Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Posts Recomendados

Tenho uma CBC B19s com um mês e meio de uso e uns 2500 tiros.

 

Agora há pouco tava atirando quando de repente ela ficou bem leve para armar e o disparo parecia estar sem força, inclusive o barulho do tiro reduziu bastante. Depois de uns 4 tiros, a danada ficou tão dura que não estou nem conseguindo mais armar... Isso é sinal que a mola já era?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esnaiper,, quase certeza de ser a mola mesmo, tá na garantia ainda? se tiver, é melhor levar lá, deixa a galera experiente dar mais opiniões.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... quebrou :unsure:

 

 

img20120604164347.jpg

img20120604164206.jpg

 

 

Bem, vou aproveitar e colocar um gas ram de 40kg. Apesar da arma ainda estar na garantia, eu mesmo vou fazer a troca, afinal, moro no interior do interior e a assistência mais próxima está a uns 150km (no mínimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e o GR mais barato está na Balim.

 

http://www.balim.com...a-gas-40kg-27cm

 

Valeu! Vou aproveitar e comprar também uma bucha PU.

 

Voltando à mola... o que pode ter causado essa quebra?

Imagino que 2500 tiros não seja muito, mas o fato de ter sido em um mês e meio, uns 50 tiros por dia, poderia ter forçado demais a danada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi falta de sorte hein, rs.

dei uns 2800 tiros com a minha B12-6 até trocar a mola dela e foi mais ou menos nesse tempo ai de um mes e meio, abri a carabina e o estado fisico da mesma estava muito bom, retinha, sem deformações e ainda atirava muito bem, só troquei mesmo porque a mola é barata sendo assim vale a pena trocar na casa dos 2000 tiros pra manter a potencia. Buenas aproveita agora que abriu a carabina e se tiver uma graninha, coloca o GR mesmo, você pratica qual modalidade? tiros informais, latinhas e afins? se sim, recomendo o GR de 45kg, pois terá mais potencia.

 

abraço!

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bingo... rsrsrs

Andei pesquisando e o GR mais barato está na Balim.

 

http://www.balim.com...a-gas-40kg-27cm

 

Esnaiper, o melhor preço é lá mesmo, comprei a minha e deve chegar essa semana ainda, tô ansioso pra dar uma tunada na minha humilde montenegro., . segundo os colegas, melhora bem a arma.

Editado por Terradiver

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi falta de sorte hein, rs.

dei uns 2800 tiros com a minha B12-6 até trocar a mola dela e foi mais ou menos nesse tempo ai de um mes e meio, abri a carabina e o estado fisico da mesma estava muito bom, retinha, sem deformações e ainda atirava muito bem, só troquei mesmo porque a mola é barata sendo assim vale a pena trocar na casa dos 2000 tiros pra manter a potencia. Buenas aproveita agora que abriu a carabina e se tiver uma graninha, coloca o GR mesmo, você pratica qual modalidade? tiros informais, latinhas e afins? se sim, recomendo o GR de 45kg, pois terá mais potencia.

 

abraço!

 

Sim, pratico apenas tiros informais.

Será que o GR de 45kg não afetaria muito a precisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esnaiper, bota sem medo um de 40 kilos, ja andei colocando em uma bam 19 o de 40 e a arma ficou com VO na faixa de 270m/s, com chumbo gamo match é uma ótima potência para a precisão que ficou, na minha opinião o de 45 vai deixar ela menos precisa.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse caso não há garantia pois 2500 disparos é a vida útil da mola mesmo , embora não relatar isso até daria pra fazer mas vc vc quiser te mando a mola de brinde e vc paga o frete

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pratico apenas tiros informais.

Será que o GR de 45kg não afetaria muito a precisão?

Pode ter certeza que a precisão ficará melhor que com a mola Helicoidal!

vai tirar praticamente toda a vibração, e o recuo vai diminuir também, mesmo com o de 45kg.

Bam B12-6 .177
CBC B19S .177
Gamo 4x32AO Sporter
CBC Mount único 5 pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo sua MP sim sou assistência técnica autorizado em meu estado , mas a mola que lhe ofereci é da minha que não usei , pois já tunei logo

  • +1 1

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que a precisão ficará melhor que com a mola Helicoidal!

vai tirar praticamente toda a vibração, e o recuo vai diminuir também, mesmo com o de 45kg.

 

Cara, agora você me deixou com uma baita indecisão!

40kg ou 45kg? Ó dúvida cruel hehehe

 

 

respondendo sua MP sim sou assistência técnica autorizado em meu estado , mas a mola que lhe ofereci é da minha que não usei , pois já tunei logo

 

Cara, muito obrigado mesmo pela oferta, mas vou aproveitar e colocar logo GR, pois é uma alteração que terei que fazer mais cedo ou mais tarde, então vou fazer logo. Ponto pra você pela disposição em ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, agora você me deixou com uma baita indecisão!

40kg ou 45kg? Ó dúvida cruel hehehe

 

 

 

 

 

 

Segundo o que andei lendo, e o relato dos colegas experiêntes, eu iria de 40kg, também fiquei nessa mesma dúvida, depois de ler bastante encomendei a minha de 40, deve chegar sexta, aí posto minha impressões.

 

Ah, importante, isso se você buscar mais precisão do que potência.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o que andei lendo, e o relato dos colegas experiêntes, eu iria de 40kg, também fiquei nessa mesma dúvida, depois de ler bastante encomendei a minha de 40, deve chegar sexta, aí posto minha impressões.

 

Ah, importante, isso se você buscar mais precisão do que potência.

 

Dei uma pesquisada pelo fórum e acabei comprando um de 40kg mesmo... é o que a maioria do pessoal recomenda.

Já desmontei e limpei toda arma, só espero saber montar novamente :smiling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada pelo fórum e acabei comprando um de 40kg mesmo... é o que a maioria do pessoal recomenda.

Já desmontei e limpei toda arma, só espero saber montar novamente :smiling:

 

Mas já chegou a sua gr? onde comprou? o segredo é tirar fotos, eu quando acho que posso ter dificuldade em remontar alguma coisa, eu fotografo pra garantir, e esse método já me salvou algumas vezes. outra dica é desmontar somente com todo o material necessário em mãos, aí é mais difícil de esquecer também.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já chegou a sua gr? onde comprou? o segredo é tirar fotos, eu quando acho que posso ter dificuldade em remontar alguma coisa, eu fotografo pra garantir, e esse método já me salvou algumas vezes. outra dica é desmontar somente com todo o material necessário em mãos, aí é mais difícil de esquecer também.

 

Comprei na Balim, la estava com o melhor preço, e deve chegar amanhã (espero).

Quanto a desmontar, deveria mesmo ter esperado o GR chegar, mas tava sem nada pra fazer nesse feriado e não resisti. hehehe

To me guiando por um vídeo da Balim no youtube, mas para garantir, tirei algumas fotos como você falou (tinha visto isso num episódios de Mestres da Restauração no History :smiling:)

 

Abraços.

Editado por Esnaiper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você tá no caminho certo... rsrsrs, eu também comprei na balim, e deve chegar amanhã, fiquei até de ligar cedinho pra agencia dos correios pra eu poder pegar lá, é perto da minha casa, mas só entregam aquí depois das 14hs.

GAMO CFX 4.5 , leapers 4-16x40

CBC B-19s 4.5

HATSAN AT44 - 4.5 shilba pro 30 8-32x56

CBC montenegro 4.5 G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mecânica da sua arma é exatamente igual a esta então a ai o vídeo para auxiliar

COMETA 400 4,5 MM

CBC JADE MAIS 4,5MM (PAPEL)

 

Aqui não,Posso até não ser simpático Comigo não tem desculpa
Minha criação é chucra, A verdade ninguém furta
Sou bruto, rústico e sistemático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GR chegou ontem pela manhã e passei a tarde inteira de ontem e de hoje instalando-o.

 

No geral o trabalho é simples, porém, algumas pequenas coisas que pareciam simples nos tutoriais, na "real" não foi tão fácil assim. Ex: recolocar o gatilho no lugar, separar as partes (são 3) do condutor traseiro da mola (não sei o nome da peça) etc.

 

Só tive um probleminha... sumiu uma mola do gatilho!!!

 

img20120612163854.jpg

Deveria ter uma mola na parte destacada... Alguém tem uma sobrando??? :)

 

 

Bem, de qualquer forma, montei a arma, instalei um RedDot, e já dei uns tiros para testar... Ficou muito SHOW!!!

 

A mola parece não estar fazendo falta, será que por ter instalado o gatilho da Balim essa molinha era dispensável?

 

img20120612164545.jpg

Não coloquei a massa de mira pois estou esperando chegar um muzzle que encomendei ao Thiago.

 

Conclusão: Com o gatilho da Balim e o GR 40kg, ela ficou muito macia e muito gostosa de atirar. Quem estiver na dúvida se vale a pena ou não, pode instalar sem medo de ser feliz. Vale muito a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Esnaiper, tô te perseguindo rsrsrsrs.

 

É o seguinte, esta mola que você perdeu dá função para a trava que impede que a arma dispare com o cano quebrado, ela liga a trava ao corpo do gatilho e quando você quebra o cano a mola puxa a trava posicionando ela pra trás, na sua foto pode ver que a tecla do gatilho que tem o corpo polido possui um pino preto na parte superior que corre em um rasgo quando você puxa o gatilho pra trás, quando o cano está quebrado este pino da tecla do gatilho bate na trava impedindo o curso do gatilho e possível acionamento acidental.

 

Quando fiz a primeira manutenção na minha, não sei porque esta trava ficava sempre travando a arma quando eu montava na coronha, aí tirei ela, o cuidado que você precisa ter é sempre acionar a trava (que fica na frente do gatilho) quando for municiar a arma, para evitar acidentes, é o que eu faço.

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B12-6) (6102) 4,5 .177 - Realizada 1ª revisão com pequenas modificações. 2ª revisão modificação do gatilho, TruOil na coronha.

Resultados 2012:

| C.A.M.A. | 1ª Etp - 265 pts - 1º Ouro | 2ª Etp - 269 pts - 1º Ouro | 3ª Etp - 261 pts - 4º Sem medalha | 4ª Etp - 270 pts - 4º Bronze | 5ª Etp 250 pnts - 9º Sem medalha |

___________________________________________________________________________________________________________

CBC F18 (B19-S) 4,5 .177 - 1ª revisão, pequenas modificações, grandes mudanças. Ganhei no AirgunRamMvbCbc.

___________________________________________________________________________________________________________

 

"Armas não matam pessoas. Chuck Norris mata pessoas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Esnaiper, tô te perseguindo rsrsrsrs.

 

Vou usar minhas habilidades de sniper para fugir hehehe

 

Quando fiz a primeira manutenção na minha, não sei porque esta trava ficava sempre travando a arma quando eu montava na coronha, aí tirei ela, o cuidado que você precisa ter é sempre acionar a trava (que fica na frente do gatilho) quando for municiar a arma, para evitar acidentes, é o que eu faço.

 

Vou fazer isso também, ficar acionando a trava do gatilho quando for municiar, pelo menos até conseguir uma mola nova.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante