Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Hatsan BT65 com FSB Full Shrouded Barrel !!!!


Posts Recomendados

Hola amigos,

 

Bom...a coceira voltou e não arresisti rsrsrs...mais uma modificação na BTzinha.

 

A tempo venho querendo solucionar a qualidade dos agrupamentos, e tambem o barulho do disparo, ja tinha fabricado um supressor, porem a BT ja e comprida demais e não gostava do jeito que ficou o silenciador.

 

Dai testei com otimos resultados diferentes Air Strippers fabricados por mim na minha oficina, excelente opção para melhorar a precição da BT ( ou qualquer PCP !).

 

Mas ainda não estava contente, então começei a pesquizar os famosos FSB ou FULL SHROUDED BARRELS, mas não achei nenhuma foto detalhada ou esquema de funcionamento, e nem mesmo tinha uma arma para comparar e ou copiar o sistema...a saida era obvia, fazer meu propio design.

 

post-1898-0-13383500-1346371536_thumb.jpg

 

Esta é a versão final ( depois de cinco tentativas no lixo rsrsrs), o sistema de Bafles atenua o som e funciona como AIR STRIPPER tambem, fiquei mais satisfeito com a resultado de precisão que como supressor de som.

 

post-1898-0-20741600-1346371855_thumb.jpg

 

O resultado a seguir:

 

Diminuição do som de 105 decibeis para 75 ( medidos a 1 mt do cano )

Precisão a 25 metros 5 mm CTC ( center to center)...e isso mesmo 5 milimetros !! com cano Hatsan. Series de 5 disparos maior grupo foi 9mm CTC.

Velocidade 900 FPS /274 m/s

Chumbinhos JSB 18,13 grains

Com chumbinhos H&N 21,14 grains o agrupamento vai para 15 milimetros

 

post-1898-0-45292600-1346371678_thumb.jpg

 

Farei um video com disparos a 25 e 50 metros este Domingo, tambem vou mostrar a diferenças no som com e sem SHROUD.

 

 

Abraços

Manuel.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...continuando...

 

Para montar este Shroud usei um tubo de aluminio de 19mm externo e 17,30mm internos, lembrando que eu ja tinha dado um passe no torno no cano diminuido ele de 14 para 12mm.

 

Na foto abaixo podem ver o tubo do lado da BT.

 

post-1898-0-83865600-1346373706_thumb.jpg

 

...e aqui o suporte que fiz em madeira pra segurar o shroud, notem que esta madeira e importada de USA, de excelente qualidade, mesmo assim vou usar como molde pra fazer de fibra ou outro material duro.

 

 

 

post-1898-0-44099400-1346374478_thumb.jpg

 

 

Depois postarei mais detalhes...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você modificou a corôa do cano da BT?

 

Com certeza Antonio...a corôa original era um lixo rsrs...depois de modifica-la testei com e sem airstrippers, e sempre os airstrippers melhoravam a precisão !

 

Agora com este novo shroud ficou ainda melhor, não diminui muito o barulho e isto não me preocupa, queria mesmo testar minha ideia...funciona muito bem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Antonio...a corôa original era um lixo rsrs...depois de modifica-la testei com e sem airstrippers, e sempre os airstrippers melhoravam a precisão !

 

Agora com este novo shroud ficou ainda melhor, não diminui muito o barulho e isto não me preocupa, queria mesmo testar minha ideia...funciona muito bem !!!

 

Quanto de melhora vc está falando? Nas mesmas condições mudando apenas o fato de ter ou não o airstripper, como era o resultado?

 

abraço e parabéns pelos resultados!

Editado por DaviMaia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto de melhora vc está falando? Nas mesmas condições mudando apenas o fato de ter ou não o airstripper, como era o resultado?

 

abraço e parabéns pelos resultados!

 

Antes de modificar a coroa o agrupamento a 25 metros era de ums 30 milimetros, melhorou com a instalação do regulador Lituano, apenas marginalmente, depois de dar um pase no torno no cano e refazer a coroa ( um par de veces) o agrupamento ficou em 10 milimetros, muito bom para uma BT65.

 

Notei que com este Shroud o agrupamento ficou muito consistente, ainda testarei mais no Domingo e farei um video !.

 

Abraços

Manuel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns,

 

Belíssimo trabalho, com certeza estarei acompanhando o desenrolar desta história!

 

 

 

Forte abraço.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...depois de dar um pase no torno no cano e refazer a coroa ( um par de veces) o agrupamento ficou em 10 milimetros, muito bom para uma BT65.

 

Manuel, parabéns mais uma vez pelos resultados!

 

Queria sanar uma dúvida com você, pois estou precisando refazer a coronha de uma carabina...

Como foi o corte realizado na nova coroa?

Qual foi o angulo utilizado?

Poderia compartilhar essas informações conosco, se possível com fotos da coroa?

 

Grande abraço e desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exelente idéia e a construção das peças nem se fala, está de parabéns. Você ja testou deixando o cano dela flutuante?

Abraço

HW 100 .177 - Leapers 9-32X56
Slavia 631 Lux

A sociedade cega tenta excluir quem pode defende-la e apoia quem aos poucos a destrói...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manuel, parabéns mais uma vez pelos resultados!

 

Queria sanar uma dúvida com você, pois estou precisando refazer a coronha de uma carabina...

Como foi o corte realizado na nova coroa?

Qual foi o angulo utilizado?

Poderia compartilhar essas informações conosco, se possível com fotos da coroa?

 

Grande abraço e desde já agradeço a atenção!

 

Hola Paes,

 

Muito boa sua pergunta... e oportuna tambem !.

 

Como ja mencionei a coroa original era muito ruim, fiz muita pesquisa sobre isto antes de tentar concertar, e muito interessante mencionar que algums não ligam o tipo de coroa ( angulo Etc Etc) a precisão do disparo, eu fui neste caminho, foquei meu trabalho na qualidade de acabamento e não em detalhes ( como diria nosso colega Papa...sem homosexualismo rsrsrs).

 

Dê uma olhada neste link: http://airgun-academy.pyramydair.com/blog/2011/09/the-importance-of-the-crown/

 

Observe os diferentes tipos de coroa, e o fato do autor mencionar que mesmo sendo diferentes ainda são muito precisos, gostei e trabalhei sobre este artigo.

 

Estou editando o video com o novo Shroud, e nele irei inserir fotos da coroa antes e depois, assim podera ter uma ideia ampla de tudo que foi modificado !.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Antonio...a corôa original era um lixo rsrs...depois de modifica-la testei com e sem airstrippers, e sempre os airstrippers melhoravam a precisão !

 

Agora com este novo shroud ficou ainda melhor, não diminui muito o barulho e isto não me preocupa, queria mesmo testar minha ideia...funciona muito bem !!!

também achei a original ruim, estou criando coragem para colocar o cano da minha no torno e acertar a corôa. você teria uma foto de como ficou a sua corôa? cortou com quantos graus?

o ruim de air stripper é faz um barulhão danado

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também achei a original ruim, estou criando coragem para colocar o cano da minha no torno e acertar a corôa. você teria uma foto de como ficou a sua corôa? cortou com quantos graus?

o ruim de air stripper é faz um barulhão danado

 

 

abraços

 

Hola Antonio,

 

Estou editando agora mesmo o video com o cano shroud, nele vou inserir as fotos da coroa em detalhe.

 

Entendo quando vc diz que tem de criar coragem, passei duas semanas me preparando psicologicamente para fazer rsrsrsr...

 

Sobre a questão do angulo eu não escolhi nada especifico, nas fotos ( no video) podera ver que apenas fiz acabamente reto + uma peça de bronze arredondada para limpar as frestas do corte no torno, sinceramente não associo angulos especificos com precisão, mas seria interessante testar diferentes ideias e comparar.

 

Eu tenho um Air Stripper sobrando, posso enviar ele pra vc testar, não achei muito barulhento não..

Abrazos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um pitaco....

 

Depois de refazer a coroa da minha AT44 mais de 30 vezes (isso me obrigou a comprar outro cano, pois se foram mais de 4cm do meu cano original) obtive resultados conclusivos de que para armas de alta potência o tipo mais eficiente de coroa é com ângulo reto, ou seja, 90º, isso se ficou ainda mais evidente depois de uma longa conversa sobre esse assunto com o Nico.

 

Coroas com ângulos de 11º, 16º, 45º, etc., são boas para armas de baixa potência, isso faz com que se crie um colchão de ar uniforme em torno do chumbo (nos vídeos de disparos em câmera super lenta é possível ver esse colchão de ar), mas nas armas de alta potência a turbulência do ar é tão intensa que acaba mais prejudicando do que ajudando.

 

Outro detalhe que talvez seja mais importante do que o ângulo da coroa, não pode haver nenhuma rebarba!

Editado por Diogo M

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um pitaco....

 

Depois de refazer a coroa da minha AT44 mais de 30 vezes (isso me obrigou a comprar outro cano, pois se foram mais de 4cm do meu cano original) obtive resultados conclusivos de que para armas de alta potência o tipo mais eficiente de coroa é com ângulo reto, ou seja, 90º, isso se ficou ainda mais evidente depois de uma longa conversa sobre esse assunto com o Nico.

 

Coroas com ângulos de 11º, 16º, 45º, etc., são boas para armas de baixa potência, isso faz com que se crie um colchão de ar uniforme em torno do chumbo (nos vídeos de disparos em câmera super lenta é possível ver esse colchão de ar), mas nas armas de alta potência a turbulência do ar é tão intensa que acaba mais prejudicando do que ajudando.

 

Outro detalhe que talvez seja mais importante do que o ângulo da coroa, não pode haver nenhuma rebarba!

 

Diogo,

 

Concordo plenamente com tua observação, eu refiz a coroa a 90º, pois achei mais simples, e tem muita arma precisa com este tipo de coroa.

 

Porem devo salientar que em nenhum casso deve ser tirado mais do 2 a 5 milimetros da ponta do cano no torno pois o cano Hatsan realmente e CHOKED, nos ultimos 20 milimetros ( ou menos).

 

Ao refazer a coroa eu tirei apenas 4 milimetros, e percebi que meu cano tem falhas nas estrias nos ultimos 10 milimentros, facilmente perceptivel com luz e lente de aumento,

 

Ahhh...antes de mais nada, meu cano LW ainda não chegou !!...e encomendei um cano Hatsan da AT44 para testar um SHROUD mais curto, pois minha BT65 ficou com 117 centimetros de comprimento total ( 107 + 10 do Shroud), com o cano da AT44 vou tirar pelo menos 15 centimetros pois pretendo encurtar ainda mais o cano de 49 para 43 centimetros, isto vai deixar o cano com 17 polegadas...apenas para testar algumas ideias novas !!!.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei um full shroud na minha umarex 850, utilizando também um tubo de aluminio de 19 mm. Como o cano da umarex tem 15 mm, resolvi alongar o full shroud e não dar um passe nele diminuindo o diametro.

 

Medi o disparo na boca do cano e ela está com cerca de 65 a 70 decibéis. A arma ficou com cerca de 1,22m. Utilizei baffles de nylon.

 

Link:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2226-umarex-850-airmagnum-pcp-55-mm/

 

abração manuel e parabéns mais uma vez!


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia colocar um do mestre Nico tb mas creio que não vai dar tempo para o campeonato dia 8, to agora usinando um cano de HT150 para fazer uns testes, se der certo colocar um tubo por fora para o cano não ficar mais curto que o cilindro de ar.

 

 

 

Alguém inclusive sabe ou tem algum tudo de fibra de carbono com uns 60cm de comprimento e externo de 16mm?

 

A AT ficou show hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hola Antonio,

 

Estou editando agora mesmo o video com o cano shroud, nele vou inserir as fotos da coroa em detalhe.

 

Entendo quando vc diz que tem de criar coragem, passei duas semanas me preparando psicologicamente para fazer rsrsrsr...

 

Sobre a questão do angulo eu não escolhi nada especifico, nas fotos ( no video) podera ver que apenas fiz acabamente reto + uma peça de bronze arredondada para limpar as frestas do corte no torno, sinceramente não associo angulos especificos com precisão, mas seria interessante testar diferentes ideias e comparar.

 

Eu tenho um Air Stripper sobrando, posso enviar ele pra vc testar, não achei muito barulhento não..

Abrazos.

 

Eu estou pensando em fazer uma corôa do tipo inglês com corte a 90° que é o mais fácil de alinhar ou então cortar com os 11° famosos, mas aí tem que alinhar no torno pelo furo do cano o que vai dar um certo trabalho já que estou sem um relógio comparador pois meu querido filhote deixou cair no chão e espatifou.

 

agradeço sua oferta do air striper mas não precisa se preocupar com isso, eu tenho que usar a BT com moderador de som.

 

 

abração

 

eu ia colocar um do mestre Nico tb mas creio que não vai dar tempo para o campeonato dia 8, to agora usinando um cano de HT150 para fazer uns testes, se der certo colocar um tubo por fora para o cano não ficar mais curto que o cilindro de ar.

 

 

 

Alguém inclusive sabe ou tem algum tudo de fibra de carbono com uns 60cm de comprimento e externo de 16mm?

 

A AT ficou show hehe

cano de arballette de mergulho em carbono tem mais ou menos esse diâmetro, o ruim é o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei um full shroud na minha umarex 850, utilizando também um tubo de aluminio de 19 mm. Como o cano da umarex tem 15 mm, resolvi alongar o full shroud e não dar um passe nele diminuindo o diametro.

 

Medi o disparo na boca do cano e ela está com cerca de 65 a 70 decibéis. A arma ficou com cerca de 1,22m. Utilizei baffles de nylon.

 

Link:

http://carabinasdear...gnum-pcp-55-mm/

 

abração manuel e parabéns mais uma vez!

 

De inicio tambem fiquei com duvidas de diminuir o diametro do cano, porem vi que tem muita arma com 10 e 12 milimetros, especialmente aquelas com shroud.

Meu Shroud não fez muito efeito no sentido de silenciar, apenas abafou o som,agora...a 50 metros da arma vc não escuta nada, apenas o asobio do chumbinho.

Sobre os bafles, tentei de tudo...ate bobies de cabelo da esposa rsrsrs...nada adiantou, como gosto de trabalhar aluminio decidi fazer os bafles nesse material, o formato tirei de um silenciar feito em UK que vi em um video no youtube !.

 

Agora quero testar um cano mais curto, quero deixar a BTzinha com no maximo 1 metro...vamos ver no que vai dar ????

 

Abraços

Manuel.

 

eu ia colocar um do mestre Nico tb mas creio que não vai dar tempo para o campeonato dia 8, to agora usinando um cano de HT150 para fazer uns testes, se der certo colocar um tubo por fora para o cano não ficar mais curto que o cilindro de ar.

 

 

 

Alguém inclusive sabe ou tem algum tudo de fibra de carbono com uns 60cm de comprimento e externo de 16mm?

 

A AT ficou show hehe

 

Eu tenho um tubo de fibra de carbono de 19mm externo e 17,30 milimetros interno x 650 mm de comprimento ( exactamente igual nas medidas do de aluminio do meu shroud, uso tubos de cauda de helicopteros RC que e meu trabalho por sinal !!.

 

Não sei a respeito de tubos de 16mm externos !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbup: Consegui terminar ( editar ) o video !!!!...sou lento rsrsrs

 

 

Mostro bastantes detalhes das varias alterações feitas na BTzinha...quem tiver alguma ideia para compartilhar fique a vontade, vou continuar a testar novas modificações em breve !!

 

 

 

Quem quizer ver a arma e atirar podemos marcar um churrasco aqui em São Jose dos Campos - SP

 

 

Abraços

Manuel

Editado por airgunnerbrasil
  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou MUITO bom... Parabéns!

 

Se eu tivesse comprado a BT no lugar da S510 eu iria encomendar um cano desse seu!!! hehehehe....

 

 

 

Forte abraço.

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou MUITO bom... Parabéns!

 

Se eu tivesse comprado a BT no lugar da S510 eu iria encomendar um cano desse seu!!! hehehehe....

 

 

 

Forte abraço.

 

Obrigado !!

 

Por sinal logo vou vender minha BTzinha e comprar uma nova, to de olho tambem na Air Arms similar a tua !!...e linda !!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manuel, parabéns meu camarada!

Transformou mesmo a arma, ficou totalmente muda e agrupando uma belezura!

A corôa ficou simples e funcional, vou copiar aqui, rs!

Quanto ao sobrecano, ficou primoroso, meus cumprimentos!

 

Agora, aqui pra nós, essa BT vem de fábrica muito mal acabada!

Pelo preço que se cobra por ela, eu esperava um acabamento um pouco melhor.

No seu caso, você teve coragem e competência para transforma-la... E quanto aos demais simples mortais?

 

Abração e + um pontinho pela aula!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !! Por sinal logo vou vender minha BTzinha e comprar uma nova, to de olho tambem na Air Arms similar a tua !!...e linda !!!!!

 

Se eu fosse você, não venderia a BT, já que investiu não só dinheiro e material, mas o seu tempo também em lapidar essa peça "bruta" .

 

Eu hoje estou com uma AT44W-10, com a Air Arms S510 em processo de documentação (já comprada), ambas .22 e já estou de olho em uma Air Arms TX 200 MkIII no .177 para participar na modalidade de mola também hehehehe...

 

 

 

Forte abraço e meus parabéns mais uma vez.

 

Atenciosamente,

Bruno.

 

 

Obs.: Pontinho positivo!

4FNqq.jpg Air Arms S510 Xtra FAC. High Gloss (.22) -> Millett LRS 6-25x56 tubo de 35mm Mil-DotBar - 1/4 MOA Illuminated

IoMiv.jpg Hatsan AT44W-10 (.22) -> Bipé -> Supressor -> UTG 30mm AccuShot 4-16X44 Mil-dot -> Side Wheel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manuel, parabéns meu camarada!

Transformou mesmo a arma, ficou totalmente muda e agrupando uma belezura!

A corôa ficou simples e funcional, vou copiar aqui, rs!

Quanto ao sobrecano, ficou primoroso, meus cumprimentos!

 

Agora, aqui pra nós, essa BT vem de fábrica muito mal acabada!

Pelo preço que se cobra por ela, eu esperava um acabamento um pouco melhor.

No seu caso, você teve coragem e competência para transforma-la... E quanto aos demais simples mortais?

 

Abração e + um pontinho pela aula!

 

Brigadão pelos comentarios, e gostoso mexer e modificar alguma coisa para melhor.

 

Sobre a Hastan, realmente e uma falha total eles não caprichar na qualidade das peças, pois a carabina e simples e funcional, com muito pouco esforço na produção eles teriam uma arma muito competitiva !.

 

Abraços

 

Brigadão pelos comentarios, e gostoso mexer e modificar alguma coisa para melhor.

 

Sobre a Hastan, realmente e uma falha total eles não caprichar na qualidade das peças, pois a carabina e simples e funcional, com muito pouco esforço na produção eles teriam uma arma muito competitiva !.

 

Abraços

Se eu fosse você, não venderia a BT, já que investiu não só dinheiro e material, mas o seu tempo também em lapidar essa peça "bruta" .

 

Eu hoje estou com uma AT44W-10, com a Air Arms S510 em processo de documentação (já comprada), ambas .22 e já estou de olho em uma Air Arms TX 200 MkIII no .177 para participar na modalidade de mola também hehehehe...

 

 

 

Forte abraço e meus parabéns mais uma vez.

 

Atenciosamente,

Bruno.

 

 

Obs.: Pontinho positivo!

 

Obrigadão Bruno,

 

Sobre a venda acontece que meu sonho e uma Air Arms ou uma HW 100, alem do mais não gosto de ficar muito tempo com a mesma arma, tenho a BT a quase um ano...ta na hora de trocar por coisa nova e ver no que podemos mexer rsrsrsr...

 

E claro que são armas melhores, porem não são perfeitas, e sempre tem alguma coisinha pra fazer, na BT ja fiz muitooooo rrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante