Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Standard GII 4,5mm - Virando uma Princesa CBC


Zaitsev

Posts Recomendados

Muito legal.

O amigo já levou medalha com essa carabina.

 

Abs

 

Papa

carabinas1.gif"Senhor, quando eu morrer não permita que minha mulher venda meus equipamentos pelo valor que eu disse a ela que paguei!"

Quando fecho os olhos eu não vejo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O legal da CBC é isso arma barata e aceita boas modificações para ao menos obter resultados satisfatórios, eu mesmo sou suspeito pra falar da CBC GII mais sinceramente ela depois de algumas mudanças se torna uma arma razoavelmente boa para competir e na mão de um bom atirador não deixa nada a desejar, só um detalhe nem todas GII tem top rate dianteiro fixo a minha tive a sorte que era solto tornando-se muito mais fácil a instalação de um gasram, porem a minha não é com coronha de polimero e sim madeira.

Parabens ao autor do tópico, ficou muito bom ..... abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela modificações ...

 

Aparece lá em casa para disputarmos silhuetas 1/5 ... B-26 contra a sua CBC ...

 

Grande abraço Fernando !!!

 

Ahhh dia 21 se quiser ir comigo, vai dormindo no meu carro .... Dai não precisa dirigir ...

B-26 - 4,5mm - Gatilho com telca HW - Mola Gamo - alça e massa HW - mola encamisada - 240 m/s

B-30 - 4,5mm - Gatilho RWS - T06 - Mola Maccari - Kit Vortek - 270 m/s

AT44 - 4,5mm - Monoshot - abafador - mola do martelo regulada - 300 m/s

AT44 - 5,5mm - Monoshot - air striper - cilindrão e valvula preset - 250 m/s

B3-1 - 4,5mm - Arranca dedo - 160 m/s

Fionda - 4,5mm - 15 anos parada - ??? m/s

Urko Tiger - 4,5mm - ??? m/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

eae Zaitsev... curti o tópico da CBC... muito didático!!! é bastante interessante p quem não tem muita grana e quer comprar algo mais barato... depois, com o tempo, vai tunando a carabina... mas cadê a foto com a coronha que vc fez??? ... rs

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae Zaitsev... curti o tópico da CBC... muito didático!!! é bastante interessante p quem não tem muita grana e quer comprar algo mais barato... depois, com o tempo, vai tunando a carabina... mas cadê a foto com a coronha que vc fez??? ... rs

Abraço,

Alexandre

 

Estou com pena em mexer na CBC porque ela está dentro dos padrões de competição para Papel 10 metros e Silhueta 1/10 e já estou conseguindo fazer agrupamentos mais consistentes que os que postei em maio.

 

Como estou de férias, todo dia tenho pego na "criança" no quintal aqui de casa e faço 5 séries de alvos a 10 metros, com 10 tiros em cada. Estou começando a me habituar com ela e já estou girando em torno dos 88 pontos dos 100 válidos.

 

Nos treinos da SM 1/10 já consegui até derrubar todos os bichos, tipo os 5 porcos ou os 5 perus, mas em dias diferentes... :crybaby:

 

Assim, recomendo a CBC Standard 4,5 para todos que iniciam. Realmente é um excelente custo-benefício e os upgrades citados podem vir com o tempo.

 

Com relação à coronha, vou deixá-la para a Crosman, mas ainda não consegui chegar no shape definitivo. Ainda nela, meti uns "durepoxi" na coronha de plástico para facilitar a pegada -

Um apoio de dedão da mão direita e um apoio para a mão esquerda, na frente do guarda-mato. Depois pintei tudo de preto. Veja a foto no:

http://tinypic.com/view.php?pic=hsmc2e&s=7

Se reparares na minha assinatura, a Crosman já contempla estas modificações.

Estas duas gambiarras melhoraram bastante a "pegada" na Crosman.

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Zaitsev, show de bola esse seu tópico. Também tenho uma CBC GII e é bem o "Precision" que estou pensando em instalar.

Só gostaria de te fazer um questionamento.

Na Elite Airguns, eles disponibilizam o cilindro já personalizado para receber o gás ram, não havendo a necessidade de extrair o guia da frente, uma vez que o pistão será inteiro trocado. Por que você optou por fazer a usinagem do pistão? Conhece dados ou experiências de alguém que tenha trocado o pistão completo e não ficou satisfeito?

 

Afinal, como posso saber se minha carabina tem ou não o guia fixo sem abrir? Tem alguma relação sobre o número de série? Ano de fabricação hehe? Ainda não comecei o tunning justamente por não ter a certeza se vou encontrar um trabalho ou uma tarefa :wallbash: . Só abri ela pra aliviar o gatilho (e ficou bem bom rsrs :thumbup: )

 

Abraços e bons tiros.

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Zaitsev, show de bola esse seu tópico. Também tenho uma CBC GII e é bem o "Precision" que estou pensando em instalar.

Só gostaria de te fazer um questionamento.

Na Elite Airguns, eles disponibilizam o cilindro já personalizado para receber o gás ram, não havendo a necessidade de extrair o guia da frente, uma vez que o pistão será inteiro trocado. Por que você optou por fazer a usinagem do pistão? Conhece dados ou experiências de alguém que tenha trocado o pistão completo e não ficou satisfeito?

 

Afinal, como posso saber se minha carabina tem ou não o guia fixo sem abrir? Tem alguma relação sobre o número de série? Ano de fabricação hehe? Ainda não comecei o tunning justamente por não ter a certeza se vou encontrar um trabalho ou uma tarefa :wallbash: . Só abri ela pra aliviar o gatilho (e ficou bem bom rsrs :thumbup: )

 

Abraços e bons tiros.

 

Guilherme, sou novato no tiro.

Na minha CBC, quem viu prá mim que a guia da frente da mola era fixa foi o GLOCK daqui do Forum.

 

Aí levei-a num armeiro - Paulo Martins, que "comeu" a guia num tôrno e instalou o Gasram de 40 kg.

 

Também vi na Elite Airguns o sistema que você comentou, mas aparentemente há 2 meses atrás ninguém conhecia ainda este sistema - É novidade!

 

Agora valeria a pena conversar com um armeiro sobre estas duas opções. Aí em Curitiba, o pessoal da Falcon deve conhecer alguém de confiança.

 

Abraços, Guilherme, E bons tiros.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Zaitsev. Estou me programando pra ir a Falcon experimentar uma Gamo que vi no site e já vou aproveitar para tirar essa dúvida.

 

Vi num outro fórum um passo a passo sobre tirar a guia, mas pra isso seria necessário furar o pistão (e, consequentemente a guia) e com uma micro-retífica comer as sobras. Confesso que não achei o processo tão complicado. Sabe como é, a vontade de fazer todo o processo é muito grande hehehe, mesmo que pra isso tenha que usar os jeitinhos. Como não tenho ferramenta apropriada para fazer a usinagem pela boca do pistão, achei essa outra forma bem interessante. Lógico que antes de fazer, vou analisar as possibilidades com cuidado, afinal, não quero pecar no quesito segurança, depois de pronto.

 

Em tempo: Bela Phantom.

 

Abraço, povo.

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que o tópico é sobre CBC vou pegar uma carona.

Alguém sabe dizer onde/como é feita a fixação do zarelho para bandoleira nas CBC Standard?

Ainda não consegui ver de perto uma com a bandoleira original e tenho curiosidade em saber.

[]'s

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"...

... mas se juntar o bicho foge e se engatilhar o bicho treme!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a unica arma da CBC que vale o que custa, sempre que tem um amigo que quer ter uma boa arma mas não quer gastar, eu recomendo ela, até porque da para por gas ram depois.

 

Estou iniciando agora e quando fui escolher a minha, olhei os dados técnicos e levei em conta a velocidade (244m/s) x preço. pretendo obter uma boa precisão a uns ~20m. Nessa distância o chumbo tem que manter um relativo poder de destruição.

 

Para o que eu procuro em uma espingarda, tá show de bola.

 

Só falto uma boa luneta que aguente ela :)

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou iniciando agora e quando fui escolher a minha, olhei os dados técnicos e levei em conta a velocidade (244m/s) x preço. pretendo obter uma boa precisão a uns ~20m. Nessa distância o chumbo tem que manter um relativo poder de destruição.

 

Para o que eu procuro em uma espingarda, tá show de bola.

 

Só falto uma boa luneta que aguente ela :)

 

o cara que mais manja de CBC é o Karolaza... manda uma MP perguntando p ele... tô com uma Bushnell 3-9x40 que tá aguentando bem a HT...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara que mais manja de CBC é o Karolaza... manda uma MP perguntando p ele... tô com uma Bushnell 3-9x40 que tá aguentando bem a HT...

Abraço,

Alexandre

 

Valeu Alexandre,

 

O que mais se escuta é luneta quebrando (desregulando), eu mesmo tenho uma Nikko 4x20 que não ta aguentando, e olha que ela tem 2 meses de uso.

 

Uma nikko 4x32 tá quase o preço da minha arma. Tem que ser boa ( aguentar).

 

Abraço.

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enveredamos em outro assunto, mas também pertinente para novatos.

Como se sabe que a luneta foi pro espaço? Tenho uma Nikko 4x32 e aparentemente a filha da mãe não coloca os chumbos nos locais para os quais apontamos. hehehehe

Estou a 2 dias tentando regulá-la para a minha Crosman e até agora não cheguei a nenhuma conclusão definitiva...

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enveredamos em outro assunto, mas também pertinente para novatos.

Como se sabe que a luneta foi pro espaço? Tenho uma Nikko 4x32 e aparentemente a filha da mãe não coloca os chumbos nos locais para os quais apontamos. hehehehe

Estou a 2 dias tentando regulá-la para a minha Crosman e até agora não cheguei a nenhuma conclusão definitiva...

Abraços

 

Puts.. Já tinha usado a luneta em outra carabina? quase comprei uma Nikko... e o duro é que a Phantom quase não tem recuo, então realmente o pessoal da Nikko está relapso no controle de qualidade... antes eram sinônimo de robustez e durabilidade..

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal o review, parabéns pela carabina Zaitsev!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev,

 

Qual a chumbo que mais se adaptou a sua carabina?

 

De volta à CBC. Os chumbos que aprovaram foram:

 

- Papel 10m: GAMO Match (treino) e H&N Finale Match ou ANSCHUTZ Finale Match (Competição)

 

- Para Silhueta metálica 1/10: MARKSMAN (treino) e JSB 8,4 Grains (Competição)

 

A regulagem que fiz nela é o topo da massa de mira na divisa da bola preta do alvo de papel.

 

Para as silhuetas 3 clicks "DOWN" na alça e miras no pé da Galinha, barriga do Porco e meios do Peru e do Carneiro.

 

Dos chumbos Nacionais, o Rossi lata e CBC Nitro Gold também tiveram um desempenho bacana, antes de colocar o Gasram. Ainda não testei com a nova configuração.

 

Mas o MARKSMAN inglês é mais barato que os citados, comprando pelo eBay.co.uk e tem uma trajetória (parábola) similar ao JSB 8,4 Grains, pelo menos até 16,5m - distância do Carneiro na silhueta 1/10.

 

E quase ia esquecendo outra coisa FUNDAMENTAL para o meu caso:

 

Oculos para míopes "Lowskore Modelo 3" hehehe - Veja no Forum:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/544-oculos-para-miopes/

 

Para quem está inciando é importantíssimo baixar na internet o programa CHAIRGUN (digráis). Ele traça as trajetórias para diversos chumbos, a partir da velocidade da carabina (e costuma dar resultados bem confiáveis).

 

É importante passar os chumbos de sua carabina num cronógrafo, para obter a velocidade REAL para cada caso.

 

Abraços.

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts.. Já tinha usado a luneta em outra carabina? quase comprei uma Nikko... e o duro é que a Phantom quase não tem recuo, então realmente o pessoal da Nikko está relapso no controle de qualidade... antes eram sinônimo de robustez e durabilidade..

Abraço,

Alexandre

 

Alex,

 

Acredito que se todos que estão satisfeitos com suas lunetas NIKKO viessem a público,

seriam 10x mais em relação aos que tiveram problemas...

 

Acho que deveriam fazem uma enquete no forum sobre as lunetas Nikko...

 

Chute: aparece mais notícias de lunetas nikko quebrada, porque quem está satisfeito não faz "alarde"

 

Abraço,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta à CBC. Os chumbos que aprovaram foram:

 

- Papel 10m: GAMO Match (treino) e H&N Finale Match ou ANSCHUTZ Finale Match (Competição)

 

- Para Silhueta metálica 1/10: MARKSMAN (treino) e JSB 8,4 Grains (Competição)

 

A regulagem que fiz nela é o topo da massa de mira na divisa da bola preta do alvo de papel.

 

Para as silhuetas 3 clicks "DOWN" na alça e miras nas barrigas da Galinha e do Porco e meios do Peru e do Carneiro.

 

Dos chumbos Nacionais, o Rossi lata e CBC Nitro Gold também tiveram um desempenho bacana, antes de colocar o Gasram.

 

Mas o MARKSMAN inglês é mais barato que os citados, comprando pelo eBay.co.uk e tem uma parábola similar ao JSB 8,4 Grains, pelo menos até 16,5m - distância do Carneiro na silhueta 1/10.

 

E quase ia esquecendo outra coisa FUNDAMENTAL para o meu caso:

 

Oculos para míopes "Lowskore Modelo 3" hehehe - Veja no Forum:

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php?/topic/544-oculos-para-miopes/

 

Para quem está inciando é importantíssimo baixar na internet o programa CHAIRGUN (digráis). Ele traça as parábolas para diversos chumbos, a partir da velocidade da carabina (e costuma dar resultados bem confiáveis).

 

É importante passar os chumbos de sua carabina num cronógrafo, para obter a velocidade REAL para cada caso.

 

Abraços.

 

Obrigado pela diga Zaitsev,

 

Estou fazendo testes com chumbos que estajam na faixa de R$ 25,00/250 unid.

que tenham uma boa precisão e que não percam o poder de destruição a uns ~20m

 

Vou testar agora o GAMO EXPANDER.

 

Valeu!!!

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom compartilhar os teste que vc anda fazendo com a sua GII em relação aos chumbos, eu ja testei finale mach na minmha que tem gasram 40kilos e posso te dizer que é o melhor para papel mas o rossi fica quase que no mesmo resultado ja o gamo mach fica em terceiro lugar, ou seja competir com certeza pra mim acho que tanto o rossi como o finale vai bem....abraço :goodjob:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom compartilhar os teste que vc anda fazendo com a sua GII em relação aos chumbos, eu ja testei finale mach na minmha que tem gasram 40kilos e posso te dizer que é o melhor para papel mas o rossi fica quase que no mesmo resultado ja o gamo mach fica em terceiro lugar, ou seja competir com certeza pra mim acho que tanto o rossi como o finale vai bem....abraço :goodjob:

 

Olá,

A sua carabina é 4,5mm?

 

Outro dia aqui no forum, perguntei a alguns menbros se tinham uma estimativa do custo para transformar a CBC GII 4,5mm para GASRAN, e não souberam...

 

Você tem uma dica de lugar ou loja para que eu possa fazer isso?

 

Quanto ao teste, estou esperando aos chumbos pelo correio, mas também vou comprar esse que você falou (rossi)

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A sua carabina é 4,5mm?

 

Outro dia aqui no forum, perguntei a alguns menbros se tinham uma estimativa do custo para transformar a CBC GII 4,5mm para GASRAN, e não souberam...

 

Você tem uma dica de lugar ou loja para que eu possa fazer isso?

 

Quanto ao teste, estou esperando aos chumbos pelo correio, mas também vou comprar esse que você falou (rossi)

 

Valeu,

 

Bom se fosse aqui em SP existe o Franco da alterama o qual recomendo e fica em torno de uns 400,00 ja com a mão-de-obra, mas ai na sua região ja não tenho idéia...abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se fosse aqui em SP existe o Franco da alterama o qual recomendo e fica em torno de uns 400,00 ja com a mão-de-obra, mas ai na sua região ja não tenho idéia...abraço

 

Estava pensando aqui, paguei R$499,00 pela carabina a uns 3 meses atrás e com esse investimento ela iria para

R$ 999,00 correto?

 

Com R$ 1000,00 eu consigo comprar uma carabinha da potência da CBC GII STD, com com esse gasram original, ou não existe?

 

Porque se eu optar por colocar o gasram o investimento total será de R$ 1000,00...

 

Tem alguma espingarda original que tenha a performace da CBC com gasram 4,5mm

 

Desculpe as perguntas, sou novo no ramo :)

 

valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

A sua carabina é 4,5mm?

 

Outro dia aqui no forum, perguntei a alguns menbros se tinham uma estimativa do custo para transformar a CBC GII 4,5mm para GASRAN, e não souberam...

 

Você tem uma dica de lugar ou loja para que eu possa fazer isso?

 

Quanto ao teste, estou esperando aos chumbos pelo correio, mas também vou comprar esse que você falou (rossi)

 

Valeu,

 

vc é do RS... deve ficar mais próximo enviar p balim, eliteairguns ou lojadacarabina... sei que balim e elite vendem carabinas já tunadas, então entra em contato pelos sites p ver se tem como enviar a sua e como fazer...

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc é do RS... deve ficar mais próximo enviar p balim, eliteairguns ou lojadacarabina... sei que balim e elite vendem carabinas já tunadas, então entra em contato pelos sites p ver se tem como enviar a sua e como fazer...

 

Obrigado pela dica Alex, acho que a lojadacarabinas fica mais perto.

 

Vou entrar em contato com eles,

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando aqui, paguei R$499,00 pela carabina a uns 3 meses atrás e com esse investimento ela iria para

R$ 999,00 correto?

 

Com R$ 1000,00 eu consigo comprar uma carabinha da potência da CBC GII STD, com com esse gasram original, ou não existe?

 

Porque se eu optar por colocar o gasram o investimento total será de R$ 1000,00...

 

Tem alguma espingarda original que tenha a performace da CBC com gasram 4,5mm

 

Desculpe as perguntas, sou novo no ramo :)

 

valeu,

 

Ela vai para 1000 mas tenho certeza se vc escolher certo o gasram nunca se arrependerá pois a arma se transforma, no caso de uma ja pronta existe a nitro 1000 4,5 o qual tb tenho uma e posso dizer que é arma boa para quem quer potencia e relativa precisão, ela vem com gasram de 60 kilos mas se vc que chegar mais proximo de precisão ja aconsselho tunar a sua com gasram de 40 ou no máximo 45 kilos.... abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela vai para 1000 mas tenho certeza se vc escolher certo o gasram nunca se arrependerá pois a arma se transforma, no caso de uma ja pronta existe a nitro 1000 4,5 o qual tb tenho uma e posso dizer que é arma boa para quem quer potencia e relativa precisão, ela vem com gasram de 60 kilos mas se vc que chegar mais proximo de precisão ja aconsselho tunar a sua com gasram de 40 ou no máximo 45 kilos.... abraço

 

Karolaza,

 

Pra falar a verdade não me importo em investir dinheiro na minha carabina, desde que fique boa.

 

Apesar de ter comprado ela a só 3 meses, pratico tiro com outras armas a muito tempo (pouca frequencia), então pretendo que ela fique ótima, para que eu possa praticar tiro por muitos anos...

 

Olhá só, Quero ter precisão a ~30m e com um bom poder de destruição (força), tudo isso com chumbos da Gamo (RED FIRE)

 

Quantos (kg) você me recomendaria colocar na minha GII 4,5mmValeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snipersx,

A uns dois meses atrás postei umas fotos sobre "agrupamentos" com a CBC.

 

Na ocasião estava me dando por satisfeito em ter colocado 10 tiros dentro da zona preta...

 

Aproveitei os primeiros 10 dias férias para me preparar de forma mais convincente pro campeonato que está rolando no CCTN, em Niteroi.

 

Consegui dominar melhor a minha CBC GII e hoje quase consegui colocar os 10 tiros, distante do alvo os mesmos dez metros, em pé e sem apoio, dentro do círculo do 9. Há 3 dias atrás já tinha feito outro resultado parecido. Estou sentindo que agora falta pouco. Veja a foto abaixo:

 

148j3mv.jpg

http://tinypic.com/r/148j3mv/7

 

A CBC GII terá sempre a limitação de perda de energia em função da restrição de velocidade de saida do cano, mas é uma excelente arma de precisão para distâncias curta a média.

 

Tenho treinado também silhueta metálica 1/10 e tenho derrubado com certa frequencia os 5 Carneiros que ficam a 16,5 metros de distância, mas a perda de energia do chumbo nesta distância já é grande.

 

Concluindo, um Gasrám muito potente na CBC correrás o risco de estragares a arma, pois passarias a força-la além do seu limite de projeto. Meu conselho é que coloques um Gasram 40 kg. A loja da Carabina se localiza em Novo Hamburgo e devem ter armeiro conhecido.

 

Para os teus anseios: precisa a 30 metros mas, principalmente, potente, a carabina ideal já sai, na minha humilde opinião, da esfera de uma CBC, pois ela também não aceita legal chumbos 4,5 mais pesados, na faixa dos 10,3 Grains, como o JSB Heavy ou o CROSMAN Magnum.

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev ja respondeu tudo que vc precisava e realmente ela não se da com chumbos mais pesados, vá de gasram de 40kilos e seja feliz..abraço

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snipersx,

A uns dois meses atrás postei umas fotos sobre "agrupamentos" com a CBC.

 

Na ocasião estava me dando por satisfeito em ter colocado 10 tiros dentro da zona preta...

 

Aproveitei os primeiros 10 dias férias para me preparar de forma mais convincente pro campeonato que está rolando no CCTN, em Niteroi.

 

Consegui dominar melhor a minha CBC GII e hoje quase consegui colocar os 10 tiros, distante do alvo os mesmos dez metros, em pé e sem apoio, dentro do círculo do 9. Há 3 dias atrás já tinha feito outro resultado parecido. Estou sentindo que agora falta pouco. Veja a foto abaixo:

 

148j3mv.jpg

http://tinypic.com/r/148j3mv/7

 

 

A CBC GII terá sempre a limitação de perda de energia em função da restrição de velocidade de saida do cano, mas é uma excelente arma de precisão para distâncias curta a média.

 

Tenho treinado também silhueta metálica 1/10 e tenho derrubado com certa frequencia os 5 Carneiros que ficam a 16,5 metros de distância, mas a perda de energia do chumbo nesta distância já é grande.

 

Concluindo, um Gasrám muito potente na CBC correrás o risco de estragares a arma, pois passarias a força-la além do seu limite de projeto. Meu conselho é que coloques um Gasram 40 kg. A loja da Carabina se localiza em Novo Hamburgo e devem ter armeiro conhecido.

 

Para os teus anseios: precisa a 30 metros mas, principalmente, potente, a carabina ideal já sai, na minha humilde opinião, da esfera de uma CBC, pois ela também não aceita legal chumbos 4,5 mais pesados, na faixa dos 10,3 Grains, como o JSB Heavy ou o CROSMAN Magnum.

 

Abraços

 

 

Zaitsev,

 

Muito obrigado pelo sua explicação, foi de fácil entendimento.

 

Vou me aventurar e colocar Gr também :)

 

Entrei em contato com o Oliveiros, aqui de Canéla/RS. Acho que ele faz parte da BALIM,,,

 

Ele me recomendou o de 55Kg mas disse que perderei um pouco a precisão, e ele mesmo se propos a fazer a troca.

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev ja respondeu tudo que vc precisava e realmente ela não se da com chumbos mais pesados, vá de gasram de 40kilos e seja feliz..abraço

 

 

karolaza,

 

Entrei em contato com o Oliveiros, aqui de Canéla/RS. Acho que ele faz parte da BALIM,,,

 

Ele me recomendou o de 55Kg mas disse que perderei um pouco a precisão, e ele mesmo se propos a fazer a troca.

 

Pergunta: GR de 40kg me da uma velocidade do chumdo de quanto? Ela original tenho 244 m/s

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de mostrar aos amigos um teste que fiz com chumbos Gamo Hanter X Magnum 4,5mm

 

TESTE_3.JPG

 

 

Disparos a 15 metros apoiado com luneta 4x20, esse foi a melhor performace, mas houve outras bem piores.

 

Minha carabina trabalha muito melhor com o Pro hunter, ela não aceitou o Magnum...

 

Além da precisão, a 15m ela corta o que tiver pela frente, hehehe...

 

Espero que o GR me de isso a mais de 20m de distância..

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te explicar uma coisa simples e basica, potencia nunca anda junto com precisão, o que mais se aproxima de potenciaXprecisão na cbc ao meu ver é o gasram de 40kilos mais que isso vc estraga sua arma a não ser que vc prioriza potencia e dar 10 tiros numa lata a 50 mts pra acertar 1, eu ja sou mais voltado a precisão o qual com a minha a 50mts gasram de 40kilos a cada 10 tiros acerto 7, e se vc quer saber se fura a lata a resposta é sim, ela fura a lata, o VO de uma cbc GII com gasram de 40 kilos varia um pouco pois depende, se vc deixa com bucha original ela vai em média uns 220 a 230m/s, agora se colocar uma bucha PU ja fica em torno de 190 a 200m/s depende da munição, derrepente se vc um dia quizer tentar competir com sua arma ela pode até te servir mas se colocar um gasram de 55kilos nela esquece ...abraço :rolleyes:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te explicar uma coisa simples e basica, potencia nunca anda junto com precisão, o que mais se aproxima de potenciaXprecisão na cbc ao meu ver é o gasram de 40kilos mais que isso vc estraga sua arma a não ser que vc prioriza potencia e dar 10 tiros numa lata a 50 mts pra acertar 1, eu ja sou mais voltado a precisão o qual com a minha a 50mts gasram de 40kilos a cada 10 tiros acerto 7, e se vc quer saber se fura a lata a resposta é sim, ela fura a lata, o VO de uma cbc GII com gasram de 40 kilos varia um pouco pois depende, se vc deixa com bucha original ela vai em média uns 220 a 230m/s, agora se colocar uma bucha PU ja fica em torno de 190 a 200m/s depende da munição, derrepente se vc um dia quizer tentar competir com sua arma ela pode até te servir mas se colocar um gasram de 55kilos nela esquece ...abraço :rolleyes:

 

Karolaza,

 

100% a tua explicação, e acho que vou segui-la, o Oliveiros me deu 2 possibilidades 45gk e 55kg...

Com percebi nos comentários vou aptar por 45kg...

 

Só uma dúvida, Qual bucha e a melhor? qual devo usar?...

 

Muito obrigado amigo por essa ótima explicação.

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acompanhando o tópico e Os caras (Zaitsev e karolaza) já falaram tudo... talvez vc esteja buscando mais do que a carabina pode oferecer, então vai acabar se decepcionando com ela... tem algumas opções:

- coloque um GR de 40kg nela que terá precisão e acertará os alvos (é frustrante errar sempre e somente vez ou outra acertar) e mais p frente compre uma carabina mais potente que te proporcione mais força com boa precisão, como a HT80 4,5mm que aceita GR de 55 ou até 60kg...

- vc tb pode ficar com a carabina do jeito que tá e investir mais 598,00 na própria Balim e comprar uma Phantom que que já tem mais potência (305 m/s declarado) e tb muito boa precisão, mas o GR p ela é 40 ou 45kg... assim como a BAM 19 que sai 650,00 a basic e 706,00 a lux...

Abraço,

Alexandre

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo faz isso mesmo compre o gasram na balim e leva na alterama vai sair bem mais barato ... na alterama o gr custa 240 reais moh facada ... eu instalei um gr de 45kg na cbc do meu amigo ... a forca pra armar fica igual a mola original a arma fica potente bixo ... na minha opiniao eu colocaria 40kg ! potencia sem precisao nao eh nda !

eu prezo mt o conforto tmb ! ja atirei com muitas armas potentes ... e te digo que nun tem nda melhor do que ter uma carabina leve pra armar e precisa ! com 40kg vc estara bem servido ! mas eu sei como eh .... sua primeira carabina talvez neh ... i pelo visto primeira vez que vai por gasram dai vc ker potencia ... eu sei kkk ... na minha antiga cbc eu tmb era assim coloquei o gr de 60kg ! ... aih eu entendi que potencia sem precisao n eh nda ! na epoca eu nun sbia neh queria potencia acima de tudo ! por isso pense bem !

Artemis M16 .177 
Gamo CFX ROYAL IGT .177 KIT INVERTER 40KG
Gamo Delta Fox .177 GR 40KG
GAMO CFX .22 GR 45KG
COMETA NEW FENIX .177 GR 45KG
HW30s .177
HW95 .22
Cometa 220 Galaxy .177
Artemis Black Hawk .22
Gamo Cfx Royal .22 KIT INVERTER 45KG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To acompanhando o tópico e Os caras (Zaitsev e karolaza) já falaram tudo... talvez vc esteja buscando mais do que a carabina pode oferecer, então vai acabar se decepcionando com ela... tem algumas opções:

- coloque um GR de 40kg nela que terá precisão e acertará os alvos (é frustrante errar sempre e somente vez ou outra acertar) e mais p frente compre uma carabina mais potente que te proporcione mais força com boa precisão, como a HT80 4,5mm que aceita GR de 55 ou até 60kg...

- vc tb pode ficar com a carabina do jeito que tá e investir mais 598,00 na própria Balim e comprar uma Phantom que que já tem mais potência (305 m/s declarado) e tb muito boa precisão, mas o GR p ela é 40 ou 45kg... assim como a BAM 19 que sai 650,00 a basic e 706,00 a lux...

Abraço,

Alexandre

 

Alex,

 

Obrigado por vocês estarem me dando essa "Luz"...

 

Não quero que ela tenha mais potência (estou muito satisfeito com 244 m/s), só estou tomando o cuidado na escolha do GR para que após a instalação ela, se puder, fique com a mesma potência que tinha antes.

 

Valeu Brother,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo faz isso mesmo compre o gasram na balim e leva na alterama vai sair bem mais barato ... na alterama o gr custa 240 reais moh facada ... eu instalei um gr de 45kg na cbc do meu amigo ... a forca pra armar fica igual a mola original a arma fica potente bixo ... na minha opiniao eu colocaria 40kg ! potencia sem precisao nao eh nda !

eu prezo mt o conforto tmb ! ja atirei com muitas armas potentes ... e te digo que nun tem nda melhor do que ter uma carabina leve pra armar e precisa ! com 40kg vc estara bem servido ! mas eu sei como eh .... sua primeira carabina talvez neh ... i pelo visto primeira vez que vai por gasram dai vc ker potencia ... eu sei kkk ... na minha antiga cbc eu tmb era assim coloquei o gr de 60kg ! ... aih eu entendi que potencia sem precisao n eh nda ! na epoca eu nun sbia neh queria potencia acima de tudo ! por isso pense bem !

 

DoiJauM,

 

É fácil de ver que vocês tem a mesma opinião e que estão certo!!!

 

Obrigado pela dica amigo, vou optar por 45kg

 

Valeu,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que na verdade tem gente que acha que o GR é p dar mais potência e não é bem assim... às vezes pode até acontecer, mas não é o objetivo... o objetivo maior, pelo menos que vejo, seria diminuir recuo e vibrações causadas pela torção da mola que pode prejudicar o tiro, deslocando mesmo que minimamente a carabina do ponto de visada inicial...

 

Tb tem a praticidade de não ter que trocar a mola constantemente (a cada 5 mil tiros aprox.), pois diz-se que o GR dura cerca de 400 mil tiros... já dei mais de 10mil e parei de contar.. rs

 

Vc pode até colocar um GR objetivando o ganho de potência, mas como já foi bem explicado aqui, geralmente pode prejudicar a precisão... há casos em que se coloca um GR recomendado e consegue um ganho de potência, mas não muito mais...

 

Então se quiser mais potência, compre outra carabina, caso contrário, deixa a sua filezinho e acerte todos os alvos.. rs..

 

Abraço!

 

Alexandre

  • +1 2

Contaminado pelo chumbo!!!
"...o saber não significa nada se não puder ser compartilhado..."

Hatsan HT80 4,5mm SAS QT / GR 55kg CBC (pancadão)

Crosman Phantom 4,5mm / GR 45Kg / Tecla Firelizard / Leaper UTG 4-16x44 side wheel

CBC B19-17 4,5mm / Tecla Firelizard / Hawke 4x32

Hatsan Flashpup 5,5mm (polímero) / EVO 6-24x44 SF side wheel / Supressor Thiago

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex,

 

Vou rezar para que com GR 45KG ela permaneça com os 244 m/s... que por sinal achei uma ótima potencia.

 

valeu,

 

SNIPERSX, meu garoto,

 

Pelo amor de DEUS, escute seus camaradas de armas!

 

O GASRAM de 45 kg na CBC vai ficar exagerado! Instale o Gasram de 40 kg para ela, caceta!!!

 

O JSB 8,4 grains dá os 245 m/s que queres nela e agrupa bacana até 30 metros, pô !!!

 

Desculpe, cara, mais estou(amos) bem intencionado(s) para que não faças lambança na sua carabina. :thumbsup:

 

Abraços

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SNIPERSX, meu garoto,

 

Pelo amor de DEUS, escute seus camaradas de armas!

 

O GASRAM de 45 kg na CBC vai ficar exagerado! Instale o Gasram de 40 kg para ela, caceta!!!

 

O JSB 8,4 grains dá os 245 m/s que queres nela e agrupa bacana até 30 metros, pô !!!

 

Desculpe, cara, mais estou(amos) bem intencionado(s) para que não faças lambança na sua carabina. :thumbsup:

 

Abraços

 

Zaitsev

 

Eu não tenho dúvida da intensão de todos, e gostaria de dizer que de GR eu não entendo nada além do que já lí aqui mesmo na Carabinas de Ar. Falei em 45 kg porque foi as duas opções que o oliveiros me deu, 45kg ou 55kg...

 

Com certeza vou entrar em contato com ele para combinar um de 40kg, já que como ví, com 40kg ela(CBC) vai permanecer com a velocidade original(244 m/s).

 

Muito obrigado a todos

 

 

Valeu,,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que na verdade tem gente que acha que o GR é p dar mais potência e não é bem assim... às vezes pode até acontecer, mas não é o objetivo... o objetivo maior, pelo menos que vejo, seria diminuir recuo e vibrações causadas pela torção da mola que pode prejudicar o tiro, deslocando mesmo que minimamente a carabina do ponto de visada inicial...

 

Tb tem a praticidade de não ter que trocar a mola constantemente (a cada 5 mil tiros aprox.), pois diz-se que o GR dura cerca de 400 mil tiros... já dei mais de 10mil e parei de contar.. rs

 

Vc pode até colocar um GR objetivando o ganho de potência, mas como já foi bem explicado aqui, geralmente pode prejudicar a precisão... há casos em que se coloca um GR recomendado e consegue um ganho de potência, mas não muito mais...

 

Então se quiser mais potência, compre outra carabina, caso contrário, deixa a sua filezinho e acerte todos os alvos.. rs..

 

Abraço!

 

Alexandre

 

Alexandre essa foi uma das melhores esplanações sobre o uso correto do GR que já tive o prazer de ler, mandou bem!!! :unworthy:

 

Abração!!! :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Norica Titan 5,5mm Gr 45 Kgs

Montenegro Classic Plus B 19-17 4,5mm Gr 40Kgs Nikko Stirling Goldcrown Airking 4x32 AO.

 

"Tudo posso naquele que me fortalece", Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaitsev

 

Eu não tenho dúvida da intensão de todos, e gostaria de dizer que de GR eu não entendo nada além do que já lí aqui mesmo na Carabinas de Ar. Falei em 45 kg porque foi as duas opções que o oliveiros me deu, 45kg ou 55kg...

 

Com certeza vou entrar em contato com ele para combinar um de 40kg, já que como ví, com 40kg ela(CBC) vai permanecer com a velocidade original(244 m/s).

 

Muito obrigado a todos

 

 

Valeu,,

 

Amigo antes de mais nada siga as intruções do nosso amigo Zaitsev pois e é atirador diferente do nosso amigo Oliveros que é atirador alem de vendedor....abraços :whistle:

- AA Pro-sport 4,5mm mola FAC original 19 joules

- AT44 4,5mm Anchutz mod

- Sniper KJW HPA Ar 600 fps

- Echo 1 sniper airsoft-pistão personalizado by willamms-mola M150

- SD700 sniper airsoft -mola M120

- SDV Sniper Dragunov King Arms - spring

- Glock 17 green gás full metal aisoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo antes de mais nada siga as intruções do nosso amigo Zaitsev pois e é atirador diferente do nosso amigo Oliveros que é atirador alem de vendedor....abraços :whistle:

 

Karolaza,

 

Troquei alguns e-mails com o Zaitsev que me deu o caminho das pedras...

 

Obrigado amigo,

CBC Gll STD 4,5MM

Nikko Stirling 4x20

"O melhor chumbo é o que acerta o alvo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante