Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Efeito Diesel


Posts Recomendados

não agrupar pode ser vedação tb... alguns óleos que usam p lubrificar podem escorrer p dentro da câmara e danificar as borrachas... se estiver vazando ar por algum lugar pode acarretar nessa variação tb... tem tb o caso de poderem ter dado tiro seco (sem chumbo) p testar a arma... onde comprou?

Editado por alex

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a arma numa revenda Rossi da minha cidade! Zerada e lacrada.

Não precebo vazamentos de fumaça por lugar nenhum, quanto a cheiro, eu também nunca percebi nada.

Estou perguntando pois tinha um conjunto mount + luneta xing e troquei por UTG + Leapers, no primeiro caso, funcionava muito bem, porem quiz dar um up no conjunto pois acho que a carabina merece. Comprei o mount e a luneta zerados. Saliento que o mounta esta muito bem fixado na arma, inclusive com o parafuso vertical devidamente usinado na medida do furo da camara. Tudo foi montado no nivel, e a luneta foi ajustada via prumo.

Percebei que foi dificil chegar a um ajuste, mesmo assim havia variações de 2,5 cm em torno de um ponto, logo me liguei que a antinga luneta xing era mais precisa que a tão esperada Leapers. No dia seguinte, fui atirar de nvo a 18 metros, percebi que a variação começou a aumentar para algo em torno de 10 cm aleatoriamente entre um tiro e outro.

Conferi todos os apertos, inclusive do mount e da luneta, parecia estar tudo ok. Tentei regular o conjunto de novo, sem sucesso, sem explicação plausivel para tanta variação. Percebi no final do dia que havia manchas na objeitva do lado interno, mas tenhoi certeza que isso não influenciaria no tiro eram pequans manchas , como se fosse uma gota de umidade. Reclenei com o vendedor que prontamente se dispos a fazer a troca por outra nova (show ele, nota 10!!!). nesse momento aguardo a chegada na nova peça (estimada para segunda) e nesse meio tempo andei tantendo descobrir o ha de errado nisso tudo. Se é efeito diesel ou ate mesmo o cano estar sujo, pois nunca fiz uma limpeza, procedimento feito ontem na qual passei as escovas e o feltro de limpeza.

Diante do exposto, gostari de saber se ainda existe esse efeito diesel (e como podsso contatar), se pode ser o cano sujo e se ha algo a mais que não estou levando em cosnideração.

 

grato

Editado por Killzone

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Killzone...na minha humilde opinião, acho que não...acho que a sua luneta deve ter ido por agua abaixo...primeiro, as cometas agrupam muito bem a distancias de 30 a 50 m e até mais...

 

Pelo quantidade de disparos que já relatou, creio que não há mais lubrificantes na camara que possa ocasionar o efeito diesel.

 

 

A todo caso, aguarde a outra luneta chegar e faça mais testes. E, aguarde tambem a opinião dos outros usuáios mais experts no assunto.


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou apostando e muito na luneta! Creio que fui sorteado nessa peça, pois conheço muita gente que as tem e não relamam.

Não quero acertar 100% , quero me divertir a 20 ou 35 metros.. so isso, coisa que desde outubro não consigo.

Acho também estranho a luneta ter pifado, pois segundo informações é especifica pra carabians de ar... sei la..

Tudo isso esta muito estranho. Desde o primeiro ajuste da luneta começarm os problemas...

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já aconteceu isso comigo e era apenas a borracha da vedação... a revenda é autorizada da Rossi? leva lá p os caras darem uma olhada...

bom, não sei se vai entender o que vou tentar escrever aqui, mas se quiser, pode tentar quebrar o cano da arma como se fosse descanhotar totalmente, mas sem deixar travar... coloque o dedo no orifíco por onde deveria entrar o ar para a câmara... nesse movimento de descanhotamento (fazer umas 3 vezes) terá que ter um puxão no seu dedo que está obstruindo a entrada de ar... se não tiver esse puxão, pode haver problemas de vedação...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Killzone,

Seria interessante, se possivel, passar a carabina em um cronografo.

Se com a luneta anterior (xing) estava agrupando, pode ser que esta luneta nova (leapers) que voce tinha colocado possa ter algum problema.

Como mencionado, pode ser tambem sujeira no cano.

Pode ser algum problema de vedaçao.

 

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma leapers 4-16x40 em cima de uma HT e já dei muito mais de 3mil tiros sem problema algum... de repente foi sorteado mesmo, pois em qualquer produto fabricado há essa possibilidade de um ou outro vir com defeito...o duro é que ela não tem mira aberta, pois assim vc poderia fazer o teste tb e tirar a dúvida se é a luneta ou não... e a velha xing ling, por onde ela anda?.. rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que tem problema de vedação?? Não percebo isso, pois ela continua do mesmo jeito de quando comprei...

A velha xing e o mount hoje estão na Bahia..srsrs Foi uma pena, vendi

Ontem saiu o maior pó negro do cano, por usar JSB achei que isso não acontecesse, mas suja sim, talvez menos que outros.

Uma duvida (fato que não ocorreu): Se algum parafuso da carabina se soltasse (tipo do guarda mato) de modo que o cilindro ficasse solto, isso acarretaria na quebra da luneta?

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que não... só se sair os dois parafusos que prendem a coronha tb e tudo for para o chão... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso pode ser desde um cano muito sujo a uma luneta sem segurar regulagem, fora outros fatores ai acima mencinado. Ja tentou colocar sua arma com mira aberta e apoiado para testar agrupamentos nem que seja a uns 10 a 15mts???

 

Com o Muratex mencionou se vc tive como passar ela tb em um cronografo ajudaria e muito!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, a fusion não tem mira aberta!

Limpei o cano dela, por experiencia sua: O cano sujo pode fazer variar tanto entre um tiro e outro?

A nova luneta chega entre hoje amanhã, uma Leapers 3-9x40,

Vc teria alguma sugestão ou recomendação para sua instalação/montagem?

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Killzone em relação a montagem da luneta minhas dicas:

 

1) Tenha em mãos um nível de bolha para montar de forma nivelada e em harmonia (mount, luneta/reticulo, bloco da carabina);

 

2) Atenção para a sequencia de aperto dos parafusos do mount!

http://imageshack.us/photo/my-images/844/sequenciadeapertoparafu.jpg/

 

3) Verifique se o mount tem algum tipo de adesivo para ajudar a firmar a luneta, se não tiver é bom providenciar (fita dupla face por exemplo).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu não tinha nível, eu colocava a frente da arma em cima da mesa, até encostar perto do gatilho, pelo menos a minha tem uma parte que é reta em baixo, se a sua carabina não tiver não funciona. Depois era só mirar a luneta em algo que estivesse bem na vertical, eu mirava na porta do roupeiro kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser uma linha/barbante com uma pedra ou peso qualquer amarrado pendura e alinha o retículo com a linha

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que o cano sujo pode fazer uma variação de 10 cm entre um tiro e outro??? Tudo isso??

O efeito diesel também??

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O efeito diesel até pode fazer essa diferença no agrupamento... O cano sujo tb, mas creio que não vá fazer um diferença de 10 cm, como vc citou acima.

 

A todo modo, creio que o problema se refe a sua luneta mesmo. Já instalou ela? Conte-nos...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode parecer estranho, mas não sei se vc já viu por aqui, alguns relatos de carabinas que tb deixam de agrupar quando se limpa o cano, onde parece ser necessário alguma sujeira p que ela mantenha um bom desempenho... agora, quantos tiros tem que dar p que ela volte a ter o desempenho de antes, aí já não sei...

a luneta chegou? já vamos tirar uma dúvida danada assim que vc instalar a "bendita"... rs

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... vc está fazendo os tiros apoiados? como é esse apoio? há carabinas sensíveis à pegada e isso pode influenciar muito tb...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrega da luenta esta atrasa, era para ser na segunda, reclamei junto aos Correios e até agora nada.

Atiro apoiado em 1 sandbag, mas devo ressaltar que a variação dos tiros correram com outras pessoas também. Ou seja, tem algo errado. Espero mesmo que seja a luneta, pois se for a Fusion sera minha maior decepção!

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, atiro há uns 4 ou 5 anos, tenho noção dos macetes, obvio que não sou profisisonal.

Digo que "sei" atirar, pois pego a cbc de um amigo e acerto sem problemas, e a mesma incidencia de meus erros acotnece com ele ao usar minha arma.

Espero mesmo que tenha sido sorteado na luneta... Que não seja arma...

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja conferiu o aperto dos parafusos que prendem a coronha?

Esse tipo de coisa já aconteceu comigo. Minha carabina que grupava maravilhosamente de repente parou de grupar, era um tiro para cada lado. Fiz de tudo para tentar resolver o problema, limpei o cano (umas 3x no minimo) não resolveu, depois sujei o cano e também não adiantou, troquei o chumbo, não resolveu, passei no cronógrafo e tava tudo ok, resolvi desmonta-la para ver se achava o problema, estava tudo perfeito internamente mas eu percebi que os parafusos da coronha estavam meio frouxos na desmontagem (como eu não pensei isso antes?!), quando montei ela novamente o problema havia desaparecido.

Li que você ja deu uns 700 tiros, então é bom dar uma olhada no aperto dos parafusos da coronha eles costumam afrouxar com o uso.

Espero que funcione assim como funcionou no meu caso

Editado por Gládio Kiyoshi Oshiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gladio, ja fiz isso!

Estão todos fixos! Realmente não sei dizer o que ocorre, a arma esta aprada ha mais de 20 dias esperando essa nova luneta, nesse periodo, limprei o cano e mesmo que fixo, dei um torque extra.

Não acredito que o conjunto Fusion Premier+Mount UTG+ Leapers+ Chumbos JSB 15,9 Grains possa ser tão ruim assim!

E ja se foram por volta de 700 tiros

Editado por Killzone

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Jose, bom dia!

Recebi a luneta 3-9x40 na sexta, porem não montei, pois resolvi troca-la por 4-16x40, que chega amanhã.

Mais uma vez conferi tudo, antes da chegada desta nova peça, parece estar tudo ok...

Vou monta-la no fim de semana e torcer para que tudo certo.

Sabe desque que comprei a Fusion so consegui usa-la descente por 1 vez, quando montei nela meu conjunto xing de mount e luneta ( ao qual me arrependo de ter vendido). Logo em seguida decidi comprar algo melhor..foi ai que os problemas começaram...

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desanima não... sei que é foda a expectativa p querer aproveitar ao máximo o que a carabina pode oferecer... mas tenha certeza que essa espera vai ser compensada depois com ótimos grupos...rs

Abraço!

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, acho que chega amanhã...

Vou montar com o maior carinho e capricho...espero que tudo de certo agora...

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae... chegou??? montou???

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a 4-16x40 e montei neste fds, mas na hora de ajustar com o zoom maximo, percebi que tenho mal de parkinson, pois é uma tremedeira geral. rs

Parece que esta tudo ok agora, porem para me certificar preciso de um otimo apoio pois para esse ajuste o que tenho deixa a desejar, não consigo zerar a contento, ainda não tirei minhas conclusões se ainda ha algum problema ou não

Poderia estar zerando a luneta com um zoom em torno de 6x?? Pois com 16 tremo muito..ou alguem teria alguma sugestão para fixar a arma?

para 20 metros estaria bom os chumbos JSB Exact Jumbo de 15,9 grains? Ou teria que usar tipo match?

abs

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto maior o zoom, maior vai ser a "sensibilidade" da luneta quanto à precisão.

 

 

Quanto deixar com o 10x, a 20 metros, creio que consiga bons resultados para "zerar" sua luneta.

 

 

Pra zerar sua luneta seria imprescindível um apoio. Tipo um sang bag ou estativa, daí facilitaria, podendo até, aumentar o zoom. Há, aqui no forum diversos modos de apoio, desde sacos de feijão, meia usada rsrs, até as estativas mais caras...


"Não combata os monstros temendo ser um deles.
Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"

(Nietzche)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc mudar o zoom depois, provavelmente o ponto de impacto será outro, mas nada impede de vc zerar a luneta a 10x... como já foi dito, a tremida é normal, quanto mais zoom mais tremedeira a gente percebe...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe regra sobre zoom pra zerar...o que quero dizer é que

em 10x voce consegue uma magnificação boa e intermediária,

eliminando pouco das tremidas com alta magnificação(16x) sem

perder funcionalidade da sua luneta que possui 16x...vale lembrar

que no zoom maximo pode ocorrer alguma distorção (nitidez) na imagem...

em 10x é menor, caso isto ocorra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer mais uns testes variando o zoom, tentar zerar com mais calma, mas olhem com 16x duvido que alguem acerte sem apoio..

Minha zona de conforto esta entre 5 e10x no maximo.

Percebo que mesmo predendo a respiração ha variação, de tocar o dedo no gatilho, ja sai da posição.

Alguma sugestão pra melhorar meu apoio?

quanto aos chumbos:

Para 20 metros estaria bom os chumbos JSB Exact Jumbo de 15,9 grains? Ou teria que usar tipo match?

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ainda não viu, dá uma olhada nesses tópicos... ótimos vídeos com explicações bem claras...

 

como zerar sua luneta

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4571-como-zerar-a-sua-luneta/

 

Balística e Mil-dots

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4848-balistica-e-mil-dots-airgunbrasil/

 

visada com os dois olhos abertos

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4786-luneta-nivel-de-mount-e-visada-com-os-dois-olhos-abertos/

 

tutorial chairgun

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/4827-tutorial-chairgun/

 

acho que esses links vão te ajudar bastante... se ainda restar dúvidas, depois é só perguntar...

 

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu zero a 10m com 12x, a minha é a leapers 4-16x40 também. Mais que 12x o retículo fica "pulando" pois não da certo a regulagem de paralax com o zoom, sei lá, mas não fica bom. Eu tinha feito uma estativa, mas precisa apoiar em algo firme e como eu atiro no corredor, não tenho como por nenhuma mesa firme lá. Então eu faço uma gambi mesa usando duas cadeiras e uma tábua kkkkkkkkk, depois apoio a arma num sandbag, uma mão no pistol grip (a minha é a CFR não CFX) e a outra mão em baixo do pistol grip pra "regular a altura". Desse jeito ai consigo garantir que os tiros fiquem muito próximos, o que varia é por causa da hora de apertar o gatilho, que tá pesado e 2º estágio longo. Tenho que abrir e dar uma polida ou enfraquecer as molas, pois só o parafuso não ajudou muito. Eu queria um segundo estágio um pouco mais leve e longo, e não pesado e ultra curto como tá agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha o zoom de 16x não ha variação nenhuma na qualidade da visada, tão pouco ocorre alguma distorção. Agora se arma ainda esta sob efeito diesel não sei dizer.

Posso garantir que esta dificil zerar com esse zoom,

Em 20 metros melhor usar jsb exact ou gamo/rossi match?

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha é uma leapers 4-16x40 e uso em 16x a 12m e não há problema algum... na Phantom (mesma mecânica) o que vai bem nessa distância e é barato é o gamo match... se for gastar um pouco mais, vou de Heavy... viu os links que te passei?

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex vi sim, muito elucidativo. Percebo que tenho um longo caminho a percorrer no quesito tiros.

Agora preciso de controle para regular finamente a luneta, não sei se vou de 10x ou 16x...

Acho que conjunto Fusion + Leapers ficou otimo, mas a peça principal (eu) tem que melhorar muito. Qdo vou conseguir não sei, mas tenho que treinar muito apartir de agora e verificar se ainda existe esse tal efeito diesel, ao qual desconfio que ainda tem um pouco, porem como aitro pouco...vai demorar a passar.

Como evolui na qualidade da arma, estou mais critico em relação aos agrupamentos, porem eu não evolui, qdo tinha minha antiga cbc, não me questionava sobre presisao.. agora a coisa mudou...

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Acho que ainda tenho muito a aprender. Mas melhorei muito meus agrupamentos, melhroando minha postura.

Acho que o efeito diesel da Fusl esta terminando também.

Cometa Fusion Premier 5,5 + Leapers 4-16x40

CBC F18 Standard 4,5 + R. Dot + Laser

Beeman P17 New Generation

Feinwerkbau 700 Alu Black-Silver 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando sobre lubrificantes resistentes a pressão e temperatura, encontrei um produto da Bardhal, específico para motores diesel. É aditivo chamado B12 Turbo.

Na descrição dele, informa que "Cria uma película lubrificante resistente à pressão e temperatura e Resiste a elevadas rotações e temperaturas na turbina;" Ou seja: tem alguma proximidade com o funcionamente de uma arma pneumática...

Alguém já testou esse produto?

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Killzone!

 

Os amigos explicaram com muita propriedade todo processo doloroso para passar o efeito diesel, lembrando que, quando uma carabina esta sob esse efeito além da VO oscilar o cano tende a sujar com mais rapidez que o normal, justamente por resquicios da lubrificação que é ejetada a cada disparo.

Minha Titan, após a colocação do GR, penou para parar com o diesel, foram pelo menos uns 500 disparos e mesmo assim por mais uns 50 ela as vezes apresentava o efeito.

 

Não foi preciso limpeza, ela parou sozinha e totalmente após uns 550 disparos. Até que o diesel pare completamente não gaste totalmente seus chumbos bons, use uns Gamo mesmo, como já diseram é um período complicado para manter a regularidade nos disparos.

 

 

 

Pesquisando sobre lubrificantes resistentes a pressão e temperatura, encontrei um produto da Bardhal, específico para motores diesel. É aditivo chamado B12 Turbo.

Na descrição dele, informa que "Cria uma película lubrificante resistente à pressão e temperatura e Resiste a elevadas rotações e temperaturas na turbina;" Ou seja: tem alguma proximidade com o funcionamente de uma arma pneumática...

Alguém já testou esse produto?

 

Opa Libero!

 

Você esta falando a respeito de lubrificação nas partes externas ou na parte interna da camara de compressão? Se for, lhe digo friamente hehehe não se usa NADA para lubrificar a parte interna da camara.

99,9% de todos os especialistas em armas de mola rezam o seguinte: Nenhuma lubrificação é necessária, a não ser na articulação do cano onde UM pingo de óleo (singer por exemplo) é o suficiente. Qualquer coisa utilizada na camara pode gerar diesel, acumular sujeira (particulas) e danificar a bucha.

 

Abração!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante