colocaríamos lá Assim ó:

 

O que deve saber sobre tipos de armas ( mola, PCP, CO2, etc )

O que deve saber sobre potência x precisão.

O que deve saber sobre miras.

O que deve saber sobre balística.

O que deve saber sobre chumbos.

O que deve saber sobre tuning.

O que deve saber sobre legislação.

O que você deve saber sobre locais de prática do esporte.

O que você deve saber sobre segurança.

O que você deve saber sobre provas esportivas.

Coisas que você deve saber antes de perguntar "essa ou aquela?"

 

Esta área, "Escola" teria tópicos trancados e serviria como material de referência BÁSICO para novatos.

Lendo a escola toda, ele pode então formular suas dúvidas nos subfóruns apropriados ao invés de perguntar o básico lá.

 

Cada tópico destes teria um coordenador que poderia ir ao longo do tempo, enriquecendo a informação que tem lá.

 

É uma boa?

 

Henrique, acho que essa função pode ser feita pela área Revista/Artigos do CA, que no momento está meio parado, mas estamos estudando um modo de levar isso em frente.

Nessa área, pode haver os tópicos que citou. O que precisamos é de pessoas que entendam sobre o assunto para colocarmos no ar.

Mas ainda estamos estudando um modo de levar isso em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao,

 

Tá beleza. Na minha opinião, colocar estes tópicos em Revistas/Artigos não é tão intuitivo quanto ter a "Escola". Um novato reconhece este termo mais facilmente creio eu.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Henrique... ficaria realmente mais fácil, pois alguns itens até quem já tem um certo tempo de fórum às vezes pode apresentar alguma dificuldade...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos uma área que esta em construção a um bom tempo, já tem algum material e se chama "Atenção Iniciantes" claro que podemos mudar o nome, neste local podemos postar todo este material sugerido pelos senhores.

 

Henrique,Alex e Ylran vou mandar MP a vocês com uma proposta.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo Macedo...tenho absoluta certeza que nao me arrependo...a hw 97 é magnífica..o Bruno e eu ficamos atirando na casa dos meus pais até as 22hs...lá tem um espaço de aprox 10 mts..com um bench rest caseiro, fizemos, de 50 48 pontos com a luneta desregulada...kkk...nao quero mais nada!!

 

E quando eu quero mais porrada, minha ht 80 bate forte...

 

 

Já li o começo da revista do CA e achei interessante..Assim como as magníficas matérias do Nelson.

 

 

Mas com certeza, as palavras (aquela listinha) do colega Henrique são necessárias pra quem vai comprar uma carabina...

 

E desconfie de alguns vendedores...tem alguns que nao tem conhecimento algum do que fala e vende...

 

Desculpe se desviei o raciocínio do tópico no inicio do meu post...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a todos do tópico, pois contribuíram para a construção de algo novo...

Abraço a todos!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia do Henrique. Vai realmente, de certa maneira, organizar e acrescentar conhecimento aos iniciantes. Contudo, não posso deixar de expressar: vejo "algum tom de preguiça, sim". O conteúdo já existe, o sistema de busca do fórum funciona perfeitamente e ainda querem mastigado? tudo bem. Acho que não custa pesquisar, "perder", melhor seria dizer, usar, um tempo lendo e adquirindo conhecimento. Pesquisou e não achou?, pergunta no shout, ou até mesmo abre um tópico. Mas repito, a ideia é bacana e será muito proveitosa.

 

 

 

"Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las"

  • - largamente utilizada e creditada a Voltaire, esta frase é de Evelyn Beatrice Hall, que a utilizou em correspondência com o ensaísta.[2]

 

 

fonte:http://pt.wikiquote.org/wiki/Voltaire

Um forte Abraço!!!


_____________________________________________________________________________________________
[X] Gamo CF-30 gás Ram 45kg+Gatilho(vendida :()
[X] Luneta NIKKO STIRLING 4X32mm MOUNTMASTER

[X] Beeman P17
[X] CBC Standard B19-S gás Ram 40kg +Gatilho GB

[X] Airsoft Glock G18C

[X] Weihrauch HW 50 S

[X] CZ Slavia 634

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho a intensão muito boa, mas como opinião pessoal, penso que reescrever tudo novamente é demais... se quiser saber bastante e bem mastigadinho, é só seguir a indicação do Grandini e adquirir o livro do Nelson, pois é ótimo e além de trazer o básico, traz algumas informações muito boas tb, além da história das carabinas de pressão (ar e CO2)... p quem gosta de ler é uma boa, uma leitura que realmente prende...

 

 

 

Olá colegas

 

Realmente aqui no forum existe informações da melhor qualidade ...mas também existem literaturas específicas sobre ar comprimido que podem ajudar muito....

 

Cito como exemplo:

 

Edição Especial - Ed. 40 - Armas de Pressão - Jul / Ago 2010
revistas%20-130_MD-172322.jpg
Um abraço
Grandini
Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia do Henrique. Vai realmente, de certa maneira, organizar e acrescentar conhecimento aos iniciantes. Contudo, não posso deixar de expressar: vejo "algum tom de preguiça, sim". O conteúdo já existe, o sistema de busca do fórum funciona perfeitamente e ainda querem mastigado? tudo bem. Acho que não custa pesquisar, "perder", melhor seria dizer, usar, um tempo lendo e adquirindo conhecimento. Pesquisou e não achou?, pergunta no shout, ou até mesmo abre um tópico. Mas repito, a ideia é bacana e será muito proveitosa.

 

 

 

"Eu não concordo com uma palavra do que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las"

  • - largamente utilizada e creditada a Voltaire, esta frase é de Evelyn Beatrice Hall, que a utilizou em correspondência com o ensaísta.[2]

 

 

fonte:http://pt.wikiquote.org/wiki/Voltaire

 

 

concordo com o Chico Américo... no meu ponto de vista (e como sugeri) poderiam haver os tópicos (fechados) com uma breve descrição sobre o assunto a ser tratado e abaixo a indicação de tópicos para ler...

 

como o Grandini e o Chico Américo colocaram, as informações já estão aqui, não há necessidade de escrever tudo novamente... acho até injusto com quem teve todo o trabalho de criar excelentes tópicos (que acabarão por ficar no esquecimento) e tb quem teve o trabalho de entrar nos respectivos tópicos e fazer postagens com suas opiniões...

 

vejo muitas informações interessantes que surgem durante as discussões, os quais os iniciantes "perderiam"...

 

como José Datrino (Profeta Gentileza) dizia, "gentileza gera gentileza"... então o lance não é mandar o iniciante "se virar" como já foi posto acima, mas o lance é indicar o caminho... isso é o que um bom orientador faz pela experiência que tive vendo orientações de TCC, dissertações (mestrado) e teses (doutorado)... do contrário, se vier tudo mastigadinho, sem leitura, o iniciante apenas reproduzirá o que o seu mentor falar, sem uma visão mais crítica...

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não será necessariamente reescrito.

 

O processo que estamos montando é de (1) definir o que é básico. (2) vamos ver o que já tem no fórum. Aí vamos nos perguntar "'Está palatável para um iniciante?" Se sim. Põe um link e pronto. Se não, (3) faz-se algumas edições para colocar na Escola CA.

 

Ninguém vai reinventar a roda.

 

E como bem dito, É para dar apenas um pequeno pontapé inicial. O aprofundamento do aprendizado jamais vai substituir a pesquisa séria e dedicada de quem quer que seja.

A Universidade CA é um projeto mais pro futuro. rsrsrsrrr

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não será necessariamente reescrito. O processo que estamos montando é de (1) definir o que é básico. (2) vamos ver o que já tem no fórum. Aí vamos nos perguntar "'Está palatável para um iniciante?" Se sim. Põe um link e pronto. Se não, (3) faz-se algumas edições para colocar na Escola CA. Ninguém vai reinventar a roda. E como bem dito, É para dar apenas um pequeno pontapé inicial. O aprofundamento do aprendizado jamais vai substituir a pesquisa séria e dedicada de quem quer que seja. A Universidade CA é um projeto mais pro futuro. rsrsrsrrr

 

Perfeito Henrique, é besteira reescrever tudo, basta direcionar o leitor para o mesmo não perder tempo com postagens repetitivas ou que não conseguem resolver o problema...

Editado por Bbtu.45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera outra coisa q acho muito importante ter na escola CA, são as partes principais do r105 para imprimir...

 

Bem lembrado, já vi gente sofrendo c isso kkkk
Mande um MP para a moderação ou algum coordenador da escola CA, eles estão recebendo as sugestões só por MP.

Editado por Bbtu.45
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ótimos questionamentos , mas acho que a ESCOLA CA é talvez a mais importante ferramenta de um fórum já criada e que tem senão todas, a maioria das questões para os iniciantes na prática do tiro. Eu frequento esses fóruns há uns 3 anos e nunca vi uma iniciativa mais útil do que essa.

As informações inicias estão todas disponíveis e dependendo da afinidade do praticante com cada uma delas...o que o caboclo achar melhor, vai pesquisar mais profundamente, até porque alguém já mencionou que as preferências são pessoais.

Já vi muita gente aqui que mudou seus conceitos por estudar e se aprofundar em determinado assunto.

Novamente deixo meus parabéns pela iniciativa da escola CA, a melhor dos últimos tempos em todos os fóruns, sem exageros.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q um ponto bom a explicar seria sobre a potêcia das armas quem inicia normalmente fica meio q hipnotizado por carabinas potentes e depois de um tempo se arrepende ! um ponto bom em reforçar é q carabinas magnum só tem uma função !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já estou vendo como esta escola vai ser útil.. Só vai ter um problema, o tempão q vou gastar lendo isso kkkkkk Vou mandar o MP....

 

Não tem jeito cara, como falamos o negócio é ler muito hehehehe. O que eu sugeri com minha ideia é facilitar isso e está sendo possível com a criação da ESCOLA CA, que coloca tudo o que precisamos em um lugar só. Facilita muito e não perdemos um tempo enorme com coisas que não vão ajudar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante