Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Ola pessoal! estou na duvida se compro uma CFX ou nao. Gostaria q me ajudasem. Eu a quero para tiros informais em garrafinhas de longnete a uma distancia de 60 a 80 mts com luneta. É uma boa arma para isso? qual o melhor calibre para o pretendido?

Ja li de gente reclamando q na hr de fechar a alavanca se esmaga a saia doi chumbo, outros ja dizem q nao acontece isso , o q me dizem?Na espera das opinioes. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de duvidas se vc tiver como comprar uma no calibre 4,5mm ja que por aqui não se acha em loja faça de ólhos fechados. Em relação a amassar saia de chumbo é uma questão de colocar com cuidado que não tem erro, pelo menos todos os tipos de chumbo que ja usei na minha entram macios, basta empurrar da maneira certa usando a unha.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou estreando a minha hoje, 4.5, to gostando bastante, não sentí nenhum problema em municiar, achei até bem tranquilo com relação a alguns comentários que amassa o chumbo e tal.

no mais, é o que o amigo Karolaza comentou, e olha que o cara entende de cfx hein.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar pra comprar a 4.5, pois nas lojas só achei 5.5...

 

Mesmo assim eu comprei 5.5, pelo peso do chumbo maior. Ele sai do cano bem mais devagar, mas a velocidade não cai tanto no trajeto como o 4.5. La pelos 100m as velocidades do 5.5 e 4.5 ficam iguais... Só que a 100m ja se foi a precisão.

 

Mas sabe como é, o cara poe um troço na cabeça e é sóda kkkkkkkkkk, um dia eu compro uma 4.5 também. E tem aquela "história" da inércia e tal, o 5.5 "deveria" ser mais estável, agora se é assim na prática, só testando.

 

Nunca amassei o chumbo, esse problema acontecia mais na CF 30 que tinha aquela parte de por o chumbo um pouco diferente.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CFX no calibre 4,5 é muito difícil de ser encontrada. É mais fácil encontrar a CFX Royal, a CFR Whisper. Tem outras Gamo de Cano fixo que são mais fáceis de serem encontradas no calibre 4,5mm, são a Gamo CF 30 e a Gamo Stutzen, a Stutzen não tão fácil.

.

A questão da distância dos alvos de 60 a 80 metros. Qualquer uma desses modelos da Gamo alcança facilmente e com muita frequência. Mas o troço é tão distante, que dá preguiça de ficar andando até os alvos. Sou muito preguiçoso. Você derruba o alvo com tanta frequência que fica até sem graça e cansativo correr para arrumar os alvos. Vale ressaltar que as carabinas de molas tem seu melhor desempenho de precisão em distâncias iguais ou inferiores a 50 metros.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

êee chumbão, finalmente vai atirar a longa distância com luneta!!!

para quebrar longneck sem dúvidas, o 5.5 vai ser melhor pra você.

 

só não sei se a cfx alcança esta distância que você pretende, 80 metros é muito para ela.

 

te sugestiono pesquisar um pouco sobre a cometa fusion 5.5, ela da conta dessa distancia.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ KKKKKK "cartucho na oreia dos otros é refresco."

 

A CFX da uns 195-200m/s só, no calibre 5.5. Tem uns vídeos no youtube mostrando 100, 150 metros, mas os caras estão atirando em barril, coisa gigante, tinha que ser em papel pra ver o grupo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiros a longas distâncias não existe padrão principalmente para armas de mola, se a 20 mts ja faz efeito um leve vento imagine a 100mts, outro fator que tb prova isso é que a distâmcia é tão longa que as vezes vc no teu ponto de tiro não sabe como esta o vento a 60-70-80-90 e 100mts, as vezes pode ta ventando de um jeito aonde vc se encontra e na distância pretendida de outra forma, querer fazer grupos a 100mts não tem muito padrão e nem muita importância, portanto acho que fica complicado querer avaliar uma arma de mola a tal distância, pra mim tiros assim tem que ser pra brincar sem compromisso, alvos tem que ser de latas de refri pra maior.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço a todos pelas dicas. Pelo q entendi entao, tiros com mola, no maximo a 60mts. Acho entao q tenho q começar a pensar numa PCP. Abç a todos.

 

ée, a melhor coisa que você fará!

não tem jeito, chega uma hora que a exigencia do atirador, os novos desafios, nos faz chegar as pcps.

Paulo Breu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg