Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Atirando com a B19s


Esnaiper

Posts Recomendados

Galera, hoje fui atirar no sítio, e como não tenho rangefinder, nem daria para contar os passos pois o terreno por lá é muito irregular, fiquei procurando uma solução para estimar as distâncias até os alvos.

 

Como tenho smartphone com gps, resolvi usar o bichinho para calcular as distâncias. Peguei as coordenadas dos locais dos alvos e de onde eu estava atirando e joguei no excel conforme o tutorial abaixo:

 

http://pasta1xls.blo...ncia-entre.html

 

Achei os resultados até razoáveis. Tirei umas fotos das distância para vocês dizerem o que acham, e se alguém souber de algum soft para android que calcule distância via gps posta ae.

 

tiro2012070801.jpg

 

tiro2012070802.jpg

 

 

Esse vídeo é dos primeiros alvos: 2 potinhos de chambitos a 33 metros. Pensei que tinha chegado ao limite arma/atirador, mas ai arrisquei um pouco mais... no outro vídeo eu mostro :)

 

 

Agora é lata de leite a 67 metros! Gastei quase uma caixa de chumbo, mas consegui acertar a danada da lata. kkkk

 

 

Ah, tô aceitando sujestões de alvos... algo que exploda ou coisa do tipo. Latinhas ficam sem graça nos vídeos... :)

Editado por Esnaiper
  • +1 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de local para brincar, parabens !!! Aguardando seu vídeo. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa ta afiado hein!!! Muito bom velho, mandou bem pela distância e tamanho de alvos ta de parabens foram 3 tiros e 2 acertos. :clap:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ê saudade do meu sertão, da caatinga, de atirar à sombra de um pé de algaroba.(agaroba, no linguajar do sertão).

Parabéns! Mandou bem.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos tiros amigo, tbm sempre colocava repare bem COLOCAVA a câmara atrás do alvos até que um belo dia PAM :2guns:

o danado do chumbinho resvalou e acertou no apoio onde a câmera estava com o tripé e veio ao chão asuhsauhahuashusasa

ainda dei sorte pois a câmera está funcionando só não abri mais sozinha aquela "janelinha" da óptica dela

agora só manualmente :realmad: mais dá pra levar...

CUIDADO AMIGO :crazy:...

Estou na espera de mais videos =) gostei parabéns.

PS. depois posto o video onde "acerto" a câmera :ice:e a câmera nem sonhando era a da "patroa" :ouch: :ouch: :ouch:

 

 

Att.

 

Rauédys.

Editado por Rauedys

By ~> Higor Rauédys



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ê saudade do meu sertão, da caatinga, de atirar à sombra de um pé de algaroba.(agaroba, no linguajar do sertão).

Parabéns! Mandou bem.

 

Com certeza cintra nosso sertão é lindo demais!!!

Amigo parabéns pelos tiros, o som do chumbinho chegando ao alvo é muito legal!

abraços


Fx Impact x .22 + hawke sidewinder 6,5x20x44

FX Impact M3 .22 + Vectror Taurus 6x24x50 ffp

S410 .177 + vector marksman 10x44

Gunpower Stealth .22 + Discovery VTZ 3x12x40

HW 97k .177 + Hawke Vantage 4x12x40

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom!!

 

Eu tambem gosto de alvos que "explodem" ao serem pegos pelos chumbos.

Ai eu descobri dos copos descartáveis! que podem ser de cafezinho(10m) ou até de 500ml(50m) que voce poe agua, tinha e por ai vai!

Aprender é uma dádiva!! Fé, Foco e Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoa, que bom que gostaram :)

 

Encomendei uma luneta, e quando chegar posto mais alguma coisa aqui.

 

Rauedys, realmente tô correndo um risco danado com essa câmera, melhor arrumar uma nos camelôs e deixar a da patroa em paz.

 

Diego Almeida, valeu pela dica dos copos descartáveis, vou trazer uns do trabalho e fazer uns testes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns alvos muito interessantes são Bexigas(Bolas de assoprar) com água ou um pouco de farinha de trigo, não precisa ser muita, apenas o suficiente para formar uma bela nuvem. É o maior espetáculo acertar uma bexiga com farina de trigo dentro dela, na hora do estouro o ar que está dentro da bexiga faz uma enorme nuvem branca com a farinha de trigo. O bom do balão é que você pode fazer o alvo de vários tamanhos. Outra coisa legal é deixar os balões bem leves para eles ficarem balançando ao vento, aí a dificuldade do tiro aumenta.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste segundo video ficou ainda mais legal o som dos disparos!!! Como o kamarada Cyntra bem colocou os balões são maneiros e divertidos ainda mais com farinha de trigo ou talco. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser muito macho para colocar a câmera atrás do alvo mesmo, ou muito bom de mira, rs. No segundo vídeo eu acho que tem mais de 67m heim.

 

Se você comprou uma luneta e ela tiver mil-dot, poderá usar os "pontinhos" para estimar distancia. Existe uma formula que permite calcular a distancia com base no tamanho do objeto e na ampliação que você está usando, da uma lida aqui:

http://carabinasdear...c/1793-mil-dot/

 

Para tiros de longa distancia (100m por exemplo) eu uso latinhas de cerveja 375ml cheias de água pois facilita identificar o POI pelo vazamento (a lata não cai, somente perfura) e dependendo de onde acerta você pode dar vários tiros até que a lata esvazie.

 

Se você tiver como pendurar os balões em um "varal" (evitando que estourem em contato com algo) é ótimo e ainda mais desafiante visto que o vento vai interferir tanto no chumbo como no alvo como falou o Cyntra.

Editado por Ylram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá no Sertão é assim: Cabra macho não come mel, ele mastiga a abelha!

 

É por aí mesmo, mas de tanto o pessoal falar, é capaz de na próxima sessão de tiros o primeiro ser direto na câmera hehehe

 

Vou bolar um jeito de pendurar uns balões com farinha de trigo (bem longe da câmera), mas com o vento que tem por lá, se acertar algum vou mudar meu nick para "Esnaiper Cabra da Peste".

 

Ah, valeu pelos +1 galera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esnaiper,

 

Tenta achar uma pequena placa de policarbonato, é um tipo de plástico transparente muito resistente, eu tenho aqui uns pedaços mas é em fumê, o ideal é os transparentes para filmar legal, os que tenho aqui ja dei tiro a queima roupa com nitro 1000 4,5 300m/s e só marcou, ai é só colocar qualquer câmera atraz dele que não tem erro estará muito bem protegido.

 

 

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos tiros... e muita gente não acredita na capacidade dessas novas CBC's...tenho uma Phantom que é a mesma mecânica e me divirto muito com ela... se puder, faça como eu e coloca uma leapers 4-16x40 que será muito feliz!!!!

Abraço!

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...
  • 8 months later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante


WhatsApp Image 2024-05-11 at 09.36.04.jpeg