Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Chumbos RWS são comparáveis a JSB e H&N?


Charles Dias

Posts Recomendados

É repetido "ad nauseum" que os melhores chumbos são os JSB e H&N. E quanto aos chumbos também alemães RWS? Não encontrei muitas opiniões sobre os mesmos nos fóruns brasileiros, mas nos fóruns gringos falam muito bem deles, comparando-os aos JSB e H&N. Alguém já usou? Quais suas impressões sobre esses chumbos?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a RWS é da mesma qualidade do também alemão H&N e do tcheco JSB. http://www.rws-munition.de. mas não sei porque na Alemanhã ele é um pouco mais caro, talvez por ser a fábrica tb de munição de fogo. a H&N só fabrica chumbos e projéteis para a recarga de munições. as duas fábricas disponibilizam nas competições, estandes para testes de agrupamento de armas com diversos lotes de chumbo e dão (sem custo) 5.000 unidades do lote que mais agrupa em sua arma!!!! pelo menos era assim há uns anos.

Walther LP-300 XT

Steyr LP-10

Morini 162-E

Cometa 300

Baikal 4,5

CBC 345 Junior camo

CBC F18 5.5

BAM 12-6

CR de coleção, caça e tiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fama dos RWS é relacionada a chumbos wadcutter ( chumbos match ).

 

O chumbo RWS R10 ( difícil de achar a venda no Brasil ) é um dos preferidos de quem faz tiro olímpico. O RWS R10 e o RWS Meisterkugeln são chumbos do nível de um H&N Finale Match se não forem melhores. Mas nos chumbos domed, não sei se a história é a mesma. provavelmente não.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma RWS Diana 34 P

 

O melhor chumbo nela é o JSB Exact, depois o RWS Meisterkugeln, K&N Field Target Trophy e por ultimo o RWS Superdome.

 

Os Superdome vem com muitos chumbos amassados. Fazendo uma seleção no olho, o Superdome aproxima do Meisterkugeln.

Sem selecionar é ruim...

 

O JSB pode atirar sem nem olhar para o chumbo.

 

Achei os RWS sujos comparados com o JSB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei o RWS R10 (Match) é do mesmo nível do H&N Finale Match. Tenho algumas latas mas ainda não testei, um dia testes aqui. O chumbo RWS R10 Dynamit Nobel é o mesmo do R10 porém em caixa especial pra evitar amassados? Se for não vale a pena, já que só vem 100 chumbos e então o preço é bem mais elevado que o normal

Slavia 631 Lux mod. Fibra Ótica

Feinwerkbau 600

Walther LG300XT Anatomic

 

Fluminense - FTERJ - CBTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

É o que o Horvath escreveu.

À olho nu, são muito acabados dando a impressão de serem chumbos muito bons, no entanto, não agrupam.

 

Disparos feitos com HW30S a 10m sem apoio:

1.RWS superdome:

P5020125.jpg

 

2.RWS Supermag:

P5020127.jpg

 

3.H&N Finale Match para carabina:

P5020126.jpg

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

 

Estes RWS que você testou não são para 10 metros. o de 9,3gr apesar de wadcutter é muito pesado. E o Dome não tem o esmero de acabamento do RWS R10.

Para Testar contra um H&N Finale Match tem que ser o R10 ou o RWS Meisterkugeln.

 

Ou, o da caixa de 100 tiros que o Ivan falou.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson,

 

Estes RWS que você testou não são para 10 metros. o de 9,3gr apesar de wadcutter é muito pesado. E o Dome não tem o esmero de acabamento do RWS R10.

Para Testar contra um H&N Finale Match tem que ser o R10 ou o RWS Meisterkugeln.

 

Ou, o da caixa de 100 tiros que o Ivan falou.

 

Opa valeu Henrique.

Sempre quis testar esses R10, mas não são fáceis de achar aqui no Brasil.

Esses R10 parecem ser bem precisos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu irmão atirou anos e anos de R10. Depois passou pro H&N. Quando ele começou no olímpico, em 1982, acho que nem existia o H&N ainda. Os H&N começaram a entrar com força no mercado a partir de 2000, acho.

 

Quando o pessoal que é confederado viaja para provas na Alemanha eles sempre trazem. Alguns vendem no site da CBTE (nos classificados). Fique de olho.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante