Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Resultado da 4a Prova do RAM Rifle 29/05


Posts Recomendados

Vejam que interessante resultado da 4a prova do RAM Rifle em Itapevi, SP. Uma Menaldi 5,5 pontuando a frente de Steyr, AA Ev2, FX Royale... :clap:

 

Lembrando que aqui o tiro é deitado e são 30 tiros em 30 minutos.

Alvos de PCP a 25m.

Alvos de Mola a 20m.

(os alvos são diferentes).

 

PCP:

 

Nome, Arma, Calibre, Pontuação, X's

 

1º Sergio Foch, Menaldi, 5,5 295 13

2º Renato Mikami, EV 2, 4,5 294 15

3º Paulo Massaru Uehara, FX Royalle, 4,5 293 10

4º Roberto Ortuno, Shio, 5,5 292 10

5º Vagner Aurélio, EV 2, 4,5 291 11

6º Willian Ribeiro, Steyr, 4,5 288 13

7º Leandro Uehara, Menaldi, 5,5 288 7

8º Roberto Uehara, FX Royalle, 4,5 284 6

9º Daniel Dias, Steyr, 4,5 274 3

10º Giorgio Capacci, EV 2, 4,5 265 3

 

Mola:

 

1º Larry Santos, HW97, 4,5 295 13

2º Renato Mikami, Tx 200, 4,5 294 13

3º Roberto Ortuno, Tx 200, 4,5 292 11

4º Sergio Foch, Rossi, 4,5 268 1

5º Paulo Massaru Uehara, CFX 4,5 267 4

6º Henrique Coelho, CBC GII 4,5 262 5

 

Eu fiquei na rabeira da prova de mola. Falta muito. Mas quase no mesmo nível de quem atirou com Rossi e uma CFX... (pelo menos eu fiz mais X´s do que a Rossi e a CFX...) Na mesma prova tinham TX200 e HW97 e aí não tinha nem chance. :ouch:

 

Quando estrear a Hw97k vai dar uma melhorada boa!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de ver os alvos.

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal mesmo, Henrique conta pra gente como funciona todo o processo das provas por lá! Interessante isso!

 

Abração!!

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranha essa pontuação das PCP??? Já vi diversas provas com vários competidores fazendo 299 e 300 pontos...

 

Se não me engano são utilizados 06 alvos de carabina 10 metros, com 05 disparos em cada alvo, no caso das PCP...

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

Os alvos mudaram. Tanto para mola quanto para PCP. E para as PCPs só dava 300 pontos neste esquema de 5 tiros por alvo e tava difícil apurar os "X"s.

Agora eles trocaram os alvos para um com 30 centros. Tipo um alvo de USBR só que eu desconfio que as dimensões são um pouquinho maiores.

 

O mesmo vale pra mola. Usavam o alvo de pistola a ar e agora usam um cartaz que tem os 6 alvos numa folha só. Mas continua sendo 5 tiros por alvo no caso da prova de mola. Como o nível não é tão elevado quanto as PCPs deu para manter os 5 tiros por alvo.

 

No caso das PCPs ficou muito melhor com 1 tiro por alvo. O ponto é que eles aproveitaram que iam mudar o tipo do alvo das PCPs e diminuiram o tamanho dos alvos por isso o resultado das PCPs caiu.

 

Pra quem não conhece, o RAM Rifle é uma prova que inclui tudo quanto é tipo de arma longa no mesmo dia de prova. Você tá lá atirando com a sua arma pressão ao mesmo tempo que tem gente atirando de fuzil .308, 7mm, 22 e Puma 38 e 44.

 

Nada que um bom abafador não resolva.

 

As distâncias:

Mola 20m

PCP 25m

22LR 100m

Outros 200m.

 

Os caras chamam para rodadas que acontecem +\- de hora em hora. É feita uma chamada indicando o posto de tiro daquela rodada e os atiradores são convocados a assumirem seus postos. Neste momento é feita a colocação de alvos de ensaio que podem ser usados por um período de 10 minutos. Pode dar quantos tiros quiser. Ao fim comandam "armas abertas e descarregadas, não toquem nas armas" e entram na linha de tiro para colocar os alvos da prova.

 

Depois autorizam os atiradores a voltar para as posições e inicia-se a prova que rola para todos em 30 minutos e 30 tiros (independente do calibre). Acabando a rodada, recolhem os alvos e incia-se tudo de novo na próxima rodada. Fica assim o dia inteiro e permitem reinscrições.

 

Os tiro são invariavelmente na posição deitado e todos usam tapetes de borracha, EVA ou outro tipo de material que evite escorregar. E como apoio frontal tem tudo. Bipés, frontrest ou um smples sandbag.

 

No próximo que eu for eu tiro umas fotos. Tem cada arma invocada que só.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique

 

Muito legal, quem sabe não poderemos implantar essa prova aqui no Rio.

Você vai ser o organizador.

 

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam que interessante resultado da 4a prova do RAM Rifle em Itapevi, SP. Uma Menaldi 5,5 pontuando a frente de Steyr, AA Ev2, FX Royale... :clap:

 

Lembrando que aqui o tiro é deitado e são 30 tiros em 30 minutos.

Alvos de PCP a 25m.

Alvos de Mola a 20m.

(os alvos são diferentes).

 

PCP:

 

Nome, Arma, Calibre, Pontuação, X's

 

1º Sergio Foch, Menaldi, 5,5 295 13

2º Renato Mikami, EV 2, 4,5 294 15

3º Paulo Massaru Uehara, FX Royalle, 4,5 293 10

4º Roberto Ortuno, Shio, 5,5 292 10

5º Vagner Aurélio, EV 2, 4,5 291 11

6º Willian Ribeiro, Steyr, 4,5 288 13

7º Leandro Uehara, Menaldi, 5,5 288 7

8º Roberto Uehara, FX Royalle, 4,5 284 6

9º Daniel Dias, Steyr, 4,5 274 3

10º Giorgio Capacci, EV 2, 4,5 265 3

 

Mola:

 

1º Larry Santos, HW97, 4,5 295 13

2º Renato Mikami, Tx 200, 4,5 294 13

3º Roberto Ortuno, Tx 200, 4,5 292 11

4º Sergio Foch, Rossi, 4,5 268 1

5º Paulo Massaru Uehara, CFX 4,5 267 4

6º Henrique Coelho, CBC GII 4,5 262 5

 

Eu fiquei na rabeira da prova de mola. Falta muito. Mas quase no mesmo nível de quem atirou com Rossi e uma CFX... (pelo menos eu fiz mais X´s do que a Rossi e a CFX...) Na mesma prova tinham TX200 e HW97 e aí não tinha nem chance. :ouch:

 

Quando estrear a Hw97k vai dar uma melhorada boa!

 

 

Só faltou dizer que não foi qualquer Menaldi e sim a Manaldi do Foch. Ele e o Shinohara fizeram um tuning nessas armas que PQP, é até covardia chamar a arma de Menaldi por que já trocaram tudo. Só o que eles já investiram nas armas já seria suficinte para comprar uma S-410. Mas acho que o gosto de ver todo mundo surpreso com o resultado das Menaldis à frete de Steyrs e EV-2 não tem preço...KKKKK.

 

Mas vale lembrar que foi um dia atipico muito frio e vento, e todo mundo em São Paulo está se preparando para ir ao mundial de FT, então as armas estão todas com potencia reduzida, o que faz com que seu desempenho seja muito afetado pelo vento ainda mais em calibre 4,5 e a Menaldi era em calibre 5,5.

 

Mas nada disso justifica essa galera tem que melhorar muito o desempenho...KKKKKK.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando do vento. Tava cruel mesmo.

Lembro que as teorias da época em que voava com aeromodelismo se aplicam perfeitamente. Quer voar sem vento? No início da manhã ou no finzinho da tarde.

Acho que pro tiro vale a mesma coisa.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês chegaram a tirar fotos?

Henrique: Legal sua pontuação com uma CBC GII. Você ficou com um aproveitamento de 90% em relação as TX200.

Como diz o Fábio Coelho: Coisa de MACHO!

E o importante é participar e não se intimidar... :clap::clap::clap::clap:

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menaldi = r$ 1200,00

Parafusos = r$ 2,75

Tunning = r$ 350,00

Ajustes = r$ 0,00

 

Ficar em 1o lugar no campeonato e na frente de Steyrs, EV2, AirArms e outras, não tem preço...

 

:whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

ftatascs.gif

 

Gamo WhisperX 5,5

Menaldi Skeleton 5,5

Slavia 631

HW97k

Fionda 63

Rossi 1969

Baikal IZH46M

Gamo PT-80 Tactical

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menaldi = r$ 1200,00

Parafusos = r$ 2,75

Tunning = r$ 350,00

Ajustes = r$ 0,00

 

Ficar em 1o lugar no campeonato e na frente de Steyrs, EV2, AirArms e outras, não tem preço...

 

:whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

 

Ahahahah Boa !!

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês chegaram a tirar fotos?

Henrique: Legal sua pontuação com uma CBC GII. Você ficou com um aproveitamento de 90% em relação as TX200.

Como diz o Fábio Coelho: Coisa de MACHO!

E o importante é participar e não se intimidar... :clap::clap::clap::clap:

 

O resultado da CBC GII poderia ser um pouquinho melhor eu acho. O atirador aqui não ajudou muito. Eu fui achando que ia ter um belo sol e tal e tava o maior frio. Nem de casaco fui. E tava um vento frio de doer. Fiz a prova mais na vontade do que qualquer outra coisa. :thumbdown:

 

Mas não consigo que a CBC GII agrupe bem com o Gamo Match. Preciso experimentar nela um chumbo TOP pra ver se dá uma melhorada. Com um chumbo melhor (e eu não atrapalhando) deve dar pra conseguir uns 270. Mais do que isso acho que não vai. Talvez com gás ram, não sei. Mas eu gosto da CBC. Eu vou deixar ela para provas de mira aberta pois a arma que comprei não tem.

 

Mas esta semana deve chegar a HW 97k e aí aposento a CBC GII para esta prova do RAM.

 

E com a Hw eu vou brigar com as TX200!

 

Eu tirei meia dúzia de fotos mas foi do pessoal atirando de armas de fogo... não tirei nada de pressão desta vez. :crybaby:

 

Na próxima etapa eu tiro umas fotos legais.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menaldi = r$ 1200,00

Parafusos = r$ 2,75

Tunning = r$ 350,00

Ajustes = r$ 0,00

 

Ficar em 1o lugar no campeonato e na frente de Steyrs, EV2, AirArms e outras, não tem preço...

 

:whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

 

É tem razão Shino, mas não foi dessa vez... Falei com o Foch ontem e ele disse que fez a prova com a arma emprestada do Mikami, portanto a tal Menaldi era na verdade uma EV2... KKKKK. Não foi dessa vez ainda, mas foi uma pena, pois se com o vento forte ele fez esta pontuação com a EV2 em 4,5 - se estivesse de "EVil Naldi" (Gostei do apelido) - 5,5 a pontuação seria ainda mais alta.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O resultado da CBC GII poderia ser um pouquinho melhor eu acho. O atirador aqui não ajudou muito. Eu fui achando que ia ter um belo sol e tal e tava o maior frio. Nem de casaco fui. E tava um vento frio de doer. Fiz a prova mais na vontade do que qualquer outra coisa. :thumbdown:

 

Mas não consigo que a CBC GII agrupe bem com o Gamo Match. Preciso experimentar nela um chumbo TOP pra ver se dá uma melhorada. Com um chumbo melhor (e eu não atrapalhando) deve dar pra conseguir uns 270. Mais do que isso acho que não vai. Talvez com gás ram, não sei. Mas eu gosto da CBC. Eu vou deixar ela para provas de mira aberta pois a arma que comprei não tem.

 

Mas esta semana deve chegar a HW 97k e aí aposento a CBC GII para esta prova do RAM.

 

E com a Hw eu vou brigar com as TX200!

 

Eu tirei meia dúzia de fotos mas foi do pessoal atirando de armas de fogo... não tirei nada de pressão desta vez. :crybaby:

 

Na próxima etapa eu tiro umas fotos legais.

 

Henrique, desde já deixo à sua disposição as minhas armas (Steyr, S-410, Anschutz)... pode escolher com qual atirar.

Basta combinar a hora que chegarmos para dividir as chaves certinho.

Na última prova não consegui sair da cama, mas no proximo semestre quero participar de todas as etapas.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Muito obrigado Edu.

 

Quer dizer que o Foch não atirou de Menaldi? Como eu não tava lá essa hora eu não vi e confiei no que foi publicado no RAM. Aliás tá cheio de erros então pois na publicação do RAM eu atirei de CFX e na verdade eu fui de CBCrap!

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Muito obrigado Edu.

 

Quer dizer que o Foch não atirou de Menaldi? Como eu não tava lá essa hora eu não vi e confiei no que foi publicado no RAM. Aliás tá cheio de erros então pois na publicação do RAM eu atirei de CFX e na verdade eu fui de CBCrap!

 

 

Pois é Henrique... o Jonatha (rapaz da juria), é gente finissima, mais é meio lentinho... Ele trabalha lá desde 2005, no inicio ele era um dos molequinhos de trocava os alvos, depois ficou como chefe de pista e por fim foi promovido à juria, mas sabe com é né... mão de obra barata e nem sempre qualificada... KKKKK.

 

Se você for ver, tem um colega o Roberto Ortuño, cuja arma no Ranking apareceu Shio 5,5 - na verdade trata-se de uma S410 mas acho que o rapaz não entendeu a própria letra na hora de planilhar os resultados o 4 virou H, o 1 virou I e o 0 virou O - quem não sabe, pensa que ele está atirando com uma arma Xing-Ling...KKKKKK.

 

Mas basta entrar em contato que ele corrige tudo.

Atenciosamente,

Eduardo Argolo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejam que interessante resultado da 4a prova do RAM Rifle em Itapevi, SP. Uma Menaldi 5,5 pontuando a frente de Steyr, AA Ev2, FX Royale... :clap:

 

Lembrando que aqui o tiro é deitado e são 30 tiros em 30 minutos.

Alvos de PCP a 25m.

Alvos de Mola a 20m.

(os alvos são diferentes).

 

PCP:

 

Nome, Arma, Calibre, Pontuação, X's

 

1º Sergio Foch, Menaldi, 5,5 295 13

2º Renato Mikami, EV 2, 4,5 294 15

3º Paulo Massaru Uehara, FX Royalle, 4,5 293 10

4º Roberto Ortuno, Shio, 5,5 292 10

5º Vagner Aurélio, EV 2, 4,5 291 11

6º Willian Ribeiro, Steyr, 4,5 288 13

7º Leandro Uehara, Menaldi, 5,5 288 7

8º Roberto Uehara, FX Royalle, 4,5 284 6

9º Daniel Dias, Steyr, 4,5 274 3

10º Giorgio Capacci, EV 2, 4,5 265 3

 

Mola:

 

1º Larry Santos, HW97, 4,5 295 13

2º Renato Mikami, Tx 200, 4,5 294 13

3º Roberto Ortuno, Tx 200, 4,5 292 11

4º Sergio Foch, Rossi, 4,5 268 1

5º Paulo Massaru Uehara, CFX 4,5 267 4

6º Henrique Coelho, CBC GII 4,5 262 5

 

Eu fiquei na rabeira da prova de mola. Falta muito. Mas quase no mesmo nível de quem atirou com Rossi e uma CFX... (pelo menos eu fiz mais X´s do que a Rossi e a CFX...) Na mesma prova tinham TX200 e HW97 e aí não tinha nem chance. :ouch:

 

Quando estrear a Hw97k vai dar uma melhorada boa!

 

Henrique, acho que seu resultado está bom p/ começar e agora falta só um pouco de técnica, no dia a Menaldi do Sergio Foch engasgou e ele me pediu a EV2 emprestado só que no resultado entrou como Menaldi, ainda o merito é da EV2 hehehe, Henrique se quiser atirar c/ a EV2 é só me pedir que te empresto c/ maior prazer, um gde abraço.

Air Arms Pro Sport 4,5(Excepcional)

Baikal IZH-46M 4,5(Desejada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikami,

 

Obrigado. Qualquer hora destas eu aceito a sua oferta e a do Edu ( vai ser díficil escolher...Steyr, EV2 ) pois meus planos de comprar uma PCP estão temporariamente suspensos em função da compra da arma de mola (Hw97k).

 

Edu, Shio é dureza, né. Tava com cara de xing-ling mesmo.

Poderia ter uma ficha que ele distribui e o pessoal preencheria certinho.

Se bem que mesmo assim correria o risco do cara transcrever errado. :-P

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk

bom vamos la rsss

eu no dia atirei de ev2 pois a minha arma estava com vazento bem na hora

bom o chato é que a ev2 é bemmm fraquinha e 4.5 para piorar rsss

creio que com minha menaldi 5.5 e fortinha teria feito uma boa pontuaçao tb

nunca tinha atirado com a ev2 rssss

vamos ver na proxima etapa kkkkk

nao desisto nunca rsss kkkk

adoro minha menaldi ja fiz os 300 no passado quando eram 20 metros e vou fazer de tudo para repetir

nos 25 deste ano kkkkk um dia vou fazer kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante