Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

CONCLUÍDO - A nova saga - Coronha da Gamo Delta do Karolaza


Posts Recomendados

A indústria moderna é marcada pela chamada padronização, a qual "visa a uniformizar tamanho, tipo, qualidade, dimensão e desempenho, impondo sua obrigatoriedade todas as vezes que não venha ferir direitos, tornando possível a permutabilidade das partes componentes de um todo, sem contudo, prejudicar a unidade do conjunto".

 

Coronhas de armas de pressão são em sua grande maioria padronizadas, ou seja, têm pouca variação entre elas. E quanto mais barata a arma, mais padronizada é a coronha. É o caso da coronha da Gamo Delta do Karolaza que tem aparência pasteurizada, industrializada, igual a qualquer outra Gamo Delta com coronha de madeira.

 

foto11k.jpg

 

Só que muita gente não se satisfaz com a padronização e querem algo diferente, mais bonito, que tenha mais a ver com sua personalidade, que as diferencia na multidão. Por isso mesmo o Karolaza me confiou a coronha de sua querida Gamo Delta para que eu a transforme ... e o processo já começou.

 

Com a ajuda de uma lixa de madeira de gramatura 80, remove a grossa camada de primer e tinta que recobria a madeira da coronha, exatamente como foi feito na coronha da minha BAM B19-18 que já está de cara totalmente nova (http://carabinasdear...bam-b19-18-lux/). Vejam o que essa pintura padronizada escondia ... uma madeira clarinha com belos desenhos.

 

 

foto10r.jpg

 

23/04

 

Rodrigo%2BSant%25C2%25B4anna%2B_Thalita%2BCarauta_Valeria_Janete-Zorra%2BTotal.jpg

 

Você deve estar se perguntando porque essa foto está aí em cima. Não, não subi a foto errada. Ela tem tudo a ver com o trabalho que estou fazendo na coronha da Gamo Delta do Karolaza. Explico.

 

No final de semana dediquei algumas horas para fazer a primeira "lixação" da coronha do Karolaza ... mais horas do que pensava que teria de dedicar. Como cantavam os Beatles "Never say never" ... ou ... "Nunca diga nunca". Nunca achava que encontraria uma caronha de carabina com mais primer sobre a madeira que a da minha BAM B19-18 ... encontrei ... a dessa Gamo Delta. Pensava que apenas os chineses escondiam um trabalho porco feito na madeira da coronha com primer e tinta ... mas eles pegam leve comparado com os espanhóis. A coronha dessa Gamo Delta tinha tanto primer quanto a drag queen da foto acima tem maquiagem! Sério.

 

O que tanto primer escondia? Imperfeições na madeira ... várias ... muito mais que na coronha da BAM B19-18.

 

86292127.jpg

 

Notem que a madeira dessa coronha é de boa qualidade, mas seu acabamento é bem inferior ao da BAM B19-18, na qual encontrei apenas algumas poucas marcas das máquinas usadas na feitura da mesma, mas não imperfeições na madeira como na coronha dessa Delta.

 

Pois bem, depois de várias lixas, paciência e cansaço no braço, a coronha ficou livre da grossa camada de primer e tinta que escondia a madeira clara e com belos desenhos (e alguns defeitinhos).

 

86564576.jpg

 

Agora vem a fase da lixação mais fina da coronha, que dará mais trabalho e demandará mais cuidado e tempo que a coronha da BAM B19-18 até que fique pronta para receber o extrato de nogueira que a irá tingir e revelar os desenhos da madeira. Para eliminar os defeitinhos terei de lançar mão de algumas técnicas que já domino e são fáceis de serem aplicadas.

 

Pois bem ... a Gamo Delta do Karolaza já tem um nome ... VALÉRIA ... nome da drag queen coberta de maquiagem da foto ... :w00t: :w00t: :w00t: :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:

 

24/04

 

Hoje terminei de fazer a lixação digamos grossa da coronha da Valéria, a Gamo Delta do Karolaza. Com uma lixa de gramatura 100 e uma boa dose de paciência deixei a coronha na pura madeira, livrando-a de qualquer resquício do primer e tinta que a recobria. A madeira ficou branquíssima.

 

Os defeitinhos que encontrei ontem foi todos eliminados, menos dois que se revelaram minúsculos nós na madeira e, portanto, vão acrescentar um charme ao resultado final, afinal, fazem parte da madeira como ela cresceu. Amanhã começarei a lixação fina. No final de semana ela estará pronta para começar a ser tingida com extrato de Nogueira.

 

foto13up.jpg

 

25/04

 

Por conta do clima bom, de ter chego mais cedo em casa e também da disposição, terminei a fase de lixação da coronha da "Valéria". Agora ela está prontinha para receber o extrato de nogueira para escurecer a madeira e realçar seus desenhos.

 

Notem que essa coronha deu bem menos trabalho que a coronha da minha BAM B19-18 por:

 

1 - Ser menor;

 

2 - Não ter zigrinados,

 

3 - Não ter muitas curvas ou relevos.

 

foto16d.jpg

 

27/04

 

De ontem para hoje o trabalho na coronha da Valéria adiantou bastante. Foi preciso apenas uma única aplicação de extrato de Nogueira para escurecer a madeira dessa coronha no ponto certo. Na foto abaixo o excesso já havia sido retirado com um pano limpo úmido.

 

foto19k.jpg

 

Então veio a primeira aplicação do Tru-Oil sem diluição alguma. E a madeira já ficou mais escura, revelando belos desenhos.

 

foto20w.jpg

 

Agora pouco consegui fotografar a coronha após secar a terceira camada de Tru-Oil puro, que já deu um brilho todo especial à madeira.

 

foto21p.jpg

 

Essa madeira tem uma capacidade de absorção muito maior que a usada na coronha da minha BAM B19-18, de forma que tanto o tingimento com o extrato de Nogueira como a aplicação do Tru-Oil estão indo muito mais rápido. Inclusive acredito que cinco demãos de Tru-Oil, quatro puras e uma diluída, serão suficientes para essa coronha.

 

Interessante notar como essa coronha está ficando com cara de coronha de Walnut. O resultado final será muito bonito.

 

30/04

 

Na sexta-feira cedo dei a quarta demão de Tru-Oil na coronha da Valéria, dessa vez diluído em 30%. Como tive de viajar em seguida, ela ficou secando o final de semana todo. Hoje cedo passei em casa rapinho para deixar algumas coisas e dei uma olhada nela. Está prontinha para o polimento com cera de carnaúba ... e está linda.

 

foto22ou.jpg

 

No início da noite fiz na coronha da Valéria mesmo polimento duplo com cera de carnaúba e também duplo com cera de abelha com micro-cristais que utilizei na coronha da minha BAM B19-18 (). Como essa coronha é pequena, com menos curvas e sem zinigrados, o processo foi muito mais rápido e o resultado ficou melhor do que eu mesmo esperava. Incrível como uma madeira tão bonita podia estar encoberta por uma camada tão feia de tinta marrom. No final tem um vídeo mostrando a coronha onde explico o processo.

 

gamo1.JPG

 

gamo2.JPG

 

 

THE END

Editado por Charles Dias
  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba mal lhe entreguei e vc começou a trabalhar na bixinha!!!! :thumbsup::baby:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp to rindo muito aqui!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vc é foda ta que nem o nosso amigo russo Zaitsev a cada post se superando na comédia bem escrita!!!! Nossa minha coronha esta se revelando!!! rsrsrrs

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela tem desenhos muito bonitos, mas a espanholada fez um serviço de mer#$ nela. Mas que ela ficará lindona pronta, isso ficará.

 

Pqp to rindo muito aqui!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vc é foda ta que nem o nosso amigo russo Zaitsev a cada post se superando na comédia bem escrita!!!! Nossa minha coronha esta se revelando!!! rsrsrrs

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito bom, danada esta em fase de tingimento, isso é uma ótima noticia, não vejo a hora de ver o final!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas semanas para tingir e aplicar o Tru-Oil ... uma semana passa curagem ... alguns dias para polir com a cera de carnaúba ... ainda vai demorar um pouquinho.

 

 

Nossa muito bom, danada esta em fase de tingimento, isso é uma ótima noticia, não vejo a hora de ver o final!!!

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola AMIGO CHARLES....onde eu consigo esse TRU-OIL????...a minha CBCBAM ,tirei toda essa cor horrivel,

e por sorte nao encontrei nehuma imperfeição na madeira..ta faltando lixar com as lixas 220 ate 400...

e tentar fazer o processo com esse oleo.

PS:vc passou o extrato de nogueira so pra escurecer a madeira...o que vc acha se eu nao usar o extrato..e ir

so de tru-oil????????????

um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça de intercalar as diferentes lixas com uma limpeza da coronha com um pano limpo úmido. Exemplo, terminou de lixar com a lixa 220, limpe com o pano úmido e deixe secar ... ela ficará com textura mais grossa ... lixe com a próxima lixa ... no final faça uma lixação/polimento com uma daquelas buchas Scothbright (espuma amarela de um lado e tipo um bombril verde do outro lado).

 

Aí que está ... não dá para saber exatamente como será o resultado após a aplicação do Tru-Oil ... dependerá muito da madeira, da porosidade da mesma e por aí vai. Sem aplicar nenhum tingidor (nogueira, imbuia, mogno) e tendo uma coronha de madeira clara, o resultado final tende a ficar dourado, do mais aguado ao cor de mel mais escuro. O risco de não usar tingidor é ter uma coronha sem desenhos definidos. Uma solução sera utilizar um tingidor mais claro bem diluído, só para ressaltar os desenhos.

 

O Tru-Oil você pode comprar na Falcon ... http://www.falconarmas.com.br/shop/preparador-oleo-para-acabamentos-90ml-p-2543.html

 

ola AMIGO CHARLES....onde eu consigo esse TRU-OIL????...a minha CBCBAM ,tirei toda essa cor horrivel,

e por sorte nao encontrei nehuma imperfeição na madeira..ta faltando lixar com as lixas 220 ate 400...

e tentar fazer o processo com esse oleo.

PS:vc passou o extrato de nogueira so pra escurecer a madeira...o que vc acha se eu nao usar o extrato..e ir

so de tru-oil????????????

um grande abraço.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta ficando show!

 

Vou ter que ir ATASCS ver as coronhas by Charles Dias, nesse feriado vcs vão para la?

 

Opa vou sim será um prazer te conhecer pessoalmente!! Qualquer coisa me manda uma mp de qual dia pretende vir.. :thumbsup:

 

Charles, minha valéria ta ficando xique!!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apaixonei pela valeria!!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba mal lhe entreguei e vc começou a trabalhar na bixinha!!!! :thumbsup::baby:

 

Com duplo sentido, por favor ...

 

Charles,

Parabéns pelo trabalho! Achava que a madeira original fosse assim mesmo, toda certinha... Seu trabalho deu vida à coronha de Karo Laza. Ficou muito bacana, assim, em tom mais escuro.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, kamarada. Realmente a coronha foi da água para o vinho. Ficou muito mais bonita. Agora vou fazer o mesmo processo com a coronha da minha BAM B-12 (Xisico) só que utilizando tingidor de mogno para ver o resultado.

 

Com duplo sentido, por favor ...

 

Charles,

Parabéns pelo trabalho! Achava que a madeira original fosse assim mesmo, toda certinha... Seu trabalho deu vida à coronha de Karo Laza. Ficou muito bacana, assim, em tom mais escuro.

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou editando um pequeno video do antes e depois, já abro um tópico com o mesmo! :thumbsup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karolaza Pictures presents...

 

No aguardo!

 

Uhauehauheuaheuah

 

Cara depois de feito fui assistir e notei que a lente da câmera esta suja, mas vou deixar assim mesmo..rsrsrs Daqui uns 20min esta no ar!!

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a pegada depois do tru oil como que ficou ??

 

Simplesmente show, parece até outra arma, fiz até o record hoje no papel aqui em casa 274 pontos, è um serviço que recomendo, muito bom. :thumbup:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante