Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Novas modalidades de papel 10 metros? Sério?


Charles Dias

Posts Recomendados

surprised.jpg

 

Nesse sábado fui a um clube de tiro paulistano que tem uma pista de papel 10 metros para armas de pressão para finalmente testar de verdade minha CZ Slavia 631 LUX (na verdade "superlux" depois de uma tunagem básica e necessária).

 

Por um lado foi muito bom (veja nesse tópico http://carabinasdear...age__hl__slavia), mas por outro foi tanto ... hummm ... surpreendente.

 

No mesmo local havia outro atirador com uma CBC Nitro 1000 com red dot atirando sentado e apoiado. Logo em seguida chegou outro atirador e começou a atirar com uma bela Steyr laminada com luneta 2-9x32 .. gente, em alvos de papel a 10 metros ... pior ... com chumbo Rifle!

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uheuahuehauehabe Sem noção a apenas 10mts e ainda de luneta fazendo o que com uma Steyr ?? kkkkkk Lamentável este episódio!!! rsrsrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho graça! Não vejo problema desde que não incomode o próximo... Depois das nossas provas de Papel 10m, ás vezes rola umas bizarrices...

 

Tem-se que lembrar que ás vezes a pista de 10 metros é o único lugar que o sujeito tem para amassar chumbo, ae o cara vai e atira do jeito que der na veneta...

 

Novamente, desde que a pessoa não queira participar da prova de PP10m com arma de cano fixo de 5,5mm, por mim não vejo problema...

  • +1 1

________________________________________________________________________________________________________________

 

Não nos esqueçamos nunca de Guilherme Paraense!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na próxima prova no calibre levarei minha AT sem supressor e atirarei do teu lado daí conversamos ...

 

Eu acho graça! Não vejo problema desde que não incomode o próximo... Depois das nossas provas de Papel 10m, ás vezes rola umas bizarrices...

 

Tem-se que lembrar que ás vezes a pista de 10 metros é o único lugar que o sujeito tem para amassar chumbo, ae o cara vai e atira do jeito que der na veneta...

 

Novamente, desde que a pessoa não queira participar da prova de PP10m com arma de cano fixo de 5,5mm, por mim não vejo problema...

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm, olha... a despeito do riffle, atirar a 10 mts, mesmo com luneta, é um excelente exercício para verificar desvio lateral em função de um acionamento errático da tecla do gatilho. Se feito corretamente pode ajudar e muito no treino de um atirador para distâncias maiores, pois a apenas 10mts, com a arma apoiada e com o chumbo que a arma gosta é certo que qualquer desvio seja proveniente única e exclusivamente do atirador em questão.

 

Não vejo nada de mais se o local e o bom senso assim permitir.

 

Abração! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

  • +1 1

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não vejo nada de mais. Temos que lembrar que TODOS um dia fomos novatos, e devemos ter compreeensão com todos os colegas atiradores. Esta seria uma boa oportunidade de puxar conversa, conhecer o atirador, dar umas dicas(se for o caso), divulgar o CA etc. Assim poderia descobrir, que o cara estava estreando uma arma, que não queria gastar JSB somente para ajustes iniciais, etc.

  • +1 1

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu regulo sempre lunetas e red dot a 10 metros depois vou aumentando , não vejo problemas, ate pq em teste de agrupamento a maioria faz em 10 m com apoio e luneta ou a 15 e vai aumentando

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles.. pode não ser falta de noção....

 

 

Pode ser simplesmente falta de OPÇÃO, eu digo que se não tivesse outro lugar pra atirar iria atirar em stand de 10 m sem problema... e muitas vezes a pessoa não ta praticando pra uma prova ta simplesmente se divertindo.....

 

 

Eu já fiz cada uma pra poder dar uns tiros que nem te conto...

 

Fora que como colocaram, todos iniciamos em algum ponto.... eu, se fosse vc tinha era iniciado um papo com os caras pra tentar descobrir o que tava rolando ali, dar umas dicas se necessário e até divulgar o CA.... o que vc está fazendo é julgando eles sem conhecer os motivos e razões que os levaram a atirar dessa forma...

 

E julgar sem conhecimento chama-se preconceito ...

  • +1 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com os caras ... e, acredite, não valeria o convite para o CA. Já no domingo, conversei com outros atiradores e divulguei o CA.

 

Uma coisa é começar errado por falta de opção ... outra é por falta de se informar. E tiro, seja de pressão ou pólvora, é algo perigoso demais para ser feito com falta de informação.

  • -1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu queria saber o que é que tem o cara atirar a 10 metros de luneta? au atiro aqui em casa, não vou tirar a tasco de cima da tx p/ brincar aqui. p/ começar a tx não tem mira aberta !

na minha opinião...se o cara está contente em atirar com a luneta..seja feliz meu amigo.

  • +1 1

 

NES FIRMA MITESCERE NESCIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma!

 

Acredito que, o Charles achou estranho e o investimento realizado para aplicação em 10mt. caso não estejam fazendo testes!!! quanto a luneta há um limite para aquisição sem exigencia de CR.

 

Concordo com a mixima de que o importante é ser feliz! mas é de se extranhar fazer testes de variação com o chumbo rifle e numa Steyr.

 

Forte abraço!

 

Evaldo Lucena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma!

 

Acredito que, o Charles achou estranho e o investimento realizado para aplicação em 10mt. caso não estejam fazendo testes!!! quanto a luneta há um limite para aquisição sem exigencia de CR.

 

Concordo com a mixima de que o importante é ser feliz! mas é de se extranhar fazer testes de variação com o chumbo rifle e numa Steyr.

 

Forte abraço!

 

Evaldo Lucena

 

Exatamente neste ponto que tb achei estranho, mesmo porque tb atiro de luneta aqui a 10mts tanto com spring como PCP.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...talvez o cara estivesse estreando a Steyr (que não tem mira aberta)...

...talvez tenha usado Rifle porque era a única coisa 4,5mm que tinha na lojinha do estande e serviriam só pra instalar a luneta...

...talvez estivesse naquele estande atirando em 10 metros porque era o que dava pra fazer em 2 horas enquanto a esposa ficava com o filho de 1 ano em casa...

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

acho que esse tipo de preconceito é muito danoso ao tiro esportivo...perdeu uma grande oportunidade de trazer mais dois membros para trilharem "o caminho da luz"...rs ... mas falando sério, é nosso dever tentar conscientizar as pessoas... e pq esses dois não valiam à pena? tô achando, ou melhor, tendo a certeza de que é puro preconceito seu...

 

Outra coisa... como já foi relatado, eles não estavam fazendo nada demais... a carabina era deles, a luneta era deles, os chumbos eram deles... foi vc quem pagou para eles atirarem no estande???

 

Abraço a todos!

 

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , eu atiro aqui em casa com minha whisper com luneta 6-24x50 a 10m é o lugar q tenho aqui apoiada p ver agrupamento de chumbo , regular a luneta , treinar , gastar chumbo , tirar o stress o q for não tô em prova e não tem um ranger do meu lado p dizer q n pode então brinco assim mesmo ...qndo dá vou p area aberta a 50m metros aí é outra coisa mas acho q não tem problema mesmo mais uma vez condordo com Ashidani San todo mundo já foi novato e ja fez uma macacada hehehe qndo não conhece mesmo faz coisa q acha cero ou q é melhor principalmente s vc tiver $$$ pa gastar vai numa loja , diz q tem tanto pa gastar e com certeza não vai sair com rossi dione (Nada contra a carabina tmbm só pq é exemplo de uma das mais acessíveis do mercado )vendedor vai te vender uma top p vc ainda aprender o q fazer e como fazer ... aqui mesmo em campeonato sempre tem um novato falando ou fcazendo besteira é comum ver gente nova na competição com chumbo technogun por exemplo pq a embalagem é boa e design e acabamento bonito mas na verdade o chumbo é ruim eu mesmo fiz até um post sobre isso p tentar exclarecer acho q o legal é isso sempre tem um cara muito gente fina q chega com o novato e fala: " ei , vai por mim faz assim , e assim q vai ser melho, entra no forum p dar uma pesquizada q vc vai aprender um monte de coisa e conhecer gente legal disposta a ajudar ..." e isso é verdade melhorei muito desde q comecei a atirar e devo muito disso aos meus amigos e ao forum q qndo tinha minha cbc GII e atirava com pardal teve uma alma caridosa e me deu ma dica de trocar o chumbo, depois trocar a arma , e depois aprender sobre o tiro de ar comprimido em sí. acho q é esse o objetivo do forum , ajudar esse esporte q a gente ama tanto e tem muita briga com a patroa por causa dele . é bom dar uma zoada com novato mesmo , mas a gente sempre acaba dando umas dicas depois p ajudar o esporete a crescer !

Editado por Torque
  • +1 1

- Air Arms TX 200 MK II Beech - .177+ Luneta Bsa Stealth Tactical STS 6-24x44IR !
- Dye Proto Reflex Marker Noth aurora - .68 + Dye Rotor Bomber steel Hopper

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tava lendo os comentáriosq resolvi dar meu pitaco, apesar de já estar meio velho. Eu não como giló, odeio aquilo, mas minha esposa e filhas adoram e nem por isso eu saio dando cangapé, rabo-de-arraia nelas (apesar de ser eu quem paga a fruta/verdura/legume sei lá!). Achei estranho o cara torcer o nariz pros atiradores inexperientes/novatos. É como disseram os outros, vai ver aquele era o único local, único momento, único jeito que os caras tinham pra dar seus tirinhos... Já sei Charles, cê ficou com inveja do Zé Ruela ter uma Steyr nénão? rsrsrsrsrs.

  • +1 1

Morro de pé mas não vivo de joelhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante