Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Como não errar seu alvo no tiro de pressão esportivo


Charles Dias

Posts Recomendados

Arjuna é discípulo do Deus Krishna, cheio de habilidades e um excelente príncipe arqueiro!

A história mais conhecida dele é sobre uma aula de arco e flecha com o maior professor que já existiu, Drona Archarya. Arjuna era um de seus alunos, o melhor. E um dia, os outros estudantes, acusaram o professor de proteger Arjuna, porque não o achavam tão bom assim!

Drona, então, criou uma competição entre eles para saber quem seria realmente o melhor.

No dia seguinte, Drona colocou um pássaro de madeira no alto de uma árvore, bem distante de todos.

 

“Vêem aquele pássaro de madeira, no alto daquela árvore? Mirem em seu olho”, orientou o professor.

 

O primeiro aluno a realizar o teste foi Yudhistar. Antes de atirar, Drona perguntou: “O que você vê?” “Eu vejo o sol, as nuvens e as árvores”. Após responder, Yudhistar soltou a corda de seu arco e a flecha saiu com bastante velocidade, mas tocou o solo há vários metros do alvo.

 

O próximo estudante foi Ashwathama. “O que você vê?”. “Eu consigo ver o pássaro de madeira, as folhas em sua volta e uma pequena lagarta em um ramo próximo ao galho”. Então, ele soltou a flecha, que saiu com velocidade em direção à árvore em que o pássaro de madeira estava. No entanto, apesar da visão fantástica de Ashwathama, a flecha alcançou apenas as raízes da árvore onde estava o pássaro.

Em seguida, diversos outros estudantes tentaram atingir o olho do pássaro de madeira. Mas, nenhum deles conseguiu algum resultado mais satisfatório que Ashwthama.

 

Finalmente, chegou a vez de Arjuna.

 

Drona: “O que você vê?”

 

Arjuna: “O olho do pássaro”.

 

Drona: “Você vê a árvore?”

 

Arjuna: "Não".

 

Drona: “Você vê o galho?”

 

Arjuna: Não.

 

Drona: “Você vê o pássaro?”

 

Arjuna: "Não".

 

Drona: “Então, o que mais você consegue ver, Arjuna?”

 

Arjuna: “Nada. Eu só vejo o olho do pássaro.”

 

Em seguida, Arjuna soltou sua flecha, que saiu com velocidade. No entanto, ao contrário dos outros competidores, a flecha de Arjuna acertou o olho do pássaro com enorme precisão.

  • +1 3
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz muito sentido... Mas aprendi que, pelo menos para mira aberta, pois não tenho nenhuma experiencia com lunetas, que o foco na verdade se encontra na massa de mira frontal. O alvo fica meio borrado. Com essa dica eu consigo bons resultados, não em torneios, pois nunca participei... kkk

"Preocupe-se mais com a sua consciência
do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é e
a sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam,
é problema deles."
( Bob Marley)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hatsan MOD80 GAS RAM 40Kg + Gold Crown 4x32
TX200 MK3 Beech + Leapers 3-9x40
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom.

Acho que não é a questão de onde mirar. O correto é isso mesmo. Na massa. O alvo deve ficar ligeiramente borrado. A grande lição do Arjuna é esvaziar a mente do resto. Nada deve distrair durante o processo do tiro. Não se deve ter pensamentos concorrentes, nem deve se pensar em outras coisas que não o alvo.

 

É isso aí. Arjuna é o cara.

 

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Bom, Arjuna poderia estar usando uma luneta com objetiva de 20mm ou menor, isso explica porque só via o olho do pássaro kkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, é uma ótima lição de concentração, que por sua vez dizem ser 99,9% do sucesso de um tiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

muito boa a história. quanto a questão de o alvo ficar ligeiramente borrado e a visão do arjuna, não precisamos no deter no foco do objeto (alvo) mas no foco da moral da história que é concentração a ponto de não haver mais nada além de você e o olho do seu pássaro.

quanto ao alvo borrado, como agente vê na mira aberta ao focar na massa, o arjuna não chegou a dizer como ele vê, também o cara tava com arco eu nunca peguei num arco e nem sei onde ta o foco, seria na ponta da flecha?

 

mas enfim, a ideia e essa: o que deve existir e o atirador e o alvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Concentração senhores, naquilo que se quer, determinação e fé.

"Quando alimentamos mais a nossa coragem do que os nossos medos... Passamos a derrubar muros e a construir pontes."

Somos todos geniais. Mais se você julgar um peixe pela sua capacidade em subir em árvores, ele passará a vida inteira pensando ser estúpido. "Albert Einstein"

 

NITRO X1000 5.5 .22 + Red Dot Tasco 1x30

HATSAN HT80 SAS 5.5 .22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante