Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Compressor (Multiplicador De Ar) 300 BAR


Macedo

Posts Recomendados

Bem interessante este equipamento Macedo.

Aqui no Rio tem um atirador que possui um destes e ele usa para completar o volume do cilindro de 200 a 300 bar.

Me parece que leva 4 horas de operação para fazer isso num S80.

Pelo pequeno tamanho do equipamento é um tempo até bem bom.

 

A cerca de um anos atrás cotei um booster industrial que ficou no precinho de 35 mil Dilmas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que não vale a pena visto que o investimento é alto para se esperar 4horas por carga, com 3000 dá para mandar encher o cilindro por anos e vc não gasta conta de luz e muito menos fica ouvindo um puta barulho.

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso até valeria à pena, pois aqui não tenho onde carregar um S-80 a 300 bar.

Mas sem dúvidas para quem dispõe de local para carregar com facilidade, acho que não vale o custo mesmo.

sendo que ainda tem o custo de um compressor "comum" para fazer o booster funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu procurei sobre motores de geladeira, e o maior que encontrei não chega a 750psi...

isso pois era um motor pra freezer grande, e dos disponíveis por aqui, era o mais forte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não depende do tamanho, geralmente os maiores tem mais vazão e menos pressão, os miudinho é que chegam um pouco mais longe na pressão, mesmo assim não é muito não. Eu ja medi 1000psi na ponta de um compressor de geladeira dessas bem comum, acho que era embraco a marca.

 

Se tiver como bolar um pistão, ai o cara enche ele com 750psi, empurra pro cilindro, enche, empurra pro cilindro, e assim vai, é o mesmo esquema desse vídeo. Só que tu vai ta colocando de 750 em 750, ao invés de 100 em 100 igual o vídeo.

 

Putz, eu to sem torno nem nada aqui, se tivesse na faculdade ainda, eu faria um trem desse aí, la tem todas máquinas... Um torninho bem "mais ou menos" ta 2000 reais, um melhorzinho ta 5, e precisaria mais outra máquina que custa por aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho que não vale a pena visto que o investimento é alto para se esperar 4horas por carga, com 3000 dá para mandar encher o cilindro por anos e vc não gasta conta de luz e muito menos fica ouvindo um puta barulho.

 

Se não me engano, no ano passado como o Edu falou este "compressor" ja passou por aqui, porém não lembro em que tópico esta, só não gostei do valor

 

eu acho que não esta valendo tudo aquilo que estão cobrando R$3.000 é muita coisa, e foi como o Karolaza falou, vai fazer barulho, gastar luz e fora que o trabalho continuo dele deve requer uma manutenção bem cuidadosa.

 

Enfim, é o que eu acho....

 

Eu tenho um Scuba S80 200 BAR enchi se não me engano agosto/setembro do ano passado e ainda to conseguindo encher minha carabina Frank que da entre 100 a 130 tiros por carga.

 

Só é incômodo o peso dele, que é de 14 kilos.

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um compressor caseiro e vou utilizar um motor de geladeira para pre-comprimir , o problema e que deverei fazer um bom sistema de limpeza de ar pois o mesmo trabalha com oleo, pretendo usar uma boa camada de feltros para absorver o óleo e a sílica gel para absorver parte da umidade.

com um compressor de 150 psi demora 7 a 8 min para encher uma at44 188cm³ de 80 a 200bar, acredito que com mais pressão irá acelerar o processo.

estou encucado pois 200 bar - 80 = 120

120 x 0,188= 22,560 ml ou litros

 

portanto se o compressor não mandar 22,5 litros neste espaço de tempo será mais lento o processo de enchimento, portando vazão e pressão tem que andar juntas ate certo ponto.

estava pensando em amarrar a ponta do cano em um balão e por o balão em uma garrafa pet toda furada e ligar o compressor e ver o tempo que demora para preencher todo o espaço, depois irei fazer as contas.

 

estou atarefado com a universidade mas nas férias de junho ou de janeiro farei os testes.

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um compressor caseiro e vou utilizar um motor de geladeira para pre-comprimir , o problema e que deverei fazer um bom sistema de limpeza de ar pois o mesmo trabalha com oleo, pretendo usar uma boa camada de feltros para absorver o óleo e a sílica gel para absorver parte da umidade.

com um compressor de 150 psi demora 7 a 8 min para encher uma at44 188cm³ de 80 a 200bar, acredito que com mais pressão irá acelerar o processo.

estou encucado pois 200 bar - 80 = 120

120 x 0,188= 22,560 ml ou litros

 

portanto se o compressor não mandar 22,5 litros neste espaço de tempo será mais lento o processo de enchimento, portando vazão e pressão tem que andar juntas ate certo ponto.

estava pensando em amarrar a ponta do cano em um balão e por o balão em uma garrafa pet toda furada e ligar o compressor e ver o tempo que demora para preencher todo o espaço, depois irei fazer as contas.

 

estou atarefado com a universidade mas nas férias de junho ou de janeiro farei os testes.

 

 

Acho que daria para ver usando agua direto.

 

Tipo colocar uma entrada e saida em uma garrafa ou algo que se consiga vedar bem e colocar um pescador no fundo de cada uma, ai por uma entra o ar e pela outra vai saindo a água, ai tipo se for uma pet 2litros vc calcula quanto tempo ela retira toda a água.

 

vale lembrar que para não colocar nem retirar pressão por coluna* o pescador e a saida de água devem estar na mesma altura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse compressor é vendido nos EUA por cerca de US$ 600 com acessórios de manutenção. Chega caro no Brasil por causa dos impostos.

O inventor desse compressor teve a idéia de utilizar a pré-compressão justamente para diminuir os custos de um estágio a mais. O primeiro geralmente é onde ocorre a maior geração de água que deve ser eliminada através do purgador. Nos outros estágios ele utiliza a silica gel.

A idéia é brilhante sob esse ponto de vista.

Dois pontos que serão os maiores problemas. Conseguir uma vedação eficiente e barata que consiga resistir à alta temperatura e purificar o ar antes de mandar para o cilindro. Vide ar comprimido hospitalar que, dependendo da qualidade necessária, são comprados em cilindros ao invés de utilizar um compressor comum.

Um compressor genuíno de 3 estágios é caro pois utiliza materiais nobres como pistões de cerâmica e refrigeração líquida para resistir à alta geração de calor.

Aliás qualquer processo que efetua compressões da ordem de 300 bar é muito caro e complicado, que é uma das restrições da utilização do hidrogênio líquido como combustível automotivo. Mesmo a fossa abissal é pouco explorada por limitações de equipamentos submetidos a altas pressões.

 

A minha intenção não é desencorajar vocês a continuarem com o trabalho mas contribuir com mais informações, mesmo porque as maiores invenções foram originadas da quebra de paradigmas.

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que daria para ver usando agua direto.

 

Tipo colocar uma entrada e saida em uma garrafa ou algo que se consiga vedar bem e colocar um pescador no fundo de cada uma, ai por uma entra o ar e pela outra vai saindo a água, ai tipo se for uma pet 2litros vc calcula quanto tempo ela retira toda a água.

 

vale lembrar que para não colocar nem retirar pressão por coluna* o pescador e a saida de água devem estar na mesma altura...

 

boa ideia!

entendi o que quis dizer, seria mais eficaz e preciso que o balão.

ja que voce é fodão sid , estou com problema na valvula de retenção, antigamente usava pu e durava em media 5 recargas depois comecei a usar o'ring de latex e por incrivel que pareça durava bem mais , depois consegui achar o'ring de viton mas nao suportou nem 2 recargas.

 

o que acontece é que o o'ring se desintegra com o calor, já pensei em varios materiais e ate em mudar o formato da valvula, e ate usar metal com metal mas nao acredito que vedaria

 

o que voce acha?

cbc expresso 245 + EU (xodozinho)

hatsan at44-10 + leapers 6-24x50

cbc GII 5,5 + tasco 3-9x40

fionda mod.80 em restauro

a amazônia é o pulmão do mundo

e (..............?) é o intestino grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante