Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

Emborrachamento do "berço" da coronha


Posts Recomendados

Amigos, ontem estava futucando naquela BAM B-12 que ganhei recentemente de um vizinho e notei que mesmo após apertar com cuidado os parafusos que fixam a arma à coronha, ainda ficou um certo jogo, causado pela falta de perfeito encaixe entre ambos. Daí estava pensando aqui com meus botões se não seria interessante usar um emborrachante a frio para emborrachar o "berço" da coronha onde vai a arma, ou seja, a parte interna, de forma que consigamos garantir tanto um encaixe perfeito como também certo nível de amortecimento de recuo. O que vcs acham?

 

2610_1.jpg

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emborrachante é como que um xarope grosso que quando espalhado sobre alguma superfície, deixa uma camada de borracha aderida a ela ao secar. É muito comum em cabos de ferramentas e pesos de academia como na foto abaixo ... tem em várias cores e texturas, no caso de carabinas o legal seria marrom ou preto fosco.

 

koalaeletroshop2_50_5.JPG

 

Achei a ideia muito interessante, principalmente na parte da absorção. Será que alguém já fez isso por aqui?

 

Não vou opinar pois nem sei direito o que são emborrachantes. ^^

  • +1 1
banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não seria o mesmo processo que fazem nas armas de Bench Rest nos EUA ? eles passam um tipo de pasta , e colocar o mecanismo da carabina ( embrulhado com um tipo de papel bem fininho ) e vira um molde ... sem espaços , isso antes de pintar a coronha , depois que seca eles lixam e pintam a coronha =P

 

fica um encaixe perfeito ... vou esperar pra ver o resultados de vcs heuheueh

 

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a mesma coisa, não, porque o material seco fica emborrachado, mesmo, mais mole e não permite uso de lixa.

 

não seria o mesmo processo que fazem nas armas de Bench Rest nos EUA ? eles passam um tipo de pasta , e colocar o mecanismo da carabina ( embrulhado com um tipo de papel bem fininho ) e vira um molde ... sem espaços , isso antes de pintar a coronha , depois que seca eles lixam e pintam a coronha =P

 

fica um encaixe perfeito ... vou esperar pra ver o resultados de vcs heuheueh

 

Abrax

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante seu tópico, Charles.

O que o csmuller escreveu procede.. Dá prá fazer um monte de "gambiarra" com o tal produto numa coronha de plástico.

Será que colocando vaselina industrial na superfície da coronha e moldando este produto em volta, eles se separariam depois ?

Para pedir o tal produto numa loja, seria pedir ao vendedor "emborrachamento a frio" ? Ele tem algum tipo de catalizador ? Demora para secar ? Dúvidas, sempre dúvidas e + dúvidas...

1908603582_B19CF30G400revpeqjpg.thumb.jpg.82626d09d45f43027ddd0da9c9d45a96.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha catalizador, não. Só a lata do produto pronto, igual a que postei no início.

 

Interessante seu tópico, Charles.

O que o csmuller escreveu procede.. Dá prá fazer um monte de "gambiarra" com o tal produto numa coronha de plástico.

Será que colocando vaselina industrial na superfície da coronha e moldando este produto em volta, eles se separariam depois ?

Para pedir o tal produto numa loja, seria pedir ao vendedor "emborrachamento a frio" ? Ele tem algum tipo de catalizador ? Demora para secar ? Dúvidas, sempre dúvidas e + dúvidas...

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não, mas calculo que seja de uma a três horas. Veja aqui o site do fabricante ...http://www.quimatic.com.br/produto/plast-film/ ... uma das aplicações é para acolchoamento, que é exatamente a ideia, desse produto funcionar como um amortecer.

 

Sabes o tempo para secagem ?

banner.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Charles legal tua ideia, talves dá para fazer com eva, antigamente eu lixava pedaços de eva, pegava o pó misturava com cola criando uma pasta, usava esta mistura para consertar cabos de varas de pesca, o resultado ficava muito bom, um dia vou experimentar em uma coronha.

Norica Storm 5.5 / CBC 245 Expresso 4.5 Cromada / CBC 345 expresso 4.5 g1 / CBC 345 expresso 4.5 / CBC 345 4.5 Comando JR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser emborrachado, ou não. A própria Quimatic fornece a Plasteel 4:1, que possibilita o Rifle Bedding (em armas de fogo) e acredito que sirva muito bem em armas de pressão, por conta do recuo/vibração na coronha. Daí, pode-se obter mais precisão/durabilidade. Mas não se trata de material "emborrachado", fica sódido mesmo, tanto que permite até que se faça rosca depois. O nome já diz: "plasteel"

 

Abraços,

 

Inácio

TrailNP22AW+Leapers 6-24x50 AO+Elite Trigger

HT80.22 Custom Elite Air Guns

Moro na equina do rio mais belo com a Linha do Equador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu sei que nao é permitido falar de armas de fogo,mas eu ja vi a construção de uma pra BR e o cara utilizava algo do tipo porem apos a secagem nao fica com a caracterisca emborrachado nao,seca e fica realmente rigido,ele colocou o produto na coronha e colocou a culatra por cima,mas a culatra estava forrada com fita a desiva!Se fizer posto umas fotos ai pro pessoal!Que DEUS te abençoe durante toda a sua vida!!!!!

Que DEUS abençoe,proteja e guarde a nós e a nossas famílias durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que nao é permitido falar de armas de fogo,mas eu ja vi a construção de uma pra BR e o cara utilizava algo do tipo porem apos a secagem nao fica com a caracterisca emborrachado nao,seca e fica realmente rigido,ele colocou o produto na coronha e colocou a culatra por cima,mas a culatra estava forrada com fita a desiva!Se fizer posto umas fotos ai pro pessoal!Que DEUS te abençoe durante toda a sua vida!!!!!

Tbm vi , nos EUA fazem muito em armas de Bench ..

nao sei se vai servir pra carabina de pressão , mas vale a pena tentar algo parecido

Abrax

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante