Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Raiamento Phantom 1000 x AT44-10 x TX200 MKIII


Murate

Posts Recomendados

Por curiosidade realizei disparos com minhas carabinas e verificar a marca do raiamento no chumbo. Peguei uma escada e um balde, enchi de agua e fiz os disparos. Coloquei um anteparo de metal no fundo do balde afim de evitar possivel furo do fundo do balde rsrs.

Balde com uns 60 cm de altura e distancia da boca do cano a lamina d'agua cerca de 1,50 mts.

Segue a foto e alguns dados:

 

 

 

macrojsb.jpg

 

- A Crosman Phantom está com GR 45 kg e com VO estavel (sem efeito Diesel);

- A TX200 está zero bala, feito com o 7° disparo dela comigo (efeito Diesel presente), fiz uma media de 7 disparos dela e a VO media é a que está na foto;

- Dá pra perceber um estufamento com a TX200 daí pensei: Estufou pq o raiamento fez "prender" mais o chumbo, pois com a VO da AT44-10 maior que a da TX200 e nao estufou tanto quanto..

O ideal seria fazer um teste de precisao com estes chumbos e adicionar a estes dados para ficar legal, mas estou com problemas de falta de luneta rsrs... vou ficar devendo :sweat: (mas coparar precisao de springer com PCP é complicado)

Vou tentar tirar foto do raiamento das carabinas e adicionar aqui (confesso que tentei mas nao ficou legal shaishaishai)

 

Bom, postei isso apenas pra nivel de "alguma curiosidade"...

Abraços

 

*nao sabia onde postar, se tiver um local mais adequado, por favor, fiquem a vontade para mover..

Editado por E.Mura
  • +1 1

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E. Mura,

Parabéns pelo teste!!! Aguardo a conclusão do mesmo, como as fotos do raiamento e o teste de precisão.

A TX será tão ou mais precisa que a AT 44, mesmo se tratando de uma Springer e uma PCP. Existe um vídeo na internet comparando agrupamentos a 50 Jardas entre uma PCP Daystate e uma TX e os agrupamentos foram muito próximos.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E. Mura,

Parabéns pelo teste!!! Aguardo a conclusão do mesmo, como as fotos do raiamento e o teste de precisão.

A TX será tão ou mais precisa que a AT 44, mesmo se tratando de uma Springer e uma PCP. Existe um vídeo na internet comparando agrupamentos a 50 Jardas entre uma PCP Daystate e uma TX e os agrupamentos foram muito próximos.

Valeu Cyntra!

Vou ver se consigo fazer hoje umas fotos dos respectivos raiamentos.. agora em relaçao a precisao vou ter que esperar chegar uma luneta :unsure: ...

Vi este video da PCP e da Springer, acho que é do johnypiston ne? Fiquei "de cara" com aqueles agrupamentos... agora poderei fazer teste parecido... :thumbup:

 

Cara AA é cano LW e Bull Barrel com certeza é o melhor cano de carabina de mola do mundo esse da TX200.

 

Eduardo Macedo.

Vai faltar atirador pra ela Macedo! hsauihsauihsuias

Editado por E.Mura

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fui fazer um teste desse agora a pouco, usei um balde de azeitona de 8 litros, coloquei um tijolo no fundo do balde, tem uma rampa aqui em casa coloquei o balde embaixo e subi nela...

Quando atirei uma bela surpresa, o balde rachou em 4 lugares, o chumbo não pegou no balde, pegou no tijolo no fundo...

Levei uma bronca danada...

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara fui fazer um teste desse agora a pouco, usei um balde de azeitona de 8 litros, coloquei um tijolo no fundo do balde, tem uma rampa aqui em casa coloquei o balde embaixo e subi nela...

Quando atirei uma bela surpresa, o balde rachou em 4 lugares, o chumbo não pegou no balde, pegou no tijolo no fundo...

Levei uma bronca danada...

 

abraços

 

kkkkkkkkkkkkk...

a primeira vez que fiz isso tomei um banho hsiaushuiashiuahsiuh

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Inclusive na cabeça dá p/ ver bem a marca do raiamento na TX200

 

Show de carabina essa daí!! Daqui a uns 2 anos devo conseguir comprar, hahaha!!

 

Verdade,dá para perceber claramente que a TX marca o chumbo por igual,nas demais as marcas do raiamento são mais claras na saia do chumbo.

Explica a precisão delas para longas distâncias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

E.Mura tudo bom amigo, excelentes fotos, como vc as tirou? gostei bastante foi com alguma lente macro?

 

outra perguntinha a Crosman Phantom está com GR de 45 kg, vc tb esta usando bucha de PU ou a bucha normal?

 

 

abraços!!

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Felipe

Tirei sem lente macro, usei o macro da camera (Fuji HS10) e depois aproximei na propria camera rsrs..

Na Crosman estou com a bucha ainda original, ja tem trocentos mil tiros, mas está a caminho uma bucha em PU.

:thumbup:

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a câmera e a foto tb, parabéns , pra mim ela estava com bucha de pu, achei a velocidade dela "baixa" com gr de 45 kg

 

e como a bucha de pu entra na câmara mais justa, a velocidade deve ficar menor, pelo menos na teoria é assim, e fora que a

 

precisa deve melhorar tb. :)

Menaldi Frank 4,5mm - nº: 1 - Barska Varmint 6x24x50mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb achei a VO muito baixa com o JSB de 8,44 gr.. vou repassar a crosman no cronografo e verificar..

Com o gamo pro match a VO ficou boa, nao me recordo ao certo, mas em torno de uns 270m/s.. vou repassar alguns chumbos e posto aqui..

Hoje a TX depois de uns 800 disparos está na casa dos 252 m/s, com variaçao bem pequena.. acho que as peças se assentaram, gostei da VO nessa faixa..

Urko III .177

Crosman Phantom .177

FX Wildcat .22

Air Arms S410 Xtra FAC .177 (saudade)

Hatsan AT44-10 .177 (saudade)

Air Arms TX200 MKIII Walnut .177 (saudade)

Beeman P17 .177

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante