Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Luneta 3-9X40 para 20m???


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal.

 

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

A duvida é que me ofereceram uma luneta Luneta 3-9X40 Tasco, esse tipo de luneta se aplica para tiros entre 20 e 30m.

Pergunto porque o preço é barbada, só penso se ela vai ser util nesta distância.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende para que vc vai usar, eu ja usei uma 9X para tiro informal a 100 acertando garrafa pet e foi perfeita pois seu aumento não exige tanta compensação e dava para ver o objeto tranquilamente, tb ja fiz simulados de BR onde o alvo tem apenas 2,5mm ai ja complica mas mesmo assim tive resultados satisfatórios mas nada perfeito como com uma de maior aumento, até uma 4X32 se for para vc brincar ta de bom tamanho. Lembre-se quanto maior a objetiva e maior a distância mais vc terá que compensar, tem casos que no fim se vc usar todo zoom em determinadas distâncias acaba tendo que compensar tanto que nem da para ver o alvo pois o mesmo fica fora dos reticulos da luneta para que o acerte.

 

Na minha opinião se não é para competir uma boa e velha 4X32 da conta do recado e uma 9X é show!!

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tiros informais, uma luneta 4x32 está funcionando muito bem para mim até 30m.

 

Para tiros de precisão, a mesma luneta em 10m é eficiente, já a 20m é um desafio extra e acima disso complica bastante.

 

Recomendo muito uma luneta com paralax e mildot. Da uma olhada no tópico sobre lunetas Tasco originais e genéricas, pelo preço (barato) duvido que seja original.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/4080-como-identificar-uma-tasco-original-x-falsificada/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha para 20 e 30m. até mira aberta vai ! no meu caso p essas distancias eu to usando duas 4x32 uma tasco (original) e uma Gamo mas muito antes disso eu brincava mesmo com 4x20 isso dependo realmente do q vc quer até hj o conjunto q mais gostei foi munha antiga hunter 440 com uma luneta bpsile 3-9x32 sem paralaxe porque era p tiro informal mesmo sem compromisso e ela fazia bonito até 50m tranquilo.. as vezes acho super dimensionado certos conjuntos de lunetas absurdas p ar comprimido .. mas realmente vai do q vc quer .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naminha opinião pra tiro informal até 50m (latinha de refrigerante e cerveja) uma 3-9x40 serve muito bem, mas a 20-30m da pra brincar com tampinhas de garrafa tranquilo.

 

Abs

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo, as vezes a gente se empolga um pouco com a luneta, minha primeira por fora q eu peguei foi logo uma 8-32x50, e sinceramente me arrependo de ter pego. Hj a que mais uso é uma BSA Panther, soh uso no zoom min, msm para tiros a mais de 100 metros. Eu acho q n tem nda demais vc pegar essa com 3-9, já q o zoom começa no 3, mas tem q lembrar se ela tem paralax e de quanto começa se tiver, no meu caso a minha luneta começa de 15 jardas, e não da pra usa a 10 m. Caso um dia vc queira tentar.

abr

Editado por Defisy

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meio furada mesmo p começar com luneta pegar uma com zoom potente e paralaxe quem vai começar de luneta é bom mesmo uma simples ! depois vai aperfeiçoando se achar necesário na minha o zoom max q uso em poucas ocazioen é o 18x raro passar disso ! no mais fico no 10x mesmo ! uma 3-9x tá de muito bom tamanho !

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meio furada mesmo p começar com luneta pegar uma com zoom potente e paralaxe quem vai começar de luneta é bom mesmo uma simples ! depois vai aperfeiçoando se achar necesário na minha o zoom max q uso em poucas ocazioen é o 18x raro passar disso ! no mais fico no 10x mesmo ! uma 3-9x tá de muito bom tamanho !

 

concordo, zoom max só pra ver onde o chumbo pegou, fora isso acho desnecessario.

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante zoom só pra competir mesmo e pra ver onde o chumbo pegou. Mas é muito importante essa observação do paralaxe, pro seu caso, tiro informal, se não tiver paralaxe melhor ainda que com 3x de zoom foca a 7-8m.

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que serve muito bem para tiros informais e para essa distância que foi colocada.

Eu tenho uma 4-16 x 40 e só utilizo no 10x, muito difícil usar zoom acima disso.

Atiro a distâncias entre 25/50 mts.

Apenas atente para a questão de ser original ou "genérica" porque isso sim vai fazer toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, a questão de original é bom atentar, tem tópicos no fórum pra lhe ajudar a reconhecer uma xing-ling e uma original, quanto ao paralax, p quem está começando é meio complicado msm, mas se tiver e ir treinando é sempre bom, e tb tem alguns tópicos pra lhe ajudar a regular o paralax

abr

Editado por Defisy

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em se tratando de originais 4x32 elas são similares , mas as tasco tem a vantagem de ter um a peça de pástico na turreta q dá p fazer o ajuste de clicagem sem a necessidade de chave de fenda o q já não acontece com as gamo . posso falar pq tenho uma de cada .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em se tratando de originais 4x32 elas são similares , mas as tasco tem a vantagem de ter um a peça de pástico na turreta q dá p fazer o ajuste de clicagem sem a necessidade de chave de fenda o q já não acontece com as gamo . posso falar pq tenho uma de cada .

 

A Nikko 4x32AO também tem esse recurso, não precisando de chave para ajuste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yiram eu tenho dois pontos negativos contra as nikko 1o é q são mais caras 2o é q eu não sei porque encasqueto com aqle ray ban amarelo q ven nelas kkkkk brincadeira , mas tem muita gente q tem o pé atraz com as nikko pq teve uma leva q quebrava facil ! mas já ví muita gene falando bem das nikko tmbm , o ponto q acho negativo delas é realmente o preço! uma 4x32 gamo ou tasco sai mais barato q uma nikko

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yiram eu tenho dois pontos negativos contra as nikko 1o é q são mais caras 2o é q eu não sei porque encasqueto com aqle ray ban amarelo q ven nelas kkkkk brincadeira , mas tem muita gente q tem o pé atraz com as nikko pq teve uma leva q quebrava facil ! mas já ví muita gene falando bem das nikko tmbm , o ponto q acho negativo delas é realmente o preço! uma 4x32 gamo ou tasco sai mais barato q uma nikko

 

Em relação ao preço é verdade (a Tasco no caso é xing-ling né). Mas a Nikko tem paralax e a Gamo que sai mais barata, modelo WR, não tem dai é colocar na balança.

E aquele ray ban amarelo, pra que serve mesmo? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao preço é verdade (a Tasco no caso é xing-ling né). Mas a Nikko tem paralax e a Gamo que sai mais barata, modelo WR, não tem dai é colocar na balança.

E aquele ray ban amarelo, pra que serve mesmo? rs

 

Posso ta falando besteira, mas a Tasco n é xing-ling n, tem falsificações dela, acho q é a que mais tem falsificações, a Tasco é uma boa marca, acima da gamo. Além disso

acho q a gamo tb tem paralax na parte traseira, q é uma de rosca bem longa, assim como as própria CBC q eu tenho (n sei se aqui seria considerado paralax, alguem me corriga seu eu estiver errado).

AT44 5,5 mm + Luneta Shilba Target PRO 30 6-24X50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que eu quis dizer é que na faixa de preço da Gamo (R$ 200,00) só se encontra as Tascos "xing-ling" (sim as falsas, que como você mesmo disse tem um monte). A Tasco original 4x32 é bem mais mais cara que a Nikko 4x32AO.

 

Se não me engano, da ultima vez que pesquisei preço estava assim:

 

Gamo 4x32WR (vem com mount duplo e não tem paralax/mildot) = R$ 210,00

Nikko 4x32AO (vem com mount duplo e tem paralax/mildot) = R$ 280,00 (comprei essa, valor com frete)

Leapers 4x32 (não lembro o modelo, o Renan estava vendendo aqui no forum, vem com mount duplo, paralax/mildot, retículo iluminado) = +- R$ 500,00

Tasco 4x32 (original, não vem com mount, não lembro quanto ao paralax/mildot) = +- R$ 400,00

 

Quanto ao ajuste que você citou na parte traseira da Gamo, é o "foco" (a Nikko também tem). O paralax geralmente é na parte frontal onde fica a marcação em "jardas".

Pelo menos é o que me recordo.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puxa q interessante q ficou esse tópico .

bom mas vou discordar um pouco do meu amigo Yiran ,yenho uma tasco pronghorn 4x32 original , ela tem ir e não tem paralaxe. o preço dela é na mesma faixa da gamo sim .as tasco tem modelos bem acessiceis de entrada sem ser xing ató o proprio renan aqui vende tasco (ORIGINAL) e o preço é bom exemplo : Tasco Target/Varmint 6-24x42mm Mil-Dot = R$640,00 modelo muito alem da simples 4x32 as gamo 4x32 realmente não tem paralaxe o q eu indico ao nosso amigo do tópico por estar começando com lunetas . e quanto ao ray ban das nikko aquilo é umk flip on p proteção das lentes .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero agora que reli o topic vi que o autor na verdade nem colocou a questão de quanto quer gastar (preço). Quem acabou colocando essa questão foi a gente mesmo no meio da conversa.

 

Confesso que hoje estou um pouco defasado em relação de preços (como falei tomei por base o que cotei a uns 3 meses atrás). Mas gostaria de deixar claro que estou comparando lunetas 4x32 básicas, ou seja, a partir da Gamo 4x32WR (e por isso acabei colocando um preço inicial na faixa de R$ 200,00).

 

Torque essa tampinha das Nikko só tem no modelo 4x32 GoldCrow que eu também acho caro (o melhor que se consegue é na faixa de uns R$ 450,00 vale mais pegar uma Leapers).

 

No modelo Nikko 4x32AO que eu comprei veio um protetor de lentes também amarelo mas é daqueles com elástico. Gostei do custo beneficio dessa minha luneta pois mesmo sendo um pouco mais cara que a Gamo (paguei R$ 280,00 com frete) o paralax e foco ajuda muito no meu caso que atiro em distancias variáveis, e o mildot também (apesar de ter poucos "pontinhos" é ótimo para quem está iniciando aprender a fazer cálculos, compensar, etc).

 

Resumindo acho que vale muito a pena gastar uns R$ 50,00 a mais para ter uma luneta com paralax e mildot, na mesma faixa de zoom (4x32), e que o preço final não passe de R$ 300,00 (dai para cima já não seria "básica").

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Ressucitando o tópico hehe

Para tiros informais vcs acham que uma luneta 4x32 cairia bem para tiros em ate uns 60 metros?

Vi uma tasco pronghorn 4x32 sendo vendida na loja casa do tiro por 350 reais e fiquei tentado kkkk

Ai vi tambem uma hawke HD 4x32 por 600

E uma tasco target varmit 2,5-10x42 por uns 650

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hawke é, ela é otima, mas ta meio salgada.

A tasco varmit tambem é mto boa e tem.

Esse outra tasco 4x32 nao sei nem se é original, mas a loja(casa do tiro) parece ser confiavel. Mas n sei se ela possui mil dot. Ha tambem algumas opçoes da gamo nessa faixa de preço, mas poucas possuem mil dot.

Editado por Luc4sfc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante