Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Novo Gatilho Quattro Trigger da AT44-10


Posts Recomendados

Boa noite a todos os companheiros.

Hoje resolvi dar uma melhorada no gatilho da mina carabina AT44-10, ela já veio com o novo gatilho Quattro Trigger.

Este gatilho é muito simples, poucas peças, mais fiquei surpreso ao ver a qualidade das peças, os componentes do gatilho são cortados a laser e não é dado acabamento da superfície de corte, muito irregular, por isso o meu gatilho não deslizava, deslocava dando pequenas enroscadas, a caixa que comporta os itens do gatilho e todo de plástico,

Bom resolvi o problema fácil, simplesmente lixando e polindo as faces que tem contato com outras peças.

Difícil foi montar tudo de novo, pois nunca tinha desmontado este gatilho e não tinha nem uma referencia.

O mais difícil foi encontrar a posição da mola que segura à trava do martelo.

Bom não tirei muitas fotos detalhando todo o processo mais para vcs conhecerem um pouco de como é este gatilho estou postando as imagens que eu fiz.

Se outros já desmontou este gatilho vamos compartilhar as descobertas.

post-1500-0-36726900-1334543416_thumb.jpg

post-1500-0-82771800-1334543708_thumb.jpg

post-1500-0-42520200-1334543710_thumb.jpg

post-1500-0-58942600-1334543711_thumb.jpg

  • +1 1

FayTSLq.jpg?1Daystate Air Ranger (0,22) -> Yukon 10-40X56 Mil-dot-TB30 -> Supressor.

IoMiv.jpgHatsan AT44W-10 (0,22) -> BSA 6-24X40 Mil-dot-TB25 -> Supressor.

3ZGmQJR.jpgWeihrauch HW97K (0,177) -> HAWKE 5.5-16X44 Mil-dot.

zKfEWcX.jpgWeihrauch HW50S (0,177) -> Ambidestro.

BxBcDXR.jpg Pistola de pressão Zoraki HP-01 (0,177) -> Destro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo "problema".

O primeiro estagio do gatilho as vezes da uma "arranhada", e no final dessa arranhada acaba dando um "pulo" e já dispara a arma, pois deixei o segundo estagio bem leve... é raro isso acontecer, mas acontece. uma vez a cada 30 disparos.

 

Só tenho realmente receio de fazer isso ainda, arma muito nova ainda. E me falta muito conhecimento pra me aventurar. hahahahaha

Acho que vou acabar mandando fazer em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Visitante Cunha

Bom Galera recente eu desmontei um gatilho deste.

para um cliente Amigo meu para tunar da um pouco de trabalho .

para desmontar tem que polir varias peças do gatilho para ele ficar bom .

+ este gatilho e muito melhor que os antigos modelos .

vou postar algumas fotos do novo gatilho .

espero que gostem da fotos .

a + um detalhe para por o gatilho de volta na carabina tem que por .

um pedaço de palito para guiar a mola .

si nao por nao tem como montar o mesmo fica a dica .

ai e so colocar o gatilho na caixa da arma e por os pinos .

quando colocar o pino que tem o pedaço de palito e so empurrar devagar .

que o pedaço de palito vai saindo pelo outro lado e pronto ta montado o gatilho .

espero ter tirado algumas duvidas a respeito deste novo gatilho .

abraços Cunha .

 

at44internal027.jpgat44internal026.jpgat44internal028.jpg

  • +1 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É realmente interessante de ser ver isso. Neste nosso mundo de correria e baixar custos as fábricas montar estes gatilhos sem cuidado algum com acabamento das peças.

Mas isso não é exclusividade da Hatsan, já desmontei os famosos Record da HW30 e 50 e vem cheios de rebarbas e mercas das etapas de produção. Mesma coisa na S510.

Se quiser um gatilho 110% terá que fazer um polimento nas peças mesmo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desmontei o da minha hatsan at44-10pa hoje, igualzinho, bem simples, pior que so vi a dica do palito depois, eu fiz assim, coloquei um arame de clipe aberto, forcei a entrada e na ora de colocar o pino, puxei o arame com um alicate, funcinou, mas acho que o palito é mais bizu.

vou fazer um projeto para coronha bull up, vai ficar bacana, é só achar o marceneiro certo.

estou pensando em colocar um ferrolho lateral para ciclar, tipo de um G3, com uma pequena mola para puxar ele de volta, depois de armado.

o da pekator demora até 8 semanas para ele despachar, mais o tempo de entrega, eu chuto uns 6 meses, entao acho que vou fazer por aqui mesmo.

o gatilho vai ficar tipo da pistola imbel....assim que tiver algo posto.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante