Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Qual o melhor modelo da Gamo ?


Posts Recomendados

Galera, to com muitas dúvidas a respeito das carabinas Gamo. Qual desses modelos é o melhor considerando o custo benefício ?

 

CFX 5.5

CFR whisper 5.5

SOCOM tatical 5.5

Wisper X 5.5

 

Todos aceitam GasRam ? qual ?

 

Conheço a qualidade da CFX, atirei com uma hoje e fiquei bastante satisfeito, as outras seguem essa mesma linha de qualidade ?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Sparta!

 

A primeira coisa a saber é: O que vc espera de sua carabina? Potência? Baixo ruído (para poder atirar em casa)? Precisão extrema? Espera competir?

 

O custo benefício será definido por estas respostas entende? As Gamo no geral são carabinas muito boas e há até uma certa variedade no mercado brasileiro mas acredito que vc deva dizer o que espera delas antes.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha algumas sao similares com difernca de design. A cfx e d cano fixo portanto umpouco mais

precisaeu escolhi a whisper x pelo design

mas a dica q me deram e q o GR seria no max de45kg e to muito felis com a minha

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... pretendo usar essa carabina em fazendas, atiro eventualmente... a minha prioridade é precisão, percebi que a CFX é muito boa, atirei com uma hoje com um GR de 40Kg, muito precisa, pouco ruido, praticamente sem tranco, achei também leve... a CFR pelo que li é basicamente a mesma coisa com um design mais sofisticado, uma ergonomia mais elaborada, quero saber se ela tem a mesma precisão da CFX e se da pra colocar um GR nela. A propósito, queria saber se um GR de 45 Kg não seria mais adequado para essas Gamo, será que afetaria a precisão da CFX trocar um GR de 40 Kg por um de 45 ? Sei que a CFX é uma ótima carabina, mas diante de uma variedade tão grande de modelos (CFR, SOCOM tatical 5.5, Wisper X 5.5) quero fazer a escolha certa, saber se elas tem algo a mais para me oferecer do que a CFX... Alguma delas tem um desempenho melhor que o da CFX ?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a CFR é a mesma arma que a CFX, so muda a coronha que vem com melhorias como cheekpiece ajustavel e ergonomia superior, sendo a mesma arma aceita gasram sim, parece que o mais adequado é o de 45kgs para o calibre 5,5 pois a CFR nao eh das armas mais potentes, porem sua precisao eh excelente. O unico fator que pode ser um incomodo para alguns é o fato dela ser cano fixo, o que garante sua precisao, porem torna menos pratico seu manuseio, armamento e municiamento. eu particularmente compraria a CFR. como vais atirar em fazendas sugiro que de uma olhada nas carabinas da cometa tb, como a cometa fusion e a cometa new fenix, que aliam precisao e potencia. abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para calibre 5,5mm sugiro mesmo o gasram de 45 o de 40 fica melhor na 4,5mm, quanto a municiamento muitos falam de ser ruim, sinceramnete não vejo qualquer problema com este sistema, e outra alem de prático ele é muito seguro.

 

Em relação a CFX e CFR é questão de gosto, eu particularmente adoro armas com coronha de madeira, se tivesse uma CFR de coronha de madeira seria lindo demais e sem duvida entre as duas ficaria com a CFR, agora a questão é de gosto mas parece que ambas são a mesma mecânica, tem que ver o equilibrio para tiros apoiados da CFR, pelo menos a CFX tem bom equilibro.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, respondendo ao colega Murilo... eu sempre gostei muito da Cometa Fusion, sei do seu excelente desempenho, todos falam bem, sei que está entre as melhores em sua categoria, mas o que me deixa menos empolgado é o fato de ela não ter sistema de mira aberta, e como eu pretendo usar em fazenda iria restringir muito o seu uso, mas ainda tem algo nela que me deixa com aquela vontade de comprar, a CFX é uma paixão recente, como disse atirei com uma recentemente e fiquei bastante satisfeito com sua precisão e seu peso também é bem confortável, fico com receio de comprar a Cometa e a falta da mira aberta me frustrar em parte... Pelo que ví então, o peso da CFX e da CFR é igual, e o desempenho, é igual ? alguém com uma CFR tem ai algo a dizer sobre o equilíbrio dela em tiros longos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, respondendo ao colega Murilo... eu sempre gostei muito da Cometa Fusion, sei do seu excelente desempenho, todos falam bem, sei que está entre as melhores em sua categoria, mas o que me deixa menos empolgado é o fato de ela não ter sistema de mira aberta, e como eu pretendo usar em fazenda iria restringir muito o seu uso, mas ainda tem algo nela que me deixa com aquela vontade de comprar, a CFX é uma paixão recente, como disse atirei com uma recentemente e fiquei bastante satisfeito com sua precisão e seu peso também é bem confortável, fico com receio de comprar a Cometa e a falta da mira aberta me frustrar em parte... Pelo que ví então, o peso da CFX e da CFR é igual, e o desempenho, é igual ? alguém com uma CFR tem ai algo a dizer sobre o equilíbrio dela em tiros longos ?

 

Caro Sparta, quanto a cometa fusion, existe a cometa new fenix, que é a mesma arma . (assim como cfx e cfr) muda apenas o fato de que a new fenix tem o raiamento do cano mais longo e possui miras abertas ( e a fusion tem dentro do cano um moderador de som por isso eh menor o raiamento e aquel air scape na ponta ) mas a arma é a mesma em todo o resto so muda o desenho da coronha, é esta da minha assinatura. quanto a cfr nao posso te dizer nada em comparacao a peso e equilibrio mas entre ela e a cfx eu ficaria com a cfr pq tem o cheekpiece ajustavel e é mais moderna provavelmente tenha melhorias de ergonomia, mas a cfx é mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é o mesmo preço na verdade , so que a cfr ja vem com luneta 4x32 e a new fenix nao. Quanto a precisao é inegavel das canos fixos da gamo e da cometa tb. Quando eu Fui comprar uma carabina eu fiquei com a mesma duvida que tu, so que dai com todos atiradores que falei me recomendaram a cometa, mas nunca por ser a cfx ruim, mas por ter maior qualidade, o que é verdade, principalmente as novas gamos que tem o bloco de plastico, na epoca abri um topico em outro forum vou achar aq e tu da uma olhada http://www.armasdear.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4919

 

 

Quanto a precisao acho q se equivalem pelos agrupamentos postados nos foruns sendo q a cfx leva melhores agrupamentos a curtas distancias enquanto a mais de 30 metros nunca vi nada como vi das cometas, quanto a potencia a cometa eh mais forte, significativamente. Como tu vai atirar em fazenda e provavelmente nao so apoiado eu ficaria com a cometa pela facilidade do cano basculante e pela qualidade do material que dura uma vida inteira, as novas gamos com bloco de plastico ng sabe ate quando vao durar pois o bloco de plastico deixa todos com um pe atras.

 

de qualquer modo tu nao vai errar na compra, cabe dizer que a gamo precisa trocar o gatilho pois o original eh ruim, a cometa ja vem com gatilho bom de fabrica, a gamo aceita gasram mais facilmente e a cometa aceita com modificacoes mas ja estao desenvolvendo gasram proprio pra ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...as novas gamos com bloco de plastico ng sabe ate quando vao durar pois o bloco de plastico deixa todos com um pe atras.

 

O bloco nas novas Gamo são de plástico apenas nas carabinas Break Barrel (de bascular o cano).

A CFX é cano fixo e, portanto, não possui bloco de articulação. O cano é fixado diretamente na câmara de compressão.

Na verdade, o projeto das novas CFX/CFR é bem parecido com o projeto antigo, exceto pela caixa da culatra que é em alumínio e o gatílho que é de plastico.

Colocando-se um gatilho de alumínio Balim nas novas CFX/CFR, elas ficam tão boas e confiáveis quanto as do modelo antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bloco nas novas Gamo são de plástico apenas nas carabinas Break Barrel (de bascular o cano).

A CFX é cano fixo e, portanto, não possui bloco de articulação. O cano é fixado diretamente na câmara de compressão.

Na verdade, o projeto das novas CFX/CFR é bem parecido com o projeto antigo, exceto pela caixa da culatra que é em alumínio e o gatílho que é de plastico.

Colocando-se um gatilho de alumínio Balim nas novas CFX/CFR, elas ficam tão boas e confiáveis quanto as do modelo antigo.

 

verdade desculpe a ignorancia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso da CFX nova com gatilho de plástico, eu definitivamente dispensei a troca pelo de alumínio, eu simplesmente abrí o conjunto do gatilho e observei seu funcionamento, e percebí que o parafuso de regulagem que vem de fábrica é curto demais, impossibilitando o seu ajuste mais "fino", troquei o parafuso por um cerca de 3mm maior, e se eu quiser, regulo pra só encostar, ficou perfeito, leve e disparo previsível.

 

Eu só vou instalar o GR de 45 e bucha PU, gatilho vou deixar original. vou ver se faço um review mostrando as mudanças depois que vier a GR.

  • +1 1

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho original fica muito bom depois de customizado, isso é verdade.

Mas que o gatilho de alumínio dourado dá um charme especial na pretinha, isso dá.

Se pegasse uma carabina dessas hoje, eu colocaria o gatilho de alumínio...

Ele consegue ser ainda melhor que o gatilho original customizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gatilho original fica muito bom depois de customizado, isso é verdade.

Mas que o gatilho de alumínio dourado dá um charme especial na pretinha, isso dá.

Se pegasse uma carabina dessas hoje, eu colocaria o gatilho de alumínio...

Ele consegue ser ainda melhor que o gatilho original customizado.

 

Verdade, ele conssegue ser ainda melhor não só proporcionando a retirada do 1º estágio como tb a tecla sendo achatada dando melhor pegada e senssibilidade ao encostar o dedo.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Então, agora eu não sei o que fazer! kkkk

A Cometa é excelente, precisa e forte, a Gamo é mais leve, mais bonita (na minha opinião) e tão precisa quanto a Cometa... Quanto a pressão, com certeza a Cometa é "bem mais forte" que a Gamo CFR ? To pensando seriamente em comprar uma CFR ou CFX 5.5, mas ainda ta em aberto a decisão... meu medo só é delas não serem fortes suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra tiros acima de 30m com luneta eu sou muito mais as carabinas de cano fixo.

Pra mim, carabina break barrel é pra pratirar tiro em papel 10m...

O resto é cano fixo, seja pra qual finalidade for.

 

A CFX 5,5 com GR de 45Kg vai dar uns 205m/s com chumbo Gamo.

É uma ótima velocidade pra tiros até 50 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha whisper ficou com umpouco mais com gr de 45 kgs ta em torno de 210 m/s quanto ao gatilho tmbm troquei pelo FL mas o original não é ruim não .. com uma troca do parafuso ele melhora bastante .

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria a CFX pois madeira é madeira!!! Ouitra coisa a cometa é mais leve que a CFX.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O peso da Cometa New Fenix está marcando na loja virtual que é de 3,4 Kg, enquanto o da Gamo está em torno dos 3Kg, isso está errado ?

 

Inclusive até a Gamo CFX Royal que é de madeira está em torno de 3Kg, vc acha que a CFX de polímero não é resistente não é, ou é só a estética que lhe faz escolher pela coronha em madeira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc deveria dar uma antenção ao review que fiz da minha, apesar de ser no 4,5mm verá que esta arma tem muito potencial, até agora não vi nenhuma cometa fazer acima de 210 pontos no BR mola e muito menos agrupar a 50mts 19mm. Outra coisa o peso ta errado na verdade é 3,470kg sem luneta.

 

Meu link do review caso não viu veja lá: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/3728-cfx-royal-45mm-na-sua-4-atualizacao-review-cgasram/

 

Abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, já vi sim, só queria recolher mais informações ainda... muito bom seu material, me ajudou bastante, pelo que percebi vc acha melhor a CFX do que a Cometa, correto ? A CFX de madeira n é mais pesada que a de polímero ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de madeira é mais pesada porem a de polimero acho que dá para encher a parte trazeira da coronha e deixar até mais pesada que a de madeira, agora quanto a Cometa X CFX sou suspeito para falar mas pelo que andei testando ainda aposto minhas fichas na CFX, pelo menos no que procuro da arma que é BR e ela depois das HWs foi a que mais supriu minhas espectativas.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a precisão não mude de uma para outra, eu particularmente prefiro a CFX pois gosto de armas de coronha de madeira, mas gosto é gosto, no fim tanto uma como a outra vai te atender na mesma forma , o importante é vc pegar aquela que vc se atrai mais, no fim acredito que é uma questão mais de estética e a coronha de polimero não é frágil muito pelo contrário é mais resistente que madeira mas mesmo assim eu particularmente prefiro madeira.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ACHO que é mais fácil quebrar uma coronha de madeira que a de plástico, como disse, EU ACHO. Isso pq o polimero é feito num molde e fica parelho, já a madeira é bem fina ali onde se segura e tem o zingrado, sem falar que ninguém sabe como é a madeira por dentro, apenas espera que seja uniforme.

 

Só que a de madeira tem todo aquele toque mais clássico, é algo muito bonito de olhar. Se existisse uma coronha thumbhole pra CFX ou CFR, eu comprava sem pensar, não consigo me adaptar com as coronhas de madeira "normais", não sei o nome delas certo. Minha mão é meio larga sei lá, e encomoda, claro que isso é um problema meu, poir visualmente as de madeira são muito bonitas. Só que quando eu olho pra armas de mola me da um medo, a madeira é muito fina em algumas partes pra acomodar todas as peças, principalmente nas laterais onde se bascula o cano ou aquela vareta. Já uma PCP não tem essas partes, e quando eu comprar uma espero que tenha na versão de madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... sei, a parte que me deixa inseguro é aquela mais fininha, junto ao apoio da palma da mão... é realmente muito fino e passa um ideia de fragilidade, fico pensando que qualquer tombinho concentrado ali pode quebrar e se isso acontecer ai vai ser muito chato... alguém conhece algum caso de quebra dessas coronhas de polímero ? peças como essa de substituição são facilmente encontradas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tu entendeu errado acho, é mais fácil quebrar a de madeira ali, não a de polímero. A madeira tem um sentido em que ela é mais resistente. Nas coronhas esse "fio" da madeira é mais ou menos no sentido do cano. Naquela parte ali o esforço da batida faz a madeira "entortar" pra cima ou pra baixo, que é o sentido menos resistente. Mas sei lá, eu nunca nem pensei nisso, pois seguro a arma como se fosse um bebê kkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... sei, mais tava comparando a CFR com a CFX, se a diferença de uma pra outra é simplesmente a coronha, então adquirir a CFR é assumir um risco de ter um material mais frágil e com o mesmo desempenho da CFX, entendeu ?

A CFX Royal é de madeira e o modelo da coronha é normal(n sei o nome) o que para mim parece ser bem resistente... se a coronha da CFR fosse em madeira ai sim para mim seria nítida a fragilidade, mas como é de polímero ai fica a minha dúvida, entendeu ? Pq como eu vou usar em fazenda fico imaginando possíveis tombos e arranhões (nunca aconteceu com nenhuma minha até hoje), esse tipo de coisa que pode acontecer com um pouco de displicência... será que a CFR aguenta o tranco da fazenda ? Eu gostei muito dela e to dependendo disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha cfx tem coronha de polímero, não vejo nenhum tipo de fragilidade nela, sinceramente, eu gosto mais das de madeira, mas por questão de estética somente.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta, só não vai subir em algum telhado pra atirar e depois jogar a arma la de cima antes de descer kkkkkkkkk.

 

O unico problema dessa arma é o gatilho, não é tão pesado, mas pra tiro de precisão atrapalha. Mas por motivos de segurança é feito assim, não que seja uma porcaria. Maioria das carabinas de pressão que eu atirei são assim.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu por exemplo só troquei um parafuso. Ao contrario da maioria, prefiro os gatilhos de plástico, nos de aluminio meu dedo meio que "cola". E pra trocar o gatilho precisa construir um compressor de mola, eu não tava com paciência. Só vou tirar a mola dessa gamo quando quebrar ou quando eu comprar um óleo ou graxa pra passar na camara e mola, mas como até hoje não sei o que usar, ainda não desmontei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Paes, vc acha que a CFR vale a diferença do preço da CFX ? compraria qual ?

 

Sparta,

É uma questão pessoal, compra a que te agradar mais.

Gosto da ponteira (muzzle break) da CFR e do estilo de coronha da CFX. Escolher entre as duas é difícil.

Pega a que estiver mais barato e investe o restante da grana em um GR de 45Kg + Gatilho Balim.

 

Em relação às coronhas, acho as de madeira mais bonitas, porém, arranham com facilidade e qualquer pancadinha fica marcada pra sempre. Penso que coronha de madeira é mais pra atirar em estande. Minhas TX200/HW77 nunca viram mato na vida, hehe!

O polímero não é tão charmoso, contudo tem maior resistência e é mais leve.

Já que quer uma carabina pra campo, eu votaria na de polímero, por ser mais leve pra carregar e por estragar menos.

Tive CFX de polímero e CFX Royal com coronha de madeira, ambas são ótimas.

Se fosse pegar outra hoje, iria na de polímero novamente.

 

Uma coisa que percebi: o polímero por ser um material inerte, não sofre com as variações de temperatura e umidade.

Em minha CFX Royal a coronha empenou um pouco por conta de variações de temperatura e umidade e toda vez que ia arma-la, a alavanca ficava pegando na madeira. Era preciso até passar graxa de silicone no local pra diminuir o atrito, uma coisa muito chata.

Já com a de polímero nuca tive problemas, ela armava com uma suavidade impressionante.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou tirar a mola dessa gamo quando quebrar ou quando eu comprar um óleo ou graxa pra passar na camara e mola, mas como até hoje não sei o que usar, ainda não desmontei.

 

Andrei, compra as graxas do Maccari, são o que há de melhor no mercado mundial.

O kit com três potes (graxa pesada pra mola, graxa molibdênio pro pistão e graxa incolor pras partes mecânicas externas) chega no Brasil por aproximadamente 70 reais (frete incluso).

A outra opção é usar graxa de silicone da Elite Airguns, só que não tem a mesma qualidade do kit Maccari....

Alem disso, depois de somado o custo da graxa + o valor absurdo do frete no Brasil, chega quase pelo mesmo valor do kit Maccari.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrei, compra as graxas do Maccari, são o que há de melhor no mercado mundial.

O kit com três potes (graxa pesada pra mola, graxa molibdênio pro pistão e graxa incolor pras partes mecânicas externas) chega no Brasil por aproximadamente 70 reais (frete incluso).

A outra opção é usar graxa de silicone da Elite Airguns, só que não tem a mesma qualidade do kit Maccari....

Alem disso, depois de somado o custo da graxa + o valor absurdo do frete no Brasil, chega quase pelo mesmo valor do kit Maccari.

 

Pois então, eu já tinha visto um post seu falando sobre essa graxa, mas nunca achei no Brasil, e acabei esquecendo. Agora que ví que é coisa de fora. Você comprou no ebay ou tem alguma loja específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Eu por exemplo só troquei um parafuso. Ao contrario da maioria, prefiro os gatilhos de plástico, nos de aluminio meu dedo meio que "cola". E pra trocar o gatilho precisa construir um compressor de mola, eu não tava com paciência. Só vou tirar a mola dessa gamo quando quebrar ou quando eu comprar um óleo ou graxa pra passar na camara e mola, mas como até hoje não sei o que usar, ainda não desmontei.

Pra trocar o gatilho não precisa tirar a mola não. e se quiser melhorar (e melhora muito) o gatilho original, basta trocar o parafuso de regulagem por um maior, fica "cabelinho" como o pessoal fala.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IGT já vem com gas ram, cfr e cfx que eu saiba não tem essa opção.

mas lí em algum lugar que a gamo estava recolhendo das lojas as novas com sistema IGT, pois estavam dando algum problema, não me pergunte qual, pq não lembro.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, que estranho, como você tirou o gatilho sem tirar a mola? Quando eu abrí a minha, uma peça de plastico fica por cima do gatilho, na lateral, soltei os 2 parafusos dela, mesmo assim parece que ela entra la pra dentro de onde fica a mola, simplesmente não sai o negócio, ai nem forcei pra não quebrar. Lembrando que a minha é a CFR nova, com gatilho diferente das CFX mais antigas.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrei, de fato, pra desmontar a caixa do gatilho corretamente deve-se retirar a caixa da culatra com um saca-molas.

Dá pra tentar abrir a caixa do gatilho, forçando a tampa plástica da caixa, mas não recomendo.

 

Quanto as graxas, a compra é feita diretamente no site do Maccari. O pagamento é por cartão de crédito ou Paypal

U$22 o kit de graxas e U$12 de frete. Total 34 dólares.

Segue o link do produto:

http://www.airrifleheadquarters.com/catalog/item/251484/4169286.htm

 

Compre as graxas e o gatilho, aí quanto abrir a carabina já faz o serviço completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei aq a CFX por R$1390,00 e a CFX por R$ por 1590,00, será que não seria vantagem compra a CFX por ela vim com a luneta gamo 4x32 e também por tem uma coronha mais moderna ? Esses preços estão bons, correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrei, na lateral do gatilho tem uma peça presa por um arame, ela desliza para travar o gatilho, certo? se retirar o arame e puxar essa peça pra frente ela sai, certo? depois é só desparafusar dois parafusos e soltar aquela tampa preta lateral. você irá ter acesso ao gatilho.

 

Encontrei aq a CFX por R$1390,00 e a CFX por R$ por 1590,00, será que não seria vantagem compra a CFX por ela vim com a luneta gamo 4x32 e também por tem uma coronha mais moderna ? Esses preços estão bons, correto ?

entre a CFX de 1390 e a CFX de 1590, eu optaria pela CFX de 1390, é mais barata. :thumbup:

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei aq a CFX por R$1390,00 e a CFX por R$ por 1590,00, será que não seria vantagem compra a CFX por ela vim com a luneta gamo 4x32 e também por tem uma coronha mais moderna ? Esses preços estão bons, correto ?

 

Tem alguma coisa errada nessa pergunta...

Reformula aí pra gente responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante