Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Carabina X-1000 5.5 CBC / Carabina Nitro Six 6.0 CBC?


  

9 votos

  1. 1. Qual é a melhor pedida?

    • X-1000 5.5mim CBC
    • Nitro Six 6.0mm CBC


Posts Recomendados

Sou leigo no assunto e quero adentrar no mundo do tiro esportivo entretanto sem a devida experiência fico com receio de errar na escolha.

Já tive a oportunidade de atirar com a F-22 Montenegro 5.5 achei interessante, mas a Nitro Six parece me tentadora devido ao calibre.

Alguém pode me dar umas dicas?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer um conselho de quem já teve uma nitro x? se quer

destruir o que acertar, quando acertar, é uma boa carabina..mas é

talvez de grande consenso que ela não tem uma precisão invejável

devido sua potencia muito grande..acho que deve antes de pensar

nestes dois modelos, focalizar seu objetivo, metas com a carabina..

depois disso, fica mais fácil poder ajudar na sua escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para vc que está começando...

 

1) A qual distância pretende atirar?

2) Qual o tamanho dos alvos que vai querer acertar?

3) Até quanto pretende gastar?

 

Se quiser mesmo ficar entre essas duas;

 

Nitro six: http://carabinasdear...-cbc-nitro-six/

Nitro x 1000: Não encontrei o review numa pesquisa rápida... Mas o Alessandro K. tem uma se não me engano.

 

Um ponto ruim, relevante, da Nitro six é a falta de opção para chumbos.

Atente-se a isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado!

Procuro uma para atirar de uma distância média de 60 metros, alvo (latinhas de refrigerante).

Preço R$ até 1.600,00

Como está fora de cogitação uma (editado), rsrsrs....

Espero a dica.

Abraço!

Editado por codato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samurai,

Esses 2 modelos que você mencionou são para "Tiro Recreativo", tiros em latas, garrafas cheias de água, atravessar tábuas, quebrar tijolos. Sem compromisso com a precisão extrema. Falo isso, pois desconheço resultados expressivos em competições, com o uso dessas carabinas que são extremamente potentes.

.

Para a prática do Tiro Esportivo as carabinas usadas tem menos potência, são mais confortáveis para armar, tem menos tranco, alcançam com muita facilidade os 60 metros que você pretende, só que não tem o mesmo poder de destruição das CBC Nitro. Mas cumprem muito bem o seu papel, em termos de precisão e queda dos alvos.

.

Caso você esteja aberto a outras opções, leve em consideração as carabinas Cometa Fusion, Cometa New Fênix. As carabinas Gamo Hunter 440, Gamo Máxima, Gamo CFX, Gamo Viper Skeet, entre outras.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • X-1000 5.5mim CBC
     
  • Nitro Six 6.0mm CBC

Seria o mesmo que disser que

 

 

Sair da lama e cair no atoleiro.

Sair do poço e cair no burraco.

Sair das brasas e cair nas labaredas

Sair do espeto, e cair nas brasas.

Sair do lodo, cair no arroio.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

boa

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceram da DIANAS!! são carabinas magníficas muito bem acabadas e de cano com boa precisão! tem a DIANA 350 e 460 MAGNUM que seria de potência semelhante a Nitro x , porém extremamente precisa! esta consegue acertar uma latinha de refri a 50-60m com certeza!!

 

 

Fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceram da DIANAS!! são carabinas magníficas muito bem acabadas e de cano com boa precisão! tem a DIANA 350 e 460 MAGNUM que seria de potência semelhante a Nitro x , porém extremamente precisa! esta consegue acertar uma latinha de refri a 50-60m com certeza!!

 

 

Fontes.

 

Mas daí já sobe em no mínimo R$1200,00 o orçamento do rapaz.

 

Creio que as carabinas que o Cyntra citou são as que se enquadram melhor.

Se quiser mais precisão, poderia ser as HW ou TX200 como o Under citou, mas o orçamento tbm sobe um bocado.

Vai encontrar TX200 em torno de R$3200,00 nova ou uns R$2300,00 usada. (Sem doc)

HW50 a R$2170,00

HW77 a R$3500,00

HW97 a R$3500,00

As HW documentadas.

 

Samurai, está pensando em praticar alguma modalidade em específico ou somente pra diversão mesmo?

Dependendo da modalidade do campeonato que deseja participar tem carabinas que podem e que não podem ser utilizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Takao, sou apaixonado por armas (longo alcance), entretanto a legislação brasileira não permite o porte de armas de cano longo (pelo que eu sei), sou fã dos rifles e de atiradores de elite (snipers).

Procuro uma carabina de ar por ação de mola, inicialmente para diversão. Quem sabe futuramente eu siga uma federação para tiro esportivo profissional.

Estou apreciado o forum, muito instrutivo.

Muito obrigado a todos pelas dicas.

Abraço.

Editado por Samurai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é pra quebar tudo, e fica no mesmo nitro six................

Gamo Whisper X 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 50 Kg ,Luneta Gamo Vampir, 3-9x40.

 

Gamo CF 30 4.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 45 Kg, Gatilho Balim, Luneta Tasco, 3-9x40.

 

CBC standard GII, Cano Bull Barrel, 5.5, Kit Pistão Aliviado + Gás Ram 60 Kg, Luneta Gamo WR, 4x32.

 

 

 

Colorado Vamo, Vamo Inter!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem cavalheiros, decidi que abortarei a minha escolha pelas carabinas, visto que as opiniões se divergem.

Levando em consideração também que força não está associada a precisão.

Pois bem quero revê minha questão inicial...

Para não criar outro tópico gostaria de uma (algumas) opiniões.

Gostaria de uma carabina de ar que...

1. Seja de fabricação nacional;

2. Esteja associada precisão e potência (relativa);

3. Até R$ 1.200,00

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pense já em manutenção futura, ou melhor,

até pense em manutenção, mas da forma preventiva e com

relação ao controle de qualidade das pecás empregadas em cada carabina...

pense que pegando alguma coisa melhor (não que

a Cbc seja ruim) você necessita de menos manutenções...

e hoje em dia, a maioria das carabinas tem algum mecanismo

que aqui mesmo pelo fórum, é possivel de ser resolvido/ consertado

de forma tranquila...sem falar que existem lojas que fazem quase toda,

senão toda a manutenção possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a opinião sobre esse modelo?

 

CARABINA DE PRESSÃO CBC MONTENEGRO F22 STD-GII -5,5mm

Sistema de engatilhamento por alavanca acionada pelo basculamento do cano

Tiro individual de chumbinhos

Alça de mira com fibra óptica e regulagem lateral e vertical

Massa de mira com fibra óptica, fixa protegida por túnel

Velocidade na boca do cano: 213 m/s

Energia na boca do cano: 14,9 ft lbs / 20,3 joules

Coronha de material sintético, polímero

Comprimento do cano: 450mm (17,7")

Comprimento total: 1140mm (45") Peso: 2,7 Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que deveria optar por 4,5mm...

leia a área sobre reviews, e principalmente

a área: duvida em qual carabina comprar..várias pessoas

tem esta dúvida, e há dicas muito importantes que se deve

levar em conta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fuja das cbc fabricadas no Brasil nao prestam nenhum pouco(até pode prestar mais se nao prestar fica caro tunar e ainda corre o risco de ficar ruim), se for para comprar cbc, compre as que a cbc esta importando sendo elas b19s, b19-14 e outras eu tenho uma b19s e realmente e muito boa perde por pouco das fodonas.... Cara tem muita carabina boa até 1200 pense em outras marcas, mesmo porque a Rossi importa muitas marcas, e como seu medo manutenção a Rossi tambem importa as peças de reposição que são facilmente achadas em muitas lojas... Enfim boa sorte e pesquise bastante abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samurai,

Analisando o tópico até o momento foram 153 visualizações por 40 usuários. Disso tudo apenas 2 usuários votaram. Cada modelo com 1 voto.

Podemos verificar e concluir que esses 2 modelos não gozam de prestígio algum no Tiro Esportivo. Como falei no início, elas são para Tiro Recreativo.

Muitos atiradores aqui do fórum já compraram carabinas muito potentes(Nitro X 1000, Nitro X 1300, Hatsan HT 125, 135, 150 e 155) e em pouco tempo descobriram que elas não atendiam às suas exigências em termos de precisão. Resultado, anunciaram e venderam para atiradores que gostam de muita potência e destruição.

  • +1 2

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um ponto das CBC que me deixou bem frustrado recentemente.

 

Um amigo teve a garantia da Nitro 1000 recusada, simplesmente falaram que o cano estava empenado (e ele jura de pé junto que não fez nada errado além do uso normal), ponto final sem ouvirem qualquer argumento. Foi um caso bem parecido com aquele do Cenoura, a diferença é que ele deixou a carabina direto na autorizada, não modificou a carabina e ela ficou assim com alguns meses de uso (não é barrel drop desde o inicio).

 

Enquanto isso eu tive uma carabina trocada pela Rossi, isso mesmo, trocada por uma nova sem questionar.

 

Sinceramente se for para contar com essa garantia CBC, eu não optaria por nenhum modelo da marca.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samurai,

Analisando o tópico até o momento foram 153 visualizações por 40 usuários. Disso tudo apenas 2 usuários votaram. Cada modelo com 1 voto.

Podemos verificar e concluir que esses 2 modelos não gozam de prestígio algum no Tiro Esportivo. Como falei no início, elas são para Tiro Recreativo.

Muitos atiradores aqui do fórum já compraram carabinas muito potentes(Nitro X 1000, Nitro X 1300, Hatsan HT 125, 135, 150 e 155) e em pouco tempo descobriram que elas não atendiam às suas exigências em termos de precisão. Resultado, anunciaram e venderam para atiradores que gostam de muita potência e destruição.

 

 

Só posso Parabenizar o amigo Cyntra pela brilhante analise !

 

Foi simples nas palavras e direto ao ponto

Editado por willamms macena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samurai,

Analisando o tópico até o momento foram 153 visualizações por 40 usuários. Disso tudo apenas 2 usuários votaram. Cada modelo com 1 voto.

Podemos verificar e concluir que esses 2 modelos não gozam de prestígio algum no Tiro Esportivo. Como falei no início, elas são para Tiro Recreativo.

Muitos atiradores aqui do fórum já compraram carabinas muito potentes(Nitro X 1000, Nitro X 1300, Hatsan HT 125, 135, 150 e 155) e em pouco tempo descobriram que elas não atendiam às suas exigências em termos de precisão. Resultado, anunciaram e venderam para atiradores que gostam de muita potência e destruição.

 

Ótima análise.

 

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é tenho uma nitro x-1000, quando comprei fiquei deslumbrado com a dita "tecnologia'' da carabina e infelismente fui na conversa do vendedor :

É a "espingarda de pressão" mais forte do mundo, a melhor das 5.5 essa tem gas ram que é uma mola de nitro, blá,blá,blá...

Resultado, hoje tenho uma carabina que não tem precisão, no primeiro mês caiu o gatilho, ocoreu uma situação em que a trava não funcionou e empenei o cano, agora nem sei se vale a pena instalar outro cano (400 pau), pois pra ter um pouquinho de precisão vou ter que meter uma outra mola de gas ram com carga menor, em fim só prejuizo.

Hoje com as informações que tenho, adquiridas aqui no forum e os 1,560 conto que joguei fora gastei, com certeza colocava mais uma grana em cima e pegava uma cometa, benjamin trail, tx, hw e por ai vai, ter assistência técnica nacional não garante sossego e ou tranquilidade, na minha opinião as nitro deveriam vir além da garantia com uma caixa de doril.

Editado por Tancredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tancredo, infelizmente o seu caso não é exceção e sim a regra.

Todas as pessoas que conheço que compraram carabinas CBC Nitro se arrependeram.

No início se deslumbram com a potência e a conversa do vendedor e pouco tempo depois ficam sem saber o que fazer com o trambolho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem pude dar um tiro com a Nitro six.

 

O que constatei com um tiro:

 

- Som médio alto a alto;

- Tem menos recuo do que imaginava;

- Gatilho até que leve;

- PESADA para armar.

 

Tive que usar as duas mãos p/ armar, kkkkkkkk!!

 

Não sei quanto a precisão, dei um único tiro e parei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem pude dar um tiro com a Nitro six.

 

O que constatei com um tiro:

 

- Som médio alto a alto;

- Tem menos recuo do que imaginava;

- Gatilho até que leve;

- PESADA para armar.

 

Tive que usar as duas mãos p/ armar, kkkkkkkk!!

 

Não sei quanto a precisão, dei um único tiro e parei.

Editado por Cyntra

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também efetuei alguns disparos com a nitro six...

Posso estar enganado, mas parece que a CBC deu uma aliviada no GR se comparada a Nitro-X 1000.

A six parece ser um pouco menos violenta...

De qualquer forma, é uma carabina que, pra uso próprio, não quero nem de graça, hehe!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb quando atirei com com uma SIX fique suprpreso pelo gatilho leve como tb o recuo baixo em relação as outras, o que ferra é ficar a mercê de apenas uma marca de chumbo!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá

 

E então amigo, comprou a carabina? Só vi agora seu tópico.

 

Das dicas dos colegas eu recomendaria para o seu objetivo uma Gamo CFX.

 

Agora se você realmente insistir nas CBCs, a CBC Nitro-X 1000 5,5mm é mais barata além de você dispor de vários fabricantes de munição, o que não ocorre com o calibre 6mm.

 

Entre essas duas, no quesito precisão, suponho (pois nunca disparei com a Nitro Six) que por ser um calibre maior, o chumbo pese mais e deva ter um pouco mais precisão que o modelo em 5,5mm, considerando que a proposta da nitro é potência. Se bem que há chumbos de excelente procedência e qualidade em 5,5mm o que já não existe disponível para o 6mm.

 

Eu confesso que tenho uma CBC Nitro 1000 (não é a nitro x) em calibre 4,5mm que ganhei e cheguei a usar em competições de papel 10 metros com o povo no calibre hahahahahahaha mas depois foi colocado um GR de 40kg e ficou bem melhor. Esse fds eu comprei uma hatsan 155, um sonho que tinha, mas a comprei já sabendo que não teria precisão.

Artemis PR900w + M16A Ghost  + PP700s

Cometa 220 + 400 New Fenix // CBC Life Style + F22 Super // Crossman TR-22 + ;m4// Daisy Power Line 880

Gamo Big Cat  Pulse 35kg + CFX Royal + CFX Royal + Coyote + PT-80 + PT-90 

Hatsan HT 155 Torpedo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante