Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

REVIEW - Chumbo H&N Diabolo Sport 4,5mm


Charles Dias

Posts Recomendados

Hoje farei um review rápido de um dos chumbos produzidos pelo famoso fabricante alemão Haendler & Natermann Sport GMBH, reconhecidamente uma das melhores marcas de chumbos do mundo por conta da qualidade dos mesmos.

 

Os chumbos objeto desse review são os do tipo Diabolo Sport de 4,5mm, cuja lata com 500 unidades custa entre R$40 e R$70, o que o torna muito interessante em termos de custo x benefício. Os mesmos são descritos como semelhantes aos do tipo "Wettkampf", sendo descrito como voltados para o uso em treinamento e competições por amadores sérios ou mesmo treinamento de profissionais. Seu preso é de 8,18 grains, portanto um pouco mais pesado que chumbos mais baratos.

 

hn1t.jpg

 

APARÊNCIA EXTERNA DA EMBALAGEM - Os chumbos vêm acondicionados em uma lata de formato tradicional de tampa de encaixa e não rosqueável, o que pode ser um problema durante o transporte, lacrada por uma fita adesiva vermelha. As informações sobre o chumbo estão em um adesivo colado à tampa. Há uma imagem indicando o tipo do chumbo, quantidade, marca, tipo, calibre e dados do fabricante.

 

APARÊNCIA INTERNA DA EMBALAGEM - Por conta da lata ter o tamanho suficiente para acondiconar os chumbos de forma compacta, porém segura, não há um disco de espuma para proteger os mesmos, algo que pode ser um problema depois de se usar uma boa quantidade dos chumbos durante seu transporte.

 

hn7h.jpg

 

APARÊNCIA DOS CHUMBOS - Comparados com marcas mais baratas, realmente os chumbos H&N são claramente superiores em termos de qualidade de fabricação. Não há chumbos com amassados, rebarbas ou qualquer dano, são realmente todos perfeitos. Esse tipo de chumbo traz estrias na saia, todos uniformes e bem delineados. Os chumbos são de um tom cinza-prateado claro, muito limpos, não deixando resíduo algum nos dedos mesmo após algum tempo de manipulação.

 

COMPARAÇÃO VISUAL DOS CHUMBOS - Na imagem acima é possível verificar como os chumbos são muito bem fabricador, sem defeitos ou imperfeições. E, acreditem, são todos assim. Em uma análise por amostragem de 50 unidades, foi encontrado 0% de chumbos com algum problema, por mínimo que fosse. Pode-se verificar isso nessa foto (perdão pelo desfoque, mas meu celular não tem função macro).

 

 

img2384s.jpg

 

TESTE DE TIRO - Graças a um amigo que alugou essa semana um apartamento próximo de onde moro bem maior que o meu e que ainda estava vazio, pude hoje no final da tarde fazer um tente decente com esses chumbos. Cabe ressaltar que nessa arma em particular esses chumbos entraram na culatra sem frouxidão ou justos demais.

 

Carabina: CBC Standard GII 4,5mm com gatilho aliviado e luneta Gamo 4x28 TV;

 

Distância do alvo: 10 metros;

 

Chumbo: H&N Diabolo Sport

 

Posição de tiro: Sentado com apoio;

 

Condições climáticas: Indoor.

 

hn2t.jpg

 

OBS - Foram feitas quatro séries cinco disparos cada em alvo de do tamanho de 1/2 de folha sulfite A4. O alvo circular central em preto tem o diâmetro de um botão de camisa, enquanto o círculo branco que o rodeia é pouco maior que uma moeda de R$0,10.

 

hn5g.jpg

 

hn6f.jpg

 

hn4n.jpg

 

hn3w.jpg

 

Gostei muito dos resultados que obtive com esses chumbos. Agrupamentos muito bons na minha opiniões, que poderiam ser melhores com um ajuste fino da luneta (que ainda não deu tempo de fazer). Não foi uma surpresa porque o dono anterior dessa arma já havia me alertado de que ela apresentava os melhores resultados com alguns chumbos dessa marca e outros da marca JSB (fabricado na República Tcheca e também de primeira linha).

 

RESUMO DA ÓPERA - Com toda certeza esse chumbos valem o quanto custa, principalmente quando oferece resultados tão bons com a arma com os quais foram testados.

  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Charles! Ótimo review do chumbo!

 

Realmente ele é show, bem feito e bem acabado. Tb obtive ótimos grupos com ele até 15mts, seu único problema é que ele é leve e é muito afetado pelo vento (mesmo uma leve brisa) a distâncias maiores que 15 / 20 mts.

 

Ótimo chumbo mas a diferença de preço dele para o H&N FTT sou mais gastar um pouco a mais e usar o FTT hehehe.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Cyntra!

 

A grosso modo:

 

http://www.diabolo.c...chumbinho+4.5mm (match modelo "antigo")

http://www.diabolo.c...chumbinho+4.5mm (Semi-match formato um pouco diferente com topo meio arredondado, não chega a ser propriamente dommed)

http://www.falconarm...roducts_id=3419 (Nova linha lead free)

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Charles! Ótimo review do chumbo!

Semana que vem receberei duas latas de FTT e vou fazer a comparação. SErá interessante, já que falam muito bem do FTT.

 

Realmente ele é show, bem feito e bem acabado. Tb obtive ótimos grupos com ele até 15mts, seu único problema é que ele é leve e é muito afetado pelo vento (mesmo uma leve brisa) a distâncias maiores que 15 / 20 mts.

 

Ótimo chumbo mas a diferença de preço dele para o H&N FTT sou mais gastar um pouco a mais e usar o FTT hehehe.

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante