Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gatilho CBC B19s - Ajuda


Posts Recomendados

Pessoal, comentei em outro tópico que ao instalar um GR acabei perdendo uma mola do gatilho da minha CBC B19s como mostra a foto abaixo (deveria ter uma pequena mola na parte destacada):

 

img20120612163854.jpg

 

Pergunto aos mais experientes: será que essa molinha é dispensável considerando que tenho um gatilho GB instalado? Posso continuar atirando sem ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mola é de suma importância, pois é ela que traciona a trava do gatilho durante o basculamento.

Sem esta mola, se você tocar o gatilho durante o basculamento, irá dispara-lo, danificando seriamente a carabina e com riscos altíssimos de lesão corporal.

A gamo/BAM tem dois sistemas de trava, a trava do gatilho propriamente dita, que é esta que fica à frente do gatilho e a trava que atua durante o basculamento, que é esta chapa que você circulou.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mola é de suma importância, pois é ela que traciona a trava do gatilho durante o basculamento.

Sem esta mola, se você tocar o gatilho durante o basculamento, irá dispara-lo, danificando seriamente a carabina e com riscos altíssimos de lesão corporal.

A gamo/BAM tem dois sistemas de trava, a trava do gatilho propriamente dita, que é esta que fica à frente do gatilho e a trava que atua durante o basculamento, que é esta chapa que você circulou.

 

Abração!

 

 

Nunca imaginaria que uma coisinha daquelas seria tão importante... O ruim vai ser achar uma para reposição. :wallbash:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre em contato com a CBC e vão te passar uma assistência técnica mais próxima, lá você consegue comprar esta mola.

Tem um usuário aqui do fórum de nick FlaviocilliK9 que é assistência técnica da CBC no Tocantins, entre em contato com ele. É usuário ativo do fórum e sempre vejo ajudando o pessoal aqui.

 

Dica:

Ao desmontar este tipo de mola, amarre-a antes com uma linha de pesca ou até mesmo de costura com uma folga, com isso não sai voando.

Para as peças desmontadas, se forem metálicas, use um imã para deixar elas presas, com isso evita de rolarem e caírem no chão.

 

Abraço.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo não tenho , mas vou fazer um pedido ainda hoje mas o problema é a demora pois a cbc demora para mandar

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 8 months later...

aproveitando o tópico...

tem como melhorar de alguma firma o gatilho original da b19s?

De várias formas. Adoro esse gatilho por isso mesmo. Vc pode trocar por um balim. Ou colocar 3 arruelas de 9,5mm externo x 5mm interno e tirar a peça que deveria regular o peso do gatilho e pode tirar a mola em "v" que fica presa no pino pequeno. A arruela você coloca no eixo principal do gatilho, é um pino que tem uma parte mais fina, só isso já vai melhorar 90%.

Editado por henzell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita cautela ao mecher no gatilho, já destruí um cano duma B-22 e quase perdi o polegar da mão esquerda, levei muita sorte mesmo. Na hora que meche parece bom e seguro, mas alguns disparos depois, sem avisar, qdo vc está municiando a arma dispara com o cano basculado e aí já era, se somente estragar a arma, agradeça a Deus.

 

Um colega aqui do forum perdeu um olho, não é brincadeira, vejam o link:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5328-acidente-horrvel-com-amigo-atirador-dia-02-12-12/?hl=acidente

 

Então, vou usar uma linguagem chula, porém muito clara: NÃO FAÇAM COMO EU, SE NÃO SABEM NÃO SE METAM!

''A ciência se aprende, mas a criatividade é nata''. by Diogo M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita cautela ao mecher no gatilho, já destruí um cano duma B-22 e quase perdi o polegar da mão esquerda, levei muita sorte mesmo. Na hora que meche parece bom e seguro, mas alguns disparos depois, sem avisar, qdo vc está municiando a arma dispara com o cano basculado e aí já era, se somente estragar a arma, agradeça a Deus.

 

Um colega aqui do forum perdeu um olho, não é brincadeira, vejam o link:

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/5328-acidente-horrvel-com-amigo-atirador-dia-02-12-12/?hl=acidente

 

Então, vou usar uma linguagem chula, porém muito clara: NÃO FAÇAM COMO EU, SE NÃO SABEM NÃO SE METAM!

 

Bem lembrado! Para fazer modificações na arma precisa ter o máximo conhecimento possível e ter as ferramentas apropriadas.

Quanto ao municiamento, a própria CBC recomenda que o chumbinho seja introduzido na câmara com o cano apenas "quebrado" sem a mínima pressão na mola. Depois se arma com mais segurança, pois ambas as mãos estarão segurando a arma ao mesmo tempo; uma no cano e a outra na coronha.

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líbero,

Na verdade o método utilizado internacionalmente é o seguinte: arma-se a carabina e, ainda com uma mão segurando o cano firmemente, coloca-se o chumbo no receptáculo.

Esse é o método que indico a todos. E isso tem um porquê...

Em carabinas de cano fixo como as HW77/97 e a TX200 não há como municiar sem que a carabina esteja armada.

Sendo assim, é preferível que o atirador se condicione a municiar com a carabina armada e segurando o cano firmemente.

Desta forma independente do tipo de arma (cano fixo ou basculante) o procedimento será o mesmo e ele já estará condicionado a isso.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Líbero,

Na verdade o método utilizado internacionalmente é o seguinte: arma-se a carabina e, ainda com uma mão segurando o cano firmemente, coloca-se o chumbo no receptáculo.

Esse é o método que indico a todos. E isso tem um porquê...

Em carabinas de cano fixo como as HW77/97 e a TX200 não há como municiar sem que a carabina esteja armada.

Sendo assim, é preferível que o atirador se condicione a municiar com a carabina armada e segurando o cano firmemente.

Desta forma independente do tipo de arma (cano fixo ou basculante) o procedimento será o mesmo e ele já estará condicionado a isso.

 

Abração!

 

Olá Paes, agradeço pelo seu reply.

Quero deixar claro que não me sinto o dono da verdade e nem capacitado a julgar ninguém, e respeito as opções de cada um.

Um disparo acidental em uma arma de pressão é só questão de tempo: com o uso e o desgaste natural das peças, o travamento do sistema vai ficando mais instável e se não for notado e corrigido, resultará no mínimo em um susto. Isso quando não somos nós que fazemos "melhorias" que aumentam a insegurança.

Então, posso afirmar com grande e serena certeza que se eu nunca colocar a ponta do dedo na condição em que ele pode ser esmagado (com a mola tensionada), a chance desse lamentável fato acontencer ser torna zero.

O método de armar a mola depois de já ter municiado é pela mesma razão que você segura a haste de engatilhamento das cano fixo: controlabilidade. Se acontecer um destravamento acidental, você já está segurando o cano ou a haste e reduz a chance de ser atingido pela "chicoteada" do cano ou outra parte da arma. A diferença é que o dedo não estará disponível para a "decepa".

Esse é o motivo pelo qual assim procedo e recomendo fortemente!

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está plenamente correto Líbero.

Segurança nunca é demais.

E deve ser algo cotidiano, repetido à exaustiva para ser internalizado e tornar-se um hábito.

Respeito plenamente sua opinião e concordo com ela.

Eu não quiz contradize-lo, longe disso, quiz apenas agregar mais um ponto de vista ao que você muito apropriadamente expôs.

Peço desculpas se fiz parecer diferente.

 

Grande abraço e obrigado pela contribuição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está plenamente correto Líbero.

Segurança nunca é demais.

E deve ser algo cotidiano, repetido à exaustiva para ser internalizado e tornar-se um hábito.

Respeito plenamente sua opinião e concordo com ela.

Eu não quiz contradize-lo, longe disso, quiz apenas agregar mais um ponto de vista ao que você muito apropriadamente expôs.

Peço desculpas se fiz parecer diferente.

 

Grande abraço e obrigado pela contribuição!

 

Imagine, amigo, não precisa se desculpar!

De minha parte, aprendo muito com a oportunidade de conhecer diferentes pontos de vista.

Abraços

"This is from Mathilda" - Leon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante