Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Cano anshutz sem coroa???


Posts Recomendados

Muito se fala em coroas de cano e não desprezo esse fator pra precisão. Contudo, minha rapid com cano anshutz não tem coroa???

 

coroa%20rapid.jpg

 

E a precisão dela é simplesmente show. Olhem dois ensaios do mini BR feitos hoje.

 

OBS: não tem nada a ver com 1º de abril rsrsrsrs

Fiz três ensaios, sendo dois 99 e um 100 pontos, mas o que mais me chamou a atenção foi um alvo com 5X e se contar os dois de ensaio, foram 7X em 12 disparos...

 

mini%20br%2001-04-02.jpg

 

mini%20br%2001-04.jpg

 

A carabina não está a venda, não insistam rsrsrsrsrs

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, coroa é a finalização e acabamento da parte raiada na ponta do cano, seja ela rebaixada como é comum ou igual a sua, sem o rebaixo.

 

Desde que o processo seja uniforme e bem feito, o resultado é positivo.

 

Coroas rebaixadas possuem a vantagem de serem mais dificeis de danificar em caso de pancadas na boca do cano.

 

Dizem também que um ângulo de 11 graus nesse rebaixo proporciona melhores resultados.

 

Mas como Anschutz é um dos melhores canos do mundo, pode ficar tranquilo.

 

Abraço e ótimos tiros!

Igor Porto Custom Shop

www.igorporto.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué...... já que ela não tem coroa manda um torneiro ai da sua cidade fazer uma. bem feitinha.. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

 

Vou mandar pra você fazer a coroa rsrsrs

 

Ah, a CBC e a Urko já chegaram? tu só compra coisa que não presta rsrsrs

 

Roberto, coroa é a finalização e acabamento da parte raiada na ponta do cano, seja ela rebaixada como é comum ou igual a sua, sem o rebaixo. Desde que o processo seja uniforme e bem feito, o resultado é positivo. Coroas rebaixadas possuem a vantagem de serem mais dificeis de danificar em caso de pancadas na boca do cano. Dizem também que um ângulo de 11 graus nesse rebaixo proporciona melhores resultados. Mas como Anschutz é um dos melhores canos do mundo, pode ficar tranquilo. Abraço e ótimos tiros!

 

Então Igor, não estou dizendo que o cano não tem coroa. A pergunta foi em tom irônico apenas pra mostrar que um cano pode ser extremamente preciso mesmo sem ter uma coroa esmerada nos desejáveis 11 graus.... :thumbup:

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Coroa para que serve ? Prefiro as mais novas. rsrrs

 

Mas vamos lá, Coroa é um processo para dar acabamento na terminação das raias, ou seja, para que todas as raias terminem exatamente no mesmo comprimento.

Se conseguir cortar o cano 100% perpendicular, não vai precisar de coroa, mas terá de observar se alguma raia esteja limpa, sem limalhas ou mesmo arranhões.

Como o Igor mencionou, coroas com rebaixamento dão uma melhor segurança, quanto aos angulos de 11º, não sei não, isso em minha opinião é lenda, até porque não vejo onde poderia melhorar.

Abs

 

Papa

 

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos.

Coroa para que serve ? Prefiro as mais novas. rsrrs

 

Mas vamos lá, Coroa é um processo para dar acabamento na terminação das raias, ou seja, para que todas as raias terminem exatamente no mesmo comprimento.

Se conseguir cortar o cano 100% perpendicular, não vai precisar de coroa, mas terá de observar se alguma raia esteja limpa, sem limalhas ou mesmo arranhões.

Como o Igor mencionou, coroas com rebaixamento dão uma melhor segurança, quanto aos angulos de 11º, não sei não, isso em minha opinião é lenda, até porque não vejo onde poderia melhorar.

Abs

 

Papa

 

Papa,

Postei exatamente pra desmistificar essa questão de coroa em 11º. Muito se fala nisso e até acredito que possa ser a angulação ideal, mas não necessariamente um cano tenha que ser assim pra ser preciso.

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 11° de angulação da coroa não surgiram do nada. Se funciona ou não é uma questão mais de gosto pessoal do que prática. Em função dessa medida ser a mesma que os gases da queima do propelente são expelidos do cano nas armas de fogo, a coroa estando nessa angulação evita que o projétil seja influenciado e desestabilizado pela exaustão de gases.

Na prática o que manda é o que já foi dito, basta ter o acabamento final simétrico, em ângulo reto com o cano e muito bem polido que a arma vai atirar muito bem.

O rebaixamento de coroa é muito usado em armas táticas, evitando perda de precisão em caso de pancadas, esfolados, etc. Arma tática deve resistir a abusos, armas de tiro ao alvo, que saem do case para a bancada e voltam para o case não tem essa necessidade de proteção.

Muito cuidado ao limpar os canos das armas, a coroa é a parte mais vulnerável do cano. Batidas de varetas de limpeza e abrasão gerada por movimentos de fricção de jag's e outros dispositivos podem arruinar uma coroa bem feita.

  • +1 2
  • -1 1

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 11° de angulação da coroa não surgiram do nada. Se funciona ou não é uma questão mais de gosto pessoal do que prática. Em função dessa medida ser a mesma que os gases da queima do propelente são expelidos do cano nas armas de fogo, a coroa estando nessa angulação evita que o projétil seja influenciado e desestabilizado pela exaustão de gases.

Na prática o que manda é o que já foi dito, basta ter o acabamento final simétrico, em ângulo reto com o cano e muito bem polido que a arma vai atirar muito bem.

O rebaixamento de coroa é muito usado em armas táticas, evitando perda de precisão em caso de pancadas, esfolados, etc. Arma tática deve resistir a abusos, armas de tiro ao alvo, que saem do case para a bancada e voltam para o case não tem essa necessidade de proteção.

Muito cuidado ao limpar os canos das armas, a coroa é a parte mais vulnerável do cano. Batidas de varetas de limpeza e abrasão gerada por movimentos de fricção de jag's e outros dispositivos podem arruinar uma coroa bem feita.

 

 

Ótimo post Flavio

 

Para um uso geral as corôas do Tipo Inglesa ( rebaixadas) costumam ser as mais tolerantes a abusos justamente pelo raiamento ficar mais protegido do que uma corôa do tipo target.

 

 

rifle-barrel.jpg

 

1022_crown.jpg

 

nessa imagem se vê perfeitamente a dispersão uniforme dos gases em uma corôa do tipo target com 11°

img_8010.jpg

 

 

 

Quem acha que a corôa não é importante experimentem passar uma lima na boca do cano para ver como fica a precisão ;)

 

 

abraxxxxxxxxxxxxxxxx

Editado por Antonio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral,

 

Vamos por parte...

1º Não disse que a coroa de um cano não é importante e vou copiar aqui o que escrevi nos posts anteriores, caso não tenha lido:

" Muito se fala em coroas de cano e não desprezo esse fator pra precisão."

" Então Igor, não estou dizendo que o cano não tem coroa. A pergunta foi em tom irônico apenas pra mostrar que um cano pode ser extremamente preciso mesmo sem ter uma coroa esmerada nos desejáveis 11 graus"

" Postei exatamente pra desmistificar essa questão de coroa em 11º. Muito se fala nisso e até acredito que possa ser a angulação ideal, mas não necessariamente um cano tenha que ser assim pra ser preciso"

 

2º Ninguém em sã consciência vai passar uma lima no cano da sua carabina, especialmente se ela for precisa como a minha.

 

 

 

​3º Não estou me baseando em teorias e sim na prática. Tenho um cano anshutz extremamente preciso e ele não tem coroa feita em 11º o que mostra que pra uma carabina de AR essa angulação pode ser diferente.

 

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaral,

 

Vamos por parte...

1º Não disse que a coroa de um cano não é importante e vou copiar aqui o que escrevi nos posts anteriores, caso não tenha lido:

" Muito se fala em coroas de cano e não desprezo esse fator pra precisão."

" Então Igor, não estou dizendo que o cano não tem coroa. A pergunta foi em tom irônico apenas pra mostrar que um cano pode ser extremamente preciso mesmo sem ter uma coroa esmerada nos desejáveis 11 graus"

" Postei exatamente pra desmistificar essa questão de coroa em 11º. Muito se fala nisso e até acredito que possa ser a angulação ideal, mas não necessariamente um cano tenha que ser assim pra ser preciso"

 

2º Ninguém em sã consciência vai passar uma lima no cano da sua carabina, especialmente se ela for precisa como a minha.

 

 

 

​3º Não estou me baseando em teorias e sim na prática. Tenho um cano anshutz extremamente preciso e ele não tem coroa feita em 11º o que mostra que pra uma carabina de AR essa angulação pode ser diferente.

 

 

abs

Roberto

A corôa desse seu cano anshultz não está ruim, ela pode até ter 11° em relação as raias mas isso só medindo.

 

Um cano não pode ser preciso sem uma corôa bem feita ( Alinhada) isso não existe, se esse seu cano é bom é porque além de outros fatores como passo , calibre e profundidade das raias a corôa está alinhada perfeitamente com as raias.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou aguardando uma luneta pra testa essa minha. se ela não agrupa como essa sua eu meto á lima na coroa. :smiling: :smiling:

 

E se precisar de ajuda me chame, além de uma caixa de limas levo uma caixa de Skol, se no final ela continuar não agrupando vamos pelo menos beber uma gelada :innocent: :innocent: :innocent:

 

Mas esquenta não meu amigo. Arma tu já tem, agora só falta atirador :w00t: :w00t: :w00t: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

 

abs

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E se precisar de ajuda me chame, além de uma caixa de limas levo uma caixa de Skol, se no final ela continuar não agrupando vamos pelo menos beber uma gelada :innocent: :innocent: :innocent:

 

Mas esquenta não meu amigo. Arma tu já tem, agora só falta atirador :w00t: :w00t: :w00t: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

 

abs

Roberto

 

 

vc sabe que toda ajuda é muito bem vinda. lima não precisa traser pq aqui tem muitas. no lugar das limas trás umas panelas velhas dessas que vc não usa mais.

dai metemos chumbos nos fundos delas e testamos tudo. dai vamos ver se esse trem aqui presta ou não...... EM BREVE SAI ALGUMA COISA.

 

 

abraço

marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Uma duvida, como faço para identificar se o cano da theoben rapid mk2 é LW ou anshutz?

 

Abs.

 

Spagiari,

 

As Theoben que utilizavam canos Anschutz geralmente são mais antigas, armas com mais de 6, 7 anos podem ter vindo montadas com esse cano. O mesmo ocorreu com as Steyr, geralmente as armas anteriores a 2008 vinham com canos Anschutz. Se a sua for "das antigas" pode ser que ela tenha, mas se for mais recente (2008/2009 em diante) com certeza é Lothar Walther.

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante