Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

SAG AR1000 x NORICA DRAGON (ambas 5.5)


Posts Recomendados

Pessoal gostaria da ajuda de vcs para decidir entre as duas armas em questão, lembrando que o objetivo é o tiro silhuetas metálicas(1/5 MA) e diversão, meu acervo 4.5 já está do jeito que gostaria agora pretendo uma 5.5 mesmo. Considerar um tunning futuro.

 

Desde já agradeço as sugestões

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou suspeito de falar, porque meu xodó é uma SAG (tem um review meu aqui no forum).

 

Mas vou tentar colocar uma opinião informal. Se você quer para competir, qualquer que seja a arma vai precisar do investimento do GR e hoje o custo da arma já tunada está mais em conta para a Dragon 5.5 (R$ 900,00 enquanto a SAG subiu muito o preço dificilmente acha por menos de R$ 1.100,00 customizada).

 

Agora se você quer brincar bastante com a arma original para só depois tunnar (meu caso), visando o tunning futuro como você citou, a SAG é muito mais arma para se atirar "original" como afirmou o Alessandro. Digo isso porque sinceramente nunca comparei as duas carabinas "tunadas".

 

A SAG se dá muito bem com chumbos baratos como o Rossi Match e os Gamo Pro Magnum e Hunter. Também faz parceria com lunetas baratas como a Nikko 4x32AO sem problemas (tenho uma já com mais de 500 tiros e 2 meses de uso).

 

Por fim se quizer gastar pouco tem a opção de comprar usada, a Dragon é relativamente facil de achar (muitas para vender por ai) com isso preço bem baixo, enquanto a SAG é praticamente mosca branca de se comprar usada, nunca vi uma para vender.

 

Abraço.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sag pelo preço (764,00) é um canhão!

muito precisa e com potencia razoavelmente boa...

original ja é excelente.

acabamento de primeira!

a mira aberta dela é sensacional, truglo e com a fibra otica fina.

 

sempre que o amigo Romero vem em casa atirar, adoro dar uns pipoco com a sag.

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sag 1000 pois a sag tem gatilho regulado e é melhor que a dragom

 

Pois também já ouvi falar que o gatilho da Dragon e mais pesado.

 

 

Já atirei com as duas e a SAG é muito mais arma, gostei do gatilho e bem forte e com a precisão boa até!

 

Bom saber disso, também achei ela mais arma além de ser mais bonita, gosto pessoal claro.

 

Eu sou suspeito de falar, porque meu xodó é uma SAG (tem um review meu aqui no forum).

 

Mas vou tentar colocar uma opinião informal. Se você quer para competir, qualquer que seja a arma vai precisar do investimento do GR e hoje o custo da arma já tunada está mais em conta para a Dragon 5.5 (R$ 900,00 enquanto a SAG subiu muito o preço dificilmente acha por menos de R$ 1.100,00 customizada).

 

Agora se você quer brincar bastante com a arma original para só depois tunnar (meu caso), visando o tunning futuro como você citou, a SAG é muito mais arma para se atirar "original" como afirmou o Alessandro. Digo isso porque sinceramente nunca comparei as duas carabinas "tunadas".

 

A SAG se dá muito bem com chumbos baratos como o Rossi Match e os Gamo Pro Magnum e Hunter. Também faz parceria com lunetas baratas como a Nikko 4x32AO sem problemas (tenho uma já com mais de 500 tiros e 2 meses de uso).

 

Por fim se quizer gastar pouco tem a opção de comprar usada, a Dragon é relativamente facil de achar (muitas para vender por ai) com isso preço bem baixo, enquanto a SAG é praticamente mosca branca de se comprar usada, nunca vi uma para vender.

 

Abraço.

 

Li seu review, Yran, com certeza ajudou bastante, queria te perguntar se surgiu algum problema ou defeito nesses 2 meses de uso.

Como esta a folga do cano?

Com relacao a valores me preocupo mais em pegar uma boa arma, no momento, o tunning vem depois.

 

 

a sag pelo preço (764,00) é um canhão!

muito precisa e com potencia razoavelmente boa...

original ja é excelente.

acabamento de primeira!

a mira aberta dela é sensacional, truglo e com a fibra otica fina.

 

sempre que o amigo Romero vem em casa atirar, adoro dar uns pipoco com a sag.

 

A mira aberta me interessa bastante, pelo que vi em algumas fotos ela parece bem robusta, e toda em metal ou e impressão?

 

 

 

Obrigado a todos pelos comentários !!!

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha SAG está com uns 5 meses e +- 1500 tiros, não tive nenhum problema, a folga dos parafusos e deslocamento da coronha eu resolvi com arruelas de alumínio (não são de pressão, mas comuns) que firmaram mais a cabeça dos parafusos.

 

O gatilho é muito fácil de regular, só ocorreu uma vez de desregular (um dos parafusos começou a sair com a vibração da arma) e com certeza que foi porque lubrifiquei seguidas vezes. Para regular o gatilho você vai precisar de uma chave de fenda bem fina e longa, que não acompanha a arma (na verdade não vem nenhuma ferramenta com a arma).

 

Tanto a alça como a massa de mira é toda em metal e funciona muito bem. A regulagem de inicio parece meio estranha pois para tiros de 10 metros é preciso subir a alça de mira quase "no máximo", mas acredito ser normal pois uma arma "magnum" não é para estas distancias.

 

Um detalhe que se você tirar a massa de mira, deverá usar trava rosca depois para firmar novamente os 2 parafusos e não recomendo remover e colocar muitas vezes pois o muzzle é de alumínio e com o tempo acaba "comendo" o buraco do parafuso. No momento uso a minha SAG com luneta Nikko 4x32AO.

 

A unica coisa que achei falho é o fato de não ter um buraco sobre a câmara para o parafuso de stop mount das lunetas. A SAG vem com uma "peça" de stop mount que é fixada igual uma luneta, mas não achei muito funcional pelo fato de que empurra muito a luneta para frente (distancia do olho) e porque esta peça mesmo sofre demais com o tranco (os parafusos são muito fracos, do tipo philips, afrouxa fácil). Nem estou usando esse stop mount atualmente, coloquei fita dupla face, mais nada, e até agora não desregulou a luneta (+ 500 tiros).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha SAG está com uns 5 meses e +- 1500 tiros, não tive nenhum problema, a folga dos parafusos e deslocamento da coronha eu resolvi com arruelas de alumínio (não são de pressão, mas comuns) que firmaram mais a cabeça dos parafusos.

 

O gatilho é muito fácil de regular, só ocorreu uma vez de desregular (um dos parafusos começou a sair com a vibração da arma) e com certeza que foi porque lubrifiquei seguidas vezes. Para regular o gatilho você vai precisar de uma chave de fenda bem fina e longa, que não acompanha a arma (na verdade não vem nenhuma ferramenta com a arma).

 

Tanto a alça como a massa de mira é toda em metal e funciona muito bem. A regulagem de inicio parece meio estranha pois para tiros de 10 metros é preciso subir a alça de mira quase "no máximo", mas acredito ser normal pois uma arma "magnum" não é para estas distancias.

 

Um detalhe que se você tirar a massa de mira, deverá usar trava rosca depois para firmar novamente os 2 parafusos e não recomendo remover e colocar muitas vezes pois o muzzle é de alumínio e com o tempo acaba "comendo" o buraco do parafuso. No momento uso a minha SAG com luneta Nikko 4x32AO.

 

A unica coisa que achei falho é o fato de não ter um buraco sobre a câmara para o parafuso de stop mount das lunetas. A SAG vem com uma "peça" de stop mount que é fixada igual uma luneta, mas não achei muito funcional pelo fato de que empurra muito a luneta para frente (distancia do olho) e porque esta peça mesmo sofre demais com o tranco (os parafusos são muito fracos, do tipo philips, afrouxa fácil). Nem estou usando esse stop mount atualmente, coloquei fita dupla face, mais nada, e até agora não desregulou a luneta (+ 500 tiros).

 

Abraço.

 

Legal Ylram, obrigado pelas informações, seu review foi bastante honesto, sabemos que nenhuma arma e perfeita e tem seus detalhes a serem melhorados o que alias e a melhor parte.

Estou praticamente decidido pela SAG.

 

 

Abs

 

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sag aceita kit elite, que deve ficar um T grandão pra atirar..

o recomendado é 55 a 60kg

a massa de mira, que eu me lembre é de metal e fininha, melhorando a visada.

boa sorte na sua compra!

Boito Urutú 5,5mm + leapers 6-24/50

Bam B12-6 4,5mm M.A.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton.357,

Na sua assinatura consta uma Hunter 440, 4,5 e uma CF 30. Já que você tem essas Gamo, eu recomendo a Hunter 440 5,5 e uma co-irmã da CF 30 - A CFX, CFX Royal ou a CFR. Elas vão muito bem no 5,5, aceitam GR de 45kg, Bucha de PU e podem ter o gatilho aliviado ou até mesmo os gatilhos da Elite e da Balim.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ajuda mas...

 

Comparativo entre CBC GII F22 com GR 60 vs SAG original

 

Achei (visualmente) as duas bem equivalentes.

 

Tiros a 20mts (aprox) em uma lateral de gabinete de computador, mesmos chumbos.

 

226252_3509230924707_487235958_n.jpg

 

576029_3509231164713_601007316_n.jpg

 

 

420011_3509231644725_1275001868_n.jpg

Editado por Alessandro K. de Souza
20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sag aceita kit elite, que deve ficar um T grandão pra atirar..

o recomendado é 55 a 60kg

a massa de mira, que eu me lembre é de metal e fininha, melhorando a visada.

boa sorte na sua compra!

 

Realmente deve ficar muito boa com esse kit, pelo que o pessoal comenta, elogios até pra ela original imaginada tunada.

A massa de mira fina realmente e melhor, obrigado pelas dicas Cenoura.

 

 

Milton.357,

Na sua assinatura consta uma Hunter 440, 4,5 e uma CF 30. Já que você tem essas Gamo, eu recomendo a Hunter 440 5,5 e uma co-irmã da CF 30 - A CFX, CFX Royal ou a CFR. Elas vão muito bem no 5,5, aceitam GR de 45kg, Bucha de PU e podem ter o gatilho aliviado ou até mesmo os gatilhos da Elite e da Balim.

 

Pois e Cyntra realmente tenho a família quase completa das Gamo com coronha de madeira( faltaria apenas a CFX Royal ) a nível de modelos, prefiro as coronhas de madeira ou fibra, nao gosto de plastico na coronha e plastico no gatilho, mas pensei em algo diferente, pois já tenho a Hunter no 4,5. De qualquer forma valeu a sugestão, havia pensado na Royal, mas descobri que seu gatilho era de plástico.

 

Aquele abraço

 

 

Não sei se ajuda mas...

 

Comparativo entre CBC GII F22 com GR 60 vs SAG original

 

Achei (visualmente) as duas bem equivalentes.

 

Tiros a 20mts (aprox) em uma lateral de gabinete de computador, mesmos chumbos.

 

226252_3509230924707_487235958_n.jpg

 

576029_3509231164713_601007316_n.jpg

 

 

420011_3509231644725_1275001868_n.jpg

 

Com certeza ajuda sim Alessandro, vc teria os dados de velocidade das duas?

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha SAG já veio tunada da elite e é uma delicia pra atirar,e como o amigo YIram disse ela se dá muito bem com os chumbos Rossi Match e os Gamo Pro Magnum,alias o Evandro da elite foi que me indicou esses chumbos,o qual eles conseguiu bons resultados nos testes antes de entregar a arma.A minha estou usando na mira aberta,mas estou com vontade de colocar uma luneta,só estou na duvida ainda de qual se adapta melhor à arma.

SAG AR1000 magnum 5,5mm

GR 60kg,bucha de PU e gatilho aliviado

ELITE AIRGUNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tenho, estávamos sem o cronógrafo nesse dia, sabadão tem mais, vou pedir para levarem o cronógrafo e passo os dados.

 

Valeu Alessandro, no aguardo.

 

 

Abs

 

No meu review tem uma bateria de medição da SAG no cronógrafo, mas adianto a média é 228 m/s zerada e depois de amaciada uns 220 m/s, chumbo de 1g.

 

http://carabinasdear...sag-ar-1000-55/

 

Eu vi sim Ylram, inclusive a vel medida muito proxima da fornecida pelo fabricante, ponto pra AR.

 

Abs

 

A minha SAG já veio tunada da elite e é uma delicia pra atirar,e como o amigo YIram disse ela se dá muito bem com os chumbos Rossi Match e os Gamo Pro Magnum,alias o Evandro da elite foi que me indicou esses chumbos,o qual eles conseguiu bons resultados nos testes antes de entregar a arma.A minha estou usando na mira aberta,mas estou com vontade de colocar uma luneta,só estou na duvida ainda de qual se adapta melhor à arma.

 

Valeu Claudio, vi que a sua esta com GR 60kg, qual a veloc dela?

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento estou sem cronógrafo,mas assim que medir posto aqui.

abçs!!!

 

Blz Claudiofuba,

 

Quando tiver os dados posta pra gente, se não conseguir com o crono, tenta o teste do sabão, funciona bem.

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai de Sag mesmo ...

a Norica é uma ótima arma , muito precisa e muito bem construida ... mas SM 1/5 com o gatilho duro dela eu não participaria ...

Abrax

 

Valeu a dica, EduBacha.

 

Principalmente pelo fato de vc ter uma e não estar recomendando para minha finalidade, por conhecer o equipamento.

 

Obrigado

 

Abs

CBC 345 Expresso Junior Comando (4.5mm)

Gamo Delta 24 (4.5mm)

Gamo CF 30 (4.5mm)

BAM B22 (4.5mm)

Luneta Nikko Stirlling Mount Master AO 4x32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje pensei em pedir para cronografar a SAG e a carabina deu problema, algo quebrou dentro dela, ela não bascula até o fim. Como está na garantia ninguém abriu e vai para garantia mesmo. Assim que tivermos retorno do problema posto aqui.

Meu palpite? Quebrou a mola!

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

a mola da Phantom quebrou em cinco partes e não travava quando basculava o cano...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante