Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Gamo CFX 5,5 quebrou a mola.


Posts Recomendados

Pessoal, Boa tarde!

 

A minha Gamo CFX 5.5 quebrou a mola original, diminuindo em 7,5 elos.

Passado a raiva, fui fazer agrupamentos com ela a 10m (este é o tamanho do corredor aqui em casa) Por mais incrivel que pareça, eu estou colocando o Daisy match e o famigerado Tecnogun Match, um dentro do outro, sem nem mudar o POI.

 

Como eu quero usar esta carabina na prova da ATASCS, nos 23metros, será que ela vai bem?

 

-----

Parte 2 do tópico:

Eu liguei na alterama e eles me falaram que a mola Inox de 3mm que eles tem lá, não fica boa na CFX pois perde muita velocidade.

Alguém já instalou esta mola? ela é mais forte ou mais fraca que a original?

 

----

Parte 3 do topico,

 

Se eu colocar Gás RAM nela, o que nao vou fazer agora, pois o orçamento ficou em

240 do gás.

10 do anel de vedação.

35 anel da bucha.

140 de mao de obra

==> TOTAL R$425...

 

Será que a melhora é tão significativa que justifique tamanho investimento em uma arma que custou R$1400?

 

Obrigado

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li relatos de desempenho melhor com molas quebradas ... até se explica por conta da menor potência ... e carabians para 10m das boas têm baixa potência. Se tb será precisa a 23m? Só testando ... mesmo assim não dá para confiar, vai que a parte quebrada da mola muda de lugar no meio da prova, daí vc se ferra.

 

Quanto a instalar GR, faça como nosso amigo Karolaza que ficará tão bom quanto ou mesmo melhor ... e ficará beeemmmm mais barato.

 

Na boa, a não ser que vc não tenha mesmo grana agora, iria de GR de uma vez.

 

Tenho uma CFX Royal nova e não acho que nem assim precise de GR para ontem. Mas quando a mola for para saco como aconteceu com a sua, com certeza colocarei GR ao invés de mola.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, coloca GR sim cara, essa sua carabina é ouro e merece esse investimento, fora o fato de que você o GR dura infinitamente mais que a mola. Se por o GR certo ela só tente a melhorar, ou no minimo se igualar.

 

Eu to louco pra vender minha Nitro X pra pegar uma assim! Se tivesse a grana já teria pego, como não tenho penso em vender a minha carabina, mas quando eu compra-la com certeza vou por um GR, sei que será algo que não vou me arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles,

Vou Falar com o Karolaza e ver o quanto ele cobra.

Quanto a mola mudar de lugar é dificil, a não ser que ela se quebre novamente em outro lugar.

 

CSRMuller,

Voce nao vai se arrepender, a arma é otima, ela original atirava até 50m de boa.

 

Valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ainda não quebrou tem mais de 3000 tiros, tomara que não quebre tão cedo e dê para pelo mneos fazer a 3ª etapa BR no ATASCS, agora grupos a 10mts ta praticamente um dentro do outro e a 23 na média de 7 a 9mm.

 

Acho que quando a minha quebrar vou colocar um gasram de 40 kilos pra ver o que rola, agora a sua por ser 5,5 acho que um de 45 deva ficar bom, se quizer vc compra o gasram que eu instalo depois é só me mandar MP.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rflight,

As novas carabinas da Gamo estão quebrando a mola entre 2.000 e 3.000 tiros. A Whisper do meu irmão quebrou nessa mesma faixa. Tive uma CFX que a mola quebrou com 3 mil tiros. Fui direto para o GR. Coloquei um de 45 kg. A carabina ficou excelente. Diminui muito o barulho(Tweng) da mola original. Fica mais silenciosa e mais macia para armar. Isso tudo incluiu uma Bucha de PU e alívio de gatilho. Essa CFX agrupava bem com Pro Magnum. O Rifle agrupava melhor que JSB.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cyntra vc sabe quanto de VO ficou a sua CFX 5,5mm com gasram de 45??

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza,

A minha ficou com 210m/s. Já li relatos que algumas ficaram com 180 m/s e outras que ficaram com 220 m/s. A maioria fica entre 190 e 200 m/s.

Para a instalação do GR na minha foi feito do primeiro modo que o Evandro publicou no site da Elite Airguns. Ou seja, teve que diminuir 8mm da haste do GR e usinar 1,5mm no fundo do GR. O Diego(Armeiro) ficou com medo de furar o GR, ao usinar o fundo. A "operação" foi feita e ela está funcionando perfeitamente, com o novo proprietário dela. Só tem um problema: Esse GR só serve para CFX que adotar esse sistema de instalação.

Hoje no site da Elite Airguns existe um meio mais fácil e prático de instalar o GR na CFX.

.

Uma coisa que merece muita atenção e cuidado: Uns anéis de borracha(ou plástico macio) que ficam entre o pino e a caixa do gatilho.(Aquele pino que fixa a caixa do gatilho e o guia de mola na câmara da carabina) A ausência desses anéis impede que a carabina seja armada. Na minha, esses anéis estragaram e o Diego fez outros com cobre. Ficou show de bola.

  • +1 1

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema da CFX são umas benditas vedações ali dentro, daquela parte que gira pra por o chumbinho, tem gente que troca aquele o-ring por um novo e lubrifica. Tem muito fórum gringo falando disso, parece ser um problema comum, tem loco dizendo que nova a carabina tava dando 170m/s. Muito baixo isso, eu to quase acabando meu cronógrafo, se tiver muito ruim a velocidade vou abrir a arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sou um dos "loco" ... a minha tá nova e dando uma média de 185 m/s.

 

O grande problema da CFX são umas benditas vedações ali dentro, daquela parte que gira pra por o chumbinho, tem gente que troca aquele o-ring por um novo e lubrifica. Tem muito fórum gringo falando disso, parece ser um problema comum, tem loco dizendo que nova a carabina tava dando 170m/s. Muito baixo isso, eu to quase acabando meu cronógrafo, se tiver muito ruim a velocidade vou abrir a arma.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso das Gamo com GR. Uma vez liguei para o Evandro e ele disse que, quando sabe que a carabina Gamo tem GR, ou até mesmo quando ele instala o GR, ele informou que confecciona a Bucha com o diâmetro um pouco maior do que a bucha original para carabinas com mola. Muitas vezes a baixa VO é ocasionada pela perda do ar, quando a bucha está um pouco folgada na câmara. Se a bucha estiver muito apertada, isso também prejudica a VO da carabina. Tem que utilizar a medida certa.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. A VO média dessa arma segundo a Gamo é de 220 m/s e é de conhecimento geral que VOs de fábrica são conseguidos com chumbos levíssimos disparados em condições especiais. O chumbo Gamo Match 13,88 grains ... cronometrei minha CFX com Gamo Pro Magnum que tem pouco mais que isso, 15,5 grains, e o VO que consegui foi 23 m/s mais baixa. Pesquisei na Internet e esse VO é até mais alto que a média obtida com o mesmo chumbo (vejam o vídeo abaixo).

 

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahahauh loco é só "giria", eu aposto que a minha também ta assim meia lenta. Mas com a precisão dela, eu nem to muito preocupado com isso agora, só se estiver muito baixa, ai vou comprar essas buchas e orings pra trocar.

 

 

A essa aí do vídeo do cara deve ter uma baita folga, vishhhhh. 160m/s. 60 a menos do que diz a fábrica.

Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei um tutorial de como desmontar o cilindro de municiamento da CFX, para poder verificar as condições das vedações.

Agora, com referência ao martelo dela batendo metal com metal, direto no cilindro é uma coisinha bem porca hein? estou pensando em colocar um batente de PU ali dentro.

 

 

M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles,

Conheço o chumbo Gamo Match em 2 pesos. Esse de 13,88 grains e o de 15,43 grains.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se ajuda mais a minha CFX 4,5mm cronografada ta dando em média com Gamo Match o de 7,71 256m/s, e ela ja tem segundo o ex-dono mais de 3000 tiros, eu até agora só dei uns 80 tiros com ela. As fábricas principalamente a gamo é que mais mente sobre o VO das armas, minha CF30 original com mesmo chumbo dava na média com mesmo chumbo 240m/s.

 

 

Em tempo: Vendo o video postado pelo nosso amigo Charles existe um fator onde influi no resultado, o cara usa de forma errada o crony, na verdade o certo é usar com a arma o mais reto possível e sempre mantendo a mesma altura, o ideal é manter uma altura que fique mais ou menos no meio das hastes e uma distância de uns 30cm pelo menosl, ou seja, o correto é apoiar a arma, no video nota-se claramente que ele deixa a arma bem inclinada para baixo isso pode mudar um pouco os resultados , é bem pouco mais faz a diferença.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores com mais experiencia que eu! ou seja, todo mundo! hehehe!

 

Com relação ao martelo, ele precisa ser de aço? Ele precisa ser pesado?

O que aconteceria se eu fizer um martelo igual o da foto, mas em Nylon? Eu tenho um tarugo aqui, bem denso, mas obviamente, muito mais leve...

 

O objetivo é diminuir o barulho da arma.

 

http://www.flickr.com/photos/mvarzoni/7314720066/in/photostream

 

Valeu!

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Chrony, realmente atirar torto pode aumentar uns 2-3cm no percurso do chumbo. Da uma diferença de uns 15m/s no máximo, isso se for uma arma de 200m/s atirando bem torto, o que iria somar uns 2cm ou mais no percurso.

 

Sobre a batida do pistão no fim da câmara, tem gente que da uma leve usinada no pistão com o torno, assim só bate a bucha no fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrei,

 

Na verdade, eu acho que a bucha de PU, deveria cobrir toda a cabeça do pistão, para evitar vazamentos.

Bom, eu fiz a seguinte experiencia, eu recortei uma fatia de 5mm de uma rolha e coloquei dentro do pistao e assim o martelo bate contra a cortiça e advinha só, a redução de barulho do mecanismo diminuiu e muito, eu arriscaria dizer uns 40%.

 

Amanhã vou usinar uma fatia de Nylon e colocar no lugar da cortiça que obviamente nao resistirá por muito tempo.

Seria bom ter um decibelimetro para medir isto.

 

Eu me preocupo com o barulho, pois moro em apartamento e tenho um corredor de 12 metros que eu uso como pista de tiro. Sendo assim, qquer redução de ruido é bem vinda...

 

O que queria mesmo saber era sobre a importancia do peso do martelo no desempenho da arma.

 

Vou usinar uma copia do martelo em nylon tb, vamos ver o que acontece...

Mas os testes nao serão muito válidos, uma vez que estou com a mola quebrada...

 

E vou trocar por uma mola mesmo, já que ninguém tem a Gas Ram para antes de agosto. E quem tem quer R$240!!! Absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca abri a minha arma, só até onde não precisava tirar a mola. Então não tenho nem idéia do peso, mas de começo eu chuto que o nylon não vai aguentar muito, aquela mola é violenta, e o "fio" da mola pega bem alí. Cuida que mesmo estando quebrada, ela tem muita "pré-carga" ainda, tem compressor de mola ai?

 

Momento teoria furada: Imagino que se for muito leve tem a chance do pistão ficar indo e voltando, pois na frente dele o ar comprimido atua como mola também. Quando o pistão começa a mover a pressão é zero, porém logo sobre pra alguns "bons" psi e se for muito leve, simplesmente ia voltar, mas como é pesado, o impulso mantem o movimento na mesma direção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andrei,

 

Sua teoria faz sentido.

 

Quanto a pressão da mola, realmente é violno, pois o danado do Martelo, mesmo sendo de aço, está com um desgaste no centro da superticie de impacto, parece uma descamação de metal, assim como ocorre nas talhadeiras de pedreiros após muito tempo rachando concreto.

 

Em algum tópico eu lí sobre pessoas aliviando o peso do martelo, mas nao consigo achar mais o tópico.

 

Quanto a mola pegar no Nylon, eu vou colocar uma arruela de aço bem justa para fazer o calçamento.

 

Bom, já que ninguém sabe nenhuma teoria, vamos partir para o conhecimento empírico então...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente que raio de martelo é este??rsrsrs Dentro da arma existe, conj. gatilho, guias de mola, mola, pistão, bucha de pressão e cilindro mais nada. Não to entendendo este nylon na mola.

 

Algumas armas de pressão tem dois tipos de barulho que as vezes incomodam que são:

 

1- Batida de ferro com ferro no fim do percurso do pistão onde sua superficie é exposta sendo que a solução ou é uma bucha de pressão com centro mais alto ou então rebaixar em 1.5mm a cabeça do mesmo.

 

2- Barulho de vibração da mola, onde pode-se encamizar a mesma tanto com folha de Raio-x como plástico de garrafa pet.

 

Simples assim!!!!

 

 

fui....

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que é isso e estam falado do guia de mola não tem mesmo nada haver querer colocar algo entre ele e o pistão, mesmo porque ele fica sempe sob pressão, o que faz os barulhos são o que expliquei acima...rs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que estavam falando de PCP... Martelo em carabina de mola, nunca vi. Guia de mola não vai dentro do pistão. Fica no lado oposto da mola. O lado da mola que fica dentro do pistão, em algumas carabinas recebe uma peça, que chama-se tophat.

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não tinha entendido o que seria o martelo, mas olhei o desenho da arma desmontada aqui e vi a peça que ele tava falando, ai achei que seria aquilo o martelo.

 

Mas enfim, a mola mesmo sem estar armada, ela está bem comprimida já, precisa de um comrpessor de mola e cuidado ao desmontar!!! Teoricamente não era pra essa batadia ocorrer, mas vai saber, depois de ver um video em camera lenta de um rifle, eu nem duvido de mais nada. O negócio se entorta todo.

 

[media=]

[/media] Editado por Andrei917
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrsrsrs... confesso que fiquei encucado com que diacho de "martelo" era esse, eu já desmontei minha CFX duas vezes para trocar a mola original por um GR de 40Kg e depois para torcar o GR de 40 por um de 45Kg e não tinha visto martelo nenhum... na foto que o amigo postou é que eu fui me dar conta que é o top-hat, essa peça fica na extremidade da frente da mola em contato com o fundo do pistão e normalmente não bate, a não ser que esteja funcionado solta, motivada por mola quebrada ou muito "cansada", ou seja: mais curta.

 

Quanto às velocidades da minha CFX 5,5mm, eu cronografei ela em oportunidades diferentes com molas diferentes mas sempre com o mesmo chumbo: o Gamo Match 5,5mm 13,88 Gr:

 

Usei o Cronógrafo Chrony F1

 

Mola Original: Média 196,28 m/s

GR SMS 40 Kg: Média 197,72 m/s

GR SMS 45 Kg: Média 209,87 m/s

 

Espero que ajude como parâmetros de velocidades para os "CFXzeiros", ela é uma excelente carabina, a minha está com a bucha original e mesmo com o GR de 45Kg não tem essa batida seca do pistão que foi descrita neste tópico.

 

Abraço a todos.

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lima_rs,

 

É de grande valia vc deixar seus realtos quanto a VOs obtidos tanto com gasram de 40 como de 45, achei até interessante a pouca diferença no VO entre ambos os pistões, pelo que se nota parece que um de 40 da conta do recado!!

 

Abraço!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza, eu troquei de GR por impulso... rsrsrs... não tinha necessidade mesmo. Com o GR de 40Kg ela era mais macia para armar fora isso não notei diferença, nem na precisão (que continou a mesma) nem no barulho. O que mudou discretamente foi o POI em distâncias maiores que 25m, pois o tiro ficou um pouco mais "tenso" dispensando uma compensação muito grande até os 35m, mas depois disso isso se faz necessário.

A meu ver o GR de 40Kg na CFX 5,5mm deixa a carabina extremamente precisa e fácil de armar.

Em tempo, eu adicionei 500g de chumbo no interior da coronha, isso mudou o centro de gravidade um pouco mais para perto do guarda-mato e trouxe mais estabilidade para o tiro sem apoio.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Martelo, top-hat, seja lá o nome, é dele mesmo que estou falando. Como eu nao sabia no nome e e pecinha ficava batendo, eu batizei de martelo mesmo... hehehe...

 

Mas é o seguinte, nao sei por que caixas d'agua, a minha bate! e está até gasto! Pode ser por conta da mola que quebrou, mas logo que quebrou eu desmontei e tirei a mola fora, nao fiquei usando com a mola quebrada...

 

Estranho!

Mas mesmo assim, eu usinei uma peça daquela em Nylon. Vamos ver se muda alguma coisa...

 

Daqui a pouco eu coloco a foto da peça feita em nylon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi num fórum da Nova Zelândia um atirador que fez uma modificação parecida com a que o amigo quer fazer:

CFX4.jpg

 

Abraço e boa sorte com seu trabalho de melhoria na CFX.

 

O fórum é esse: http://www.nzairgunn...ead.php?t=10163

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lima, Eu estou olhando o Site da Chambers Gunmakers da Inglaterra, e advinha só, ele vendem o Top-Hat em Nylon pra Webley, como sendo um UPGRADE! e Dizem melhorar a potencia, por permitir que a mola gire dentro do cilindro reduzindo a fricção e tem uns caras dizendo que isto instalado na STOEGER X20, deixa ela mais precisa...

 

Sei lá. Achei que estava bancando o professor pardal, mas os caras lá fora já usam!

 

Se vc olhar na foto que vc postou, ao lado da bucha de PU, tem um disco de nylon para colocar entre o pistao e o tophat... fora que o proprio tophat foi aliviado tendo o corpo substituido por Nylon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi por isso que eu postei a foto, foi por acreditar que o amigo está no caminho certo, embora não tenha intenção de tirar o GR da minha CFX eu tenho a intenção de comprar uma CFX em calibre 4,5mm e todas as modificações que vierem a melhorar o desemprenho da CFX me interessam.

Vou ficar acompanhando este tópico e aguardo as suas novidades em relação a substituição do top-hat pelo de nylon e demais melhorias.

 

Abraço!

Antonio Lima - São Gabriel - RS

Kral AI 002 S 4,5mm (GR 40Kg+Gatilho GB)

CBC Montenegro 4,5mm

Gamo Delta Fox (GR Rossi/SMS 140+Gatilho Flz)

Gamo  Delta Max 4,5mm (GR Elite 40 Kg+Gatilho Elite)

Gamo CFX 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 84g)

Gamo CFX Royal 4,5mm (Gas Ram Quick Shot 40Kg, Êmbolo aliviado 110g )

Gamo Big Cat 4,5mm (Gas Ram Elite 40 Kg, Êmbolo Alongado Elite, Gatilho Elite)

Daisy Powerline 880 4,5mm

Crosman 1377C - American Classic

Gamo Compact 4,5mm

PCP Artemis M16 5,5mm

PCP Artemis M22 4,5mm

PCP CBC B57 4,5mm (Valvula Reguladora do Zeca)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu VO médio com mola é compatível com o que cronografei com um Chrony Beta e chumbo mais pesado (Gamo Pro Magnum).

 

rsrsrsrs... confesso que fiquei encucado com que diacho de "martelo" era esse, eu já desmontei minha CFX duas vezes para trocar a mola original por um GR de 40Kg e depois para torcar o GR de 40 por um de 45Kg e não tinha visto martelo nenhum... na foto que o amigo postou é que eu fui me dar conta que é o top-hat, essa peça fica na extremidade da frente da mola em contato com o fundo do pistão e normalmente não bate, a não ser que esteja funcionado solta, motivada por mola quebrada ou muito "cansada", ou seja: mais curta.

 

Quanto às velocidades da minha CFX 5,5mm, eu cronografei ela em oportunidades diferentes com molas diferentes mas sempre com o mesmo chumbo: o Gamo Match 5,5mm 13,88 Gr:

 

Usei o Cronógrafo Chrony F1

 

Mola Original: Média 196,28 m/s

GR SMS 40 Kg: Média 197,72 m/s

GR SMS 45 Kg: Média 209,87 m/s

 

Espero que ajude como parâmetros de velocidades para os "CFXzeiros", ela é uma excelente carabina, a minha está com a bucha original e mesmo com o GR de 45Kg não tem essa batida seca do pistão que foi descrita neste tópico.

 

Abraço a todos.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as fotos...

 

Nesta primeira foto temos os dois colocados lado a lado, o tophat original e o feito em nylon. note que o de nylon é um pouco maior, mas já explico o porque.

http://www.flickr.com/photos/mvarzoni/7323788206/in/photostream

 

Nesta segunda foto, veja o pistão já com o encosto em nylon, usinado tao justo que nao consegui sacar para poder fazer a foto e o tophat original.

http://www.flickr.com/photos/mvarzoni/7323784836/in/photostream

 

Na terceira foto, o tophat feito em nylon encaixado na mola, agora vem a explicação de porque o tophat que eu fiz, ficou maior, para encaixar justo nos elos da mola,http://www.flickr.com/photos/mvarzoni/7323776092/in/photostream

o original tem umas folgas monstro! compare na próxima foto.

http://www.flickr.com/photos/mvarzoni/7323773040/in/photostream

 

Agora compare a folga da cabeça do tophat original e do que eu fiz.

http://www.flickr.com/photos/mvarzoni/7323767106/in/photostream

http://www.flickr.com/photos/mvarzoni/7323770268/in/photostream

 

Agora meu desafio é fazer uma arruela que caiba aqui...

http://www.flickr.com/photos/mvarzoni/7323778856/in/photostream

 

Por enquanto é só pessoal! (Gaguinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que eu aviso!

 

Mas para fazer uma comparação, seria bom ter um cronógrafo e uma outra CFX original para poder comparar. ...

 

Se alguém tiver um chrony e quiser levar em Sao Caetano, Estou a disposição!

 

Eu ainda vou ter que comprar alguns o'rings e uma bucha de PU, mas compro tudo na segunda e na quarta feira está pronto para os testes...

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida que a retirada destas folgas do tophat irá melhorar a vibração e a precisão da carabina!!!

Se fizer na guia de mola também será benéfico.

Os kits tunnings mais conceituados (Maccari/ Pope) possuem na redução das folgas suas maiores virtudes...

Pedro Ashidani
MVB - Nº:2664

Steyr LG-110 FT 4,5mm/5,5mm
Weihrauch HW97K inox 4,5mm
Weihrauch HW35E Inox 4,5mm
Weihrauch HW50S Inox 4,5mm

Steyr LP10

Farley Coaxial II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Pedro,

Eu sei que existem plásticos mais resistentes que o Nylon e que neste caso seriam melhores, mas o dificil é ter acesso em pequena quantidade para fazer experiência...

 

Eu vou fazer o Guia de mola tb, vou precisar arrumar mais uns tarugos deste de alta densidade...

 

No caso do Gás Ram, acho que seria valido colocar uma "Arruela" entre o gas e o pistão, deve ajudar...

 

Mauricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante