Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Nitro 1000 f18 (GR 45Kg) - Passada no Cronógrafo


Posts Recomendados

Legal os testes Alessandro, mas nao tá estranho a energia? Acho que daria em torno de uns 15-16J na media com os chumbos que testou.

E= m (gramas) x VO²(m/s)

2000

Editado por Murate

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro,

Parabéns pelo trabalho. Desses chumbos qual ou quais tiveram o melhor desempenho, para curtas e longas distâncias?

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso postei Murate, deixa ver se entendi, converto o fps em m/s primeiro, grains em gramas e aplico a formula?

 

Legal os testes Alessandro, mas nao tá estranho a energia? Acho que daria em torno de uns 15-16J na media com os chumbos que testou.

E= m (gramas) x VO²(m/s)

2000

 

Takao a intenção era essa, preciso aprender a fazer essas contas, estou aplicando no excel agora.

 

Valew!

 

Alessandro, se me permite uma correção...

Fiz as contas aqui e a Energia encontrada deu diferente.

 

Segue tabela simplificada com os seus dados em gramas e V0 em m/s

 

cbcu.jpg

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso postei Murate, deixa ver se entendi, converto o fps em m/s primeiro, grains em gramas e aplico a formula?

 

Isso.

Pelo escala métrica é bem mais facil.

:thumbsup:

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Takao estou lhe enviando meu e-mail por MP.

 

Corrigi a tabela verifica lá!

 

Valew Murate! Valew Takao!

 

Fala Cyntra blza?

 

Cara até uns 10 metros todos vão bem, mas o que vai melhor nos 50 a 60 metros, 1º H&N Barracuda, 2º JSB Heavy, 3º Pro Hunter, 4º CBC Diabolô, 5º Gamo Match e na lanterna o Rifle.

 

Alessandro,

Parabéns pelo trabalho. Desses chumbos qual ou quais tiveram o melhor desempenho, para curtas e longas distâncias?

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha esta com VO mais alto que a do Alessandro com gamo match ta dando na faixa de 260m/s, não tirei com pro-hunter.

 

Qual bucha vc esta usando seria a amarelinha do franco?? Se for ta explicado a minha esta com a vermelha da balim e se deixar com a original sobe mais ainda o VO e vai para 270m/s.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, to usando a original mesmo, não sei a cor dela! rsrsrsrs...

 

Comprei aquela do site que te mandei, a bucha é vermelha e foi feita no torno, ainda não instalei a bucha, os valore acima foram com a original!

 

A minha esta com VO mais alto que a do Alessandro com gamo match ta dando na faixa de 260m/s, não tirei com pro-hunter.

 

Qual bucha vc esta usando seria a amarelinha do franco?? Se for ta explicado a minha esta com a vermelha da balim e se deixar com a original sobe mais ainda o VO e vai para 270m/s.

 

Valew Anderson! Apanhei um pouco das contas, mas com a ajuda da galera ta aí!

 

Vou fazer os agrupamentos com os mesmos chumbos e posto, vamos ver no sábado se estiver tranquilo no clube vou fazer. Qual a distância e quantidade de disparos acha que devo fazer?

 

Abraços!

 

Ficou muito boa sua tabela. parabéns.

Pela velocidade que está em torno de 250 m/s a arma deve estar bem precisa.

+ 1 pro cê.

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim com certeza sua bucha ja esta ruim pois é para dar acima de 260m/s com gamo match, sugiro vc a troca-la!!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando coragem! rsrsrs... Tô aqui com a Bucha de PU e a vedação do cano para trocar. Qual a melhor forma de remover a lubrificação antiga e lubrificar novamente, ou melhor somente "acrescentar" lubrificação na bucha?

 

Sendo assim com certeza sua bucha ja esta ruim pois é para dar acima de 260m/s com gamo match, sugiro vc a troca-la!!!!!

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei MP!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o tópico para lançar uma dúvida a uma pergunta que me fizeram (e obviamente não soube responder):

 

- Seria possivel radicalizar este conceito e colocar um Gasram de 55 kg em uma CBC NITRO X calibre 5,5mm ?

 

Alessandro, +1 !

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Zait...

 

Acho que não pelo tamanho (comprimento) do gás ram...o original e os customizados da nitro x tem 32cm..

o de 55kg salvo engano, tem 27cm...talvez se adaptar alguma coisa como uma bucha traseira,

pra compensar um pouco esta diferença, tenha algum efeito interessante..

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente usar um calço seria uma ideia, porque a intenção seria baixar drasticamente a velocidade inicial, tornando-a mais precisa.

Não tenho experiência em 5,5, mas o que poderia ser uma velocidade compatível com precisão para este calibre ?

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu poderia fazer o teste, mas necessito de um GR menor...

tenho um do Sid 75Kg e ficou bem melhor!

Pretendo ir para São Paulo daqui 15 dias...

e encontrarei os amigos aqui do fórum, creio eu...

podemos fazer este teste, se até lá ninguem o fizer...

pego os gr's e colocamos, é moleza pois não precisa de compressor de molas...

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente usar um calço seria uma ideia, porque a intenção seria baixar drasticamente a velocidade inicial, tornando-a mais precisa.

Não tenho experiência em 5,5, mas o que poderia ser uma velocidade compatível com precisão para este calibre ?

 

Acredito que mesmo sendo e adptando um de 60 e não 55 a arma fique muito fraca pois alem do gasram original ser maior a câmera de ar da arma tb é maior, sempre falei e falo colocar um de 70 acho que fica mais próximo da precisão X potência, se consseguir colocar um de 60 acredito que o VO caia muito.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Karolaza.

 

Apesar de imprópria para este tópico, a intenção da minha pergunta era averiguar se alguém já testou na prática uma NitroX de 5,5 com Gasram inferior, ou alguns elos de mola a menos, para sabermos o que aconteceria com o desempenho da carabina.

 

Seria uma alternativa para aqueles que só tem esta carabina mas buscam alternativas para melhorar sua precisão.

 

Não tenho a menor ideia da velocidade inicial dela.

 

Alessandro,

 

Pegue as fórmulas mais usuais que utilizamos para tiro no tópico:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/2647-formulas-para-tiro/

 

Qual o valor da energia da Nito 1000 antes desta intervenção ?

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nitro 1000 do Alessandro antes desta intervenção com gamo match era de uns :

295,0 m/s 0,5 gramas 21,8 Joules

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Kamarada Zaitsev, antes da alteração não tinhamos o cronógrafo de boa, passei ela uma vez antes com o GR 60 e acho que estava em torno de 19J, mas como vivia errando essas contas... kkkkkkkkk

 

Abraços!

 

Valeu, Karolaza.

 

Apesar de imprópria para este tópico, a intenção da minha pergunta era averiguar se alguém já testou na prática uma NitroX de 5,5 com Gasram inferior, ou alguns elos de mola a menos, para sabermos o que aconteceria com o desempenho da carabina.

 

Seria uma alternativa para aqueles que só tem esta carabina mas buscam alternativas para melhorar sua precisão.

 

Não tenho a menor ideia da velocidade inicial dela.

 

Alessandro,

 

Pegue as fórmulas mais usuais que utilizamos para tiro no tópico:

http://carabinasdear...ulas-para-tiro/

 

Qual o valor da energia da Nito 1000 antes desta intervenção ?

 

Abraços.

Editado por Alessandro K. de Souza
20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço licença ao dono do tópico...Akessandro K. de Souza, que tomei a liberdade de compartilhar

sem antes pedir ou perguntar...

 

Tunning feito em uma nitro x 1000 (5,5mm)...

 

Objetivos:

 

Polimento todas as peças que entram em contato, especialmente com o objetivo melhorar gatilho;

Diminuição da mola que faz a regulagem de peso do gatilho, em 2 elos;

Lubrificação das peças e o embolo com molykote..

 

Resultados:

-gatilho extremamente leve, sem contudo correr algum risco de disparos acidentais;

-disparos MUITO melhores (na minha concepção e pro meu nível de disparos);

-fotos abaixo estão um pouco desorganizadas pois foi a primeira vez que fiz testes em alvos deste estilo,

não sabendo o que escrever, nem como proceder...ficou uma bagunça...qualquer duvida, pergunte.

 

Obrigado mais uma vez ao Alessandro pela parte no tópico, e ao Karolaza e demais que fazem modificações

por aqui ou postam reviews...são muito uteis...vou fazer um review desta carabina semana que vem...

 

Os testes

 

um primeiro alvo:

2qscpr8.jpg

 

parte esquerda inferior, reutilizando mesmo alvo de cima, foto:

29f8l5x.jpg

 

segundo alvo:

2ihtocp.jpg

 

foto com com uma tampa pet de comparação:

f53pl.jpg

 

terceiro alvo:

25r1a54.jpg

 

teste lateral com barracuba power:

5k3qxf.jpg

52df1z.jpg

Editado por under
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que o VO subiu um pouco, apesar disso arrisco em dizer que sua arma deve ter melhorado no quezito precisão alem de pontência, vai por mim testa ai depois me fala pois a lubrificação correta tb faz uma puta diferença e pelas imagens o efeito diesel tava matando a arma, se vc fez a lubrificação conforme conversamos por mp só terá alegrias.

 

Aguardo ansioso pelos testes a seguir!! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alessandro, não sei se você já reparou com essa bucha após você disparar,

se ouve um barulho de metal batendo com metal?

Pela perspectiva da foto, parece que esta bucha não tem um avanço grande pra evitar bater o embolo na câmara.

Se ocorrer este fato, seria interessante gastar um pouco da cabeça desse embolo, dando uma folga maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Karolaza, antes eu vivia limpando o cano achando que tinha sujeira nele, se disparasse duas vezes seguidas rolava um diesel danado, limpei tudo e fiz como conversamos. Só fiz três disparos em casa como furou a sola do tênis parei antes de fazer mais estrago. rsrsrs...

 

Acho que o grande vilão não foi a bucha e sim a vedação do cano, apesar que agora quando basculo o cano da para ouvir puxando o ar! kkkkk...

 

Tenho quase certeza que o VO subiu um pouco, apesar disso arrisco em dizer que sua arma deve ter melhorado no quezito precisão alem de pontência, vai por mim testa ai depois me fala pois a lubrificação correta tb faz uma puta diferença e pelas imagens o efeito diesel tava matando a arma, se vc fez a lubrificação conforme conversamos por mp só terá alegrias.

 

Aguardo ansioso pelos testes a seguir!! :thumbsup:

 

Fala Under Blza?

 

Cara pensei nisso mas dá um medo de gastar demais e ferrar o êmbolo, não tenho nem as ferramentas para fazer isso, será que acho uma bucha com uma elevação maior? A minha comprei na www.portaldacarabina.com.br como o preço tava bom e frete grátis! rsrsrsrs...

 

Olha o link do kit: http://www.portaldacarabina.com.br/ecommerce_site/produto_29347_7537_kit-Vedacao-G2---Nitro--CBC-Retentor-+-Anel-de-Vedacao-+-Graxa-de-Silicone

 

 

Alessandro, não sei se você já reparou com essa bucha após você disparar,

se ouve um barulho de metal batendo com metal?

Pela perspectiva da foto, parece que esta bucha não tem um avanço grande pra evitar bater o embolo na câmara.

Se ocorrer este fato, seria interessante gastar um pouco da cabeça desse embolo, dando uma folga maior...

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se voce vai muito pra SP, mas mestre Karolaza pode ter ajudar nisso...

Também posso te ajudar, mas creio que não compensa pelo frete...

Se levar a um torneiro, ele desgasta um teco (1mm) que acho ser suficiente..

Se tiver contato com o André, consulte a opinião dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que 1mm dá certo under? Tem amigo torneiro mas não manja nada de carabinas? rsrsrsrs...

 

Não sei se voce vai muito pra SP, mas mestre Karolaza pode ter ajudar nisso...

Também posso te ajudar, mas creio que não compensa pelo frete...

Se levar a um torneiro, ele desgasta um teco (1mm) que acho ser suficiente..

Se tiver contato com o André, consulte a opinião dele...

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha eu lixei um pouco, pois a bucha que peguei tem um avanço de 1mm a mais

aí tirei um pouco, apenas pra facilitar a entrada da bucha..

se não se ouve o barulho de metal acho que não é necessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde comprou a sua bucha? Ainda não tem barulho de ferro com ferro, será que enquanto for usando pode começar a bater?

 

na minha eu lixei um pouco, pois a bucha que peguei tem um avanço de 1mm a mais

aí tirei um pouco, apenas pra facilitar a entrada da bucha..

se não se ouve o barulho de metal acho que não é necessário...

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei na alterama, sp- capital..

como vc acabou de colocar esta, vai usando sem preocupação...

até porque é zerada,de qualidade e tudo...foi um ótimo investimento...

caso perceba algum barulho, aí daremos mais atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso aí...mete chumbo...

eu até postei umas fotos da minha ali pra cima, de uma olhada...

é uma nitro x 1000...uma nhaca pra agrupar...e ontem, depois da manutenção saiu isso de agrupamento...

hoje fui refazer, e não sei se é por ter feito em lugar com muita terra, gatilho fico um poko mais pesado...

passei um WD e melhorou denovo...mas igual ontem, nunca mais faço...mt cagada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala muito mal das CBC´s, que existem carabinas melhores, existem sim... Gosto muito da minha como pratico somente tiro informal não vejo ainda necessidade de comprar uma carabina diferente. Achei os agrupamentos muito bons a NitroX é meio arisca mas no meu caso acho isso legal... Qual o GR que vem na sua?

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de passar no cronógrafo e o Karolaza levantou o problema, fui verificar e o anel de vedação e a bucha estavam ruins, acho que vai mudar sim agora com a troca das borrachas. A precisão com o GR anterior não era tao ruim mas tinha que usar chumbos muito pesados para ficar legal. Agora vamos ver como fica. Continuo achando que o vilão era a vedação do cano! rsrsrsrs...

 

15 joules achei pouco para um GR de 45 kg, de repente com essa bucha de PU vai pra perto dos 20J, e a precisão com GR original era muito ruim?

20120811143140.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela estava com 21J aproximadamente, pela medida do Karolaza,, com chumbo m= 0,5g e v= 295m/s...

se a bucha e a vedação colaborarem pra aumentar a velocidade essa energia aumenta um pouco...

mas com certeza o que vai ter melhor resultado é sua precisão...arrisco o mesmo palpite do Karolaza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VO tende a baixar um pouco do 60kilos mas vale todo investimento, a minha agora esta com gasram de 45 e bucha balim com rebaixo de 1,5mm da cabeça do pistão, antes tinha o de 40 mas confesso que estou gostando da potência aliada a precisão, acredito que este gasram é o que mas se aproxima a CBC GII com boa potência sem perder tanta precisão, agora tenho uma arma boa para silhuetas tanto 1/10 como 1/5, na prova de papel confesso que minhas pontuações não mudou muita coisa porem o de 40 é mais indicado, tenho feito em casa na faixa de 270 pontos antes fazia um pouco mais que isso tipo 270 a 278 e de qualquer forma ainda acho que é questão de treino, mas prefiro deixar ela assim porque tenho certeza que ta com força suficiente para derrubar 1/5:

 

1- Chumbo gamo match 265m/s : 265,0 m/s

 

0,5 gramas

 

17,6 Joules

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu testemunho:

 

Acabei de chegar do CNTE para uma regulagem de luneta (e de visadas MA) na SM 1/5 e a Princess CBC GII com GR de 40 kg derruba Carneiros, se o chumbo acertar no centro (*), usando JSB Exact 8,4 Grains. Ela está com Vo = 201 m/s para este chumbo, medidos no cronógrafo, correspondendo a 11 Joules.

 

Deve ser o limite de energia para se derrubar alguma coisa a 33 metros de distância, porque o bicho cai "em câmera lenta". Tiros na base dele você só ouve o "pléimmmm", mas sem nenhum movimento... eheh

 

* Sei onde os chumbos bateram porque os pontos de impacto ficaram "carimbados" no alvo metálico.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu testemunho:

 

Acabei de chegar do CNTE para uma regulagem de luneta (e de visadas MA) na SM 1/5 e a Princess CBC GII com GR de 40 kg derruba Carneiros, se o chumbo acertar no centro (*), usando JSB Exact 8,4 Grains. Ela está com Vo = 201 m/s para este chumbo, medidos no cronógrafo, correspondendo a 11 Joules.

 

Deve ser o limite de energia para se derrubar alguma coisa a 33 metros de distância, porque o bicho cai "em câmera lenta". Tiros na base dele você só ouve o "pléimmmm", mas sem nenhum movimento... eheh

 

* Sei onde os chumbos bateram porque os pontos de impacto ficaram "carimbados" no alvo metálico.

 

Este fato eu ja comentei a um bom tempo onde participei do encontrão do ano passado onde vc me incentivou de fazer silhuetas lembra? Tava com minha CBC com gasram de 40 e derrubei 3 carneiros mas confesso que tive sorte porque pegou no lombo do bixo e realmente fica no limite, por isso hoje quero treinar bastante com ela no de 45 kilos pois ai será minha arma coringa tanto papel como silhuetas para o ano que vem, ja no BR tenho a CFX e Chalenger.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Under meu amigo, desculpe a demora! Estava de aniversário fim de semana e acabei me afastando de tudo, menos da namorada. rs.

 

Cara, realmente a Nitro X fica muito comportada com essas modificações, achei bem interessantes o corte de 2 elos na mola do gatilho, gostaria de saber se você teria um tutorial para me explicar melhor como fazer isso, nunca cortei mola alguma na vida.

 

Valeu pelas fotos, agora sim to empolgado com a Nitro X. *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante