Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Proteção de cano - Será que Espaguete Termo Retrátil funciona?


Posts Recomendados

Existe um produto utilizado como isolante em eletrônica chamado Espaguete Termo Retrátil, que é tipo um tubo, com oum canudo, feito de uma borracha especial que quando tem sua temperatura elevada por meio de um soprador de ar quente ou secador de cabelos, retrai bastante.

 

Estava pensando aqui, se houve desse material disponível em diâmetro pouco maior que um cano de carabina de pressão, seria possível encamisar o mesmo com o material de forma muito mais prática e fácil que com adesivo de carbono ... e o resultado seria um cano emborrachado.

 

Notem que ele não ficará colado ao cano, mas preso ao mesmo por pressão resultante do encolhimento.

 

É uma ideia.

  • +1 2
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Charles...

Gostei muito dessa sua idéia...

Nessa loja existem de varios tamanho e cores ...

http://www.milcomp.com.br/produtos.asp?PaginaAtual=1&codigo_categoria=70&nome_categoria=Espaguete Termo retrátil&tipo=&prim=

Ja que vc esta ai por perto memso poderia perguntar a eles se vendem em metros ?

Abçsss.

 

espaguetetermo.jpg

 

espaguetetermoretratil.jpg

Paulo Fernando
BSA R10 MK2 5.5

SHILBA 6 ~ 24 X 50

 

 

 

f3p5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha tomado a decisão de adesivar minha Bam mas estou com dificuldade de encontrar o adesivo de carbono da 3M ( até irei usar em outra situação ) mas agora irei esperar pra ver esse material que me parece mais fácil de retirar .

 

Ótimo tópico !

 

abraço!

 

 

Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , se o negocio é evitar ar e suor em contato com o cano , usa Adesivo de Carbono ! eu uso faz um tempinho ja , em todas as minhas carabinas , e é nota 10 ...

 

Esse espaguete eu uso em iscas artificiais ( em Jumping Jigs , nos Hooks , o Antonio Amaral sem duvidas ja deve ter visto esse material em iscas )

 

funciona sim , ele se contrai , e fica bem apertadinho ... mas eu ainda prefiro o adesivo de carbono ... pra retirar é só puxar , do mesmo jeito que se tira um adesivo de caderno por exemplo ...

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , se o negocio é evitar ar e suor em contato com o cano , usa Adesivo de Carbono ! eu uso faz um tempinho ja , em todas as minhas carabinas , e é nota 10 ...

 

Esse espaguete eu uso em iscas artificiais ( em Jumping Jigs , nos Hooks , o Antonio Amaral sem duvidas ja deve ter visto esse material em iscas )

 

funciona sim , ele se contrai , e fica bem apertadinho ... mas eu ainda prefiro o adesivo de carbono ... pra retirar é só puxar , do mesmo jeito que se tira um adesivo de caderno por exemplo ...

 

Abrax !

 

Uma dúvida sobre o adesivo de carbono.... até pq é um dos motivos pelo qual eu nao uso.

 

Como vc cola o adesivo e ele fica firme em cima da lubrificação feita do cano? Pois acredito que vc nao poe ele em cima do cano seco, pois já vi o resultado dessa experiencia... depois de um tempo de uso, qnd vc retira o adesivo tem uma surpresa... bastante ferrugem.

 

Ate mesmo o cano estando limpo, se nao tiver o minimo de lubrificação depois de um tempo com certeza vai aparecer ferrugem.

 

Abraço!

assinatura.jpg
Cometa 220 4,5mm
Cometa New Fenix 400 4,5mm

HW 30 4,5mm

Fellipe Russ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode colocar com uma fina camada de oleo que nao tem problema ;) nesse caso é só dar 1 volta e meia no cano, como eu faço sempre ...

 

eu estou usando no cano bem limpo , e seco , depois de quanto tempo percebeu que tinha ferrugem se formando ?

 

estou com o adeisvo faz alguns meses ja e ta tudo tranquilo por enquanto ... mas vou fica alerta agora com esse seu relato ... inclusive acho que vou tirr o da minha Bam e colocar outro , só que dessa vez com uma fina camada de oleo singer ... o problema é se o oleo tirar a cola do adesivo , dai complica ...

 

Abrax

  • +1 1

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode colocar com uma fina camada de oleo que nao tem problema ;) nesse caso é só dar 1 volta e meia no cano, como eu faço sempre ...

 

eu estou usando no cano bem limpo , e seco , depois de quanto tempo percebeu que tinha ferrugem se formando ?

 

estou com o adeisvo faz alguns meses ja e ta tudo tranquilo por enquanto ... mas vou fica alerta agora com esse seu relato ... inclusive acho que vou tirr o da minha Bam e colocar outro , só que dessa vez com uma fina camada de oleo singer ... o problema é se o oleo tirar a cola do adesivo , dai complica ...

 

Abrax

 

Edu, o adesivo que você usa é como esse? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212207346-adesivo-fibra-de-carbono-3m-di-noc-carbon-fiber-moldavel-_JM

Banner_v2_zpsltvt4ocu.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo ..

 

ee fica bem bonito depois de colocado =]

 

Esse da 3M é o melhor que tem ... é o mais carinho tbm $$$ mas vale a pena ...

 

Eu uso uma copia do 3M , que se chama Star Pack , é bom tbm , da pra usar tranquilo , mas o da 3M é melhor ainda

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um tópico no airgun.com, que usaram esse espaguete e o resultado foi satisfatório

Tópico:http://www.airgun.co...der=asc&start=0

 

 

 

O espaguete thermo contrátil é encontrado em vários tamanhos e cores e pode ser facilmente achado em lojas de materiais elétricos ou de construção.

Espaguete-termo-retratil-20111214172920.jpg

 

ISORETRATIL%20105%20%C2%BAC.JPG

 

 

 

 

 

Fotos do material no cano:

 

 

Imagem 1

"Deus criou homens fracos e fortes,Samuel Colt os igualou."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Eh man! posta as fotos ae!

Gente, oque vocês me aconselham fazer; Eis que quando comprei minha carabina, não sabia o quanto o suor acaba com a beleza da carabina, e por falta de experiência o cano perdeu um pouco da tinta e brilho...mesmo depois de ter tentado recuperar com varias limpezas com WD, Óleo Singer e outros...não ficou como antes...

Estou pensando em lixar e pintar com Spray negro de Alta temperatura...me aconselham a fazer isso? Se não oque devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pense em usar tinta para altas temperaturas !!!!!!

Elas não tem resistência mecânica e dependendo da marca usada ela precisara ser aquecida para induzir a cura

O certo seria oxidar a peça denovo , mas se não tiver jeito use tinta comum mesmo ou use Preto fosco vinílico excelente material adere em tudo e fica com uma aparência de vinil e não é tão caro em relação as outras tintas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou vc refaz a oxidação com perma blue , ou usa adesivo de carbono .... mas lembre-se que com adesivo , e sinais de ferrugem em baixo , é importante verificar se t tudo ok de tempos em tempos ...

 

Alguns atirdores ja pintaram com tinta preta .... mas o suor tira tudo do mesmo jeito .... na coronha principalmente

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nao me engano tem na Diabolo , mas tem que conferir ... www.diabolo.com.br

 

vc lixa a parte que quer refazer osidação , no caso o cano , com lixa d'agua fina , até a mais fina que encontrar , até o cano ficar um espelho .... depois vc aplica o perma blue , tem varios videos no youtube de como fazer , segue um deles :

 

Na verdade esse video é mais uma propaganda do produto do que um video explicativo kkkk , mas la no youtube tem varios outros =]

 

Abrax !

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Sera que esse produto funciona em arma de fogo ?

 

CollA,

 

Funciona. Porém nas armas de ar e de fogo esse mecanismo de proteção do cano pode alterar o harmônico do cano. Isso pode resultar em duas situações:

1) A arma pode melhorar seus agrupamentos;

2) A arma pode piorar seus agrupamentos.

 

Se for uma arma de precisão, usada em provas de Benchrest, ou assemelhadas, o que eu relatei acima pode ocorrer. Se for uma arma de uso geral, para plinking, não terá nenhuma alteração significativa.

Já foi falado aqui para lubrificar com uma fina camada de óleo antes de instalar esse tipo de coisa. Já testei em uma das minhas peças esse espaguete com o intuito de melhorar os agrupamentos. Não funcionou. Não tirei foto, mas peguei uma emprestada de outro fórum para saciar a curiosidade da galera. Fonte: www.rimfireshooting.com

163454_182759028404046_100000098513958_636295_812265_n.jpg

CollA , eu nao usaria , nem ele , muito menos o adesivo de carbono , por causa do cano que fica muito quente após os disparos ...

Abrax

 

Edu,

 

no caso do espaguete termo retrátil não há problema algum com aquecimento de cano. Se for cano de metralhadora o máximo que pode acontecer e ele derreter e sair! :D

logo_66x66.jpglogo.pngfederkolben_stern.jpgAirArms-logo.jpgJSB-Logo-Black.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante