Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cbc NitroX 1000 - 5,5 X Hatsan HT 125 Sniper - 5,5 X Hatsan HT 135XRD - 5,5?


Posts Recomendados

JúniorSkull,

Primeiro defina a sua necessidade para a carabina, levando em consideração os seguintes pontos:

- Competição ou tiro informal;

- Distância que irá atirar com mais frequência e tamanho dos alvos;

- Quantidade de tiros por sessão, essas 3 exigem muito esforço para armar e cansam o atirador após poucos tiros;

- Se você vai usar luneta, poucas lunetas aguentam a potência dessas 3 carabinas;

- Precisão- Esse conceito é relativo - Alguns atiradores ficam muito felizes acertando 3 de 5 tiros em uma lata de refrigerante a 50 metros e outros ficam frustrados acertando 3 de 5 tiros em uma moeda de R$ 0,10, na mesma distância.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sai do exercito a pouco tempo, ai eu estou com todo gas. Entende?

Ai eu queria uma arma com esses fatores 3 essenciais: Potência, precisão e durabilidade.

O meu intuito é o tiro informal e com mira aberta, pós já pesquisei um pouco sobre as 3 carabinas. Mas sempre é bom preguntar a quem é mais experiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Potência: Em ordem decrescente ... Hatsan 135, Hatsan 125, Nitro 1000;

 

Precisão: Relativa para as três, ou seja, não espere acertar numa alvos menores que uma laranja a 50m com nenhuma delas. Em ordem descrescente ... hatsan 125, Hatsan 135, Nitro 1000;

 

Durabilidade: Hatsans são mais duráveis que CBC ... geralmente.

  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Mais não liga sobre o coice da arma, você já atirou com um FAL kkkkkkkk...

Eu conseguia acertar o alvo a 45m.

Eu não acredito que uma arma de pressão tem mais coice que um FAL.

Editado por JuniorSkull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredite, atirar com carabinas de pressão é MUITO diferente de atirar com armas de fogo. É outro sistema, outra lógica de funcionamento. Atirar bem com armas de fogo não significa atirar bem com armas de pressão e vice-versa.

 

Só para começar, o recuo de armas de fogo é apenas em um sentido ... em armas de pressão de mola é em dois sentidos. Daí vem outros aspectos como velocidade dos projéteis, peso dos projéteis e por aí vai.

 

Obrigado pela resposta.

Mais não liga sobre o coice da arma, você já atirou com um FAL kkkkkkkk...

Eu conseguia acertar o alvo a 45m.

Eu não acredito que uma arma de pressão tem mais coice que um FAL.

  • +1 3
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles, me corrija se eu estiver errado...

 

Nas carabinas de ar, a velocidade dos projéteis são menores, portanto necessitam de um follow thought maior do que as armas de fogo...

Está certo o meu pensamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, Takao, entre outras coisas.

 

Por exemplo, maior velocidade de disparo resulta em trajetórias mais retas a curtas distâncias. Enquanto um projétil de FAL cairá, sei lá, 1cm a 100 metros, um chumbo 5,5 cairá 1cm a 30m.

 

Charles, me corrija se eu estiver errado...

 

Nas carabinas de ar, a velocidade dos projéteis são menores, portanto necessitam de um follow thought maior do que as armas de fogo...

Está certo o meu pensamento?

  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro de uma carabina de pressão de mola tem uma ... mola. Essa mola é comprimida quando a carabina é armada, trazendo junto para trás o cilindro (como o embulo de uma seringa). Quando você pressiona o gatilho, essa mola é liberada empurrando o cilindro para frete, comprimindo rapidamente o ar que expelirá o chumbo em alta velocidade. Só que quando essa mola terminar seu curso de expansão para frente, retornará para trás com força menor ... e irá para frente novamente ... e para trás novamente ... daí o tranco para trás e também para frente.

 

Tempos atrás no clube de tiro que frequento um atirador estava usando uma Winchester para tirar numa alvo a 20 metros ... sempre acertando na mosca. Daí ele pediu para atirar com minha carabina de pressão ... em 10 disparos acertou o alvo de papel metade das vezes .. nenhuma na mosca. Causa ... ele estava acostumado com o tranco para trás da Winchester, mas não com o tranco nos dois sentidos da carabina de pressão.

 

Lol o coice dela é pra frente...

  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JuniorSkul,

O Charles Dias chegou aqui no fórum procurando a mesma coisa que você. Pesquisou muito e comprou uma HT 125, contrariando as recomendações de muitos usuários mais experientes. Em pouco tempo ele vendeu, pois a carabina não atendia às necessidades de tiro para ele.

Para mim o Charles é um dos mais estudiosos no assunto e quem mais experimentou armas diferentes e a sua evolução e dedicação são sentidas e admiradas por muitos amantes do esporte. Dê uma analisada nas armas que ele tem hoje e se possível gostaria que o Charles descrevesse sua experiência com as outras armas que já teve.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa o que você sabe do site http://snipersports.com.br/

Ele é de confiança ou é trambiqueiro.

E sobre a carabina da Hatsan

HT 125 Sniper - 5,5. Preciso de informação e experiencias. Obigado.

 

Já comprei na Snipersports, é tranquilo e atendem prontamente.

E de tempos em tempos, trabalham com frete grátis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para perceber até pelo jeito e a certeza que ele digita.

Eu quero uma arma que seja precisa e potente, que não sofra muito a ação do vento e que seja durável.

E lembrado eu não vou colocar uma luneta em uma 5.5 para não jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está disposto a gastar até quanto? seus tiros normalmente serão a que distância? vai trocar a potência pela precisão? se for, o mais ideal seria o 4,5mm... se quiser mais força, opte pelo 5,5mm que vai "destruir" mais o alvo, lembrando que em uma carabina de pressão a destruição não é lá aquelas coisas... rs... mas dá p varar umas latinhas e quebrar umas garrafas devinho... rs

 

Abraço!

  • +1 1

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

rs... sempre vazias... garrafas e latinhas....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior bem vindo ao carabinas de Ar.

Primeiramente você escolheu três armas de categoria magnum.

Eu pessoalmente gosto muito de atirar com estas armas, pois são um desafio à parte.

No entanto logo verá as limitações que este tipo de equipamento vai te impor. A que acho principal é o fato de poucas (veja bem poucas mesmo) lunetas vão aguentar o recuo e vibração destas armas. Para adquirir uma luneta que suporte a severidade de uso imposta por este tipo de arma, vai ter que desembolsar um bom valor para comprar uma luneta top de linha.

Portanto, já deve ter concluido que vai ter que asá-las mais na mira aberta. Dai entra uma outra limitação que é o tamanho exageirado do sistema de alça e massa destas armas (a CBC tem sistema de pontaria mais fino das três). Isso vai limitar bastante o tamanho de alvos a serem visados.

Logicamente uma visada de base vai minimizar este problema, mas quanto tiver que compensar para cima vai ser meio complicado. Mesmo usando os cliques da regulagem da alça vai ter dificuldade, pois os três modelos não tem sistema de pontaria dos mais confiáveis.

 

Quanto ao recuo, o ideal seria atirar com uma destas carabinas para verificar como é.

No caso de uma carabina de ar comprimido por ação de mola (helicoidal ou gás ram) vai ter um duplo recuo. Ou seja: você vai armar um pistão de quase 500 gramas, vai acionar o gatilho e a mola vai impulsionar este pistão para frente. A reação da mola tirando estes 500g da inércia e acelerando vai provocar um deslocamento da arma para trás. Uma fração de segundo depois este pistão será posto em inércia novamente ao colidir com o fundo da câmara, provocando um deslocamento para frente.

Fora isso, nos modelos de mola helicoidal (neste caso as hatsan) vai ter uma vibração transmitida da mola para a coronha da arma e que é incômoda.

 

Se sua intenção são tiros informais em alvos de maior tamanho pode ir em uma das três, que estará bem servido.

 

Mas se quer tiros de maior precisão vai ter que investir em carabinas mais adequadas para a finalidade.

 

Abraço.

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Estou com uma HT95. Também estava babando na 135 XRD... mas pelo investimento, conforme muitos postaram aqui, valeria mais a pena pegar uma Cometa Fenix ou, como eu, ficar com a HT95. Com a diferença de preço (+-650,00) pra 135XRD, pretendo futuramente colocar GR e pegar uma luneta +-...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

junior skull, compra uma cometa new fenix, gatilho regulavel em curso e peso, cano de alta precisao, madeira de lei, alça e massa de mira em fibra otica com regulagem micrometrica, trilho pra lunetas aguenta tranquilo qualqer luneta, sistema de trancamento do cano por esfera, marca reconhecida mundialmente, é uma arma que original já é excelente e nao precisa tuning. é potente mesmo em 5,5 .e é cometa, pergunte pra qualquer um sobre cometa.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante