Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Moderador de som ou Air Stripper?


Licozo

Posts Recomendados

Qual dos dois é melhor no quesito de aumentar a precisão da arma? (Uma Hatsan AT44 5.5mm no caso). É verdade que o Air Stripper aumenta o barulho da arma? Como eu faço o a regulagem do mesmo? Tentativa e erro? Atualmente eu possuo um Moderador de som mesmo, mas estava pensando em adquirir um Air Stripper também, só não encontrei lugar que venda ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a função do airstriper é justamente segurar a saida de ar, para o mesmo nao envolver o chumbo na saida da boca do cano, e nao causar aquela pequena turbulencia nele, com isso estabiliza melhor o tiro.

o moderador de som, ja vai cumprir bem este papel, pois o ar fica retido no mesmo para diminuir o barulho e acaba fazendo junto a função do airstriper.

eu nao trocaria um bom moderador por um airstriper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas coisas diferentes, o airstriper promete estabilizar o chumbo, veja bem eu disse promete, a regulagem é tentativa e erro, o recomendado é que o cone fique afastado de 5 a 8 mm da saída do cano, faça vc mesmo os testes. O Moderador tem a função de reduzir o máximo o barulho do disparo, mas com o uso de um bom moderador pode se perceber aumento da precisão, como tb um moderador feito sem capricho, pode ter um resultado indesejado na precisão.

Editado por Eduardo Mello

A vantagem de ser inteligente é que podemos fingir que somos imbecis, enquanto o contrário é completamente impossível (Woody Allen).

 

 

Beeman HW 100 T FSB .177

Hatsan AT44-10.22 regulada

CZ Slavia 631 Lux

CBC Montenegro F18 Classic B19-14 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a funçao do airstriper é aquela que citei, diminuir a turbulencia que o ar causa, quando da saida do chumbo.

o moderador foi feito para diminuir o barulho, causado pela saida de ar.

em sendo assim, ele atrasa a saida do ar e evita essa turbulencia no chumbo, assim como o airstriper, no entanto, este nao abafa som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Há muita física envolvida no assunto, não é tão simples assim. No air stripper, o chumbo passa pelo orifício com folga de décimos de milímetro, logo a maior parte do ar é desviada pelo cone e o pouco que passa junto com o chumbo, forma um colchão de ar em torno dele ajudando a estabilizá-lo. Nos moderadores, os orifícios geralmente são maiores e embora o ar seja ''atrasado'' pelas câmaras ou Buffers (amortecedores em inglês), ele ainda fica contido dentro do moderador por alguns instantes e sob pressão, o que torna essa turbulência mais intensa, portanto, dependendo da forma como o moderador é construído, essa turbulência pode acabar mais prejudicando do que ajudando.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto é um airstripper

não tem nada a ver com moderar o som

 

o ajustamento faz-se por tentativa e erro,afastando ou aproximando o cone central da coroa do cano

por norma o afastamento éde 5mm ,mas para saber o melhor em cada arma,só testando mesmo....

 

airstripper02.jpg

 

airstripper03.jpg

Editado por netby
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Saudações Netby !!

 

Vc fornece este modelo de Air striper ? existe para Hatsan At44-10 ? caso positivo, pls me passa mais detalhes para aquisição (se quiser enviar em private, meu email é Lomans@globo.com)

 

Desde já agradeço

 

Abraços

Hatsan AT44 - 10W 5,5 regulada Altaroz - Luneta Fire Field - 8-32X50

Cometa Fenix - 400 4,5 - Luneta Nikko Stirling - 4X32

Slavia CZ - 634 - 4,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante